Sócio UniversoTorcedor

Dominante

Sampaio faz 3x0 no Vitória e dá passo importante rumo à classificação

Maracás marcou um dos gols da vitória Tricolor (Foto: Elias Auê)

Em noite de pleno domínio em campo, o Sampaio Corrêa fez 3×0 no Vitória e largou na frente no duelo por uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste.

Bruninho, Maracás e Alyson marcaram os gols do triunfo boliviano, que leva uma boa vantagem para o confronto de volta no Barradão.

Maracás marcou um dos gols da vitória Tricolor (Foto: Elias Auê)

O jogo  

O Sampaio Corrêa adotou uma postura no início do jogo que deixou o Vitória montando guarda no seu campo de defesa. Paciente, o Tricolor tocava a bola, de pé em pé, à espera do momento certo de atirar.

A primeira oportunidade surgiu pela direita. Bruno Moura jogou o veneno na área e Bruninho se antecipou a defesa, mas a bola passou por cima do travessão.

O Tricolor dominava o jogo, sem dar espaço para o Vitória. João Paulo experimentou de fora da área, para defesa do goleiro baiano, e depois Sobral cabeceou com perigo, rente à trave.

A pressão surtiu efeito. Bruninho acreditou no lançamento em profundidade e aproveitou a falha do goleiro para abrir o marcador no Castelão.

O placar ainda poderia ter sido maior. Sobral pegou uma sobra na entrada da área e disparou o míssil, que foi parar em escanteio.

A Bolívia Queria desceu em vantagem para o vestiário.

A equipe do Vitória mudou a postura no segundo tempo, e se aventurou mais ao ataque, tanto que mandou uma bola na trave. Mas foi o Sampaio quem marcou. João Paulo cobrou falta na intermediária, Fredson ajeitou de cabeça e Maracás completou para as redes. Bolívia 2×0.

O Vitória tentava se articular para diminuir o marcador, mas esbarrava na forte marcação do Sampaio, que não dava espaço, e ainda conseguia criar situações de perigo. E o terceiro gol veio.

Cobrança de escanteio pela esquerda e desvio de Alyson para o gol. Explosão nas arquibancadas do Castelão. O lateral Tricolor foi expulso na sequência.

Tentando aproveitar a superioridade numérica, a equipe do Vitória se lançou ao campo e ataque pra amortecer o prejuízo, mas sem sucesso. A VITÓRIA estava sacramentada.

Os primeiros noventa minutos do confronto chegaram ao fim. O próximo round é em Salvador, e o Sampaio deu um passo importante para a classificação.  

Ficha Tricolor

Andrey, Bruno Moura, Fredson, Maracás e Alysson; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral e João Paulo (Weington Rto); Bruninho Carlão) e Uiliam (Joao Victor).

42 respostas

  1. Assessoria, tá na hora de limitar os comentários a poucos caracteres, tem torcedor aí achando que é repórter de jornal impresso. Tá fazendo um editorial.

    1. na minha opinião tem que acabar os comentários pelo site.
      Comentários somente nas redes sociais, evitando comentários de fakes motenses no site.

  2. BELA E CONVINCENTE VITÓRIA ONTEM NO CASTELÃO.
    SERVIU PARA LEVANTAR A MORAL DO GRUPO.
    MAS,TEMOS MUITO TRABALHO POR FAZER ATÉ CHEGARMOS AOS NOSSOS OBJETIVOS NAS DUAS COMPETIÇÕES.
    SEMPRE COM O PÉ NO CHÃO E ANALISANDO A EVOLUÇÃO DA EQUIPE E , PRINCIPALMENTE , CORRIGINDO OS NOSSOS ERROS,CHEGAREMOS ATÉ A CLASSIFICAÇÃO .

  3. Estamos todos felizes com a contundente vitória da nossa Bolívia Querida. Para o jogo da volta é preciso o time ter humildade e a mesma pegada para garantir a classificação. Esperamos que o Vitória ou outro clube já não estejam interessados em jogadores do Sampaio pois ultimamente o clube tem perdido facilmente seus melhores atletas principalmente em virtude de contratos mal feitos.

  4. Parabens minha Bolivia querida.

    Há diferença entre os sistemas de marcação em campo entre os treinadores, Diá trabalhava com marcação individual, já Fonseca treinador conhecedor já com marcação por zona, o que preserva mais o atleta e mostra um time mais organizado dentro de campo.
    mas Organização tatica e ofensividade sempre foram características do Sampaio.

    Parabéns a todos e vamos buscar objetivos agora no brasileiro pra sair da zona de perigo. estamos juntos sempre.

  5. A torcida é engraçada. Todos aqui criticaram, disseram que precisava mandar meio time embora junto coma comissão técnica, que precisava urgentemente de reforços, etc, etc, etc.
    Agora, mudaram abruptamente de atitude.
    Um dos meus últimos comentários antes do jogo de ontem, eu disse que o Vitória vinha pra São Luis sob muita pressão da torcida, que exigia que o time vencesse e convencesse, e que, se o Sampaio jogasse com inteligência poderia surpreender o time do Vitória, embora não fosse uma tarefa fácil. Comentei ainda, que uma vitória diante do time baiano, e dar tranquilidade ao grupo do Sampaio, para as próximas partidas pela Série B. A vitória de ontem foi muito importante e o grupo do Sampaio está de parabens pela exuberante partida que fez.

    1. Agora meus amigos, o que é mais importante, até mesmo que a vitória de ontem, é que o time deslanche na Série B. O Sampaio terá que vencer o time do Brasil de Pelotas e a Ponte Preta. Se isso não vier a acontecer, ter vencido o time do Vitória de nada valerá, porque não mudará a situação do time na Série B. O meu foco não é a Copa do Nordeste, apesar de sua importância em todos os aspectos. O meu foco é a Série B e a atual situação e posição do time na tabela. Isso é que me preocupa.
      Obviamente, que vencer o Vitória, deu moral ao time, deu alegria ao torcedor e mostrou aos adversários, que o time do Sampaio vai brigar por posições melhores na competição. Agora, o time tem que manter esse espírito e essa postura, nos jogos da Série B. Se conseguir isso, fará uma competição equilibrada e animadora.

      1. finalizando…

        A vitória de ontem meu deu alegria, mas, eu prefiro vitórias na Série B, que isso é que importa, pois o time do Sampaio precisa se manter na Série B, pelo patrocínio da Caixa e pelas cotas da Televisão que são mais atrativas e generosas. Seria espetacular se o Time do Sampaio fosse o campeão da Copa do Nordeste, por outro lado, será uma perda muito grande se não conseguir se manter na Série B. E isso é a minha maior preocupação. Com a chegada da comissão técnica, o time teve uma sacudida, e pode finalmente dar arrancada na Série B. E tem que fazer isso, é o que todos esperam e desejam.

        1. E verdade mesmo até outro dia muitos queriam que fosse mandado embora metade do time esses torcedores são todos bipolar( a maioria) esse elenco do Sampaio não é ruim só prescisava de uma configuração certa a princípio o novo técnico estar conseguindo .

        2. Muito engraçado Sr. Rossini, não tem nesse site, pessoa mais pessimista, sem Fé do que você, olha que venho falando isso a muito tempo, tomara que agora você venha a reconhecer isso.
          Eu não vejo um Time nessa Séria B, melhor que o Sampaio, temos mais é que abraçar esse Time, incentivar esses Jogadores, ir lotar o Castelão.
          Só assim o Sampaio vai fazer uma boa campanha.

    2. Rossini, na verdade foi vc q sempre encabeçou aqui a tese de que o problema do sampaio era elenco e não o técnico. Mas sempre houve outra vertente com a qual concordo de que nosso elenco não é ruim e que o esquema de jogo do Diah era inadequado para a serie B. Na minha opinião mais importante até do que o resultado de ontem, foi ver o Sampaio com uma nova filosofia de jogo em campo, uma nova proposta de jogo, que aos pouco vai ainda ser aprimorada mas que acho tem boas chances de trazer resultados bons na Serie B.

      1. Eu falei que toda bola levantada na área do Sampaio era um Deus nos acuda, e que sem o Andrey ficava ainda mais complicado. Comentei sobre o posicionamento da zaga, e na falta de qualidade de alguns jogadores. Tanto que form contratados, mais goleiro e 2 laterais.

  6. Parabéns grande Tubarão valeu!!!, o time realmente jogou uma grande partida, aliás mesmo com o Diá, o Sampaio não vinha jogando mal, é só conferir todos os jogos! perdia um caminhão de gols e levava gols bobos e se atrapalhava.Ontem , se tivesse concluído as oportunidades claríssimas de gols teria feito pelo menos mais uns dois ou três sem nenhum exagero!claro que o Vitória, teve duas bolas na trave !A imprensa baiana cita o revés do Vitória: falha do goleiro Caique e também de jogar com time misto e daí?O que o Sampaio tem haver com isso ? Faz parte do plantel e do jogo,quantas vezes o Sampaio foi jogar também sem meio time? e perdeu ou ganhou !Uma vez na decisão do Campeonato do Rio, O flamengo tinha um timaço ,e o Vasco foi Campeão sem cinco titulares, ganhando do Flamengo por 1 x 0.

  7. li todos os comentários postado e pra minha supresa neunhum deles se reportou ao nosso zagueiro FREDSON, que na minha opinião não deixou nada a desejar aos outros zagueiros do clube, pois fez um excelente jogo ontem ele foi o grande baluarte ao lado do xerifão Maracás, e parabens a todos os componentes do elenco e especialmente ao professor Robertão.

  8. Parabéns Sampaio
    Esse é o meu time, aquele que chuta para o gol e tem defesa arrumada!
    Agora é colocar garra na série B, nosso verdadeiro objetivo!

  9. Ops….
    Domingo, 13/05/2018 São Januário 16h – VASCO 2×3 VITÓRIA;
    Quarta, 16/05/2018 Castelão 19h15 – SAMPAIO 3×0 VITÓRIA
    Vingamos pra você VASQUINHO a taca de domingo passado.
    Bora, Bora Paióóóóóóóóóóóóóó!!!!!!

  10. Os dias de glórias voltaram, o Maranhão amanheceu mais feliz, o técnico Roberto Fonseca devolveu o Sampaio Corrêa do jeito que o torcedor gosta…obrigado diretoria do Tubarão, obrigado a comissão técnica, obrigado Wellington Rato pelo escanteio do terceiro gol, obrigado Alisson por botar a bola para o fundo das redes…a todos os jogadores, NOSSO MUITO OBRIGADO!

  11. O primeiro lance que passa por cimado travessão não foi o Bruninho, sim o João Paulo. “A primeira oportunidade surgiu pela direita. Bruno Moura jogou o veneno na área e Bruninho (João Paulo) se antecipou a defesa, mas a bola passou por cima do travessão”.

    1. Meu caro, você não leu os comentários que fiz antes do jogo! Mas eu vou repeti só pra você: eu disse que, se o Sampaio jogasse com inteligência e sem pressão da torcida em campo, que poderia surpreender o time baiano, que estava também no Z4, e jogava sob pressão da torcida. Disse ainda, que independente de resultado ou do adversário que estaria em no Castelão para apoiar o time. Disse também que se a vitória viesse, beleza, mas o meu foco não é a Copa do Nordeste e sim a Série B. Disse também que, embora fosse importante uma vitória diante do time baiano, que era mais significativo vencer o Brasil de Pelotas e a Ponte Preta.

  12. GRANDE VITÓRIA DO SAMPAIO EM CIMA DO VITÓRIA/BA, VAMOS DEIXAR UM POUCO A COPA DO NORDESTE DE LADO E FOCAR ATENÇÕES NA SÉRIE B E PRINCIPALMENTE NO BRASIL PELOTAS NO SÁBADO. E A PARTIR DESTE SÁBADO SERÁ DA RECUPERAÇÃO NA SÉRIE B E PARA FICAR MELHOR AINDA CONQUISTANDO UM GRANDE RESULTADO EM CIMA DO BRASIL PELOTAS PARA ELEVAR AINDA MAIS A MORAL DO TIME.

  13. Hoje foi lindo… Mais esse recado é em especial para ROSSINI “O PESSIMISTA” AQUI NO CASTELÃO O FAVORITO É O SAMPAIOOOOOOO… PORQUE QUEM MANDA NO CASTELÃO É O TUBARÃO… ROSSINI URUCA

    1. Estou feliz com a vitória e aplicação tática do time.
      Não acho o Rossini pessimista, acho que ele faz uma leitura em função das atuações anteriores do time.
      Saudações Bolivianas!

      1. Realmente ele não é pessimista. ..ele só pensa negativo e chama azar pro Sampaio. ..qual o nome dessa criatura então? ??

    2. Eu concordo com voce. No Castelão é pra ser o favorito, só que isso já algum tempo não vinha acontecendo. Foi importantíssima a vitória de ontem sob todos os aspectos, mas de nada valerá se o time não mantiver esse mesmo espírito de luta e essa postura.
      De nada valerá ter vencido o time do Vitória, se o Sampaio não pontuar diante do Brasil de Pelotas, se não fizer os 3 pontos diante do time da Ponte Preta no Castelão.
      O meu foco meu caro amigo Eric, não é a Copa do Nordeste, embora seja importante!!!! O meu foco é a atuação situação do Sampaio na Tabela. O meu foco é a Serie B. Isso é que tira o meu sono.

  14. Bela vitória, parabéns aos guerreiros… a torcida ainda está devendo, ficou claro que a questão não é o valor do ingresso! Vamos que vamos, aqueles que nunca deixaram de acreditar, mesmo sofrendo piadinhas dos sem noção que torcem para os times de outros estados. Que venha o Pelotas..

  15. se jogar com a mesma raça e determinação querendo vencer, mesmo que empate ou perca sairá aplaudido. O que queremos ver é isso que aconteceu hj e que jogar aqui no castelão é taca na certa os times já vão vim sabendo que aqui é SAMPAIO.

  16. Boa Noite, o que mais gostei nesse time hj foi o tecnico que não para de gritar, motivar o time mesmo tendo vantagem, suou literalmente a camisa foi um jogador em campo.
    Parabéns aos jogadores e principalmente ao novo tecnico tenha certeza que a cada rodada estaremos no castelão.

  17. Vitória levantou a moral da equipe.Qual vitória?Agora é contra o Brasil.Vamos confiar no time,Bruno Moura jogador mais regular da equipe.Ainda não ganhamos nada,avante Sampaio.Só para terminar,ficou provado,não desmerecendo os nossos arqueiros que também são bons,se o Andrey,que não é salvador da pátria,estivesse nos últimos jogos,talvez estivéssemos em outra situação.Sempre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *