Sócio UniversoTorcedor

DM esvaziado

Jogadores contundidos são liberados para treinamento de transição e logo devem estar à disposição

Jogadores começaram os trabalhos de transição

Os zagueiros Mimica e Luiz Otávio, o volante Dudu e o meia Vinícius Casão estão concluindo período de transição e, na próxima semana, já deverão recomeçar os treinos com bola, depois de recuperados dos problemas de lesão que os afastaram das atividades do time do Sampaio Corrêa.

Jogadores começaram os trabalhos de transição
Jogadores começaram os trabalhos de transição

Mimica sofreu estiramento na coxa direita e, quando se preparava para retornar, foi vetado pelo departamento de fisiologia, por ter sido o jogador do grupo boliviano que mais jogou e treinou na temporada e, consequentemente, o que mais perdeu massa muscular. Mimica foi aconselhado a fazer exercícios específicos, a fim de recuperar a massa muscular, porque se voltasse aos campos antes correria o risco de novas lesões.

Luiz Otávio e Casão sequer jogaram a partida de estreia desde que foram contratados. Luiz Otávio sentiu dores no púbis, quando fez os exames médicos, antes de assinar contrato. Ele precisou fazer um tratamento conservador, que consitiu de repouso completo, administração de anti-inflamatórios e aplicação de gelo durante quinze minutos na zona afetada, como forma de aliviar a dor. Nos testes que fez, foi constatada sua recuperação.

Quanto a Vinícius Casão, o problema foi de distensão muscular, mas também já está recuperado. Já o volante Dudu, que não joga há bastante tempo, teve de se tratar de uma pubalgia. Ele não sentiu apenas dores, mas tinha inflamação no púbis, daí ter ficado logo tempo entregue ao departamento médico e só agora sendo liberado para a transição.

Os quatro jogadores vão se colocar à disposição do treinador Flávio Araújo para os jogos da Série B.

18 respostas

  1. todos perguntam pelo tote, queremos noticias sobre sua recuperação, ele é muito importante para o grupo,pois é o titular da posição, mas, gostaria de frizar aqui o que não tenho visto niguem fazer, que é agradecer o jogador hiltinho pela dedicação e empenho que vem demosntrando ao longo da competição, um cara que jogava outrora na posição de atacante , se estiver errado me corrijam, mas, colocou no banco um jogador da posição (Paulo Ricardo) assumiu a responsabilidade e vem fazendo a diferença, digo pois a jogada do gol do Valber iniciou por ele, marca muito e sempre sobe ao ataque, uma fisica invejavel . está de parabens , muito obrigado em nome do torcedor boliviano.

  2. O Sampaio não pode mais desperdiçar esses pontos que ele vem desperdiçando. Agora é hora de darmos uma deslanchada na competição! Porque depois que entrarmos no G4 não sairemos mais! Valeu Bolívia Querida! Bela vitória!

  3. Volto a afirmar: o Sampaio possui o melhor time da série B, porém nos falta um “matador”. Sem matador, a defesa, o meio de campo e os laterais fazem sua parte, como têm feito, porém o resultado que dá pontos, nada!
    Vamos tentar diminuir o plantel e contratar um homem-gol. Já está na hora.

  4. Gostaria que o departamento de marketing, informasse periodicamente sobre os jogadores que estão de recuperação no DM. o que não vem acontecendo, vcs têm que serem o canal de informação junto a torcida do Sampaio..isso se chama interatividade..aguardo resposta….

    1. Oi Gutemberg,
      Sempre que possível, fazemos matérias sobre a atual situação física dos atletas. Mas, seguindo sua sugestão, vamos tentar ser mais dinâmicos nesse aspecto. Obrigado por participar.

    1. Ismar,
      Desculpe o atraso. Nossa equipe está reduzida e em dia de jogo tudo é mais complicado. Agradecemos à compreensão.

  5. Agora com todo o elenco a disposição para uma sequência de treinamentos durante a parada para a copa. As vitórias virão com certeza, faremos uma boa campanha na série Bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *