Sócio UniversoTorcedor

É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!

Sampaio domina a final e conquista seu 34º título maranhense

Tricolor conquistou seu 34º título estadual (Foto: Lucas Almeida)

A hegemonia do Sampaio Corrêa no Maranhão foi confirmada. Em jogo de domínio absoluto, a equipe Tricolor venceu o Moto Club por 2×0 e conquistou seu 34º título estadual.

Os gols da conquista boliviana foram marcados por Flávio Boaventura, no primeiro tempo, e Robson Duarte na etapa final.

O jogo

Imposição total Tricolor no ínicio do confronto. O Sampaio encurralou o Moto em seu campo de defesa, pressionando em busca do primeiro gol. Robson Duarte quase marca aos sete minutos com um chute de chapa que atingiu a trave.

O Sampaio seguia com a supremacia em campo, sem deixar o adversário respirar. Caio Dantas recebeu de André Luís e chutou cruzado, o goleiro motense espalmou para escanteio.

O gol era questão de tempo. Na cobrança do córner, Marcinho colocou na cabeça de Flávio Boaventura, que subiu mais do que a defesa e testou para marcar o primeiro gol boliviano.

A vantagem não acomodou a Bolívia, que seguia com o controle da partida e pressionando para aumentar o placar. Marcinho chegou a marcar de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento.    

No segunto tempo, o time motense até tentou equilibrar as ações, mas não conseguia criar situações mais claras de gol. 

Efetivo, o Sampaio quando chegava no ataque levava perigo, e não tardou a marcar o segundo gol. Caio Dantas tramou com Robson Duarte e o atacante Tricolor não perdoou. 

Imponente, o time do povo passou a controlar o jogo, tocando, invertendo jogadas e deixando o tempo passar. O título estava garantido, com total autoridade. 

O estádio estava vazio, mas a torcida Tricolor certamente soltou o grito da garganta e bateu no peito: É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!

Ficha dos  campeões

Gustavo, Luís Gustavo (Roney), Flávio Boaventura, Paulo Sérgio e João Victor; André Luís (Eloir), Vinícius Kiss, Marcinho e Gustavo Ramos (Diego Tavares); Robson Duarte (Joazi) e Caio Dantas (Jackson).

36 respostas

  1. Parabéns a todos que fazem a nação Tricolor,esse título vem pra abastecer nosso elenco.um título pra dar moral pra nossos TUBARÕES GUERREIROS E VUMBORA TUBARÃO CAMPEÃO

  2. Eu como torcedor boliviano e conhecedor de um pouco da história. Quero responder a uma pergunta sobre o papão do Norte.na década de 60 o moto Club ganhou todos os times do Norte do país.mais foi quebrado pelo bode Gregorio em 69/70 e virou o DEMOLIDOR de Cartazes.conforme diz a letra do hino.quanto ao nosso SAMPAIO tínhamos um timaço em 63,e Bento Farias acabou com o time vendendo 9 jogadores para o Ferroviário CE.um deles Sabará

    1. Rapaz…, GRÃ Frei sabe da historia!! Foi exatamente o Sabará que marcou o gol da Bolivia frente o meu Esporte Clube Flamengo.. de tantas glorias. Lindolfo Monteiro, superlotado e final 1 a 1, marcando Paulinho, “Tanque da Maioba” para o time mafrense. RESULTADO: DAI EM DIANTE, ADOTEI A BOLIVIA COMO MEU TIME, NO MARANHÃO.
      Ismarcosta!!

  3. Jogou muito bem, eu sempre acreditei no Robson, no jogo que o Sampaio perdeu que Robson foi substituído por pimentinha ele ia fazendo um gol igualzinho mas a bola bateu na trave.

  4. Aí sim! Parabéns guerreiros! Todos estão de parabéns!!! A torcida do Sampaio estava confiante nos nossos jogadores porque são homens proficionais e de imposição. Agora é não ter medo dos times da série B, até porque os jogos estão sendo sem torcida, assim tanto faz jogar em casa como fora. Tem que ir pra cima, só ganha jogo quem ataca e faz gols. É a melhor defesa é não ter medo de enfrentar em cima deles. Pensa nisso grande treinador Condé. Nunca vi um torcedor reclamar do time que jogando no ataque. Mais jogando recuado todos reclama até chamam de “covardes” . Então pra sair do Z4 só com com imposição e determinação! Obrigado a todos pelo título! Sempre Sampaio Correa fc.

  5. Parabéns a todos q fazem parte dessa família parabéns mesmo . O foco é a série B vamos buscar no mínimo 1 ponto lá em Campinas se possível os 3 porque não prof.mesma determinação dentro das 4 linhas marque a saída de bola jogue atacando como foi contra o Avaí Boa sorte Sampaio 2 X 1 Guarani

  6. Que felicidade!Ainda mais vencendo o morto club.Sampaio Corrêa, sem nenhuma dúvida,o maior do Maranhão.Parabéns ao nosso Presidente,toda diretoria,funcionarios,equipe de jogadores e a técnica,e a todos que fazem a Bolivia Querida,além de sua maravilhosa torcida.

  7. Espero que a exemplo de 2018 quando ganhou a copa nordeste,relaxou a serie B e caiu!
    Tem que ter motivação a mais pra sair da zona da degola.
    Esse título perto da serie é B não vale nada!

  8. No primeiro jogo que vi, muitos aqui teceram comentários nada amistosos contra a Bolívia Querida. Hoje a maioria se rendeu ao título. Time Boliviano foi superior do do primeiro ao último minuto, diante da limitada equipe do Moto, que se defendeu a maioria do tempo, só buscando o jogo quando o placar estava adverso e nada restava a fazer. Titulo merecido pelo que mostrou hoje a equipe Boliviana e por seu um time de maior envergadura técnica. PARABENS a todos pelo título. Agora é focar na Série B, e mostrar dentro de campo, que o time está evoluindo e merece está em melhores condições na tabela. Sampáio sempre.
    Dedico essa vitória ao meu nobre amigo Ismar.

    1. BONDADE sua GRÃ ROSSI. ESSE TITULO, na verdade, é seu na qualidade de MAIOR e MAIS SERENO torcedor boliviano e desse que é o MAIOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS, NOSSO GRÃ PRESIDA “EL FROTON”.
      FORTE ABRAÇO!!
      Ismarcosta!!

  9. PARABÉNS, Tubarão tritura o Papão e levanta a taça de CAMPEÃOOOO, respeita Sampaio de maior torcida deste Maranhão. Paiôoooooooo…..

  10. Parabéns Sampaio !!!
    É Campeão, É Campeão. Hoje nós assistimos um Sampaio de garra, que não deixou o Moto respirar.
    Aos jogadores, comissão técnica, presidente Sérgio Frota, diretores e servidores da Bolívia Querida, muito obrigado.
    Mais um título para nossa galeria !

  11. Feliz com o título mais uma vez vou falar quem puder se associar vai ajudar muito o nosso presidente futebol como TDS sabem é caro principalmente para nós que não temos ajuda de ninguém. saudações tricolores boa noite.

  12. É campeão, É campeão !!!
    Parabéns aos jogadores e comissão técnica do Sampaio. Hoje sim, assistimos uma boa apresentação da Bolívia Querida, que não deu espaço e não deixou a Morto Club jogar.
    Obrigado ao meu Presidente Sérgio Frota, diretores e servidores do Sampaio por mais essa conquista.
    Nação Boliviana vamos ajudar o Sampaio !!!
    Obrigado.

  13. Parabéns para a Bolívia Querida O maior do Maranhão, agradecemos o nosso presidente Sérgio Frota, Comissão Técnica em especial ao grande comandante Léo Conde e todos os atletas.

  14. Parabéns, guerreiros. Falei que seria IMPENSÁVEL e SURREAL perder esse título para um time inferior em todos os sentidos. Campeão dos 100 Anos do Campeonato Maranhense. Parabéns ao atletas, à comissão técnica e ao Sérgio Frota. Agora é focar na Série B e subir na tabela. E também vou deixar os meus parabéns ao Moto Club por ter caído de pé. Não usaram da violência em nenhum momento. Desejo boa sorte ao nosso rival na Série D.

  15. Jogamos o suficiente para garantir a “rapadura”.
    PARABÉNS A TODOS E, EM ESPECIAL, ESSE GIGANTE, MEU PRESIDA EL FROTON!!
    Ismarcosta!!

  16. PARABÉNS, DIFERENTE DO FRANCISCO DIÁ, NOSSO TREINADOR NÃO ABANDONOU O ESTADUAL E RESPEITOU A TORCIDA, AGORA VAMOS SAIR DA ZONA DO REBAIXAMENTO, E VAMOS COMEMORAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *