Sócio UniversoTorcedor

Duelo na Bahia

Sampaio enfrenta mais um desafio em escalada pelo G4

Sampaio duela contra o Bahia por um lugar no G4

Um campeonato decidido em 38 atos. Esta é a Série B. O Sampaio vai completar o capítulo 27 desta história, que teve início bem antes de qualquer projeção aleatória. Em idos atrás, quando tudo parecia perdido no futebol maranhense.

A Bolívia Querida ressurgiu de certa dimensão submergida para resgatar uma paixão adormecida, e que hoje resplandece fervorosamente no coração de cada torcedor apaixonado. Um sentimento em crescimento brutal, que move este desejo arrebatador de habitar a Meca do futebol nacional.

Sampaio duela contra o Bahia por um lugar no G4
Sampaio duela contra o Bahia por um lugar no G4

É tarde de mais uma prova de fogo rumo ao sonho. Duelo na Bahia. Tricolor contra Tricolor, numa batalha de noventa minutos por uma escalada em direção ao topo dos quatro reis do império da bola. Na guerra pela chave do acesso, as senhas são restritas e disputadas a ferro em brasa.

A corrente segue sólida. A tempestade pelo caminho teima em tentar corroer, dilacerar esta aliança construída à base de muita perseverança. Não é fácil. Quem tem uma chama acessa pulsando no peito como o Sampaio, não se abala tão facilmente.

O relógio acelerou. A contagem se tornou ainda mais célere e o tempo dita o ritmo desse combate árduo por uma vaga na Série A. Está chegando a hora. O Sampaio vai entrar em campo, e é isso o que importa. Nada mais.

17 respostas

  1. Pela primeira vez passo por aqui pra falar da minha bolívia querida. Digo minha com a permissão de todos aqueles que também são apaixonados por ela. Digo minha em agradecimento especial a duas pessoas muito querida pra mim, ambas hoje In memória: meu pai que no ano de 1978 me levou pela primeira vez ao estádio de futebol: Nhozinho Santos pra assistir sampaio 1x 0 moto gol de cabecinha; cruzamento de Binbinha; e Herbert Fontinele que sempre transmitiu uma esperança, um sonho, um desejo em ver esse time na elite do futebol brasileiro(série A).
    Espero, assim como eles que consigamos chegar a realização deste sonho. Em conversa mais racional, alguns colegas, dizem que não estamos pronto para uma série A , que devemos passar mais algumas temporadas na série B pra adquirir estrutura suficiente pra não sermos rebaixado logo de primeira.

    Respeito à opinião de todos que pensam assim e até compreendo essa reflexão feita por eles, mas penso diferente: penso com aqueles que vivem em um estado muito sofrido, cheio de desigualdades sociais, onde nós tricolores bolivianos damos um duro danado pra irmos ao estádio torcer pela minha bolívia querida que devemos viver este sonho, independentemente de suas consequências. Nós merecemos viver este sonho.

    Por fim, sei que não será fácil, mais sinto assim como todos aqueles que amam a minha bolívia querida que nossa história esse ano se aproxima de um final feliz. Temos um baita time de homens bem parecido como em 1997. Em nome de todos eles quero destacar três grandes nomes que me permitem em todos os jogos, sonhar com essa conquista: Luís Otávio, Leo Salino e Leo Conde. Te amo minha bolívia querida.

    1. É isso mesmo Goiabeira, falou bonito, esses guerreiros merecem sim ir pra serie A, não moro em São Luis e infelizmente não dá pra eu assistir aos jogos da nossa Bolívia querida no estadio, mais sempre assisto pela TV e o que dá pra ver é um time bem preparado, guerreiro e muito bem comandado digno de elogios, aos que ainda falam mau deviam era apoiar por que todos sabemos das dificuldades encontradas para manter um time de futebol, o que a diretoria do Sampaio está fazendo e muito bem. Que esse sonho se realize pois quem assiste os jogos sabe muito bem que é possível sim, o que esses jogadores estão fazendo em campo é digno de todos os nossos aplausos, são grandes guerreiros que estão vivendo os nossos sonhos.

  2. Bela partida,agora Valber não passa a bola, o cara passando de lado e le não dar a bola vai até perder e quase sai o gol do bahia.No resto o time foi bem o Salino um monstro.

  3. NAO SOU MARANHENSE, MAS ADMIRO O SAMPAIO! SÓ ACHO QUE O SAMPAIO DEVERIA INVESTIR MAIS NO MARKETING, COM A IMAGEM DOS JOGADORES, TORNANDO-OS IDOLOS..NÃO SE VE MUITA DIGULGAÇÃO..AQUI A TV LOCAL NÃO FAZ REPORTAGENS DO COTIDIANO DOS JOGADORES..SAUDAÇÕES DO VITORIA! MAIOR DA BAHIA!

  4. V eremos,
    A inda hoje,
    M uuuuita bola partindo da
    O rganização
    S ampaína.

    V alorizando, acima de tudo, a
    E xtrema difiuldade qto ao adversário.
    N ada impossível, se
    C ontamos com um grupo fechado
    E determinado a obter um excelente
    R esultado dentro do objetivo pleiteado!(G4)

    DÁ-LHE BOLÍVIA!!!!

      1. OBRIGADO! Sou apenas um “reles” principiante. Mas tenho a certeza que ainda chego lá, assim como nossa Bolívia alcançará a série A!!!! Valeu!!!!

      1. Me diga: não é bem melhor essa forma (educada e instrutiva?) do que ficar – enchendo o saco do Condé – dando pitacos diversos, naquilo que é o seu trabalho? E, diga-se de passagem – muito bem realizado até o momento. Vide onde se encontra a nossa Bolívia!!!! um forte abraço!!!!

  5. Minha Gente:
    Hoje mais um capitulo da novela SÉRIE B do Campeonato Brasileiro 2015. O Sampaio Correa enfrentará o Esporte Clube Bahia, time tradicional do futebol brasileiro, já disputou por várias vezes a série A, hoje é o adversário direto do Sampaio Correa na briga pelo acesso.
    Esperamos que os nossos atletas entram em campo , com muita determinação, vibração, no jogo não terá bola perdida, vamos lutar para a conquista de uma vitória diante do Bahia. Agora não aceito a maneira como os baiano estão tratando o nosso clube. Eles estão chamando o Sampaio Correa nome de loja e não de um clube de futebol. Atletas, comissão técnica vamos dar a resposta aos baiano logo mais na Arena Fonte Nova, com casa cheia, não vamos tremer, ter medo deles, futebol se decide em detalhes, o Sampaio Correa está pronto para isso, e bem dirigido pelo técnico Leonardo Condé. Vamos para o capitulo de némero 27 dos 38, onde o tricolor maranhense espera chegar a grande final com o acesso a série A, que dará a esses atletas visibilidade para a próxima temporada de 2016. Meninos vamos a luta, estamos numa guerra onde somente 4 serão os verdadeiros classificados para o acesso a série A. Deus ilumine a todos numa tarde de muita alegria para o futebol maranhense.

    1. MEU CARO, JOSÉ CARLOS TEIXEIRA…
      EM DETRIMENTO DO QUE ELES DIZEM QUE SAMPAIO CORRÊA É NOME DE LOJA, VALE LEMBRAR QUE NOME DE LOJA QUEM TEM É O TIME DELES: CASAS BAHIA.
      É INCRÍVEL COMO ESSES BAIANOS ( QUE TAMBÉM SÃO TÃO NORDESTINOS QUANTO NÓS, MARANHENSES) SE ACHAM SUPERIOR A NÓS, SÓ POR QUE TEM UMA ESTRUTURA SUPERIOR A NOSSA, ELES FICAM NOS ESNOBANDO… O TROCO VAI SER DADO DENTRO DAS QUATRO LINHAS, E DE QUEBRA VÃO CAIR DE 4 PARA O SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE, O CLUBE MAIS SIMPÁTICO DE NORDESTE BRASILEIRO. E POR QUE NÃO DO BRASIL?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *