Tuba Chip

Dominante

Sampaio controla o jogo e goleia o Pinheiro no Castelão

Dominante
Bolívia Querida goleou o Pinheiro no Castelão (Iury Oliveira)

Com amplo domínio durante os 90 minutos, o Sampaio Corrêa goleou a equipe do Pinheiro pelo placar de 4×0 e conquistou a segunda vitória no Campeonato Maranhense.

O triunfo Tricolor foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Thiago André, Eron, cobrando pênalti, e do zagueiro Pedro. Na etapa final, já nos últimos minutos, Ronan fechou o placar

O JOGO   

Desde o início do confronto no Castelão, o Sampaio Corrêa tratou de tomar conta das ações em campo, sufocando a equipe do Pinheiro em sua zona de defesa.

O gol era apenas uma questão de tempo, e Thiago André abriu o placar aos 13 minutos, após receber passe de Eron e bater forte, rasteiro.

O panorama do jogo não se modificou com o gol da Bolívia, que seguia pressionando com o intuito de ampliar o marcador. Ferreira quase marca ao arriscar de fora da área, mas a bola saiu em escanteio após desvio. Passou perto.

Aos 25 minutos, o zagueiro Pedro sofreu carga dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Eron deslocou o goleiro e marcou o segundo gol Tricolor.

A partida seguia sob domínio do Sampaio, que trocava passes no campo de ataque, em busca de espaços para marcar o terceiro gol, que surgiu após cobrança de escanteio. Thiago André tocou curto e Eron cruzou para o zagueiro Pedro cabecear para o fundo da rede.

O Sampaio seguiu para o vestiário com uma grande vantagem no placar.

No início da etapa final, o Pinheiro conseguiu sua primeira finalização no jogo, mas Luiz Daniel estava atento e espalmou para escanteio.

Sem forçar muito, o Sampaio administrava a vantagem e tocava a bola com tranquilidade, buscando o quarto gol naturalmente. Pimentinha pegou uma sobra na entrada da área e finalizou, mas a zaga salvou e mandou para escanteio.

Em chegada aguda ao ataque, Soares finalizou forte, o goleiro espalmou e na sobra Eloir bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A partida caminhava para o fim, mas ainda sobrou tempo para Ronan marcar o quatro gol e fechar a contagem no Castelão.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será pela Copa do Nordeste, sábado, às 20h, contra o Náutico, novamente no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Van, Joécio, Pedro e João Victor (Cesinha); Eloir, Ferreira e Gui Campana (Pimentinha); Thiago André (Ronan), Wendson (Maurício) e Eron (Soares).

24 respostas

  1. Presidente Sergio Frota, agradeço responder o meu comentário, moro em Sobradinho-Df, sempre vou a São Luis, nunca duvidei da sua competencia e gestão, espero que continue trabalhando com sabedoria em prol da nossa bolívia e do futebol do nosso estado. Saúde para o Senhor.

  2. Contra o Náutico será o 1º teste do Sampaio Correa. Jogo vai ser em casa, no Estádio que conhece, que treina e está jogando. Esse jogo é que vamos começar a ter uma ideia (ainda pouca) sobre esse elenco que foi montado. E o Náutico, não vem bem no Campeonato pernambucano, só que lá o campeonato é de bom nível técnico. Outro que definitivamente vai avaliar essa grupo, será contra o time do Bahia em Salvador pela Copa do Nordeste. Nesse jogo vamos ficar sabendo quem é quem nesse time do Sampaio. Vai ser um ótimo teste. Por enquanto Sampaio só jogou com time muito abaixo da média. Se vencer, aí eu vou começar a acreditar que estamos no caminho certo.

    1. Trabalhei muito, desde o final da temporada passada, até o início desta para termos um time competitivo e vencedor. Conheço um pouco de gestão e de futebol para não desanimar com desconfianças ou julgamentos negativos, prova disso é como encontrei o Sampaio Corrêa e como ele está hoje. Se eu não tivesse convicção do que fizemos ao longo desse tempo e onde queremos chegar, a Bolívia Querida estaria no mesmo patamar dos outros Clubes daqui.

  3. O sub 20 do flamengo vem aqui pro Maranhão, e os que dis que sao boliviano vão la vê, ,mas no jogo do sampaio não vão, sinto uma vergonha vê o povo daqui fazê festa pra time do sul.

  4. Jogo de ontem foi prejuízo total para o Sampaio Correa. Público insignificante, e renda, não vou nem comentar. Não paga nem a luz que foi gasta ontem. Time do Pinheiro simplesmente não existe. Time amador. O grande perigo é justamente esse, jogar com times sem expressão, sem gabarito técnico e pensar que está pronto para as outras competições. Um jogo desse nível técnico, não dá pra avaliar nada, tal a ingenuidade do time do Pinheiro, tal a sua fragilidade técnica.

  5. Quero ver qual é a desculpa da falta de comparecimento do torcedor aos jogos do Sampaio, no próximo sabado a parada será contra o Rato Timbú, quero ver o estádio lotado.

    1. Meu amigo, pode escrever aí na sua agenda. Não vai dar 1500 pagantes. Vai ser no sábado, em bom horário, mas, ainda assim, vão inventar desculpas pra não ir. Esse é um jogo para no mínimo 12 mil pagantes. Sampaio vencendo é meio caminho andado para classificação. E o apoio da torcida é fundamental, além da grana que não tem, por conta do Campeonato Maranhense que é so prejuízo..

  6. Eu não vejo o nível do futebol maranhense nivelado bor baixo, o que se sobressai quando o assunto, é o Sampaio Correa ,é a diferença técnica de um time de maior investimento e isso sim é que faz a diferença em termos regionais ou até mesmo Nacional.Por exemplo, um time de serie A,se sobrepõe ao time de série B e aos demais, O de série B, por sua vez será favorito sempre em todas as esferas abaixo do seu pote. Tanto que a CBF usa o ranking na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste para definir critérios e fim de papo. As surpresas sempre vão acontecer dentro de campo,ontem o time do Pinheiros que levou de 4 do Sampaio, provavelmente vai fazer jogo duro dentro do seu patamar.

  7. Quanto a ausência do público nos estádios, perguntem a imprensa local o que fazer. Foi ela que ao longo dos anos viveu e vivi divulgando jogos de outras praças, principalmente do eixo-Rio São Paulo, dos quais são apaixonados. Isso sim, ajudou e ajuda muito a afastar o público. E ao longos dos anos, tai o resultado.
    Duvido e aposto, se a imprensa de Salvador, Fortaleza, Recife, Belém, comungam dessa ideia idiota, BURRA.
    Por lá, a imprensa esportiva fala e briga pelos times da casa. Pra eles, os times deles são os melhores. Sempre foi assim.

    SE ASSOCIE,
    VÁ AOS JOGOS,
    DECLARE O SEU AMOR PELA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  8. Tô muito feliz com esse início da Bolívia, sábado tem mais, espero que o time jogue bem e vença o Náutico que sempre foi um adversário enjuado pro Sampaio Correa.

  9. Esse título de campeão maranhense de 2022, pelo nível dos times, já é dá bolívia, agora, copa do nordeste, copa do Brasil, serie B, para disputar o título destas competições, nós bolivianos precisamos de um time mais forte.
    Continuo torcendo.

    1. Hoje o Sampaio está acima dos outros Clubes daqui em estrutura e orçamento; quando assumimos havia 7 anos que não éramos Campeão Maranhense, Cardoso.

  10. No próximo sábado é a vez de repetirmos um bom jogo contra o Náutico, de preferência assim como nesse jogo contra o PAC, não tem mistério, basta jogar determinado que a vitória virá, no nome de Jesus.

  11. Bela partida da Bolívia Querida, ganhou com autoridade, é assim que tem que fazer com adversários tecnicamente inferior, golear com o maior número de gols possível, fazer saldo de gol, e sempre jogando pra frente sufocando o adversário. Valei Bolívia!!

    1. O jogo fica fácil quando você se impõe com um bom futebol; em quantas partidas já vimos um time mais fraco vencer o outro favorito ? Mas, te afirmo ECR : estamos no caminho certo

  12. Realmente o nível do campeonato maranhense é muito baixo, mas o Sampaio não tem nada com isso e vai caminhando a passos largos para mais um título. Sábado estarei lá no castelão novamente e espero q o público se conscientize q a Bolívia Querida precisa de todo apoio.

  13. Valeu pela vitória, muito bom o Pedro carerete, mostrouqualidade. Sigo confiando notrabalho do presidente Frota e de todaa comissão tecnica

  14. Jogos que servem para entrosar a equipe e testar alguns jogadores. Tricolor fez o que tinha que fazer, agora é descansar pra tentar vencer o Náutico, q vai ser um jogo bem mais difícil. Mas confio na minha Bolívia

    1. Sem dúvida, Lucas. Inclusive se analisarmos as condições de contorno do Futebol Maranhense e Pernambucano, eles são favoritos. É só observarmos que os 3 principais Clubes de lá tem estádio. Todavia, o Sampaio hoje enfrenta qualquer um deles de igual para igual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.