Sócio UniversoTorcedor

Duro golpe

Sampaio é superado pelo Tombense

Duro golpe
Sampaio foi superado pelo Tombense em Muriaé (Foto: Ronald Felipe)

O Sampaio Corrêa perdeu o confronto para o Tombense, disputado na noite desta sexta-feira, na cidade de Muriaé, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Poucos espaços, muita marcação e escassas jogadas ofensivas. O primeiro tempo em Muriaé foi travado em baixa frequência, e levou as equipes para o vestiário com o placar em branco.

Na etapa final, o Tombense conseguiu marcar dois gols em 14 minutos, que fizeram o Sampaio abrir totalmente a guarda para tentar diminuir o prejuízo. Mas, a Bolívia esbarrou na forte marcação adversária, que fechou o marcador no minuto final.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será contra o Brusque, na quinta-feira, dia 4/08, às 19h00, no Estádio Augistu Bauer.  

Ficha Tricolor

Gabriel Batista, Mateusinho, Allan Godoi, Nilson Jr e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz, Ferreira© (Lucas Araújo) e Rafael Vila (Rafael Costa); Ygor Catatau (Nadson), Pimentinha (Andrey) e Poveda.

35 respostas

  1. J ARAUJO,
    PELO MENOS CONTRA O CSA EM SÃO LUIS EM JUNHO DIA 27, COM MUITA CHUVA, TIVE MOMENTO DE ALEGRIA POIS GANHAMOS, EU ESTAVA DE FOLGA, POIS O BOI DE MARACANÃ NESTE DIA NÃO BRINCOU, ESPERO VER NOSSO TIME EM GOIANIA CONTRA O VILA NOVA, UM EMPATE, JÁ FICO SATISFEITO.

  2. Esse jogo contra o Tombense não foi difícil, difícil vai ser esse contra o Brusque, e quem sabe não será esse que vamos ganhar, tudo pode acontecer.

  3. Exatamente se Não tiver um banco a altura dos titulares iremos lutar novamente para se manter na B.
    Na minha opinião o Sampaio precisa somente de 4 reforços que seria 2 meias e 2 atacantes de lado somente isso pois o restante do time está no nível da série B

  4. Felizmente, são poucos que no começo do campeonato ou quando o time engata duas vitórias seguidas, se iludem e mudam o discurso falando em G4.
    Eu, como sócio, fiel e apaixonado torcedor do Sampaio, morador de um estado pobre, não me iludo. Tenho consciência da situação financeira e das dificuldades que enfrentamos todos os anos, e só se manter todos os anos na série B, já é uma glória!!!
    Tô com você Tarquinio!
    Faltam 6 vitórias para alcançarmos o nosso objetivo.

    E VIVA A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA!

  5. Também sempre dei opinião aqui, que o melhor é nem levar o Pimentinha. Deixa ele descansando. Coloca um sistema mais forte no meio de campo, com quatro jogadores, três bons marcadores e um na armação, mais solto e, Catatau e Poveda na frente. No segundo tempo entra o Nadson. Em casa o jogo é diferente: 4x3x3. Assim, permaneceremos na série B.

  6. Meus amigos, a gente não pode desejar mais do que isso, porque o futebol do Maranhão vai ser essa luta sempre, e não vamos além disso, não nesse século, com a mentalidade dessa torcida que só prestigia o time quando o jogo é contra equipes do Rio e São Paulo….. Vai ser só isso mesmo. Série B, é nosso patamar maior e ponto final…. O time que joga praticamente com o estádio vazio, poucos sócios, que perspectiva tem ? Quantos anos os times do Maranhão estão nesse ciclo: Série D, Série C e Série B? Só conseguiu colocar um time na Série B…..!!!! Qual o futuro que tem o futebol do Maranhão? Antes não iam por conta pandemia… E agora? Então meus amigos as perspectivas para o futebol do Maranhão são ruins…. Vamos nos contentar mesmo com a Série B, não tem por onde correr…. Todos os anos é essa mesma lenga-lenga. Há mais de 15 anos que eu venho comentando a realidade de nosso futebol, e tudo o que comento é simplesmente uma repetição do ano anterior…. Nada muda ou pouco muda.

    1. Então quer dizer que não merecemos dar voos mais altos?
      Qual o sentido em ficar na série B sem perspectiva de ir pra A?
      Não vejo dessa forma.Acho que deve ter uma solução para esse problema.O torcedor maranhense gosta sim do futebol local.Que torcida tem o redbull, cuiabá, londrina, brusque, operário, etc…?Os dois primeiros na primeira divisão.
      Isso mostra que futebol não se faz sem o apoio das empresas.Sócio torcedor e renda de jogo, ajudam e muito, mas não tem o mesmo peso que um bom patrocínio, até porque não se enche todo jogo.

    2. Rossini, a população de tombos é de 7.500,00 habitantes, e é um dos times emergentes do futebol brasileiro.Isso quebra a tese de que, pra darmos voos mais altos, temos que botar 10.000 torcedores por jogo e 10.000 sócios torcedores adimplentes.Issoajuda muito, mas não é o preponderante.O que pesa é cota de tv e patrocínio de empresas, e até apoio do poder público.

  7. Passada a frustração por mais uma derrota fora de casa e com as emoções mais controladas, quero humildemente pedir desculpas por questionar a comissão técnica e os jogadores. Depois que assisti no YouTube as explicações do Presidente Sérgio Frota, pude refletir melhor sobre as condições enfrentadas pelo Sampaio Corrêa, na conjuntura atual, visto que há problemas de logística, calendário, falta de recursos para ter um elenco maior para suplantar essa maratona de desafios que só nos permite ir bem em nossos domínios. Recuperar atletas, deslocamento desgastantes, falta de comparecimento da torcida nos jogos e falta de aporte financeiro tem sido problemas de grande envergadura para manter o Sampaio Corrêa na série B. Respeito o trabalho sério desenvolvido pelo presidente Sérgio Frota e torço para que o clube encontre um ponto de equilíbrio meio a tantas adversidades. Criticar é muito fácil. Estar na pele do Presidente, diretores, comissão técnica e jogadores para manter o Sampaio entre os dez primeiros da série B e tarefa extremamente árdua e complicada. Que Deus abençoe o nosso Sampaio Corrêa e que juntos possamos superar as dificuldades.

    1. A duas temporadas atrás o Sampaio Corrêa foi um dos melhores visitantes.
      E já era um time sediado em São Luís. Então essa conversa fiada de logística é tirar o torcedor pra bobos

    2. Ótimo comentário. Seria bom se todos os torcedores do Sampaio tivessem esse mesmo entendimento e passasse a apoiar o time com mais força em todos os sentidos, principalmente na questão do sócio torcedor e presença nos jogos .

  8. Temos que nos manter na série B, o Sampaio tem a menor estrutura financeira dentre os times da série B. Porém, esse time tem capacidade de dar voo mais alto, vamos aguardar as próximas rodadas.

  9. Já falei e volto a falar NOVAMENTE!!!!fora de casa o sampaio tem que primeiro FECHAR A CASINHA. o esquema é 4/4/2 e pronto!!!!se conder for atrás de torcedor modinha vai se ferrar sempre nos jogos fora.coloque uma trinca de volantes e pronto!!!! Gabriel Batista, mateuszinho, Alan Godoy, Nilson Jr e pará, André Luiz, Mauro Silva ,Ferreira PELA DIREITA QUE ELE JOGA MAIS e nadson,poveda e catatau. JOGOS FORA DE CASA ESSE É O TIME

  10. Os três gols foram jogadas cantadas, desde o início das jogadas todo mundo tava vendo que ia acontecer os gols, e o Sampaio ficou olhando eles avançarem com as jogadas em que resultaram nos gols, isso é que doe na alma, principalmente pra um time sem a tradição que tem o Sampaio.

  11. Triste olhar nosso time jogar daquele jeito . Estou tentando mesmo de longe moro no Rio fazer mais socio torcedor e nosso time me faz uma partida de baixo nivel. Espero fazer os 45 pontos. Amém.

  12. na minha opinião o Conde é um dos melhores tecnicos que o Sampaio já teve e tenho certeza que o Presidente Sergio Frota vai fazer o maximo que puder para que ele permaneça no time.

  13. O time esteve apático desde o começo da partida e sem a mesma aplicação dos jogos em casa com alguns jogadores parecendo desinteressados na partida. Apesar dos bons resultados em casa acho que é hora da diretoria dar uma sacudidela no plantel para garantir, pelo menos, a permanência na série B.

  14. Com o jogo de ontem, uma coisa ficou bem clara:
    Nós torcedores e imprensa, não devemos opinar, sugerir ou dá ideias de como o treinador deve proceder, pois, quem trabalha no dia a dia com os jogadores e, obviamente estuda, é o treinador.
    O Sampaio jogou contra o Tombense como queríamos, como desejávamos, e foi um verdadeiro fiasco.

  15. Lamentavelmente perdemos. O primeiro tempo foi muito bom do Sampaio, fazendo uma marcação forte na saída de bola do adversário. Acidentes acontecem no futebol e não é à toa que o Tombense está na quinta posição. Souberam marcar e bem nosso principal jogador do desafogo. Não podemos culpar ninguém pela derrota apesar dos 3 tentos terem acontecido pela esquerda. Acho que no segundo tempo ao tentarmos propor o jogo fomos infelizes. Bola pra frente que ainda temos o segundo turno inteiro para disputar, só não podemos estar cobrando vitórias lá fora porque desestabiliza o grupo.

  16. Este ano, nosso time vem demonstrando que não consegue fazer nos jogos fora de casa o que faz como mandante, e com essa campanha é pouco provável que chegue ao G4. Para esse jogo especificamente, tivemos bastante tempo para descansar, treinar, etc.
    Tomara que consigamos pontuar o suficiente para o time permanecer na Série B de 2023…

    1. Time sem un 7 ou mais reforços não tem chance alguma de chegar ao G4. Essa é a realidade. Sampaio joga bem em casa, porque também está acostumado ao campo pesado do Castelão, mas fora está perdendo todas ….. Pode esquecer esse negócio de G4. Time em casa tem uma postura fora não tem nada.

      1. Não me interessa se o time tá perdendo fora de casa, o que interessa é que tá ganhando em casa, e continuando assim, com certeza permaneceremos na Série-B, que diga-se de passagem já tá de bom tamanho pro investimento que foi feito.

  17. Em outra postagem falei sobre o contra ataque deles muito eficiente, deu no que deu!
    Paciência agora vamos a Santa Catarina.

  18. De fato, essa série B é mesmo muito difícil. Todas as equipes brigam muito pelos três pontos dentro de campo e ninguém quer ser rebaixado para a série C. O sampaio não pode mais só perder fora de casa, ele têm que arrancar pelo menos empates pra se garantir na série B e se possível trazer umas vitórias!!!!!!!

  19. Gostaria de fazer alguns apontamentos. Porquê o Sampaio jogou num campo com o gramado que mais parecia um pasto? Porquê sempre que joga fora, perde? É inadimissivel a postura da comissão técnica e dos jogadores. Isso não é normal. Nunca vi o Sampaio Corrêa terminar um turno sem vencer uma partida fora dos seus domínios. Tem algo muito errado acontecendo.

  20. O time tem que passar por uma seção de análise. Se esse jogo fosse aí em São Luís o placar seria inverso. O time usou a marcação alta , fez tudo certo mas não teve jeito. Bola pra frente é vamos tentar a sorte contra o Brusque.

  21. Bom dia. Não há muito o que falar,noite pra esquecer. Ganhou o time que soube aproveitar as poucas chances de perigo criadas. Bola pra frente.. Pelo menos tentamos jogar se medo. Falta mesmo qualificar mais o elenco.

    1. Isso de qualificar o elenco eu falei no início da temporada. Nós temos mujito mal 11 titulares, e quando algum desse titulars não joga bem, não tem quem substitua, simples assim. E numa competição, ainda que seja elementar isso que eu vou falar, se o time não tiver um banco a altura, não vai a lugar nenhum, e isso vem acontecendo desde que o Sampaio Voltou a Série B, em 2012, se eu não tiver enganado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.