Sócio UniversoTorcedor

Duelo na Ressacada

Marcinho comanda treino em Florianópolis e prepara equipe para a batalha

Marcinho fechou a preparação com treinamento em Florianópolis (Foto: Lucas Almeida)

Já em terras catarinenses, o Sampaio Corrêa pegou no batente e encerrou a preparação para enfrentar o Avaí, de olho na reação no campeonato e na fuga da zona de perigo.

A equipe Tricolor realizou a última atividade na tarde desta sexta-feira, no CT do Figueirense. Atenções voltadas para o posicionamento defensivo, e a bola parada foi trabalhada intensamente, visando neutralizar um dos pontos considerados fortes dos donos da casa.

Marcinho fechou a preparação com treinamento em Florianópolis (Foto: Lucas Almeida)

De volta ao time titular após cumprir suspensão automática, o volante Adílson Goiano alerta para a força do adversário em seus domínios e prega paciência para vencer a partida: “O Avaí é uma equipe de muita qualidade, que sempre cria dificuldades quando atua em casa. Vamos precisar jogar com inteligência, sem desespero, para tentar fazer o nosso jogo e buscar a vitória”, frisou.

Com o time definido, o técnico Marcinho Guerreiro ressalta que todas as precauções foram tomadas para o Sampaio voltar de Florianópolis com um resultado positivo: “Eles têm uma equipe alta, que gosta de explorar as jogadas aéreas, mas nós trabalhamos e estudamos bem todos esses aspectos. Agora é se concentrar e ir a campo com a mesma determinação para tentar alcançar outro grande resultado fora de casa”, ressaltou o treinador boliviano.

Após o último treinamento, a ordem é de descanso e concentração total para o confronto. Avaí e Sampaio se enfrentam neste sábado, às 21h, no Estádio da Ressacada.

11 respostas

  1. Eu acredito numa boa vitória sobre o Avaí, já se percebe que o elenco está bem motivado, com disposição pra sair dessa situação incômoda, por isso, o meu placar do jogo, é: Avaí 0 X 2 Sampaio.

  2. Boa sorte universo tricolor!
    Vamos com garra determinação e muita fé em Deus, que traremos um resultado positivo. Estamos aqui na maior corrente positiva pela nossa Bolivia Querida.

  3. Rodada de hoje não foi legal pro Sampaio Correa. Reforça a necessidade do Tricolor maranhense vencer seus próximos dois jogos. Contra o Avaí e o Oeste, se não estiver enganado. Vamos nessa. Time tem condições de trazer 6 pontos na bagagem. Tarefa árdua mas que dá, desde que seja mantido o foco, muita atenção nas bolas paradas, evitar fazer faltas sem necessidade, e o maior importante: aparecendo as oportunidade de gol, colocar a bola na rede. Time não ode mais se dá o luxo de perder gols. Sampaio 2X0 no Avaí.

  4. Vamos bolivao, acreditamos, que sairemos dessa, amanhã com todo respeito, vamos calar o Estádio do Avai. Sampaio 2 X 1 Avai. Gols de Alvinho e Sobral.

  5. Bola parada sempre complica a zaga de qualquer time, principalmente quando os atacantes do time adversários são altos. É jogar focados, com muita atenção, tocar a bola com paciência e com qualidade para não propiciar conta ataque, e quando tiver chance de marcar, botar a bola na rede, não podemos desperdiçar as chances que aparecerem. Lugar de atacante é dentro da área e nos cruzamentos entre o goleiro e a marca do pênalti, a bola sempre passa na frente do goleiro e não tem um pé que toque pra colocar na rede. Contra o Fortaleza, houve um cruzamento e a bola passou com muito perigo sem que alguém tocasse nela. Isso não pode acontecer. Porque Romário era genial dentro da área? Pelo senso de colocação que ele tinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *