Tuba Chip

Duelo empatado

Sampaio pressiona, mas fica no empate com o Tombense

Duelo empatado
Sampaio e Tombense empataram no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

O Sampaio Corrêa ficou no empate diante da equipe do Tombense, em partida disputada na tarde/noite deste sábado, no Estádio Castelão.

O Tricolor saiu na frente com um golaço de Mateusinho, do meio da rua, mas sofreu o empate aos 35 minutos, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a Bolívia pressionou, chegou até a ter um gol anulado pela arbitragem, mas a igualdade prevaleceu.

O JOGO 

O primeiro susto foi do Tombense, aos cinco minutos, com desvio de cabeça após cobrança de escanteio que bateu na trave.

A resposta Tricolor foi aos 10 minutos. Pimentinha serviu Eron, que fez o pivô para Pionteck bater forte, mas o goleiro espalmou para escanteio.

Com mais iniciativa ofensiva, a Bolívia foi povoando o campo de ataque. Mateusinho recebeu na intermediária e mandou um foguete, sem chances para o goleiro. Time do Povo na frente no Castelão.

O gol deu tranquilidade ao Sampaio, que teve mais espaço para trabalhar em busca do segundo gol. No entanto, não conseguiu aproveitar o momento e acabou sofrendo o empate, que definiu o marcador do primeiro tempo.

As marcações prevaleciam na etapa final, e a bola parada surgia como opção. Maurício cobrou falta frontal, e o tiro passou perto da trave.

Em jogada pela esquerda, Pionteck recebeu dentro da área e finalizou rente à trave. Passou perto.

O Tombense tinha espaços para contra-atacar, e criou duas oportunidades com Ciel, que disparou para fora em ambas as vezes.

Gabriel Poveda recebeu na intermediária e disparou o chute que passou por cima do travessão. O Sampaio seguia pressionando e Eron aproveitou cruzamento para marcar de cabeça, mas o gol foi anulado após checagem do VAR.

O Sampaio utiliou o restante do tempo para pressionar em busca do gol da vitória, enquanto o Tombense defenseu o ponto fora de casa até o apito final.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa será na quarta-feira, novamente no Estádio Castelão, na decisão do Campeonato Maranhense contra o Cordino.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateusinho (Maurício), Joécio, Nilson Jr e Lucas Hipólito; André Luiz (Rafael Vila), Ferreira e Renatinho (Soares); Pionteck, Pimentinha e Eron (Rafael Costa).

28 respostas

  1. Assistir ao Globo Esporte, e os gols da rodada passaram normalmente. Mas o do Flamengo, além de ser o último, é cheio de detalhes e muitos comentários.
    Essa é uma das fortes razões para o desprezo e esvaziamento dos nossos jogos.
    Será que o GE de Salvador, Porto Alegre, Minas Gerais e alguns outros, acontece isso? Duvido e aposto!

    BOM E ADMIRÁVEL É A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  2. O problema do Sampaio Correa é que a torcida mora toda em outro estado. Só sabem criticar mas não vão ao Castelão, esculhambam a torcida que vai, a que não vai e não apresentam soluções.

  3. Esse ausência de público não é de agora, e a culpa é nossa! São de muitos torcedores apaixonados por outros clubes, e da imprensa em geral que se nutre desse mesmo amor pelos times do eixo Rio – São Paulo em detrimento dos nossos.
    Enquanto não mudar essa mentalidade asquerosa, não sairemos dessa triste realidade.

    ESQUEÇAM OS OUTROS E CUIDEM DA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  4. Boa tarde, Bolívia Querida !!!
    Feliz domingo de Páscoa a todos os conterrâneos !!
    meus amigos !
    O presidente Sérgio Frota está formando uma grande equipe , só falta mandar embora alguns jogadores que aínda não servem .

  5. Torcida Boliviana

    Fui no jogo de ontem e não gostei. O problema maior não foi o resultado, nem apatia o time…

    O problema foi a quantidade de público, num jogo de estreia em uma Série B.

    Em 2014 o Sampaio Corrêa liderava a média de público na Série B.

    Ontem, oito anos depois, tinha menos de 1.500 pessoas no Castelão.

    E o Sampaio segue na mesma Série B

    O motivo? A resposta não virá por achismo.

    E não se trata de apontar culpados.

    Futebol é uma atividade profissional. A melhor resposta poderia ser obtida por uma pesquisa de opinião…

    Torcida o Sampaio Corrêa tem.

    1. Meu amigo, para isso não temos saída. Torcida do Sampaio vai ser essa até a 38ª partida. Vai melhorar no jogo diante do Vasco, porque o torcedor do Vasco vai comparecer, do Grêmio, mas não vai chegar a 8 mil pagantes, principalmente se o time continuar perdendo ou empatando seus jogos no Castelão.

  6. Público não surpreendeu, os mesmos gatos pingados de sempre, Castelão vazio para um jogo de suma importância. Resultado também não surpreendeu, e eu comentei isso uma semana antes do jogo. Sempre falei aqui e fui criticado.

  7. Nosso lateral deu mole no gol da Tombense, não teve cobertura e, na zaga, só o Joécio. Se não treinar no Castelão, nossa Bolívia Querida, fica igual aos visitantes, não terá vantagem de nada. Contratar agora só em junho. É jogar com o que temos e não será inteligente se improvisar.

  8. Pelo tempo que tu reclamas do público, já era pra torcida ter se mancado e lotar o Castelão em todos os jogos. Faz a tua parte, vai pro jogo!
    Coisa mais chata!

    ESPERANÇA DE DIAS MELHORES PARA A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  9. Este ano vai ser dureza, em todos os aspectos.
    Espero que rafa costa tenha um ano abençoado.
    Ressalvas para wesley pionteck, que fez uma ótima partida.
    Que a preparação física dê muita resistência para toda temporada.
    Sabemos do início da temporada, mas alguns já tem mais de 100 dias.

    Saudações bolivianas.

  10. Se o jogo for a noite ou pelo menos iniciar 18:00hs devido sol, bom colocar no nhozinho Santos , lá é caldeirão. Temos que tirar proveito do mando de campo.
    SF, bota jogo no nhozinho Santos, vamos sufocar os adversários.

  11. Eu não entendo é por que não bota Sampaio p jogar no nhozinho Santos no início da série B, lá 2, 3, 4 mil pessoas parece lotado, esse time precisa sentir o calor da torcida, quando o time engrenar e a torcida estiver empolgada volta a botar o jogo no Castelão.
    Se esse jogo fosse no nhozinho Santos bem mais fácil ter ganhado, ia ser muito mais pressão.

  12. A parada pro Sampaio não vai ser nada fácil nessa Série-B, um time que eu pensei que íamos meter uns três a zero nele, deu no que deu. E tem mais, esse Brusque é mais difícil ainda, só que não resta outra alternativa que não seja a vitória e partir pro jogo fora de casa com 4 pontos na tabela.

    1. Como meter tres ECR, você não viu os jogos que o time do Sampaio fez na Copa do Nordeste e Copa do Brasil? E até no maranhense?

  13. Assim fica muito difícil,eu pensei que ia ver um time diferente com as novas contratações, mais o que eu vi foi o mesmo time do maranhense, aí como é que vai ganhar do Tombense. O Sampaio precisa urgente de 2 zagueiros e um camisa 10 de qualidade.

  14. PERDE FORA E NÃO GANHA EM CASA, VAMOS PRECISAR DE MAIS REFORÇOS,
    A TORCIDA É POUCA E AINDA MARCAM JOGO PARA SABADO DE ALELUIA, MUITA GENTE VIAJOU PRINCIPALMENTE PARA O INTERIOR.

  15. Mais um um início de série B ruim, não ganhar da Tombense que vai lugar pra não cair. Difícil de entender: tirar o Pará, para colocar esse Hipólito, improvisar Maurício na lateral direita com Tiago Ennes ficando de fora. E para completar Biontec.

  16. Uma observação se faz necessária: o time boliviano ainda se encontra desentrosado e sem altivez para partir com determinação e garra para o ataque para finalizar em gol.

  17. O que mais me impressionou nessa tarde de sábado, foi a presença da torcida do Sampaio Correa. Fantástica. Deve ter dado uma renda maravilhosa… É de tirar o chapéu. Quanto ao jogo, em dois jogos disputados, de 6 pontos perdemos 5. Quem empata em casa não ganha perde dois pontos. De 2021 para 2022, até o presente momento, tudo exatamente igual, sem mudar uma vírgula, o time do Sampaio desperdiçando pontos preciosos dentro de casa. O próximo é contra Brusque, que é um time ainda muito mais cascudo que a Tombense, e depois tem o Bahia, atual líder com 6 pontos.

    1. Imagina no lugar que você está, qual o estádio nem grama tem.
      Nos clubes, os jogadores passando fome.
      Todas as sedes esportivas do piauí são caso de corrupção e outros crimes.
      Corrupção em um estado envolvido com as maiores catástrofes.
      Na qual a sua instituição representativa não faz nada.
      Vamos começar o dever de casa por onde residimos e atuamos.

      Saudações bolivianas.

      1. Eu estou em Teresina, mas tenho casa em São Luis. Só enquanto minha esposa acompanha o tratamento da mãe. Mas, pelo que eu vejo aqui no esporte Piaui Esporte, os jogos tem tido bom público. principalmente que eles aqui não tem nenhum clube na Série B…

      2. Que tem a ver isso com o resultados ruins que o time do Sampaio teve até agora. Eu torço pelo Sampaio e moro em Oeiras no Piaui. Acompanho os jogos os comentários esportivos locais de São Luis, e a crônica também reclama do fraco público aí, pois o time do Sampaio está na Série B, com
        jogos melhores e torcedor é nulo….

  18. Com todo respeito ao adversário,mas não pode deixar de marcar 3 pontos contra o tombense.Esse negócio que campeonato tá começando nem sempre dá certo.E equipe se conhece desde o início,mesmo que os resultados não chegiem nas primeiras rodadas.A luta será ferrenha!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.