Duelo igual

Sampaio e CSA empatam no Castelão

Duelo igual
Sampaio e CSA empataram em 1x1 no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

Deu empate o confronto entre Sampaio Corrêa e CSA, disputado na noite desta quarta-feira, 22, no Estádio Castelão. A equipe Tricolor saiu na frente no primeiro tempo, mas o adversário conseguiu a igualdade na etapa final.

Com o resultado, o Sampaio foi aos sete pontos e aguarda o desfecho da rodada para saber se permanece no G4 do Grupo A da Copa do Nordeste

O JOGO

Após tomar a iniciativa do confronto, o Sampaio criou a primeira oportunidade com Pimentinha, que invadiu a área e bateu de esquerda. O goleiro espalmou e na sequência a zaga afastou o perigo.

O CSA respondeu com descida em velocidade pela ponta direita, mas Gabriel Furtado fez o corte preciso por baixo e evitou a finalização.

Com mais presença ofensiva, a Bolívia abriu o placar aos 31 minutos. Pará cobrou falta frontal, a bola desviou na barreira e sobrou para Rafael Furtado, que não desperdiçou e abriu o placar no Castelão.

Aos 37 minutos, o Tricolor quase marca o segundo. Emerson Sousa recebeu passe de Gabriel Silva e mandou uma bomba, a bola passou rente à trave.

Pimentinha também teve a chance de ampliar, antes do intervalo, após deixar a defesa para trás e bater de chapa, mas a bola foi para fora.

A etapa final teve início com a primeira grande oportunidade criada pelo Sampaio. Pimentinha recebeu em velocidade e fez o arremate de dentro da área por cima do travessão.

O time adversário começou a se soltar e criou duas chances seguidas, mas ambas passaram por cima do travessão.

As investidas do CSA surtiram efeito aos 21 minutos, após jogada pelo lado direito de ataque e finalização rasteira no canto.

O Sampaio ainda criou duas oportunidades para vencer o jogo. Na primeira. Maurício cabeceou com muito perigo e a bola raspou a trave. Em seguida, Vitinho mandou a bomba e o goleiro espalmou para escanteio.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa na temporada será pelo Campeonato Maranhense, no sábado, dia 25, às 17h, em duelo contra o MAC no Estádio Castelão.  

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateus Ludke, Pedro, Gabriel Furtado e Pará (Vitinho); Emerson Sousa, Nadson (Maurício) e Rafael Vila (Eloir); Gabriel Silva (Matheus Martins), Pimentinha e Rafael Furtado (Venícius Cascais).

14 respostas

  1. É claro e evidente que o Sampaio ainda não está pronto pra se tornar um time forte e competitivo nas competições que está disputando e nas que virão, porém, nós torcedores temos que fazermos a nossa parte como torcedor de um clube de Série-B, que precisa no mínimo se manter nessa série. Precisamos nos associarmos ao clube e comparecermos em massa nos jogos, para que possamos ter a condição de cobrar grandes contratações como o Messi, Cristiano Ronaldo, etc., caso contrario temos que nos contentar com 700 torcedores em campo.

    1. É triste fazer comparativo com clubes de Série-C ou D em termos de números de torcedores em campo, mas a realidade tem que ser dita, enquanto o CSA hoje Série-C tem 9 mil sócios ativos, o Sampaio tem 10% desse valor, pode numa condição dessa um clube chegar à uma Serie-A?

  2. Torcedores do Sampaio não têm o mínimo de respeito com o time, além de não comparecer aos jogos sem nenhuma justificativa, ainda ficam criticando o planejamento da diretoria e da comissão técnica em fazer o rodízio de jogadores. Se o professor não fizesse esses rodízios metade do elenco já estariam estourados com tantos jogos, afinal são 13 jogos em 45 dias um verdadeiro absurdo, ainda intercalando viagens e deslocamentos, eles deveriam é criar vergonha e ajudar essa diretoria, vejam a situação dos outros clubes, se não fosse o Sampaio eles estariam sem nenhuma competição como era antes do Pres. frota assumir a bolívia querida.
    Presidente siga seu projeto os verdadeiros Bolivianos irão comparecer aos jogos, conte sempre conosco!

    1. Meu amigo Boliviano de fé, você tá mostrando que é um verdadeiro torcedor do Sampaio Corrêa, consciente e acima de tudo verdadeiro nos seus comentários. Infelizmente a maioria dos torcedores que se dizem torcedores do Sampaio, não fazem por onde terem o direito de reclamarem das contratações feitas pelo Sergio, e desse rodízio que está sendo feito pelo Felipe Conceição. São muitos jogos em pouco espaço de tempo, por isso, tem que ser feito esse rodízio em cima dos jogadores que mais sentem a sequencia de jogos, e o torcedor tem é que fazer a sua parte, procurar se associar e comparecer aos jogos do clube, pra ter o direito de se pronunciar contra ou a favor de qualquer situação. A comissão técnica e a diretoria do Sampaio estão certos do rodízio de jogadores e pronto.

  3. Fica dificil time depender de pimentinha com quase 35 anos, ontem a zebra estava solta, são raimundo serie c ou d, eliminou cuiabá, serie a,time do londrina voou para um tal de nova nao sei o que, sampaio tem que tomar cuidado com esse time no interior do parana, quem passa de fase no momento, o pix é de 900 pratas, quase uma milha, esse dinheiro não é muito mas dá para aliviar a folha de pagamento.

    1. Nova Venezia no Espirito Santo, o time que revelou Richarlyson que hoje joga no Totteran/Ing. Esse time costuma revelar bons jogadores e não será surpresa se eliminar o Londrina/PR. O Sampaio precisa estar ligado no Maringá que vem fazendo uma boa campanha por lá, acontece que você tirando Coritiba e Atletico, o resto é pereba, se sair com essa idéia de que vai enfrentar um grande time e ficar só se defendendo, aí o bicho vai pegar, um time que bateu o vasquinho em S. Januário, não pode sair com medo de enfrentar o Maringá do interior do Paraná, pelo amor de Deus!

  4. Apesar da participação regular do time na Copa do Nordeste nessa 1ª fase, o meu foco é a série B. Sampaio precisa evidentemente de vários reforços pontuais: na zaga, no meio e no ataque… Precisamos nos manter na serie B, pelo menos. Empatamos dentro de casa com um time de Série C e ainda corremos riscos de sofrer a virada. Vencemos o Náutico, também time de série C, no apagar das luzes… Vem aí a Copa do Brasil, outra competição que o time só participa. A participação esse ano é uma incógnita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *