Sampaio Corrêa

23 | ago | 2014 - 18:05 - 4159 visualizações

[hupso]

É assim que se faz!

Sampaio se impõe, bate o Atlético/GO no Serra Dourada e se recupera no campeonato

Tarde de show Tricolor em Goiânia. Sem tomar conhecimento do Atlético, o Sampaio faz 4×2, consegue a sua quinta vitória fora de casa na competição e chega aos 27 pontos. Os gols da Bolívia foram marcados por Edgar, Eloir, e Willian Paulista (2)

O primeiro tempo do jogo foi eletrizante. Mas o Sampaio foi surpreendido, aos cinco minutos, com um cruzamento em curva na área para a cabeçada forte de André Luís, sem chances para Rodrigo Ramos.

Edgar marcou um dos gols da vitória Tricolor

Edgar marcou um dos gols da vitória Tricolor

No entanto, a equipe Tricolor não se intimidou e foi pra cima do Atlético Goianiense, trocando passes e se aproveitando das jogadas em profundidade. Numa delas, Hiltinho arrancou pelo meio e serviu Willian Paulista, que cortou o goleiro e chutou de esquerda, pelo alto, para igualar o marcador.

O jogo incendiou o Sampaio, que começou a dominar a partida e logo virou a partida. Aproveitando um passe espetacular de Uillian Correia, Edgar apareceu sozinho de frente pro gol, se livrou do goleiro e mandou para as redes.

O time goiano tentava se aproveitar da bola aérea, mas Rodrigo Ramos salvou o empate com uma defesa incrível, após cabeçada à queima-roupa do ataque adversário.

Hiltinho ainda teve duas chances de ampliar o placar, mas parou em boas defesas do goleiro atleticano.

Em contra ataque rápido, Hiltinho tocou para Edgar, que partiu como uma flecha para o gol, deixou a defesa para trás, e só foi parado com falta, dentro da área. Pênalti claro. Eloir bateu com classe e ampliou para o Sampaio, que desceu para o intervalo com uma boa vantagem.

O Atlético começou a segunda etapa tentando pressionar, mas esbarrava na zaga do Sampaio, que voltou com mais segurança para o segundo tempo.

Edgar ainda criou duas boas chances, antes de ser substituído por Valber. Numa delas, chutou cruzado e a zaga do Atlético quase manda contra o seu próprio patrimônio.

Durante o restante da etapa final, o Tricolor soube administrar a partida, tocando bem a bola, sem dar chances ao Atlético Goianiense, até que, aos 44 minutos, conseguiu diminuir o marcador.

Mas a tarde era mesmo Tricolor. Após boa jogada pela direita, Cleitinho cruzou na medida para Willian Paulista testar firme e marcar o seu segundo gol no jogo, fechando o placar.

Com a vitória, o Sampaio foi aos 27 pontos e subiu para a nona posição na tabela. O Tricolor fecha o primeiro turno contra o América Mineiro, no Castelão, na sexta-feira, 29. Para este jogo, a Bolívia terá os desfalques dos apoiadores Uillian Correia e Hiltinho, que estão suspensos por conta do terceiro cartão amarelo.

A delegação retorna para São Luís neste domingo e se reapresenta na segunda-feira, no CT José Carlos Macieira.

 

 

PUBLICIDADE

41 respostas para “É assim que se faz!”

  1. O SAMPAIO CORREA JOGA MUITO BEM COM AQUELA CAMISA,NÃO É SUPERSTIÇÃO NÃO DEIXEM O TIME JOGAR SEMPRE COM AQUELA CAMISA DO JOGO CONTRA O ATLÉTICO GOIANIENSE!!! ELA TRAZ MUITA SORTE! MUITO CUIDADO COM O OBINA!!! ACREDITO NUMA VITÓRIA TRANQUILA DE 2X0 NESTA SEXTA-FEIRA. CASCATA ,EDGAR,PAULISTA E ELOI NELES!!!

  2. Tava faltando era tranquilidade para Bolívia Querida.

  3. Victor disse:

    Quando vi três zagueiros fiquei esperançoso. Hiltinho está muito forte no ataque e muito fraco na defesa, então porque não deixá-lo como ala? Além disso, a defesa vem muito mal e depois da saída de Paulo Sérgio então fiquei muito preocupado. Na lateral esquerda é parecido. A diferença é que Simões é bem pior no ataque e bem melhor na defesa que Hiltinho, mas preferiria vê-lo como ala. Acho que o treinador poderia testar Válber como ala esquerda. Num jogo em casa, contra um adversário não tão perigoso acho válido. Não achei que Lisca fosse fazer isso porque a torcida tá pressionando pra termos um time ofensivo, mas, ao contrário do que a maioria pensa, 3-5-2 pode ser um esquema muito mais ofensivo do que 4-4-2, basta termos as peças certas. Não gostei quando ele encheu o meio de campo de defensores. Acho que ele deveria fechar mais o meio pra segurar o ímpeto dos adversários, mas deveria manter a jogada de contra-ataque forte. Quando Cleitinho entrou no final pra fazer isso deu certo.

  4. arimatea disse:

    Amigos maranhenses, quem ainda não teve a oportunidade de sair do seu torrão e vir morar em uma terra estranha(ainda que seja no Brasil) e confessar que é maranhense e torcedor do time de sua terra; não sabe o que é sofrer. alguns IGNORANTES me perguntam onde fica o maranhão? e eu lhes digo :não tenho culpa se tú não sabes nada de geografia . mas ,procura na serie B do campeonato Brasileiro pelo time que tem o uniforme mais bonito do país e encontrarás SAMPAIO CORREA. temos orgulho de ser quem somos . jogadores da Bolivia querida honrem essa equipe e o nosso estado. parabéns pela grande vitoria fui ao jogo e estarei presente para vos apoiar sempre que possivel avante Sampaio

  5. EDNALDO disse:

    Que pena não podermos repetir o mesmo time no próximo jogo, esse é o time ideal para jogarmos dentro de casa, time ofensivo, precisamos só corrigir o posicionamento da defesa. Parabéns guerreiros da Bolívia querida.

  6. gutemberg disse:

    CRITICAS SÃO NECESSÁRIAS, MAS TEMOS DE TER CALMA..A COMPETIÇÃO É DIFICIL..É SERIE B;;;TIMES DE QUALIDADE…MAS VAMOS LUTAR ATÉ O FINAL..COM RAÇA E DETERMINAÇÃO….PARABENS BOLIVIA…..

  7. GEORGE BRAGA disse:

    Veja a ironia do destino agora todos que falavam mal de Willian Paulista!!! Vão falar BEM. Bem feito para esses que se dizem torcedores do SAMPAIO que só sabem falar mal.

  8. Bolívia disse:

    Essa formação foi a mesma contra o Icasa, como temos laterais rápidos podem ter a função de alas já que tem cobertura de mais um zagueiro…parabéns lisca e elenco!!!

  9. Glaysson Pacheco disse:

    Parabéns à Bolívia querida jogou muito. E este uniforme tá lindo demais.

  10. Fernando Oliveira disse:

    Quando erra eu falo, quando acerta eu também falo! Justiça seja feita, apesar de não gostar de Lisca, hoje o time jogou como a gente quer que jogue! Jogou pra frente! Jogou como deve jogar o Sampaio Corrêa! Jogou como o time grande que é! Só tem que corrigir as falhas da defesa que estão pra matar qualquer um. Bola na área é um desespero! Parabéns minha Bolívia!

  11. Shark disse:

    Libera meu comentário ai vei

  12. Joanilsonboliviano disse:

    Assim que eu quero ver sexta no castelão guerreiros vamos subir paioooo.

  13. parabéns bolivão. mais não entendo Edmar na lateral!

  14. Antonio Sousa/Palmas- TO disse:

    NOSSA TORCIDA ERA MAIOR DO QUE A DELES!!!!!! PÉS NO CHÃO AGORA. O PRESIDENTE COMO CHEFE DA DELEGAÇÃO É PÉ QUENTE…

  15. Amigos, vamos torcer conscientes, essa comptição é dificil, vitorias derrotas, fora e dentro de casa, é do jogo eqipes fortes, mas temos de ter tranquildade, pressão…briga..não resolve, so temos de torer e apoiar….e pedimros ao Presidente, alguns reforços,mais um zaqgueiro de qualidade, um lateral direito, um meia de qualidade, pra reversar com eloir, e mais um atacante, e um goleiro de bom nivel, pra recersar com o paredão….e depois comemorar as vitorias…..o acesso é consequencia….tranqulidade Bolivia…

  16. BIG SHARK disse:

    CADÊ OS CORNETEIROS DE PLANTÃO? TOMARAM DORIL? ( SUMIRAM ).
    É INCRÍVEL COMO O SER HUMANO É…
    PARA CRITICAR NOS MOMENTOS DÍFICEIS É IGUAL URUBU DISPUTANDO RESTOS MORTAIS. MAS NO MOMENTO DE DAR FORÇA, INCENTIVAR E ELOGIAR DESAPARECEM !!!!
    PARABÉNS AO FUTURO DEP. SÉRGIO FROTA QUE FEZ QUESTÃO DE CHEFIAR A DELEGAÇÃO E TAMBÉM A TODOS OS ATLETAS E COMISSÃO TÉCNICA PELA DETERMINAÇÃO E DOAÇÃO NO JOGO DE HOJE CONTRA O ATLÉTICO-GO.

  17. Shark disse:

    Espero q o Lisca nao coloque o Marino no lugar do Correia pq assim vamos perder em qualidade nos passes o certo e por o A.Maracanã e o Waldir no lugar de Hiltinho q sabe ajudar na marcação tbm…

  18. TUBARÃO TRICOLOR disse:

    É ASSIM MESMO QUE O SAMPAIO TEM QUE JOGAR SE IMPONDO EM CAMPO INDO PRA CIMA DO ADVERSÁRIO MESMO TOMANDO GOL O TIME SOUBE SE RECUPERAR MANTEVE A CALMA NÃO SE APAVOROU E FOI BUSCA DE REVERTER O RESULTADO, O QUE MAIS SE PEDIA PARA FORTALECER O SETOR DEFENSIVO O LISCA BOTOU EM PRÁTICA ENTROU COM TRÊS ZAGUEIROS MIMICA ,EDIMAR ,LUÍS OTÁVIO MESMO ASSIM A DEFESA FALHOU BASTANTE EM VÁRIOS MOMENTOS DO JOGO , PRINCIPALMENTE NAS BOLAS ALÇADAS NA ÁREA , O LISCA VAI TER MUITO TRABALHO PARA AJUSTAR ESSA DEFESA , O RODRIGO RAMOS PARECE QUE NÃO APRENDE SAIR DO GOL SEMPRE AQUELE DEUS NOS ACUDA NÃO SABE SAIR DO GOL , MESMO ASSIM O TIME MOSTROU OUTRA ATITUDE EM CAMPO O ATAQUE FUNCIONOU MUITO BEM O EDGAR E WILLIAM PAULISTA NA FRENTE E PRINCIPALMENTE FEZ UMAS DAS MELHORES PARTIDAS NO SAMPAIO DANDO ASSISTÊNCIA SE MOVIMENTANDO BEM APARECENDO MAIS NA ÁREA E O MAIS IMPORTANTE FAZENDO OS DOIS GOLS NO JOGO. OUTRO DESTAQUE DO JOGO FOI HILTINHO FEZ UMA PARTIDAÇA DEU TRABALHO PARA O TIME DO ATLÉTICO/GO , É ISSO AÍ ESSE JOGO SERVIU PARA AFASTAR A CRISE E SE SAMPAIO MANTIVER ESSA MESMA POSTURA VAI CRESCER BASTANTE NA COMPETIÇÃO ,AGORA É PENSAR NO AMÉRICA/MG NÃO TEM ESSA DE RESPEITAR SÓ PORQUE É LÍDER É ENTRAR COM A MESMA PEGADA E CAUTELA E VAMOS COM TUDO PRA CIMA DELES E GARANTIR ESSA VITÓRIA .

    • Shark disse:

      Ai fera concordo que Rodrigo Ramos nao sabe sair direito nas bolas aereas mais hoje ele nao teve culpa alguma a zaga que nao cortou uma toda bola na nossa area era um sufoco aja coração e nao jogamos com 3 zagueiros Pq Edimar jogou de lateral e nao adiantou nada pq o gol foi encima dele

      • TUBARÃO TRICOLOR disse:

        HOJE O RODRIGO RAMOS NÃO TEVE CULPA MESMO CONCORDO MAS AS SAÍDAS DELE DO GOL É MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO NO ENTANTO MUITO SE PEDIU A ENTRADA DO MIMICA NO TIME E MESMO ASSIM A DEFESA ESTÁ DEIXANDO MUITO ESPAÇO , OS CARAS DO ATLÉTICO ESTAVAM SUBINDO SOZINHO NAS COSTAS DO MIMICA E LUÍS OTÁVIO E PRINCIPALMENTE DO EDMAR E NÃO SEI QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ELE , PORQUE É UM BOM JOGADOR E PRECISA SE RECUPERAR E VOLTAR JOGAR BEM NO TIME E SÓ PRA LEMBRAR O LISCA DEU ENTENDER NA SUA FALA QUE COLOCOU O EDMAR COMO UM FALSO LATERAL OU SEJA A PRINCÍPIO ELE UTILIZOU O EDIMAR JUNTO COM MIMICA E LUÍS OTÁVIO NA DEFESA NO ENTANTO A FORMAÇÃO UTILIZADA FOI COM TRÊS ZAGUEIROS .VALEU SHARK!!!

  19. O azar do Atlético-GO é sér cópia do urubu. Se aparecer mais algumas bestas rubro-negras pela frente, chegaremos ao G4, pois, o Tubarão detesta as cores da macumba.

  20. Laercio disse:

    Não sei o que voces pensam, mas em que pese os maus numeros do LISCA, particamente todos as derrotas e empates que o sampaio levou neste periodo foram falhas indiviuais grotescas principalmente do setor defensivo, por que ofensivamente e taticamente em campo, o time ta muito bem.

  21. MarcBolivia disse:

    Quando o time perde vem 10 mil cornetas criticar todo mundo. Quando o time ganha os mesmos cornetas desaparecem. Tem torcedor q q só sabe ser torcedor na hora de criticar.

  22. Presidente se não deu certo com Lucas vamos trazer o Leandro kivel. Como todos sabemos o cara sabe fazer gol e matador! Acredito que não precisamos mais de um goleiro, já temos 3, no entanto precisamos sim de mais um meia de criação do nível do Heloir e um lateral direito.
    Parabéns ao Sampaio pela grande vitória diante do atletico-go.
    Avante Sampaio… rumo a serie A!!!

    • Ricardo disse:

      Kivel ta contudido, precisamos mesmo e de um zagueiro ja que PS vai voltar so em 2015.

      • Sei que o Kivel esta contundido mais ele volta logo, logo… Presidente traga o kivel!
        Parabéns mais uma vez a bolivia querida, hj o time mostrou aquele futebol alegre, guerreiro e empolgante que não vimos na ultima terça-feira contra o Santa cruz! E assim que o time tem que jogar, para frente… sinceramente ainda não vi nenhum time que possa dizer que esta jogando melhor do que o Sampaio, que coloque medo, os times estão muito parelhos principalmente na parte de cima, mais ainda vejo o time como um dos favoritos a subir, temos uma equipe forte e experiente a nossa infelicidade foi de não aproveitarmos bem as oportunidades principalmente nos jogos em casa e falharmos em alguns outros jogos, se não com certeza estaríamos entre os 4 se não na liderança. É só não vacilar mais em casa e buscar os resultados fora. Acredito no acesso a serie A… vamos que vamos bolivia… estarei na sexta no castelão para acompanhar o time em mais um grande jogo e desde ja convoco toda a nação tricolor para lotarmos o cateslão… Vamos para cima deles paioooo…

  23. assim que queremos que joque e se manter no bolo da frente e sem pressao pro G4 vomos com calma

  24. AGNO SILVA disse:

    É ASSIM QUE TEM QUE SER E PODEREMOS SUBIR PARA A ELITE DO FUTEBOL

  25. CACS disse:

    Parabéns pela vitória!! Não tem mistério para o Sampaio ganhar, é só jogar o futebol de ofensivo de sempre…

  26. maksuel disse:

    caro amigo quem cruzou a bola para o segundo gol de Willian Paulista foi cleitinho, que entrou no time na segundo tempo….

  27. Regio Costa disse:

    Que horas eles chegam?

  28. ismar costa/ TERESINA PIAUÍ disse:

    União de todos, dá nisso!!! Parabéns a todos os bolivianos!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail