Sócio UniversoTorcedor

Duelo empatado

Sampaio briga muito pela vitória, mas fica no empate com o Operário

Duelo empatado
Sampaio e Operário empataram no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

Terminou empatado o confronto entre Sampaio Corrêa e Operário-PR, disputado na tarde deste sábado, 30, no Estádio Castelão. Partida válida pela quinta rodada da Série B.

Os visitantes saíram na frente com gol de pênalti marcado no primeiro tempo. Na etapa final, Rafael Vila deixou tudo igual. O resultado deixou a Bolívia em décimo lugar na tabela com cinco pontos ganhos.

O JOGO

O Sampaio já iniciou o jogo ameaçando o goleiro do Operário, que defendeu no susto uma cabeçada perigosa de Ygor Catatau.

Instantes depois, Rafael Vila pegou uma sobra de bola na entrada da área e disparou a bomba, o goleiro espalmou para o lado e na sequência encaixou finalização de Pimentinha.

A equipe Tricolor tinha mais volume de jogo, ocupava o campo de ataque com intensidade, mas não conseguia transformar a superioridade em gol.

Em raro lance ofensivo, o jogador do Operário foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. O batedor não desperdiçou e abriu o placar para os visitantes no Castelão.

O Operário ainda assustou no último lance do primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio venenosa, salva por Mateusinho em cima da linha.

A Bolívia voltou para o segundo tempo tentando empatar a partida o mais rápido possível. Catatau cruzou da esquerda e Poveda cabeceou com perigo rente à trave. Na sequência, o Sampaio chegou a marcar, mas a arbitragem anulou o lance.

Aos 9 minutos, Catatau fez jogada de velocidade e tocou para Rafael Vila escorar pro fundo da rede. Tudo igual no Castelão.

A virada quase ocorreu na sequência. Pimentinha tramou pelo lado direito e cruzou na área, a defesa do Operário salvou para escanteio.

Inconformado com o empate, o Sampaio avançou ainda mais as linhas para tentar o segundo gol, e o Operário tinha espaço para contra-atacar.

Pimentinha criou perigo dentro da grande área e finalizou, o goleiro defendeu e depois a zaga afastou o perigo. O Operário respondeu em batida rasteira de longe que acertou a trave.

Apesar da insistência, o Sampaio não conseguiu superar a defesa do Operário e o jogo chegou ao fim como empate consolidado no placar.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será somente no dia 9 de maio, no Estádio Rei Pelé, às 20h, em duelo contra o CRB.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateusinho, Pedro, Joécio e Lucas Hipólito; André Luiz (Renatinho), Lucas Araújo (Maurício) e Rafael Vila (Eloir); Ygor Catatau (Andrey), Pimentinha e Eron (Poveda).

25 respostas

  1. Se tirarem o mando de campo do Sampaio eu acho que não fará muita diferença,pois jogamos sempre sem torcida, presidente se o Sampaio for punido, leve os jogos do Sampaio para outro Estado,eu acho que daria mais lucro e maís torcedores

    1. Teria muito mais adesão certamente. Ou tira daqui ou o futebol maranhense está fadado a falência. Porque se tivesse um patrocinador forte, nem precisaria dessa torcida de botequim.

  2. Não disse chovendo novamente pela tarde nasci aqui., e só no mês junho as chuvas vão aliviar., então Sampaio programar os treinos para o período da manhã é aceitar esse período chuvoso

  3. O Sampaio Correa é um time bom, o que falta é um atacante camisa 9, que amedronte a zaga adversária e mais um meia, quando Villa saiu o time caiu muito, a zaga precisa de ajustes. Esse negócio de ganhar pra criar saldo, criar gordura, quem tá fazendo isso? O campeonato é difícil, um perde/ ganha danado, temos sim que vencer pra nos mantermos entre os dez primeiros, o CRB começou mal, se o Sampaio vencer lá, será excelente pra nossas pretensões.

  4. SUGESTÃO: Atenção comissão técnica., as chuvas normalmente são no período da tarde., pq não marcar os treinos pela manhã, que normalmente amanhece com sol

  5. Boa tarde a todos, embora o resultado não tenha sido o esperado, é bem notório que o time está se encorpando. Como sugestão ao nosso aguerrido presida , tentar contratar o velho conhecido Marcinho, hoje,banco no Novo horizontino. Também conhecido do Condé. Embora seja hoje um jogador caro, acho que seria a cereja no nosso bolo

  6. Em todas as áreas precisamos de incentivo e no futebol não é diferente, nossa torcida é omissa, nosso time precisa sentir o 12° jogador nas arquibancadas pra se sentir mais motivado, valorizado e incentivado. Infelizmente não vemos isso e, consequentemente vamos ficar neste patamar.
    O jogador olha pra arquibancada e olha um ” salário ” mínimo aí a motivação afunda.

  7. Não vejo tanta participação da arbitragem no resultado da partida. O que podemos reclamar foi o pênalti,mas alí foi interpretação e os impedimentos todos estavam. O pior foi integrantes da comissão técnica invadir o vestiário da arbitragem. Como se fosse resolver alguma coisa. Foi pior. Agora podemos perder mando de campo e se complicar no campeonato.

  8. A Série B deste ano será a mais competitiva de todos os tempos, estamos vendo pelo início da competição. Acho que o Grêmio e outro time grande, como o Vasco ou Cruzeiro, voltam para a Série A. O Sampaio deve lutar pra permanecer onde estar, na Série B, pois, até o momento, nao tem demonstrado que vai lutar pra subir, perdendo pontos importantes dentro de casa e perdendo jogos fora, além de perder sempre para o VAR. Apesar da luta gigante do presidente Sérgio Frota, essa torcida do Sampaio não merece ver o time subir para a primeira divisão do brasileiro, infelizmente.

  9. Quero parabenizar a torcida pela presença extraordinária no Castelão…. Foi fantástica? Superamos todos os recordes. Estava bonito de ser ver… Uma vergonha, acho que não deu 700 pagantes…. Time também não faz por onde…

  10. Se jogou mal ou bem não interessa. O que importa são os os 2 pontos perdidos mais uma vez no Castelão. Sampaio está repetindo as atuações de 2021, que fazia um bom jogo e depois dois ruins. Isso é lamentável. Não jogamos com uma equipe favorita ao acesso, pelo contrário, mas não soubemos nos impor mais uma vez no Castelão. Preocupante.

    1. Tem time que sabe jogar contra o Sampaio, operário ê um desse, Sampaio não pode confundir reclamar com perder a cabeça dentro e fora de campo, Sampaio tem errado muito principalmente o ataque, erram passes básicos de 5 metros e bota mão nos quadros, é muita lamentação.
      Temos que procurar jogar com vontade e mostrar futebol, time maranhense sempre foi prejudicado por arbitragem, não podemos esconder várias oportunidades perdidas, por um erro de arneiro.

      1. Por um erro de arbitragem.
        Vamos jogar mais focado Sampaio, não vão se envolver em jogadas duvidosas, Sampaio não depende de juiz p vencer jogo, vamos ser um time promissor como em 2021, tinha um ataque fulminante, era muito massa ver Sampaio jogar.

  11. Todos Nós queríamos a vitória, mais se tratando das circunstâncias, operário soube conduzir o jogo e cavar o pênalti, Sampaio está faltando uma infiltração e triangulação melhor no ataque, quando teve velocidade mostrou superioridade, o lado bom os jogadores do Sampaio sabendo reclamar e da pressão no juiz ladrão, só toma cuidado para não exagerar, levar cartão.
    Valeu esse 1 ponto galera!!!
    Estamos na luta!!!!
    Vumbora Sampaio…..!!!!

  12. Parece que não adiantou a reclamação da Diretoria sobre a atuação das arbitragens contra o Sampaio porque para o jogo de hoje a comissão de arbitragens da CBF mandou uma “gazela saltitante” que atuou como a estrela do espetáculo no Castelão. Infelizmente o Sampaio não tem ninguém pelo clube na CBF.

    1. Não concordo… O problema é que o time depende só do Pimentinha…. Os atacantes não estão fazendo gol… Quem tem feito os gols do Sampaio Correa?
      Sampaio só joga agora de 09/05, numa segunda-feira. Terá oito dias para se preparar par o jogo contra o CRB no Rei Pelé….. Não vão poder reclamar da logística e nem muito menos de maratona ou do cansaço. Vão ter tempo hábil para armar mil e um esquemas para esse jogo…. Sampaio vai ter vencer o CRB fora e o Vila dentro de casa, se tiver alguma pretensão que não seja brigar para não cair. Isso é um fato inquestionável. Time precisa criar uma gordura agora para quando chegar na 2ª etapa da competição, onde os times vão se afunilando na tabela…..

    2. A maioria dos maranhense controlada pela mídia valoriza futebol do Rio São Paulo e não Valorize de seu estado EU ACREDITO SAMPAIO

    3. É verdade, não adiantou a reclamação, FMF sem representatividade, duvido que prejudiquem time Baiano e Pernambucano. O Náutico tá na série B por causa de roubo, só pra lembrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.