Sampaio Corrêa

14 | maio | 2016 - 19:18 - 9764 visualizações

[hupso]

Duro golpe

Sampaio cai para o Vasco em estreia na Série B

O Sampaio largou atrás na Série B. Em jogo com grande público no estádio Castelão, a equipe Tricolor caiu para o Vasco na estreia da competição, e agora vai ter que correr atrás dos pontos perdidos em seu domínio longe de casa, contra o Avaí, na próxima rodada.

A equipe do Vasco da Gama abriu dois a zero no primeiro tempo. Riascos e Nenê foram os autores dos gols cruzmaltinos. Placar que fez a Bolívia se aventurar mais ao ataque para tentar amenizar o prejuízo inicial.

Sampaio perdeu na estreia da Série B (Foto: Elias Auê)

Sampaio perdeu na estreia da Série B (Foto: Elias Auê)

Edgar foi quem mais tentou. Envolvente, abrindo espaços e procurando jogo, o atacante Tricolor criou uma sequência de chances, incluindo um cabeceio à queima-roupa, mas Martin Silva salvou todas.

Antes do encerramento da etapa inicial, Arlindo deu lugar a Carlos Alberto. Seus últimos momentos com a camisa do Sampaio. Saiu de campo. Entrou para a história.

Restavam 45 minutos para tentar mudar o panorama da partida, mas foi Nenê quem aproveitou a sua oportunidade e aumentou a vantagem vascaína. A missão se tornou inglória, apesar da insistência do Sampaio em tentar diminuir.

Carlos Alberto encobriu Martin Silva e quase marca. Edgar também tentou. A defesa salvou em cima da linha. A bola teimava em não entrar. Ao contrário do lado cruzmaltino, que ainda anotou o quarto, novamente com Nenê.

Estreia longe do esperado pelo Sampaio. A caminhada está apenas no início. No próximo sábado tem novo desafio, desta vez em Florianópolis. É partir pra outra.

Ficha Tricolor

Rafael, Léo Rodrigues, Mimica (Eli Sabiá), Luiz Otávio e Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Daniel Barros, Arlindo Maracanã (Carlos Alberto) e Pedrinho; Edgar e Pimentinha (Daniel Amora)

PUBLICIDADE

182 respostas para “Duro golpe”

  1. Paulo Smith Costa disse:

    Eu, vejo pessoas comentando aí que a torcida do vascú,palmeirascu e outros times bosta do eixo rio -sao paulo incentiva o time o tempo todo, e verdade só que eu já morei no centro sul e eu sei como é que essas torcidas conseguem torcer 120 minutos meu companheiro é so na base da cocaina . Inclusive quando o palmeiras e agora ovasco idem 25% daquela torcida do vasco estava sobre o efeito de cocaina. Eu faço um desafio torcer só com o CHOPP na mente e nao com pó

  2. Flávio Marques disse:

    Presidente Sérgio Frota dê uma analisada nos jogadores André e Anderson que conseguiram ser artilheiros num time que foi rebaixado para a quarta divisão de São Paulo: O GUARATINGUETÁ.

  3. Sigamos em frente Bolívia Querida disse:

    Das muitas coisas ruins que eu vi no sábado no Castelão, além de um time bom que se comportou mal, é isso mesmo, o Sampaio tem um time bom. Não me conformo com o comportamento de certos frequentadores (não torcedores), mas que sirva de alerta para os critérios de distribuição de cortesias. Havia uma pessoa com a camisa do Sampaio, assistindo ao jogo e, ao quarto gol ele não se conteve e saiu comemorando, estando vestido com a camisa do Sampaio. Nessas horas é difícil manter o respeito. Não sei se era o caso dele, mas sugiro que nos jogos de grande apelo se distribuam somente cortesias para o setor 1, aonde eu duvido que alguém tenha um comportamento, no mínimo, parecido.

  4. LUIZ DIOGO/Samambaia Norte disse:

    Essa derrota serviu de alerta para o resto da competição. Melhor perder agora para não acontecer o que aconteceu nos dois anos que passou. Onde começamos bem e perdemos o pique na reta final. O acesso de 2015 ficou a 8 pontos, todos perdidos em casa. Agora dá tempo de corrigir. Mais uma coisa é certa, essa zaga é brincadeira, o meio de campo muito aberto e longe da zaga, quem era o cabeça de área para proteger e defender primeiro? O destaque ainda foi o Edgar. Precisamos dele e um atacante urgente de área.

  5. É Agora ou nunca! não adianta ficar lamentando! já passou ” Presidente Frota” conclamo todos universo tricolor vamos unir força, para que alcançamos o que desejamos! vamos aderir ao “PACTO SAMPAIO CORREA RUMO A SÉRIE A” sabemos que o clube não tem ajuda! financeira nem patrocinado Master! mas desejo aqui de participar não só indo aos jogos do meu time do coração mas contribuir de uma outra forma mas atuante, quero saber se o clube tem alguma conta corrente em algum banco! se não tiver que Abrar! dessa forma vossa excelência não estará sozinho nem sonho te ver nossa Bolívia querida esta no lugar que merece! que é a SÉRIE A AVANTE SAMPAIO, SEMPRE SAMPAIO PRA TODA A VIDA! PROJETO ” PACTO SAMPAIO CORREIA RUMO A SÉRIE A”…… ESSE SONHO É NOSSO!

  6. Fanatico disse:

    Fanatico disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    16 de maio de 2016 às 12:37
    Fanatico disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    16 de maio de 2016 às 12:36
    Seu Bogea a verdade tem que ser dita, e seu Pet tem que saber que nós entendemos tabem de futebol ele vir dizer que não sabe o que aconteceu com a defesa no primeiro gol pois estava longe, desde que ele chegou sabe que o tunel e aquele ali, ele tem que falar a verdade, que escalou o time errado lançando o Arlindo, que seu Mimica nao pode ser titular, que seu Pimenta não produz nada, que seu Pedrinho não é o meia que precisamos,seu Daniel não é jogador de série B,que seu Carlos Alberto não chuta a gol, pelo menos nesse jogos não deu um chute e uma cabeçada a gol, essa festa que ele queria promover a favor do Arlindo teria de ser em outra data, jamais no jogo de sábado, assuma seu Pet seu erro.E nosso presidente disse na educadora ontem que ouvir que era contra essa festa.

    Responder

  7. e se perder pro morto na quarta não venham com disculpa de que o time ta cansado, porque ai vai ser muita cara de pau.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      É preferível perder para o Moto e ganhar do Avaí e conquistar 3 pontos de casa, do que colocar sem necessidade os titulares para jogar, correr riscos de lesionar jogador, e perder para o Avaí. Esse jogo vai ser muito difícil e o Sampaio tem que poupar seus atletas. Ganhar ou não o Campeonato Maranhense não vai acrescentar nada.

  8. é só olhar o que o crb fez massacrou o vasco e n fez o gol, assim que se joga com raça com vontade são onze contra onze, sem essa de ficar abismado com os jogadores do vasco.

  9. João Goulart Gutemberg Mendes disse:

    Pete, confio em seu estilo de jogo, prefiro perder três e ganhar quatro partidas nesse campeonato de potos corridos. Nada de retranca, de cautela e medo dos adversários, realmente não deu nada certo contra o Vasco, mais isso acontece no início de trabalho, principalmente quando se está implantando uma nova filosofia de jogo,.
    Parabéns Sergio Frota, pelo seu trabalho incansável pela Sampaio, sabemos que aqueles aproveitadores agora estão tripudiando,
    dizendo que está tudo errado, que tudo tem de ser mudado, nada disso, continue com seus trabalho e continue acreditando no Técnico Pete, sei que no final estaremos no G4 e mais uma vez esses plantonistas negativos e contrários ao futebol maranhense e principalmente contra o Sampaio terão que ficar calados.

  10. João Batista disse:

    Pessoal! O Sampaio perde a terceira partida consecutiva para time de fora, não vamos falar de Vasco, que é um time à parte, porém o Inter de Lages e o Figueirense ganharam o Sampaio. O Sampaio está mal armado.

    • Mackson - Turu disse:

      concordo com vc amigo!

    • Mackson - Turu disse:

      Sampaio mesmo perdendo ainda é o melhor do Maranhão! Acho que deve até dá esse título para o Morto Club que a anos não sabe o que é levantar uma taça de campeão! Os objetivos de 2017, 75% já foram alcançados, Copa do Nordeste e Copa do Brasil já estamos garantidos…Agora ganhar do Morto claro que será sempre uma honra, mas para um time que está ainda formando um novo elenco para principal competição que é a Série B, devemos deixar eles ganhar esse jogo de quarta, nos livramos desse campeonato desorganizado que é o maranhense e nos focaremos mais no Brasileiro, Copa do Brasil, vamos ser realistas, que é diferente de sermos otimista com um time sem graça, sem força de vontade e sem entusiasmos, não ganhamos o primeiro jogo em casa, imagine se empataremos com esse elenco…Não vejo motivos para nos alegrarmos com esses jogadores com exceção de Edgar que para mim, apesar de todas as dificuldades e problemas que teve é hoje o melhor jogador da Bolívia Querida.

      Pimentinha, se não encontrar outra forma de jogar, não é mais para mim jogador de encher os nossos olhos, pq não é mais aquele pimentinha que fez história…

  11. Arnaldo Gomes disse:

    Essa derrota não foi do Sampaio, convenhamos, que torcida! não vibra, não passa energia, não se manifesta, coisa horrível essa torcida, somos meros telespectadores, nem a tubarões, parece-me que perderam a vontade de torcer. Vergonha não é só o time do Sampaio que limitadíssimo, é time para o Maranhense, vergonha é essa torcida que não sabe nem torcer.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Vibrar!!!! O time pega dois gol besta no primeiro tempo e mais dois gols beta no segundo. A torcida no máximo, fica compedo do time levar mais gols. Por pouco não foi de 5 ou 6.

    • Cesar disse:

      Como meu caro se a torcida do Sampaio é quase toda VAsco eu me excluo pois tenho vergonha na cara !

      • bettomilk disse:

        Acho que 90% daquele pessoal que tava no setor 5 e 6 eram Mortenses frustados porque o time deles não têm gabarito de estar na Serie B.

    • Policarpo disse:

      Meu amigo arnaldo eu tava no setor 1 e a torcida fez a parti dela sim , foi ao estadio fez a festa agora o nosso time não tem correspondido então mim diga qual jogo deu mais publico entre as serie A,B, e nòs torcedores estamos aqui apoiando o time e queremos o melhor então se vc não tem o q falar não fale agora não venha fala besteira

    • JOCCA disse:

      Eh Arnaldo tu querer botar culpa na torcida, tá de brincadeira amigo, a torcida é a mesma que apoia o time desde a série D, C e nos anos que estamos na B, vê a torcida do América mineiro, Avaí, Paraná pra não citar outros que só tem testemunhas como torcedores? A nossa sempre foi desse jeito, numerosa vibrante e presente quando tem que ser, o time é que tem convencer, aí sim, naturalmente a torcida se manifesta, esse negócio de torcida ganhar jogo é muito relativo, pode até contribuir, mas temos que ganhar é dentro de campo, inclusive fora, como já fizemos em vários jogos.

  12. a minha modesta opinião esse não era o jogo pra Arlindo se despedir, poderia ser mais na frente eu também não vejo tudo isso no Vasco. Sem dúvida se fosse o time de 2015 era outro jogo, nada tá perdido.

  13. Luiz Fernando disse:

    Não sei se a diretoria de Sampaio tem um planejamento estratégico para o clube. Não sabendo disso, não sei aonde essa diretoria pretende chegar, mesmo assim, estou creditando nela meu voto de confiança contribuindo com o clube, como sócio torcedor.
    Sábado fui ao estádio Castelão sabendo que seria difícil ganharmos do Vasco. Time que está numa ótima fase, com um plantel muito bom, que no momento está voando. O Vasco sobrou em campo.
    Vi um Sampaio apático, excessivamente lento, pouco surpreendente, apesar do esforço do Edgar e do meio de campo. Um time muito mal postado em campo, sem garra, sem vontade de jogar, deixando a torcida muitíssimo apática.
    Se quisermos passar para a primeira divisão do futebol brasileiro, o time tem, em primeiro lugar, de mudar a postura. Jogar com vontade, não se intimidar com quem quer que venha jogar aqui. Temos que fazer da palavra de ordem “Aqui no Castelão, quem manda é o tubarão” – profissão de fé. Cada um dos que vestem a camisa do clube tem que acreditar nisso. Se o time é forte, não vamos deixar que jogue aqui dentro. Não vamos dar alento a ele, tenha ele títulos e nome onde quer que seja, mas aqui é a nossa casa e na nossa casa, nós mandamos.
    Temos que chegar junto, mostrar raça, suar a camisa, mostrar compromisso com o clube.
    Alguém nesse clube tem que avisar ao Pimentinha que ele está jogando no Sampaio Correia Futebol Clube e não no Clube de Regatas Pimentinha, por isso ele tem que jogar com o time e para o time. Tem que jogar o futebol moderno que todo mundo joga hoje, onde quando estão sem a bola os atacantes dão combate, se movimentam, ajudam seus companheiros. Sem essa de ficar parado na frente esperando a bola e, quando recebe a bola fazer uma jogada pirotécnica para fazer graça para a torcida – esta é uma fórmula falida, Pimentinha.
    Vi o Edgar, num tremendo esforço driblar o seu marcador cruzar bolas na pequena área e ninguém estava lá. Brincadeira. Cadê o Pimentinha, cadê o centro avante, cadê os demais atacantes do time?
    Poxa, não acredita, não entra em campo. Se está em campo tem que estar atento, tem que acompanhar a jogada dos seus companheiros, tem que deixar a apatia na lixeira, antes de entrar no estádio. Uma vez escalado para participar do time, tem que acreditar em si e nos seus companheiros. Saibam senhores jogadores, é isso que cada torcedor espera de vocês. Perder nunca é bom, mas entre perder lutando com garra e perder apática e passivamente, melhor perder da primeira forma. Como torcedor prefiro ver um jogador de futebol mediano mas aplicado, disciplinado, com raça e compromisso com o clube, do que um craque indisciplinado, mascarado, sem zelo pela sua condição física, sem respeito pelo torcedor, sem compromisso com o clube.
    Creio que o clube tem algum profissional da psicologia. Vejo como de bom alvitre levantar a história de cada um dos participantes do elenco e a partir dela trabalhar a autoestima de cada um. Creio que isto é preciso.
    Insisto que há necessidade de aumentarmos o número de sócios torcedores.
    Enfim, continuo acreditando e fazendo a minha parte.

  14. Henrique Carvalho disse:

    Na minha opinião, o time perdeu de goleada, porque parece que o time para pra ver o vasco jogar.
    Todos os gols do vasco, nasceram de falha da defesa, pareceu defesa de tima amador.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Depois da saída do Robert o Sampaio não conseguiu um substituto a altura, e com isso vieram os sucessivos empates dentro de casa. O Sampaio não obteve um acesso porque faltou na reta final um matador. A equipe era forte, a zaga segura com o Luis Otávio e o Plínio, e tinha um leão chamado Leo Salino no meio de campo, o Nadson e Diones. Esse ano, continuamos sem um matador, e sem uma zaga segura, sem um bom goleiro. Vamos torcer porque não esta outro jeito, que esse que foram contratados sejam de fato bons jogadores.

  15. Márcio Pontes disse:

    Tem o lado bom da história. 1°) O Sampaio pegou a melhor grana logo na primeira rodada; 2°) Foi um “teste” pra analisar quem tem condições ou não de ser titular; 3°) Que o esquema 4 4 3 não funciona e enfraquece o setor do meio e sobrecarrega e deixa a defesa vulnerável, 4°) Com certeza os erros irão ser corrigidos e não há motivos para desespero.

  16. Dimas disse:

    Jogar com três atacantes que não voltam para marcar é pedir para tomar goleada, não só contra o Vasco, mas contra qualquer time que saiba explorar a fragilidade da marcação com apenas um volante. Mas com certeza o nosso Presidente tomará as providências.

  17. Paulo Roberto de Souza Soares disse:

    Decepcao mas o nosso presidente sabe o que fazer
    Vamos confiar e com certeza nao vamos descer.

  18. Nonato coelho disse:

    Amigos vamos ter calma.assitir os jogos
    da sexta. e depois os de sabado a noite
    depois q cheguei do Castelão e não vir
    nada assustador, e vir q tem muitos cavalo paraguai no nosso caminho.!!!!!!!

  19. berg disse:

    num comentário anterior a esse,,falei sobre a despedida de arlindo maracanã,,num jogo errado e no momento errado,,falei isso pela manhã após o jogo,,,e para confirmar o que eu falei e penso,,escutando o programa esportivo da radio educadora ,apresentado por josé carlos teixeira,,na parte da tarde ,,,o presidente do sampaio,sergio frota ,participou do mesmo ,,e expos as suas conclusões sobre o jogo e diversos fatores,,,mas o que me chamou mas a atenção ,foi o fato do mesmo ter tido,que quem propos a despedida de arlindo ,contra o vasco foi o técnico pety,,sendo que o presidente também ,ainda disse para o mesmo,que era para ele ter cuidado nesse jogo,e que a escalação do time era e é de inteira responsabilidade do treinador e que ele (presidente),não se mete nisso,mas que apenas cobra resultados e postura dentro de campo,no que para mim esta certo,,,mas deu para perceber que sergio,apesar de não se meter nesse campo,,no fundo não era de bom senso que arlindo ,joga-se nesse jogo,fazendo sua despedida,,e deu no que deu,,,mas quero dizer também ,que arlindo não foi responsavél,pelo resultado e nem o presidente falou isso,,,ele como eu e como tantos ,apenas achou precipitado essa decisão de pety,,,,,mas deixou claro que iria reunir com o mesmo e com toda sua comissão e jogadores para ,saber o que deu de errado,pois ele como todo mundo viu muitos erros,dentro de campo da equipe,,e ainda acrescentou que todo o elenco e funcionários estão em dia com seus salários,,,,portanto sergio,,e de direito que vc cobre sim ,postura e resultado da equipe dentro de campo,e a torcida espera isso,,,,,

  20. Hamilton Reis de Carvalho disse:

    Presidente veja bem a armação desse Itamar, dirigente do morto clube, ele é quem esta escalando a arbitragem, eles estão armando fora de campo. o correto seria uma arbitagem de fora. estejam mais atentos, esse campeonato maranhense é importantissímo.

    • Zeca Careca disse:

      Cara, larga Campeonato Maranhense de “mão”, o q nós queríamos, já conseguimos, q foi a vaga pra Copa do Brasil e para a Lampiões League do ano q vem. Maranhense não vale nada, deixa pra esses “MORTOS” de fome de títulos. O q temos q focar agora é na Série B e não em bosta de maranhense.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Concordo plenamente com você Zeca. É preferível poupar alguns titulares para o jogo difícil contra o time do Avaí, que valem 3 pontos e a reabilitação do Sampaio na competição, do que correr o risco de lesionar jogador e jogar sábado com um time pelas tabelas. O Avaí vai ficar só treinando essa semana para enfrentar o Sampaio. Já imaginou se lesiona o Luis Otávio, o outro jogador importante, como o Edgar??? Pra que correr esse risco. Mesmo porque os reservas tem que dá conta do recado, é o banco que o Sampaio tem para a Série B.
        Agora ficam uns caras pensando em Moto, deixa esse time sem série pra lá.

  21. Ze Neto Teresina/Caxias disse:

    Calma pessoal, tá só começando. Tenho fé que com estes reforços o time vai crescer, a derrota já era esperada. O pouco que tive oportunidade de ver , não vi o sampaio tão fraco como dizem, muito pelo contrário vi gols perdidos que numa outra situação seriem convertidos

  22. Zeca Careca disse:

    Que perderíamos o jogo todos já sabíamos, mas não dessa maneira.
    Se não conseguimos fazer um gol no River (time d amador), perdemos pro Inter de Lages aqui(time pífio), perdemos pro Figueirense aqui(vai ser saco d pancadas da série A), iríamos ganhar do Vasco?! Eles estão entrosados (tem base há alguns anos), igual a nós desde a Série D até 2015 (tínhamos um time entrosado).
    De uma coisa todos aqui estão d acordo: se não contratar jogadores q resolvam, não jogadores indicados (que foi o nosso erro desde o início do ano), mas os q jogam mesmo, jogadores bons, o nosso futuro será a Série C ano q vem. Aí vamos ter q remar tudo d novo, e depois pra subir será muito, mais muito mais difícil.

  23. INFELIZMENTE MTS Q BATIAM NO PEITO SE AUTO-DEFININDO BOLIVIANOS ESTAVAM LÁ TORCENDO PARA O VASCO!!! SÃO PSEUDO-TORCEDORES, VERDADEIROS PRODUTOS MANIPULADOS PELA MÍDIA, Q NÃO INCENTIVAM O FUTEBOL DO NOSSO ESTADO. COM ISSO QUESTIONO, HÁ ALGUM CARIOCA Q TORCE PARA ALGUM TIME DO MARANHÃO??? REFLEXO DA CULTURA MIDIÁTICA DE MASSA Q UTILIZA A FALÊNCIA DA AUTO-CRÍTICA PARA ENGROSSAR SEU LUCROS INESCRUPULOSOS!!! ALENTO PARA O EGO, FICAR DO LADO DO MAIS “FORTE””!!!

  24. berg disse:

    quero começar por aqui ,dizendo que não foi culpa dele e muito menos,que ele influenciou no resultado,,e também quero acrescentar que eu pessoalmente tenho respeito e admiração por ele,e agradeço pelos bons serviços prestados ao sampaio,,e que a torcida o tem como um dos idolos da nossa bolivia querida,,,agora no meu ponto de vista ,não era para ter sido ontem o jogo de despedida de arlindo maracanã..até por que se começou queimando uma substituição,e além do mais era um jogo valendo pela série B,,elogo contra o vasco,que todos sabemos que vive um bom momento,,,pensei eu que o arlindo entraria no decorrer do jogo,,mas nunca entrando de saida,,,mas como disse não foi por causa dele que perdemos,,,mas por causa de todo time,,,agora,para mim a despedida de arlindo era para ser na quarta feira contra o morto ,,ai sim ,,seria a despedida certa e contra o adversário correto,,,,mas vamos esquecer já passou,,,espero que as coisas mudem para a melhor e que na quarta os jogadores entrem em campo sabendo que o jogo contra o morto é muito importante e que é o que garante o emprego de todos deles,,,,ok,,,saudações tricolores e que DEUS ajude a nossa bolivia querida,,,SAMPAIOOOOOOOOO…

  25. Paulo Scott disse:

    Espero que a assessoria aceite meu comentário. Vamos aos fatos: O elenco do Sampaio é muito fraco para a Série B, mas o pior de tudo é que temos um técnico que arma um 4-3-3 sem nenhuma compactação e em linha alta, ou seja, um sistema totalmente vulnerável e sem alternativas. Não adianta, esse sistema funciona muito bem no Bayer de Munique, que nem precisamos falar do nível dos jogadores e da disposição tática, mas para a Série B, onde os times são compactos e marcam muito, é um tremendo suicídio. Vamos mudar, a torcida precisa de uma resposta

    • Fanatico disse:

      Calma tem muita gente para estreiar e nosso presidente afirmou hoje em entrevista na rádio educadora que estar contratando um goleiro,inlcusive citou que tem tres nomes em conversação, vai contratr um primeiro volante e mais um centroavante, que fiquemos tranquilos que ele estar atento, vamos acreditar, ele nunca falhou conosco.

  26. Pergunta à diretoria do Sampaio: Onde se encontra o bom Jogador Fernando Santos? OUTRA: QNDO VOLTA O BOM LATERAL GUILHERME LUCENA? obrigado a vcs e mt paz!!

  27. Mozart Baldez disse:

    EU NÃO TRAIO A MINHA PÁTRIA MARANHÃO!
    Meus amigos,
    Ontem fui ao Castelão, como é de costume, assistir ao jogo da Bolívia querida contra o Vasco da Gama. O resultado não retrata a história da partida. Para quem não foi pressupõe-se que o Vasco tenha jogado de forma exuberante e excepcional, a ponto de golear um adversário que sempre foi difícil de ser batido em seus próprios domínios daquela forma.
    Para os ausentes isto não ocorreu e o Vasco que contabiliza agora 27 jogos invicto, não apresentou a meu ver um futebol capaz de justificar seu favoritismo na série ”B”, tampouco ser considerado por muitos, inclusive por desavisados e despreparados repórteres da crônica esportiva maranhense o melhor elenco do Brasil.
    Com excessão de Nenê que é sem dúvidas um grande jogador em final de carreira o Vasco é um time comum que irá ter muitas dificuldades para efetivamente ser o vencedor do campeonato brasileiro. Quem assistiu ao jogo do Vasco 1 x 0 CRB na quarta-feira passada sabe do que estou falando.
    No primeiro tempo jogamos de igual para igual encaixando sempre jogadas trabalhadas e oferecemos perigo ao time adversário que somente explorava os contra ataques. O nosso toque de bola enriquecia mais o espetáculo do que a forma feia e covarde que o adversário jogava. Mas sabíamos da nossa limitação . Perdemos o jogo mais uma vez em falhas individuais da defesa, tendo o nosso goleiro mais uma vez sido fator determinante para nossa derrota. Não o único culpado. O Sampaio tem um time organizado mas precisa urgentemente de outros valores pontuais para fortalecer o gol , a zaga e a ofensividade.
    Apesar de termos sido goleados tenho certeza que esse jogo serviu para tirarmos duas conclusões: Primeiro. O Sampaio Correa é um time que pode surpreender na série ”B” daqui a umas seis ou oito rodadas se receber um complemento de reforços para os setores que denunciei. Segundo. O Vasco precisa justificar em campo o seu favoritismo jogando um futebol de qualidade e não apenas esperando o adversário. Esse time do Vasco não sabe o que é jogar uma série ”B”.
    Outro fato interessante que destaco nesta coluna, foi o comportamento de certos setores da torcida maranhense. Até entendo que não se pode em nenhuma hipótese proibir um torcedor da terra, nativo, de torcer pelos times de outros estados ou países. Mas não entra na minha cabeça, que morei quase trinta anos fora do meu Estado, incluindo outros países e nunca deixei de amá-lo, sentar ao lado de um torcedor do Sampaio vestido com a camisa do Vasco e este dizer-me que é Boliviano.
    Não sei a troco de que motenses e maquianos se misturavam aos outros Vascaínos de ”falsa origem” e gritavam, comemoravam contra o clube da nação que eles vivem e convivem diariamente , como se o Rio de Janeiro, terra de cariocas barristas e alguns até preconceituosos com nordestinos, reconhecessem e admirassem o ato de traição da pátria para favorecê-los
    Torço sim por dois times no Brasil. Mas nunca colocaria a camisa do Fluminense do Rio, para torcer contra o Sampaio em qualquer lugar do mundo. Vivi em muitos lugares em que nossa terra foi discriminada. Por essa razão é que aposentei e retornei, porque não tenho outra identidade senão a de maranhense.
    Também jamais me sentiria à vontade vestindo a camisa de qualquer clube do mundo para ir ao Castelão torcer contra o Moto ou Maranhão, Imperatriz, etc., porque jamais provarei o gosto ou experimentarei a sensação de ter traído o bairro do apeadouro aonde nasci e me criei e essa Ilha abandonada por todos lá de fora inclusive os cariocas.
    Ao olhar ontem para o lado esquerdo das cadeiras cobertas aonde estava a ”falsa legião dos vascainos” do Maranhão, incluindo torcedores do Sampaio, pensei que estava em Brasília onde morei por um bom tempo e quando o Gama ou Brasiliense jogavam contra equipes de fora, o maior contingente de torcedores era do adversário. E os jogadores daqueles equipes de Brasília em entrevista diziam que o ruim de jogar no DF era que eles não tinham mando de campo, ou seja, que todos os jogos eram considerados fora dos seus domínios.
    Aqui no Maranhão estamos caminhando para isso. A Federação Maranhense de Futebol e os clubes precisam desencadear uma campanha de valorização dos nossos times. As escolas também devem despertar as crianças e adolescentes para defenderem a sua cultura e os valores da nossa terra como um todo. Exemplo disto , basta você fazer uma viagem à Belém, Salvador, Fortaleza, cidades do nordeste e do norte aonde você não vê esse modismo de torcedores com camisas de times de fora gritarem e torcerem contra o time da casa.
    O Governo do Estado do Maranhão, ao invés de se preocupar com as questões nacionais , deveria mergulhar em ações que difundissem e despertassem o sentimento do nosso povo maranhense para defender os seus usos e costumes e não as coisas dos outros. No mesmo sentido a Prefeitura Municipal de São Luís.
    Parte da imprensa desportiva do Maranhão que vive de futebol , também precisa se reciclar e ir apreender em outra praça o que é valorizar os clubes da terra. Quando você liga certas emissoras aqui no Estado , principalmente na Capital, parece que muitos dos repórteres e analistas não gostam do Sampaio Correa. Quando chega aqui um time de fora eles ficam bajulando e elogiando como se o visitante medíocre fosse o maior do mundo. Esse tipo de comportamento somente serve para afundar o nosso futebol e em nada contribui.
    O presidente do Sampaio Sergio Frota peca em algumas coisas mas no intuito de acertar. Ninguém é infalível. Ao contrário daqueles que só criticam o futebol do Sampaio e aplaudem as coisas de fora, ele proporciona ao povo maranhense , através do Sampaio os verdadeiros espetáculos e se o Estado ainda tem algo de bom a ser propagado além fronteiras é através do Basquete, futebol de praia e do futebol de campo com o tubarão.
    Mas ao contrário dos que querem a derrota do futebol local para os times de fora, a torcida boliviana verdadeira está apoiando o seu trabalho e vai continuar indo ao estádio torcer pelo seu time como eu e minha esposa Ana Baldez, não maranhense e verdadeira sampaina que veste a camisa do time do Estado que ama e que ontem ficou assustada, estarrecida com tanto ”carioca” de sotaque nordestino morando em São Luís.

    • Evaristo Baldez da Cunha Neto disse:

      Concordo em gênero, número e grau. Esta cidade está cheia de idiotas travestidos de torcedores, se hoje temos futebol de qualidade, se vemos grandes jogos, se somos respeitados no futebol é pelo nosso Sampaio, enquanto o Morto Club está penando para disputar a serie D, seus torcedores ao invés de se unir a nós, formarmos um coro só em busca de acesso a série C. eles ficaram gozando da gente, esses idiotas precisam entender que time do Maranhão respeitado lá fora é só o Sampaio, prova disso foi a surpresa de Rafael Rezende comentarista do Sportv com o placar.
      Portanto meu parente, estou com voce nos seus decepcionados comentários, é triste mais ao mesmo tempo devemos entender, quam não tem time torce pelo primeiro que aparece por aqui.
      Desde minha infancia quando me entendi como pessoa torço pelo Sampaio, este clube foi fundado na casa do nosso tio Lucas Baldez na rua de S. Pantaleão, nunca se ouve ninguém do clube reconhecer publicamente isso, mas para aqueles desavisados, minha mãe muitas vezes bordou o simbolo do clube à mão, na camisa gloriosa do tricolor de aço, por tanto temos raizes para sermos bolivianos de corpo e alma.
      Todos que me conhece sabe que admiro o Vasco, mas fui ao estádio torcer pelo Sampaio, fiquei triste, mas uma coisa deixou claro Edgar é o melhor jogador dessa serie B, mas os torcedores só sabem criticá-lo, o cara se mata pelo Sampaio e maioria fica criticando quando ele falta um treino, nós deveriamos entregar uma placa pra ele, foi o único que jogou com alma.

  28. Gladstone (Pseudônimo) disse:

    Quando eu era criança fui ver o Sampaio ganhar de um Vasco por dois a zero no ano em que ambos seriam campeões brasileiros – 1974. De lá pra cá, o Sampaio nunca tinha sido goleado dessa forma pelo Vasco, nem em campeonatos brasileiros, nem na Copa do Brasil. Voltamos às décadas passadas, simplesmente isso porque o que vimos foi um grupo sem brio, apático…eu já desconfiava e vinha afirmando – corremos sério risco de rebaixamento este ano! Se algo não mudar radicalmente já era.

  29. Ribamar Sousa disse:

    O Rossini como o guardião da verdade só falta ele dizer que avisou a Joaquim José da Silva Xavier (O Tiradentes) que o traidor seria Joaquim Silverio dos Reis.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Não sou guardião da verdade e deixe a Inconfidência Mineira fora disso. Gostaria sinceramente que todos os meu comentários, que todas as críticas que faço estivessem erradas, pois o Sampaio estaria certamente na Série A.

      Eu entendo todas as dificuldades que a diretoria do Sampaio tem para manter o time na série B com pouca ajuda externa, pois até mesmo a torcida não vem comparecendo. O público pagante do jogo contra o Figueirense foi ridículo. Só deu torcida ontem porque foi o Vasco, porque se fosse contra o Bahia, o Paysandu ou outro qualquer time da série B, não chegaria a 11 mil pagantes. Essa é a grande verdade.

      Entretanto, por esse ou por aquele motivo até o presente não foi montado um time igual ou superior ao de 2015, essa é a minha opinião. E, se não for montada, vamos ter dificuldades até de nos manter na série B.
      Se os jogadores que foram contratados não jogarem contra o time do Avaí, vamos perder novamente.

      Penso que no jogo de quarta o Pet poderia colocar o time B pra poupar os jogadores, ou vão chegar lá pelas tabelas. Particularmente, eu considero como prioritário a disputa da série B e secundário o Campeonato Maranhense.

  30. Márcio Moreira disse:

    Bom dia,

    Perder é normal mais, sem garra tem que colocar o meio diferente testa Pedrinho junto com o Fernando Santos e coloca o dois volantes tira Pimenta senão é goleada.
    Se

  31. Leo L disse:

    Uma vergonha, saí do estádio com a sensação de humilhação. Apesar de tudo sou Sampaio eternamente. No final do jogo, foi lamentável ver os torcedores do Sampaio que compareceram em grande número, maioria do estádio era Sampaio, sair triste, pois faltou qualidade e raça ao time. Sobre o espaço reservado ao visitante, é bom que seja reduzido mais ainda, tem que obedecer somente os 10% (ou seja 4 mil lugares). Vamos valorizar nossa torcida!

    • Fernando disse:

      Se o reservado para a torcida local não lotou imagina se tivesse cedido só os 10%. E vamos ser honestos nós demos um show no nosso espaço reservado.

  32. Rodolfo Bitencourt disse:

    Assessoria tem especulação que o goleiro do Audax o Sidão está vindo para o Sampaio é verdade? Além dele quem pode chegar mais?

  33. Moreira disse:

    O que vai ficar na história mesmo são os 4 a 0!

  34. Atenção Diretoria do Sampaio o presidente do moto alardeia para todos que ganhará do Sampaio na quarta por favor motivem repassando aos jogadores essa afirmativa desse motense é importante essa motivação

  35. Verdadeiro tocedor disse:

    Sampaio sempre Sampaio perdendo ou ganhando. Muitos não vão nem nos jogos e quando vão é só pra reclamar.

  36. Rodolfo Bitencourt disse:

    Meus amigos bolivianos bom dia a todos, bom dia a assessoria, presidente e todos os atletas comissão técnica, todos hj devem estar falando ontem dia 14 de maio foi um dia pra esquecer eu digo que é um dia onde todos devem sentar fazer uma avaliação de tudo de errado que aconteceu e procurar acertar acredito no nosso presidente acredito no trabalho do pet e sua comissão e nos seus comandados mas não vamos ser hipócritas e com respeito aos que estão lá, presidente tem que contratar e urgente, chegaram novos jogadores vamos da tempo pro pet trabalhar que tenho certeza que ele vai acertar a casa, ontem foi um apagão geral em todos os setores, não vamos crucificar o goleiro Rafael pois ele pode ter falhado mas antes dele todo o sistema defensivo falhou ficou olhando o time do Vasco jogar, elenco boliviano série B não é maranhense tem que ter entrega total, ontem fiquei triste não pela derrota porque perdemos para um grande time mas dá forma que perdemos é que ficou chato, sem jogar, sem brilho, sem raça, resumindo nois jogamos de uma forma covarde eu digo nois porque a torcida também joga e só vejo a tubarões incentivar o restante que assistir o jogo sentado, meus amigos que assistir sentado fica em casa assistindo no premiere, temos que fazer do Castelão nosso caldeirão cantar, vibrar, pular os 90 minutos perdendo ou ganhando eu admiro muito as torcidas de clubes argentinos por isso eles pulam e incentivam os 90 minutos o time pode ta perdendo de 10 x 0 mas estão lá vibrando e incentivando como se estivessem ganhando nois podemos fazer melhor torcida boliviana deixar de ser conhecida como torcida fria… Fica a dica.
    Acredito que vamos melhorar e vamos fazer uma grande série B, não deixem de acreditar temos potencial pra isso… Grande abraço a todos e ao elenco e comissão técnica estamos junto com vocês… Vamos pra cima deles paiooo

  37. Sistema de jogo 4 3 3 ninguém joga podem verificar fragiliza o meio campo e vai deixar a defesa sem proteção e o resultado é o que temos visto Edgar e pimentinha não voltam pra marcar e perdemos o meio campo até mesmo numericamente

  38. Mauro otsuka disse:

    Reclamaram tanto que a torcida não ia, e agora vão dizer o que! É como meu amigo falou perder é normal, mais dessa forma brincadeira rapá

    • José Rossini Costa Machado disse:

      A torcida só compareceu nesse número porque foi contra o Vasco meu caro Mauro. Se fosse contra qualquer outro time da série B, não chegaria nem a 11 mil pagantes, pode acreditar. Essa é a realidade.

  39. Thiago Teixeira disse:

    Ano Passado o Santa Cruz estrou em casa contra o Paraná e levou uma sonora goleada de 4 X1.

    • Zeca Careca disse:

      Mas depois disso o Santa Cruz contratou jogadores d qualidade.
      E nós ?

    • Lucas Saboia disse:

      Foi o contrário. O Santa Cruz que venceu o Paraná por 4×1. Infelizmente fomos humilhados e partida nenhuma vai servir de exemplo para apagar a decepção. Apesar disso, creio que o Sampaio tenha capacidade de se recuperar e surpreender. Se as contratações derem certo, logicamente!

  40. ADNILSON PINHEIRO disse:

    Para jogar contra times como o Vasco com muita habilidade mas, velho tem que jogar marcando forte e sair com velocidade.

    O Pet quer ser o AUDAX, porém o AUDAX vem sendo preparado há três anos.

  41. Depois do jogo com Figueira não espera outro resultado. O time tá ruim, o único que jogou com garra foi Edgar, o resto deixa pra lá!

  42. ADNILSON PINHEIRO disse:

    Venho dizendo que 0 433 com esses jogadores que não recompõem é um desastre.
    O Sampaio não tem pegada, não marca forte e não ataca rápido, precisa mudar de atitude rapidamente.
    Não está sendo peor no campeonato maranhense por que os times são muito ruins, inclusive o morto.

    Precisamos mudar enquanto dá tempo.

  43. Ribamar Sousa disse:

    Que foi uma vergonha isso é fato, agora aguentar o Rossini como o guardião da verdade aí já é demais.

  44. Phtq02 disse:

    Vocês só sabem é vim aqui da pitaco e dizer que tem que melhorar, lá no castelão só ficam sentados! Procurem é incentivar um estádio em silêncio é um estádio vazio, futebol não é uma peça de teatro que quando ta bom se aplaude e quando ta ruim se dá vaia. Eu estou com muita raiva, mais não do meu time, porque eu já ti elencos do Sampaio bem piores, estou com raiva dessa torcida, que só fica sentadada e reclamando. Acordem, essa derrota não é só culpa do time a torcida tbm pecou, o Vasco se sentiu em casa pq só aquele torcida vergonhosa de mistos cantou e apoiou.

    • Zeca Careca disse:

      Amigo, tu podia era chamar todas as animadoras de torcida da Liga Americana de Futebol Americano q não iria mudar a qualidade técnica dos jogadores do Sampaio. Poderíamos jogar mais duas horas q não faríamos nem um gol sequer.

  45. Ribamar Sousa disse:

    Meu Presidente a torcida do Sampaio Corrêa toda sabe que o senhor está tão ou mais revoltado do que nós, precisamos escutar a sua voz.

  46. Que tal o presidente está agora revendo os 90 minutos e fazer uma relação daqueles que estão tendo um rendimento vertiginoso e apresentar ao Pet e perguntar a ele e aos jogadores o porquê e despensar quem estiver insatisfeito e aliviar a contensão no dm. Sei que minha postagem ficará no conhecimento e na reflexão de quem irá ler. Para mim o certo seria ter o Djair como técnico, aproveitar os jogadores de basee os que participaram com melhor desenvolvimento na Copa São Paulo e partir para participar do campeonato taça são luís série b por termos poucos recursos para estarmos lutando nesta série b e de vez em quando tentar amistosos e olhos para apurar rendimento e melhora pois se o Sampaio pudesse copiar o audax aí sim ( ser uma equipe audaciosa e treinar o sistema de defesa e ataque em bloco como outrora foi a seleção holandesa ).

  47. Antonio Lobato disse:

    Assessoria diga ao presidente que a torcida do Sampaio passou vergonha ontem no castelão, saímos pra vê o nosso time e só vemos o Vasco. O nosso time não existe falta zagueiro meio e ataque.

  48. Guto Oliveira disse:

    Sampaio não cai, não tem time pra isso, mas vai ficar longe de fazer a boa campanha dos anos anteriores… Digo isso também olhando as contratações que foram feitas…

  49. Jorge Luis / Sul do Pará disse:

    Sinceramente esta derrota me feriu, mas não me abateu, continuarei sócio torcedor com pagamento em dias com o Sampaio Corrêa, mesmo morando fora do meu Estado, e assistindo os jogos pelo PREMIERE, pois é a agremiação que escolhi para torcer, não sou modinha. O time que jogou ontem, não tinha animo, não vou culpar só o goleiro, mas essa zaga é frágil, meio de campo sem marcação. O comentarista do PREMIERE chegou a mencionar “show de horrores da defesa do Sampaio”, que serve de ALERTA, pois o campeonato esta apenas começando e estamos na montagem do elenco. Agora é necessário que se contrate: Um lateral direito, um meia de criação. Ah vamos observar os contratados. Nas férias de julho, quando costumo visitar minha família, espero ver em campo um outro Sampaio. Agora é aguentar as chacotas durante a semana.

  50. peixe fora d´agua disse:

    Nesta serie B o Vasco tem elenco de serie A. Vai ser campeao antecipado disparado com nenê jogando o que tá jogando. Sobram 3 vagas que serão disputadas entre clubes com receitas maiores que a do Sampaio, que são eles: Bahia, Goiás, Paisandu, Joinville, Paraná e Ceará. Nosso Sampaio tem time para brigar por uma dessas 3 vagas pois é superior à muitos outros times fracos dessa serie B. O que o Pet tem que entender é que um time em formação tem que saber jogar conforme o adversário. Jogar com 1 atacante apenas a frente da linha da bola quando pegar adversarios fortes e fora de casa como esses acima. E deixar o esquema de 3 atacantes para jogar só contra times medianos e fracos em casa. Vamos Sampaio, eu acredito!

  51. peixe fora d´agua disse:

    Ao contrário do que a maioria pessimista escreveu, vou opinar. O Sampaio tem bons jogadores e vai fazer uma boa campanha, ou até subir p/ serie A. Quando o Sampaio perdeu p/ inter de lajes eu reclamei aqui que o Pet errou ao escalar marcos assunçao e damasceno sem os dois estarem com ritmo de jogo. Perdeu o jogo. Neste jogo contra o Vasco, o Pet errou de novo. Jogo de festa, despedida, faz um amistoso, contrata banda, show, etc. Agora jogar com o Arlindo de atacante… tomou 2×0 e tirou o Arlindo ainda no primeiro tempo p/ voltar com o atacante titular. Correr atrás de um placar desse e ainda contra um dos melhores times do Brasil, invicto à 6 meses…

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Eu vou torcer para que você tenha total razão. Mas, uma coisa eu te garanto: esse time não é melhor do que o de ano passado. Só não conseguimos o acesso porque perdemos o Robert e não conseguimos um substituto a altura. A partir desse momento, o time teve uma série de sucessivos empates dentro de casa. A zaga central com Luis Otávio e Plinio era um paredão. Repito, torço para que você esteja correto em seu comentário.

  52. r silva disse:

    O Edgar joga muita bola. .Graças a ele não foi pior. .Pois ele quem segurava bola na frente…
    NÃO vejo o Sampaio tão fraco como dizem…Os problemas são pontuais…Faltá um zagueiro ,um goleiro ,volante estilo Jonas, salino ou Moisés. .E o MAX. ..que vai ser artilheiro desse time

  53. Glocaff disse:

    Realmente é de ficar chateado e triste com esse time. É necessário melhor urgentemente para pelo menos ficarmos na série B. Outra coisa, foi que não podia ter torcedores no setor 2, 3 e estava cheio de maranhense s vascaínos. Pode isso. Sérgio na proxima vez coloca a torcida adversária no setor 2 no sol e deixa os tricolores na sombra, setor 5 e 6.

  54. Marcão disse:

    torcedor tem razão de não ir ao estadio pq é duro pagar ingresso e ver esse time jogar!

  55. Marcão disse:

    tem q ganhar do Avaí.

  56. TARQUINIO CARDOSO disse:

    COM ESSE TIME AÍ, SÓ VAMOS GANHAR DO MORTO CLUBE,.AINDA HÁTEMPO DE FAZER UM CATA-CATA NO INTERIOR DE SÃO PAULO E TER UMA EQUIPE MAIS COMPETITIVA.

  57. Pedro pereira disse:

    Vou lembrar outra vez.ninguém joga mais 4 . 3.3 Aida mais jogando contra o Vasco.jogando sem volante de contenção.até quando?

  58. Bolivianoroxo disse:

    Resultado do jogo normal. Mas o Sampaio vai melhorar.
    Vasco embalado, cheio de pompa , time arrumadindo.
    #Vumborasampaio

  59. Já temos vários atacantes e ontem foi apresentado mais um. Pra que ?
    O que se precisa é de um meio de campo completo, sem (este ) a bola não chega no ataque, sem ( este ) não defesa que aguente.

    Obs.: Meias esquerda de bobeira no mercado: Branquinho, Xuxa e Roger Gaucho do Campinense.

  60. Ih! antes que eu esqueça: ME ATUALIZEM SOBRE PÚBLICO E RENDA, hoje, no CASTELÃO???
    De já agradeço!!!!
    ismar!!!

  61. OUTRA COISA! Nada de pressionar o PETY, pois vem demonstrando conhecer do “riscado”, dentro das quatro linhas. Sei que muitos poderão questionar: e por que não ganhou, especialmente, os dois últimos jogos? Ora, simplesmente, porque para fazer o “encaixe” das peças de que dispõe e, diga-se, não são ruins, demanda um tempo maior que o de agora. Ah! O meu pedido de calma, foi extensivo ao nosso Grande Presidente Frota, onde pedí a ele (via watsap), que não entrasse na “pilha” de trocar o treinador, pois tal procedimento além de ser desgastante, enquanto planejamento, aumenta as despesas consideravelmente. Além do que: se a maioria dos times brasileiros estão nivelados e por baixo, imaginem os treinadores, Brasil afora. Exemplo: Quem conhecia Jorginho(ex-auxiliar do Dunga e quase eterno treinador do Mequinha do RJ)? E o Zinho? Famoso por ter sido conhecido como o “cera-enceradeira”, pelos rodopios demasiados que dava em campo? Pois, hoje, já são qualificados – coisa da imprensa nacional – para sucederem o “brucutu” na Seleção Brasileira. Méritos por realizarem um ótimo trabalho no time MEDIANO do Vasco da Gama.
    um abraço!!

    ismar!!!

  62. Antonio Corrêa disse:

    A derrota já era certa, so não se sabia de quanto. So quero que quando o pet sair ele vá pra diretoria

  63. MEUS AMIGOS, CALMA NESTA HORA.
    Os acidentes existem, e no futebol não é diferente. Vamos por partes: 1) time ainda em formação; 2) defesa desarticulada com jogadores sem conhecer o companheiro, dificultando o sistema de marcação; 3) meio campo razoável, com potencial de melhorar pela qualidade, especialmente, dos meias e 4) o ataque foi bem, criou oportunidades, veja a bola que jogou o Edgar. Portanto, não perdemos pra qualquer “timeco” e, sim, para uma agremiação campeã carioca, e que vem invicta, salvo engano, por mais de 26 jogos e tudo mais… Agora, lembremo-nos que foi apenas a partida inicial, restando ainda muuuita água pra rolar por baixo dessa longa ponte, que é o brasileiro da B.
    Boa Noite! E. . . . . . . . . . nada de desânimo . . . . .VAMOS EM FRENTE!!

    ismar!!!

  64. tiberio disse:

    Nao da pra jogar com tres atacantes

  65. tiberio disse:

    Guilherme sxntos joga bem, pimentinha banco

  66. João Carlos disse:

    Presidente por tudo que e mais sagrado reuna esse pessoal e de um puchao de orelha, de uma chamada pois eles estão de brincadeira, hoje ontem e a hora de acertamos,corrigirmos, mudarmos, pelo amor de Deus. antes que a vaca va pro brejo.

    • Zeca Careca disse:

      Meu amigo, esse negócio d “puxão de orelha” é balela. Se um jogador é fraco tecnicamente, pra não dizer outra coisa, tu pode e arrancar a orelha dele q ele não vai render, não se aprende a jogar futebol depois d uma conversa.

  67. cesar disse:

    dessa forma tocando a bola querendo fazer bonito com o time perdendo é brincadeira, vamos ter respeito pelos torcedores que faz de tudo pra ir ao estadio, vamos honrar a camisa e parar de brincadeira.

  68. Lento demais Daniel Barros tá com o pé de chumbo disse:

    O sampaio precisa de uma saída rápida da defesa meio e ataque . Não gosto da postura de ficar tocando bola sem velocidade não vamos ganhar um jogo
    Oh Pet precisamos de jogadas de velocidade meu garoto . Esse meio é lento demais

  69. Pet atenção nesse esquema 4 3 3 não se joga o exemplo veja o Vasco 4 4 2 e variando com nenê chegando quando o Vasco vai ataque ele vira atacante e na recomposição só fica riscos lá na frente tome como exemplo Pet

  70. Bruno Cabral disse:

    Ta bom de Pet treinar um periodo de treino de finalizacoes tem q melhorar muito esse ponto e ver se os jogadores perdem o medo d chutar no gol nos jogos so se faz gol quem chuta nele

  71. santos cabral disse:

    fora um volante que além de desarma que saiba sair jogando.

  72. Rafael Amisaday disse:

    Sampaio até o fim … Agr dêem resposta à torcida #vumborasampaio

  73. Antonio Lobato disse:

    Começamos bem somos o lanterna da série B

  74. santos cabral disse:

    Um dia para se esquecer, o sistema defensivo completamente desorganizado. falta um bom atacante.

  75. WELLINGTON SAMIR disse:

    EU SEI QUE FOI UM DURO GOLPE E VAI APARECER MUITOS TORCEDORES CRITICANDO O SAMPAIO CORRÊA, LEMBRE-SE MEUS AMIGOS QUE NADA ACONTECE NA NOSSA VIDA É POR ACASO A MESMA COISA EU DIGO AO NOSSO AMADO TIME E OUTRA O TORCEDOR NÃO VIVE SÓ DE VITÓRIAS, MAS TAMBÉM DE DERROTAS E ATRAVÉS DELAS QUE VAMOS CONSERTA OS ERROS, AGORA O NOSSO QUERIDO TIME ESTA PRECISANDO DO APOIO DOS VERDADEIROS TORCEDORES, ASSIM COMO LEVANTAMOS A MÃO A UM AMIGO A QUEM NÓS AMAMOS, POIS AGORA MAIS DO QUE NUNCA O TRICOLOR DE SÃO PANTALEÃO PRECISA DESSA MÃO AMIGA, NÃO DEIXE DE ACREDITAR NA BOLÍVIA QUERIDA, POR CAUSA DE UMA DERROTA, LEMBRE-SE QUE OS HOMENS QUE CONQUISTARAM GRANDES VITÓRIAS PASSARAM POR MOMENTOS DIFÍCEIS, MAS NUNCA DESISTIRAM DO SEU SONHO E OLHA O QUE APARECIA DE GENTE DIZENDO QUE ELES NÃO IRIAM VENCER, MAS É ASSIM QUE É O SER HUMANO NÃO VENCEU NA VIDA E ACHA QUE O VIZINHO OU AMIGO NÃO TEM O DIREITO DE VENCER, RESUMINDO O SAMPAIO CORRÊA PRECISA DE PESSOAS OTIMISTAS.

  76. Inacio Amorim disse:

    Pior estreia dos ultimos anos. Que vergonha…

  77. GILVANE C FERREIRA disse:

    Fui ao jogo (vou em jogo do Maranhense também) e fiquei decepcionada por ter visto o time ter deixado a mídia da invencibilidade do Vasco (na minha opinião duvidosa considerando os times com os quais ele jogou) se sobrepor à despedida de Arlindo, pois acho que o time se acovardou diante do Vasco. Até a torcida é de decepcionar, minha irmã q estava na torcida do Vasco disse q somos muito fracos, pois ñ incentivamos o time. -Ela disse que só ouviu batidinha. E ela tem razão, fomos muito q com o time fez pouco, pois ñ buscamos ajudar o time a se encontrar em campo e ainda ajudávamos era eles se desestruturarem ainda mais com vaias e xingamentos. Em uma casa quando todos estão doentes nada funciona. O time precisava de um remédio (ânimo) e não pudemos dar. Precisamos também repensar nossa atitude enquanto torcedores. Não podemos só lamentar o dinheiro q perdemos para ver um time q não corresponde com a nossa expectativa, pois eles também esperavam muito mais de nós – aliás éramos a maioria. Aos jogadores cabem também repensarem sobre o que querem ao disputar a Série B, como jogadores profissionais. Vocês jogadores também não desejam ser lembrado na história pelo que fizeram no futebol seja da Série B ou do Sampaio? Ainda acho que terem deixado se influenciar pela história do Arlindo era melhor que ter se deixado levar pela farsa de time invencível que a mídia está vendendo do Vasco. Ė só um desabafo. E não é uma derrota que vai me influenciar a deixar de ser Sampaio! Iniciamos a Série B em 2014 perdendo e nem por isso caímos. Pra cima deles Sampaio!
    Aff! Saco vai ser ter que aguentar o José Rossini dizendo que já havia alertado isso.

  78. Luiz Mauro disse:

    Sinceramente, parece que os jogadores se conheceram hoje, dentro de campo. Não vi evolução alguma time, muito pelo contrário, achei bizarro.

  79. valter disse:

    Quem vai me pagar tudo isso é o morto na quarta feira.

  80. Gil disse:

    Bola pra frente, nada de baixar a kbç.

  81. Bráulio Magalhães disse:

    Hoje, 14 de maio de 2016, mais de 30 mil pessoas, presentes no Estádio Castelão, acrescentadas a outras milhares, espalhadas por todo o Brasil, viram as inúmeras deficiências desse time.

    A superioridade do Vasco foi inquestionável, mas a pequenez do futebol apresentado pelo Sampaio, desde as primeiras partidas realizadas em 2016, já era algo visível.

    De quem é a culpa?????

    • Zeca Careca disse:

      Estão dizendo q a culpa é da torcida.
      Eu não entrei em campo, não errei passes, não corri, não chutei a gol e por aí vai. Tu entrou???

  82. Evaristo Baldez da Cunha Neto disse:

    Pela Primeira vez, na era Frota, saí do estádio Castelão envergonhado, nunca vi meu time ser humilhado desde que chegou a serie B.
    O Sampaio não é time pra servir de laboratório. não quero ver meu time jogar bonito e perder, mas se tiver que perder que perca de ´pé.
    Fazer festa num jogo contra o Vasco na série B foi no mínimo imaturidade, esse resultado vai refletir na campanha, toda vez que perdermos a torcida vai lembrar deste placar, humilhação é coisa do passado, agora vivemos novos tempos, o seu período será lembrado como a melhor época da história do nossa Sampaio, mas não permita que maculem a imagem que voce com muito sacrifício conseguiu mudar.

  83. Helder Pereira disse:

    Ficou claro que a nossa defesa é muito frágil, em especial o nosso goleiro. Outro ponto é que não temos condição de jogar com 3 atacantes, o meio campo é muito vulnerável.

  84. MARCOS ANTONIO disse:

    a torcida quer culpar somente o goleiro rafael, mas o time do vasco deu um passeio no sampaio, a bolivia estava apática somente Edgar jogou partiu pra cima dos jogadores do vasco e mesmo marcado por tres jogadores, os chutes do sampaio no gol do vasco foram de Edgar. Foi bom que estamos no começo e a serie B deste ano esta nais disputada. nao adianta contratar carrada de jogadores sem nivel tecnico para serie B

  85. Eduardo Jardim disse:

    O Sampaio não foi nem sombra do que foi no campeonato passado. o resultando no placar largo e, na apresentação pífia do Sampaio. Sou sócio torcedor.

  86. José Rossini Costa Machado disse:

    Temos que colocar o time B pra jogar contra o Morto Clube, para poupar os jogadores, pois, se descansado estão dando vexame, imaginem se forem jogar contra o Avai com um time caindo pelas tabelas! Corre risco de outro chocolate.

    Já estamos na lanterna da competição, porque fomos o pior da rodada com 4 gols na sacola, e pelo andar da carruagem vai ser difícil agente sair de lá. O próximo jogo contra o Avaí fora de casa, vai ser outro problema. Se não mudar radicalmente vamos virar um saco de pancada dessa competição, pois não temos time ainda, essa é a verdade.

    Há 6 meses atrás eu já dizia que o Sampaio ia ter sérios problemas por não ter mantido a base, só não sabia que seria dessa forma.

  87. Glocaff disse:

    Estou muito preocupado com esse time, se não mudar logo, acho que nem vamos terminar a competição, cai antes da 30 rodada.

  88. Junior lima disse:

    Sampaio sempre. Zaga, goleiro e ataque lamentáveis. Situação crítica, jogos difíceis pela frente.

  89. ♠ Lëändrō♣ disse:

    Fiquei com vergonha ,pela maneira que jogou pela forma que perdeu muitas falhas ,tomara que sirva de aprendizado e que joguem com raça

  90. wilson disse:

    o sistema defensivo do sampaio é horrível

  91. Eu já sabia que iriamos perder !!! só que esta derrota foi humilhante.

  92. Serviu como alerta e bota alerta nisso, esta claro a ausência de um meio campo. Vamos Bolívia.

  93. Eu voltar a dizer aqui alguém precisa a chamar a responsabilidade desse time esse time não um dos melhores mais também não e um dos piores o que está faltando e cobrança empenho com exceção de alguns ou alguém chama a responsabilidade ou podemos correr sério ricos nesse competição que e dificílima , o que vejamos dentro de campo e falta de empenho desmotivação preguiça de jogar bola e displicência , isso precisa ser corrigido imediatamente ou podemos sofrer graves consequências na competição que e mais importante tanto para o clube como para todos os torcedores .

  94. José Rossini Costa Machado disse:

    As contratações teriam que ser feitas uma mês antes do início da Série B. Não adianta, time que disputa o campeonato maranhense, de baixíssimo nível técnico não pode servir de parâmetro para uma competição como a série B.

    Ficou nítido que não temos um homem gol, que estamos desde de 2015 com essa deficiência. O pior erro foi não ter mantido a base. A zaga deu vexame, vai ser motivo de piada pra semana toda, parecem que nunca jogaram juntos. O meio campo fraco, ninguém marca ninguém. Tem que ser feita uma reformulação radical. O time não tem poder ofensivo, não chuta a gol. Uma Vaga é do Vasco, a outra do Goiás, aí tem o Ceará que montou uma boa equipe, o Paysandu, o Vai, e outros times que investiram mais que o Sampaio Correa.

    Eu imagino o jogo contra o Avai fora de casa! Se dentro de casa foi vexame diante o Internacional de Lages, vexame diante do Figueirense, Vexame diante do Vasco, esse ano vamos lutar pra não cair, podem anotar isso que estou comentando. Ou muda radicalmente, contratando um goleiro, um volante de contenção e mais dois zagueiros, ou vai ser um ano difícil com risco de rebaixamento. Esse time, quem quiser que diga o contrário, é muito inferior ao do ano passado. Ano passado só faltou um matador depois que o Robert Saiu. Esse ano, esse time ainda esta muito, mas muito, distante do time ideal.

    • João Carlos disse:

      Concordo em genero numero e grau seu Rossine! Se tivessemos time pra brigar ao pela serie “B” eu ja estaria feliz!! mais assim não da!

    • Clerisson Medeiros disse:

      Agora meu amigo você virou Mãe Dinah….brincadeira!!!
      Ano passado o Santa Cruz no início passou várias rodadas na zona de rebaixamento e terminou conseguindo o acesso… O Sampaio foi mal pq o time não tá entrosado e jogadores diferentes… agora dizer q os jogadores são ruins….. acho exagero… o grande problema foi o esquema do treinador q queimou de cara uma substituição… e jogamos sem centroavante no inicio da partida… Iremos nos recuperar, pois só foi um jogo….foi bom q serviu de alerta….agora ficar agorando…..O SAMPAIO VAI RECUPERAR…. COM CERTEZA…..

      • Zeca Careca disse:

        O Santa Cruz contratou depois daquilo, e contratou bem, só atleta de alto nível.

        • GILVANE C FERREIRA disse:

          Querido diferentemente da torcida do Sampaio e dos outros times maranhenses, a torcida dos times pernambucanos comparecem, e em grande número, aos jogos quer eles ganhem ou percam e prestigiam o seu campeonato local, por isso tem grana e patrocínio para bancarem grandes contratações. No caso do Sampaio, a torcida só comparece se o time está com uma sequência de vitória. O time não estava, mas como foram para ver o Vasco, isso não fez diferença. No Campeonato Maranhense a torcida não compareceu, nem para possibilitar o Sampaio ter um dinheiro em caixa para uma contratação ao gosto da torcida. Agora as contratações tem que ser no nível que o Sampaio pode pagar, pois o não pagamento na Série B incorre em perda de pontos. A torcida que estímulo do time, mas a torcida não pode estimular/motivar o time? Ou torcida ou time tem que ceder. Pois como diz o ditado: dois bicudos não se beijam. Dessa forma quem perde é o Sampaio, nesse caso todos nós. Todo início de Série B é assim o time nunca é bom, aí eles mostram que são bons. É isso que eu espero de vocês jogadores que confirmem que são e isso será questão de tempo.

          • José Rossini Costa Machado disse:

            Eu falei umas mil vezes aqui em meus comentários que a torcida do Sampaio não vem apoiando o time desde de 2015. Sé deu torcida nesse jogo contra o Vasco, porque se fosse contra qualquer outro time da série B, não teria chegado nem a 10 mil pagantes. A realidade é essa.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Não disse que são ruins e sim que 60% do elenco do Sampaio Hoje não é de nível de Série B. A zaga de 2015 com Luis Otávio, Plinio, sem falar no volante Salino, no Diones, Nadson, e outros, eram bem melhores que esse ano.

        O Santa Cruz e o Vitória perderam no início da competição mas não tomaram goleada, não deram vexame. O que está sendo questionado não é a derrota em si, mas a maneira vergonhosa como perderam.

        Em 2014 o Sampaio iniciou a competição perdendo por 2×1, mas tinha um time forte e fez bonito, mas naquela ocasião, tinha o Jonas, William Correa, Eloir e outros bons jogadores, e hoje não.

    • Luis Antonio Amorim disse:

      Concordo com vc meu amigo. e ainda colocar o time B contra o Moto para ver se descansam pra pegar o Avaí. e ainda avaliar quem tem alguma condição de continuar no elenco.

    • Raul Marques disse:

      Rossini, discordo! O presidente Sergio Frota já falou em várias entrevistas, não manteve a base pois não tinha recursos financeitos, o Nadson ta ganhando o dobro que ganhava aqui, o Valber, o Jheimy, entre outros.

      • Zeca Careca disse:

        Válber e Jheimy tinham q ir mesmo, eram os únicos q distoavam do restante do elenco. Esses serviriam pra jogar no time atual, estão no mesmo nível.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        É justamente esse o problema meu caro Raul Marques. Justamente por falta de investimentos que esse ano não foi montado uma boa equipe, uma equipe no nível da Série B. E, é isso que preocupa, porque esse ano está muito mais pesada a competição e não temos grandes perspectivas. Alguns jogadores que foram contratados, dois ou três tem qualidade comprovada, os outros não se sabe como anda o nível físico e técnico desses jogadores.

      • Sigamos em frente Bolívia Querida disse:

        Temos que encarar a nossa realidade. Nós não temos estrutura financeira para competir com os times nem mesmo do Ceará. Nosso time não está pronto mas já é um bom time. Do nosso meio eu só acrescentaria um volante para proteção da zaga ou um meia que jogasse à frente do Lorenzi (tipo Jonnes no ano passado) e um goleiro que fosse também um líder. Neste momento, mais importante que ganhar do Vasco é não perder para o Moto. Se fosse para poupar jogadores é para fazê-lo contra o Vasco. Contra o moto tem quer ser força total.

    • Raul Marques disse:

      Então isso não se caracteriza ERRO, como você falou.

    • Antonio Lobato disse:

      Rossini o nível dos jogadores contratados muito aquém do que se espera para a disputa da série B

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Por esse ou por aquele motivo não se montou, pelo menos até o momento, uma equipe mais forte do que a de 2015. E na minha opinião, alguns desses jogadores que estão chegando, não são melhores do que os de ano passado. Talvez uns dois ou três estejam até no mesmo nível, mas melhor, nunca. Essa equipe esta muito distante ainda do time ideal.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Antônio, isso eu venho comentando aqui todos os dias, e alguns torcedores me chamam de chato, que eu só vejo o lado negativo. O time de ano passado era melhor. Plinio e o Luis Otávio passava segurança, tinha o Leo Salino que era um leão no meio campo, só faltou um atacante depois que o Robert saiu, não se conseguiu outro igual e o time danou a empatar dentro de casa.

  95. Ribamar Sousa disse:

    Não existiu duro golpe, esse time foi abatido sem luta 4 X 0 foi pouco. o único que honrou a camisa do meu Sampaio foi o Edgar, o resto pareciam que não estavam nem aí.

  96. Bolívia querida disse:

    olha a sua trajetória copa do Nordeste
    foi uma péssima campanha campeonato maranhense também copa do Brasil vai para no figueirense
    então quer dizer que o sanpaio ia fazer um bom jogo contra o Vasco se não observar vai cai para série c obs não vai ganhar de Bingen

    • José Rossini Costa Machado disse:

      É justamente isso, ter tido dificuldades no campeonato maranhense que é fraco, se comparados aos de outros Estado.

      Outra coisa esse negócio de Copa do Brasil é ilusão, podem esquecer isso, o Sampaio nunca vai avançar, porque o time que disputado o campeonato maranhense é que geralmente disputada a Copa do Brasil. Uma grande piada.

  97. Não e possível todas as vezes que o Time enfrenta uma equipe grande o Time perde o Equilíbrio completamente do jogo isso aconteceu ano passado e se repete novamente esse ano , todos sabem que esse equipe do Vasco e umas das melhores equipes do Brasil , esse time do Vasco está comparado oa time do corinthians , ao time do São Paulo que disputa a libertadores , e o nosso time entra dentro de campo completamente displicente , isso e inadmissível , o nosso time não e mais fraco do que o time do CRB , que o Vasco teve dificuldades de vencer a partida por um placer mínimo . O presidente precisa ter uma conversa com esses jogadores urgente uma conversa dura e falar para eles que que essa e uma competição de nível nacional É o mesmo nivel da serie A E e a competição mais importante para o clube para todos os torcedores bolivianos .

  98. Paulo o Bárbaro disse:

    O que deu mais raiva foi a torcida Maranhense uniformizada com a camisa do Vasco..
    Um povo sofredor que quando vai pro sul é chamado de paraiba..
    Eles merecem Pq não sabe dar valor às coisas da terra…
    Bando de paraiba que serviu só pra manchar o nome do Maranhão…
    Mas deixa pra lá…
    Os verdadeiros torcedores do Sampaio o ama incondicionalmente…
    Sampaio te amo!
    Seja na vitória ou na derrota…
    Não é meia dúzia de paraibas que vai te diminuir…

  99. Bruno disse:

    Ta na hora do time começar a se alertar, hoje foi mais uma prova que o time se assim continuar não vai pra lugar algum, uma vergonha foi esse jogo, esse é resumo. Se tivessem lutado de igual pra igual e depois acontecer a derrota, tudo bem, mais não houve garra, não houve empenho.

  100. Ribamar Sousa disse:

    Uma só palavra defini tudo VERGONHA, falar que o time perdeu gol não diminui nada VERGONHA, se perde tantos gols como alarde aos quatro ventos a palavra é outra INCOMPETÊNCIA, os milhares de torcedores que foram ao estádio, bem mais do que o divulgado não mereciam essa VERGONHA, quarta feira estarei no Castelão novamente, porque não é esse time que me faz ir ao estádio e sim o meu amor ao Sampaio.

    • João Carlos disse:

      So lembrando as pessoas dizem, ha! bateu na trave, ha! quase foi gol, ha! o time jogou bem, isso nao adianta de nada, o que vale e pontuar, ainda que joque feio mas com raça, eu digo raça, coisa que nao vi no time hoje, vibraçao, e rapides na finalisaçao.

  101. Paulo o Bárbaro disse:

    Sou sócio e tenho direito de me manifestar…
    O Sampaio não entrou em campo..
    Os jogadores ficaram pasmo ao olhar os jogadores do Vasco.
    Até parece que queriam autógrafos dos jogadores cruzmautino..
    Resultado. 4 X 0, e era pra ser mais…
    Time apático do Sampaio.
    Muita tristeza…
    E ao mesmo tempo muita raiva..
    O time tem o direito de perder mas não como se perdeu hoje um time sem gana e sem querer mostrar Pq veio…
    Esse ano vai ter muito sofrimento…
    Espero que não!

    • Marco Pádua disse:

      Todos no Castelão tem o mesmo pensamento que vc escreveu

    • Ribamar Sousa disse:

      Vc definiu muito bem o comportamento do nosso time os jogadores do Sampaio com exceção de Edgar entraram em campo com um bloquinho e caneta passaram o jogo todo a pedir autógrafos aos atletas do Vasco uma vergonha, até o ano passado os adversários vinham aqui e respeitavam o Sampaio Corrêa e agora somos motivo de chacota.

  102. Léo Araújo disse:

    Jogamos contra o time de melhor campanha no Brasil, inquestionável. Agora só isso não justifica a elasticidade do placar. Enfim, trabalho que segue. A gente ainda precisa melhorar muito essa zaga e o entrosamento no geral. Continuo na torcida, sempre. Perdemos uma pré-temporada, descontos devem ser dados. Porém, gostaríamos de melhora. No mais, VUMBORA, SAMPAIO!

  103. Boliviano disse:

    TIME TRISTE! TORCIDA MAIS TRISTE AINDA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail