Sócio UniversoTorcedor

Duelo empatado

Sampaio e ABC ficam no empate em Natal pela Copa do Nordeste

ABC e Sampaio ficaram no empate em Natal (Foto: Adriano Abreu/TN)

Em jogo com dois tempos distintos, o Sampaio Corrêa ficou no empate de 1×1 com o ABC, no Estádio Frasqueirão, na noite deste sábado.

Após um primeiro tempo mais amarrado, a etapa final foi disputada em ritmo intenso, com o ABC saindo na frente, e o Sampaio batalhando para empatar com Jefinho. A equipe Tricolor ainda teve chances de virar, mas o empate prevaleceu até o fim.

Com o resultado, o Sampaio foi aos 10 pontos e permanece no G4, mas ainda aguarda o desfecho da rodada. A equipe fecha a participação na fase de grupos contra o CSA, no próximo sábado, no Estádio Castelão.

O JOGO

Começo de duelo truncado, com muitas faltas e passes equivocados. As equipes tinham dificuldades em sair para o ataque, e o jogo se concentrava num congestionado meio-campo.

Sem espaços, uma alternativa era arriscar os chutes de fora da área, e foi assim que o ABC chegou pela primeira vez, mas o arremate foi direto para a linha de fundo. Na bola parada, os donos da casa assustaram após cobrança de escanteio, só que a cabeçada passou por cima do travessão

O ABC arriscou outro chute de fora da área aos 16 minutos que passou rente à trave. O Sampaio respondeu com Jefinho, que pegou uma sobra de bola na entrada da área e mandou por cima do gol.

A equipe Tricolor chegou perigosamente com Pimentinha pela direita, mas o passe decisivo foi cortado pela defesa.

As marcações seguiam se sobressaindo em campo, e o ABC se aproveitou de uma jogada de linha de fundo para assustar a defesa boliviana, que viu o chute raspar a trave.

O esforço das equipes não surtiu efeito, e o primeiro tempo chegou ao fim sem movimentação no placar. 

A etapa final foi disputada em um ritmo mais intenso.O Sampaio iniciou colocando pressão com avanços de Pimentinha, pelo lado direito, e o goleiro já teve que trabalhar logo a um minuto. Na sequência, Marlon cobrou falta que passou rente à trave.

Pimentinha criou nova chance ao arrastar a defesa e bater de canhota em chute que passou perto do gol. 

No entanto, quem abriu o placar foi o ABC, apesar do maior volume de jogo da Bolívia. Defensor boliviano escorregou na hora da cobertura e o atacante alvinegro marcou aos 13 minutos. 

O gol obrigou o Sampaio a avançar suas linhas para tentar a igualdade, e quase foi golpeado no contra-ataque. A resposta veio com Pimentinha, que conseguiu escanteio após criar oportunidade dentro da grande área.

A insistência boliviana surtiu efeito aos 21 minutos. Marlon cobrou a falta com veneno e Jefinho desviou pro fundo da rede, empatando o confronto.

A partida ficou aberta, com chegadas intensas dos dois lados, mas a melhor chance foi do Sampaio, com Dudu, que recebeu passe de frente pro gol, e foi desarmado pelo goleiro ao tentar fazer o drible dentro da área.

O Sampaio pressionava, queria a virada, e quase marca com Marlon, que arriscou o chute de primeira e o zagueiro do ABC salvou de cabeça em cima da linha. Foi a última oportunidade da partida, que acabou empatada no Frasqueirão. 

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa será na quarta-feira, no Estádio Castelão, às 18h30, em confronto diante do Pinheiro, válido pelo Campeonato Maranhense. 

Ficha Tricolor

Jonathan Braz, Sávio, Joécio, Lucão (Matheus Cassini) e Marlon, André Luiz, Ferreira (Guilherme Teixeira) e Eloir (Jajá), Dudu (Dione), Pimentinha (Joanderson) e Jefinho.

25 respostas

  1. Obviamente, que o torcedor mais esclarecido, gostaria de que o time do Sampaio tivesse chegado a esse último jogo, já com a sua classificação encaminhada, sem depender de combinação de resultados! E teve oportunidade de fazer isso. Foram disputados até o momento 6 jogos nessa primeira fase, (faltando o jogo contra o CSA). Sampaio conseguiu vencer dois jogos. Tem que esperar um tropeço do time do Confiança hoje, que facilitaria a vida do Sampaio. Se não acontecer esse tropeço do Confiança, Só resta para o time boliviano vencer o CSA. Um jogo complicado para o Sampaio que ainda não fez um jogo que pudesse dar confiança a seu torcedor. Jogo contra o CSA é uma incógnita. Não se pode afirmar e nem prevê o comportamento do time do Sampaio. Vamos esperar que o Botafogo complique a vida do Confiança.

  2. O Sampaio tinha tudo pra está tranquilo, mas se complicou ao empatar com o ABc. Não vejo perspectiva mais nessa Copa do Nordeste…. Ter que vencer o CSA e ainda esperar resultado de outros jogos!

  3. A derrota do Treze favoreceu o Sampaio, agora é torcer pela derrota do Confiança, pra permanecer no G4 e depender somente de suas forças.

  4. Bom resultado, empatou fora, tem que vencer o CSA e estará classificado, talvez até o empate sirva, desde que o Confiança não vença o Fortaleza. Sempre Sampaio.

    1. muito dificil ele vim pela questão da idade avançada se não me engane sao 39 anos já mais qualidade tem e quando a bola chega ele sabe fazer gol. ate agr a rodada nos ajudou pois o treze que poderia prejudica a bolivia perdeu pro vitoria agr e secar o confiança amanha e decidir a vaga diante do CSA que sera um jogo dificil.

      1. Quando se começa a fazer conta, a contar com derrotas de outras equipes parceiro, é porque a coisa está começando a desandar. Certamente esse empate diante do ABC complicou a vida do Sampaio. Ter que vencer o CSA!?

  5. Precisamos de um meia de qualidade e um matador que se chama ciel do Salgueiro se a bola chegar nele é gol tenho certeza

  6. Dois zagueiros e um meia. Vai melhorar muito. Desde o início da temporada, venho falando. Só não vê quem não quer.

  7. O Sampaio se apresentou até certo ponto de uma maneira aceitável porém pecando muito nas finalizações, era um jogo pra se ter ganho três pontos tranquilamente, mas infelizmente não deu, o importante é está na briga pela classificação, e vai conseguir, no nome de Jesus.

  8. Penso que o time do Sampaio perdeu a chance de avançar. Não depende mais de sí. Quando se espera que o time vá fazer uma grande partida, não consegue. Ainda abem que conseguiu empatar, porque ficaria feio perder para o time do ABC, que não mostrou muita coisa, e nem se pode cobrar muito, afinal é um time que está ainda se preparando para a série D. Vai depender agora de outros resultados, e ainda de vencer o time do CSA. É possível? Não sei responder, porque esse time do Sampaio está ainda muito distante de um time preparado para essas competições. Vai ter uma semana praticamente para se preparar. Resultado não me surpreendeu.

    1. Destaco a vontade do Pimentinha, que está voltando a sua boa forma física, pra mim, foi o melhor em campo. A Defesa marcando em linha se expõe a contra ataque. Ainda bem que o pior não aconteceu. Falta um meia de ligação, uma aproximação maior dos homens do meio de campo, o Jefinho passou o tempo todo buscando o jogo porque a bola não chegava. A única vez que chegou, ele fez. Pouco apareceu, mas quando teve a oportunidade não desperdiçou. Time precisa de reforços, principalmente na zaga e no meio.

      1. Todo time que se preze a defesa joga em linha. Sem isso não tem como haver compactação ofensiva nem marcação adiantada. É lógico que pra funcionar bem necessita de treino e tempo de ajuste. A filosofia de jogo do Sampaio é boa e tem bastante potencial pra melhorar com a qualificação pontual do elenco.

    1. Dependendo de alguns resultados de hoje parceiro, o time já sai do G4. E vai ter que vencer o CSA. Como! Eu não sei te dizer como o Sampaio vai fazer isso meu irmão, sinceramente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *