Domínio Tricolor

Sampaio goleia o Cordino em Barra do Corda

Domínio Tricolor
Maurício e Eloir marcaram os gols da vitória Triolor (Foto: Wanderson Melo)

O Sampaio Corrêa foi até a cidade de Barra do Corda e conquistou mais uma vitória no Campeonato Maranhense, ao golear a equipe do Cordino pelo placar de 4×1. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, 8, no Estádio Leandrão.

A goleada Tricolor começou a ser construída no primeiro tempo, com gol do volante Maurício. Os donos da casa conseguiram empatar o jogo em cobrança de pênalti, mas o Sampaio respondeu na mesma moeda e fez 2×1 com Eloir.

Na etapa final, Luiz Daniel impediu novo empate do Cordino ao defender uma cobrança de pênalti. Na sequência, Eloir ampliou e Maurício fez o quarto gol para fechar a conta no Leandrão.

Foi a segunda vitória boliviana no segundo turno do Estadual, cravando seis pontos na tabela.

O JOGO

Início de confronto com iniciativa do Sampaio, que empurrou o Cordino para o campo de defesa até abrir o placar, aos quatro minutos, com chute no canto do volante Maurício.

O adversário respondeu dois minutos depois em jogada de velocidade, que resultou em penalidade máxima. Os donos da casa não desperdiçaram e deixaram tudo igual no Leandrão.

O estado do gramado dificultava as ações em campo, e o jogo ficou travado no meio-campo, com muita marcação e poucas jogadas de ataque.

Aos 39 minutos, a Bolívia promoveu uma blitz na área do Cordino e o jogador acabou colocando a mão na bola. Eloir bateu o pênalti e marcou o gol que levou o time do povo para o vestiário com a vantagem no marcador.  

Etapa final começou disputada em ritmo acelerado, e o Cordino conseguiu um pênalti logo aos sete minutos. No entanto, Luiz Daniel pulou no canto certo e defendeu a cobrança.

O Sampaio armou uma descida para o ataque e Maurício colocou na área, a defesa afastou, mas Eloir pegou a sobra para fazer o terceiro da Bolívia.

Sem se acomodar em campo com a vantagem no placar, o Tricolor aproveitou espaços na defesa adversária para fazer o quarto gol com Maurício.

Na sequência, Matheus Martins apareceu livre na entrada da área e finalizou para defesa do goleiro. Quase o quinto do Sampaio.   

Nas cordas, o Cordino apenas tentou diminuir o prejuízo, mas o Tricolor administrou as ações da partida até o apito final.

O Sampaio Corrêa volta a campo para disputar o clássico contra o Moto Club, domingo, às 17h, no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Yann (Mateus Ludke), Gabriel Furtado, Pedro e Pará; Maurício, Mauro Silva (Emerson Sousa) e Eloir (Rafael Vila); Gabriel Silva (Cláudio Cebolinha), Matheus Martins e Vinícius Alves (Rafael Furtado).

9 respostas

  1. Gostei muito do jogo o Sampaio continua perdendo muitos gols mas para um time que está em formação isso é normal. O problema que ainda persiste é a desatenção, de resto deu pro gasto, fico impressionado com a capacidade de Luiz Daniel em pegar pênalty, realmente nessa modalidade ele é o melhor que já vi nos últimos tempos.
    Parabéns pela vitória. Afinal o jogo será no Nhozinho ou no Castelão? a motoca podre tá com medo kkkkk

  2. Uma ótima vitória!
    Só comprova o superioridade da Bolívia Querida dentro dessa competição.
    Com Eloir artilheiro e Mauricio fazendo gol, passa a preocupar o nosso setor de ataque.

  3. É assim que time grande tem que fazer com time pequeno, tem que atropelar independente do lugar e do gramado. O Sampaio tem que se impor em qualquer jogo, principalmente no maranhense. Agora, é descansar e partir pra cima do Moto no domingo com força máxima e ganhar o jogo, no nome de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *