Sócio UniversoTorcedor

Dolorido

Sampaio pressiona, mas esbarra em grande atuação do goleiro Júlio Cesar

Pimentinha foi um dos destaques do jogo

O Sampaio pressionou, criou, tentou de todas as formas, mas esbarrou numa tarde inspirada do goleiro Júlio Cesar, que fechou a meta do Náutico e impediu a vitória Tricolor, este sábado no estádio Castelão.

Pimentinha foi um dos destaques do jogo
Pimentinha foi um dos destaques do jogo

Desde os primeiros minutos, a Bolívia deu mostras de que queria a vitória, e partiu pra cima do Náutico, que se fechava na defesa, à espera de dar o bote no momento certo, mas sem muito sucesso.

A pressão do Sampaio surtiu efeito aos doze minutos. Gilton Ribeiro cobrou um escanteio venenoso, e a bola foi de encontra à cabeça de Mimica, que mandou para as redes. Muita vibração nas arquibancadas.

O Náutico tentou reagir, mas não conseguia levar perigo ao gol defendido por Rodrigo Ramos, sempre atento às jogadas em profundidade e levantamentos na área.

O Tubarão seguia com o controle do jogo, sem oferecer espaços, nem conta ataques, e espetava a área adversária com jogadas insinuantes de Pimentinha, tanto pela esquerda quanto pela direita.

Aos 39 minutos, Júlio Cesar começou a mostrar que daria muito trabalho ao ataque Tricolor. Após bela jogada, Pimentinha serviu Marino, que entrou livre e tentou bater no canto, mas o goleiro salvou com a ponta do pé.

No lance seguinte, novamente Pimentinha partiu em direção ao gol, mas Júlio Cesar soube fechar o ângulo do atacante da Bolívia.

O primeiro tempo chegou ao fim com a sensação de que o Sampaio poderia descer para o vestiário com um placar mais confortável.

Quando o segundo tempo teve início, o Náutico ensaiou uma pressão, se postando no campo de ataque e conseguindo uma série de escanteios, mas o Sampaio respondia com jogadas perigosas, e quase amplia com Marino, Willian Paulista e Pimentinha. Todos esbarraram nas boas defesas de Júlio Cesar.

Aos 22 minutos, o castigo. Após pegar um rebote na entrada da área, o volante Paulinho acertou um chute certeiro, empatando a partida.

O sinal de alerta foi ligado, e Márcio Diogo e Cleitinho foram acionados para asfixiar a defesa do Náutico, que se defendia bravamente, e conseguiu se segurar, vendo bolas passarem raspando rente à sua trave e outras boas defesas do goleiro Júlio Cesar.

O bombardeio foi cessado com apito final do árbitro. Um empate dolorido para o Sampaio, que vislumbrava uma aproximação do bloco da frente, e teve que se conformar com mais um empate no campeonato.

Sem tempo para lamentação, o grupo já se reapresenta na manhã deste domingo, às 08h30, no CT José Carlos Macieira, e começará os preparativos para o confronto contra o Bragantino, na próxima terça, também no Castelão.

54 respostas

  1. É uma pena! O Sampaio tem time para subir para a primeirona e como campeão. Infelizmente a incompetência na hora de fazer gol deixou a desejar. Outra coisa, deixar Hiltinho no banco é brincadeira. Até improvisado na lateral ele é melhor que o tote! Eu ainda acredito, apesar dos números não estarem do nosso lado. Vamos fazer gol Sampaio!!!!

  2. Acho errônea a leitura de quem escreveu a matéria acima, que o Julio Cesar fechou o gol, não é verdade nós é que não temos centro avante ,quando tem u chutar forte ele dá um peteleco, quando tem de colocar ele dar um chutão como foi contra o américa no final do jogo,pergunto não trouxeram um outro centro avante por que não lança o cara, se foi contratado deve ter alguma qualidade,pois teve o aval do Lisca, tira o William Paulista e lança o cara talvez tenha sorte na conclusão, por que esse Paulista é pé frio.Lisca tenta outra formação começa com o Cleitinho deixa o Cascata no banco ele não vem rendendo

  3. Desculpe assessoria de imprensa, essa não é uma manchecete correta.
    O Julio Cesar não fechou o gol, o time do sampaio que falta competencia para chutar em gol.
    O nautico teve poucas chances de chute em gol, e a primeira real que teve marcou.
    De quem é a culpa do resultado? Para mim do tecnico, que não esta treinando nada o time, só ganhando o dinheiro do sampaio.

    1. Não adianta ficar procurando desculpas, chega ta na hora de testar o Leandro Neto, William Paulista já mostrou que não tem condições de ser goleador, Diretoria “Presidente” mostra que quem manda ai é você, pede para esse Lisca colocar o Leandro vamos mudar não adianta insistir no erro, outra modificação manda o Marino embora, esse também não serve, chega a torcida já perdeu a paciência com esses dois jogadores….
      Como pode jogar dentro de casa e colocar 3 cabeças de área, fala serio…coloca o Hiltinho no lugar do Marino vamos ganhar

  4. Ola meus amigos Eu não entendo porque lisca deixa marcio Diogo e Cleitinho no banco e 3 caberça de area time pra jogar pra frente precisa e de meia
    com 3 carbeça de area e medroso
    lisca acordo pra Jesus.

  5. Torcedor de verdade frequenta jogos do time tanto vitoria quanto na derrota,o resto é emoção.Torcedores do Sampaio Correa, se inspirem na torcida do moto clube,que mesmo perdendo não abandonam o time,quem se lembra onde o Sampaio estava e hoje ver onde esta,reconhece o que estou falando,vamos dar graças a DEUS,e pedir a ELE que conserve o presidente Sergio Frota por muitos anos à direção do clube,pra termos alegria e a satisfação de vermos o time na primeira divisão.Muito obrigado presidente.

    1. Jamais desvalorizaremos o grande trabalho do presidente frente ao time, só temos a agradecer, saímos do nada e hoje estamos entre os quarenta melhores times do pais, o problema é que sozinho não dá né amigo! ninguém chega a lugar nenhum sozinho, tem alguma coisa errada com essa Diretoria, como é que se contrata esse monte de canela de pau, come e dorme, com salários que com certeza não são baixos, alguns nem jogam, e futebol hoje todo mundo sabe, é aplicação e disposição, senão não vai, e esses canela de pau nem isso tem, ai fica difícil, por isso que insisto que o Arlindo Maracanã, o johildo, Dudu, robson, hiltinho, cleitinho, alex, estão muito, mais muito afrente desses come e dorme, e recebem sem trabalhar.

  6. PESSOAL SE FOR PARA CRUCIFICAR UM SÓ JOGADOR COMO CULPADO PELO EMPATE COMO É O CASO DO MARINO OU INCLUIRIA TODOS DO GOLEIRO AO MASSAGISTA , DO TÉCNICO LISCA QUEM ESCALA O TIME E PASSANDO PELO PRESIDENTE TODOS SÃO CULPADOS AGORA O VILÃO É O MARINO ASSIM COMO FOI COM JÚNIOR CHICÃO APESAR DE MOSTRAR SER UM JOGADOR FRACO LIMITADO ,MAS TUDO NO SAMPAIO QUE DAVA ERRADO ERA CULPA DELE ,SE CHOVESSE A CULPA DO JÚNIOR CHICÃO ASSIM É FÁCIL CRITICAR , PRA MIM O TIME TODO TEM CULPA DO SAMPAIO ESTÁ NESSA SITUAÇÃO , O SAMPAIO DESDE O COMEÇO DA SÉRIE B APRESENTAVA ESSES VACILOS ,DEIXAMOS ESCAPAR PONTOS PARA TIMES RUINS ESTÁ CERTO QUE FIZEMOS BOAS PARTIDAS ,MAS NUNCA MANTEMOS A REGULARIDADE , O TIME COM UMA SÉRIE DE PROBLEMA JOGADORES CHEIO DE NÃO ME TOQUE ,UMA FACILIDADE DE SE MACHUCAR E DE PEGAR CARTÃO AMARELO DE GRAÇA , DESFALCANDO O TIME NA HORA QUE MAIS PRECISAVA CONTAR COM ESSES JOGADORES . ONTEM FOI MAIS UMA PROVA QUE ESSE TIME É LIMITADO PERDEMOS VÁRIAS CHANCES PIMENTINHA NÃO ADIANTOU NADA PASSAR POR MEIO TIME DO NÁUTICO CISCANDO ,CISCANDO NA HORA DE CONCLUIR EM GOL DESPERDIÇANDO CHANCES CLARAS DE GOL . O WILLIAM PAULISTA APESAR DO ESFORÇO NUNCA FOI AQUELE JOGADOR DE REFERÊNCIA O HOMEM DO GOL QUE A TORCIDA TANTO PEDIU , ONTEM MAIS UMA VEZ TEVE UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE FAZER GOL QUE NAQUELA ALTURA PODERIA SER O GOL DA VITÓRIA SE O TIME NÃO COMETESSE ALGUM VACILO NO JOGO , MAS PELA FALTA DE COMPETÊNCIA DO TIME EM CAMPO EMPATAMOS MAIS UMA VEZ EM CASA , SINCERAMENTE DEPOIS DESSE RESULTADO ANTES ATÉ ESTAVA ACREDITANDO NO ACESSO POR SER UM TORCEDOR OTIMISTA E ACREDITAR NO SAMPAIO ATÉ O FINAL ,MAS DEPOIS DESSA O TIME QUE NÃO PASSA CONFIANÇA EM TODO JOGO É UM SOFRIMENTO VER O SAMPAIO JOGAR ,MINHAS ESPERANÇAS ACABARAM AGORA ESPERAR QUE O TIME NÃO DESPENQUE MAIS NA TABELA JÁ ESTAMOS NA 9º COLOCAÇÃO ATÉ O S.CRUZ OUTRO TIME FRACO JÁ PASSOU DA GENTE NA CLASSIFICAÇÃO E A TENDÊNCIA É MAIS SOFRIMENTO NA TERÇA – FEIRA COM O BRAGANTINO EM CASA ,APESAR DISSO ACREDITEM TEMOS CHANCES DE CONSEGUIR O ACESSO MESMO AS CHANCES SEJAM PEQUENAS , PORÉM TEMOS CHANCES SE GANHARMOS OS JOGOS DAQUI PRA FRENTE ,MS NÃO VOU ME ILUDIR E ME ESTRESSAR COM O SAMPAIO PORQUE O TIME NÃO MOSTRA GARRA E NÃO ALMEJA MAIS NADA NA SÉRIE B.

  7. GOT, DANIEL DAMIÃO, FELIPE ZANG (QUEBROU O RECORD MUNDIAL
    DE CONTUSÃO, COM DOIS MINUTOS DE JOGO SEM TOCAR NA BOLA), ROBINHO (QUEM É O PADRINHO DELE NO SAMPAIO?) E GILTON RIBEIRO; MARINO, JONAS MAIA (QUE NÃO É O TUBARÃO BRANCO) E LEANDRO NETO (QUE NEM JOGA); ÍTALO, WALDIR, IGOR PEÇANHA E SILOÉ. MAIS DE UM TIME INTEIRO, QUEM QUER ESSES CANELA DE PAU? só o SAMPAIO mesmo, e deixar o alex, robson, arlindo maracanã, hiltinho, célio codó e até dudu, olhando esses cara jogarem é brincadeira! pelo menos mesmo não sendo grandes jogadores, jogam com raça e disposição, e honrariam muito mais a camisa do time do que esses come e dorme citados.

  8. Dizer que o goleiro Julio Cesar teve grande atuação é subestimar a inteligência das pessoas, todo o castelão viu que todas as bolas foram em cima dele, até eu defenderia as que ele pegou, mandem esses perna de pau embora PELO AMOR DE DEUS, respeitem o futebol maranhense.

  9. Não é possível que ninguém da comissão tecnica vê que esse W. Paulista é limitado, o cara teve toda oportunidade de ser artilheiro do campeonato, afinal, jogar ao lado de Pimentinha só não faz gol quem não quer e quem não sabe, como é o caso dele!!!!!
    Jogador mediano tecnicamente mas não faz o principal…..gols!!!’
    Tem q utilizar os outros atacantes, siloé, Igor Pessanha….
    Esse Igor eu vi o histórico dele, goleador, acho q mesmo fora de forma faria mais gols do que o W. Paulista!!!
    Lisca atenção….coloca um matador na frente, caso contrário, vem mais empates por aí!!!

  10. Vários comentários visam o Lisca ou Willian Paulista, mas um clube que tem jogador que não joga pro time (coletivo) querendo ser o salvador da pátria a todo jogo não pode ser titular. Eu estou falando do Pimentinha que é bom jogador, mas estar prejudicando o time quando este deixou de tocar a bola pra Willian Paulista fazer gol. O que falta é rever essas atitudes egoístas que culminam com a queda do Sampaio na tabela a cada rodada.

    1. Falar de Pimentinha você ta sem noção, ele pode ate ficar prendendo muito a bola, mais se você analisar bem, a maioria dos gols que o Sampaio fez o Pimentinha estava presente na jogada, olha os jogos e pense no que ta falando. Agora você viu o que esse William Paulista fez perdeu um gol de cara, e em um cruzamento que era so p dar um simples toque p Pimentinha ele deu um foguete e alto para Pimentinha. fala serio

  11. Acessória de impresa,não adianta esconder os fatos torcedor nao é burro o que faltou foi competência a nossos jogadores e nada mais…de todos os pontos que perdemos dentrobde casa somente contra o ceara o empate foi justo,todos os outros foram injustos pela falta de objetividade dos nossos atacantes, e so para lembrar 3 das 5 partidas que ganhamos em casa ,ganhamos jogando mal ou seja quando jogamos espremendo o time adversario nao conseguimos ganhar.
    Espero que vcs publiquem afinal nao ofendi ninguem.

  12. O Sampaio reclama, de falta de dinheiro mais contrator uns jogadores que não vão nem no banco. Eles dirigentes nunca entende que o que dá resultado é Qulidade não quantidade.

  13. Pura incompetencia desse W.preguiçoso paulista,perde 20 pra fazer 1…banco nele!!! Vai apanhar jussara meu filho…pra ñ dizer outra coisa.

  14. Quero parabenizar o Sampaio por mais esse empate. Afinal, temos de compreender que o time joga sem os atacantes e sem o técnico. Nesse caso o empate não é mau negócio. Ora, se a defesa é quem faz gol, por que os atacantes não evitaram o empate? Algo está errado com o time. Quando o torcedor paga um ingresso quer ver a vitória, ou no mínimo o time jogar bem. Não temos visto nem uma coisa nem outra. Então, até o ano que vem, porque pra mim chega de empate neste ano.

  15. Temos que ser reconhecidos como a torcida do corinthians, chamada FIEL, na vitoria ou na derrota, sempre ajudando a bolivia querida. Os verdadeiros torcedores são esses, que vão ao estadio AJUDAR seu time, e não julgar. Chega de torcedor modinha.
    Pra cima deles Paio

  16. Manchete do nosso site na próxima terça-feira: “Dolorido. 15º empate. Sampaio pressiona, mas esbarra em grande atuação do goleiro Wilson do Bragantino”.

  17. Só não entendo o nosso treinador deixa dois cara de qualidade no banco (Marcio Diogo e Cleitinho) e esse marinho entra de titular, que medo e esse cara, jogar com 3 volantes.

    Eu Acredito!

  18. O Santa Cruz já passou do Sampaio, e os times que vem abaixo estão crescendo na competição. A cada jogo o time maranhense se complica mais. é só empate, empate, empate. É uma pena, tem um boa equipe, mas os atacantes perdem muitos gols. Se continuar nesse rítimo vamos acabar em 14 ou 15º lugar. Uma falta de competência. Muitas chances claras de gol e os caras perdem. Asso, fica muito difícil. Definitivamente pode esquecer esse negócio de acesso, de G4, e correr atrás pra vê se fica pelos menos entre os 10º primeiros. Quem quiser se iludir que se iluda.

  19. Põ!! é lamentável sob todos os aspectos!!! AGORA é partir com toda a garra pra cima do fraco Bragantino. Mesmo com essa lástima de empate “o que resta desta festa”(como diz o Penidão do Vascão segundão), É SEGUIRMOS EM FRENTE E . . . . . . . . . . . . .SEJA O Q DEUS QUISER!!!!

  20. Rapa ja estou injuriado com essa historia de goleiro fazer grande atuação,que grande atuação que nada,nossos atacantes que sao ruins de pontaria…desse jeito todo goleiro que vim pra ca faz grande atuação,temos que ter é objetividade e isso nos nao temos.
    PRóximo ano espero que o presidente invista em um atacante matador e saiba que os verdadeiros amantes do sampaio somos nos torcedore.

    1. O Sampaio tem que parar de querer justificar a falta de competência na hora de fazer o gol, hoje foi o goleiro deles que fez milagre no jogo contra a Portuguesa foi o excelente esquema tático montado pelo técnico Wagner Benazi que foi demitido ontem por não conhecer nem o nome dos jogadores dele, quando vão colocar Leandro Neto,Siloé e outro atacante que esqueci o nome agora.

  21. Sendo realista, com mais esse empate dentro de casa, eu não acredito mais na ascenção à Série A/2015 (milagres existem, mas é uma questão de fé). Porém, acredito que a partir de segunda-feira já deveremos (leia-se: Diretoria do Sampaio) traçar planejamentos e estratégias para a Série B/2015 e assim subir para a “A” em 2016. Somos um grande clube e estamos provando isso nesses últimos 5 anos. Agora é honrar a camisa tricolor e terminar essa Série B de pé. Parabéns, Frota! Continue assim.

  22. A nação boliviana inteira protestou contra à entrada de Marino no lugar de Eloir anunciada na quarta ou quinta feira. Por que? Por isso que está aí, esse resultado ridículo que se viu hoje.
    Esse não é o Sampaio.

  23. O Lisca tem que a partir de agora ser radical, ou ele ou o Sampaio, tem que mudar alguma coisa no Sampaio, mete logo outro atacante no lugar do William Paulista, o Marino a cada partida é zero à esquerda.
    O Cascata foi só cascata no inicio.
    Digo mais, o Sampaio vai perder muito dinheiro se não tiver mais chance de subir, torcedor não vai!! só os doentes. Eu conheço.

    1. O pior que é verdade, creio que o Sampaio vai ter que fazer promoção de ingresso. A torcida nao vai querer comparecer. Eu irei porque gosto de ver o Sampaio jogar e gosto de ir ao Castelão, mas a grande maioria vai parar de ir. Tomara que eu esteja errado.

  24. Meu amigo para de escrever essas tuas justificativas ridículas. E escreve assim ” O Sampaio esbarra de novo em sua propria incompetência e apatia”

      1. assessoria, seja um pouco mais justa na analise do jogo, pois os torcedores do sampaio sao exigentes, criticos e a maioria conseguem ver erros que nem o treinador enxerga. faltou dizer na reportagem que o travessao salvou o time da derrota em casa….

      2. quem quer ganhar em casa não entra com 3 volantes. para que contrataram 3 atacantes e insistem com Willian Paulista, faltando 3 minutis pata acabar o jogo coloca Siloé, é palhaçada, esqueçam acesso a Série A,se organizem para 2015, contratem um centroavante goleador.

    1. Desolada fica a torcida com 9 empates em casa, os adversários já vem pra São Luís sabendo que vão no mínimo empatar, perder jamais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *