Sócio UniversoTorcedor

DM esvaziado

Sampaio pode ter retornos importantes contra o Paysandu

Recuperado, Edgar pode reforçar o Sampaio na próxima rodada

O Sampaio pode ter retornos importantes para a partida contra o Paysandu, sábado, dia 24, no estádio Castelão, válido pela 32ª rodada da Série B.

Novos exames apontaram a cicatrização das lesões dos atacantes Edgar e Pimentinha, e os dois já foram liberados pelo departamento médico para iniciar os trabalhos de transição. No entanto, Pimenta apresentou um quadro febril, nos últimos dias, e terá que esperar a evolução do seu estado clínico para reiniciar os treinamentos. Edgol, inclusive, treinou até na manhã deste domingo no CT José Carlos Macieira.

Recuperado, Edgar pode reforçar o Sampaio na próxima rodada
Recuperado, Edgar pode reforçar o Sampaio na próxima rodada

Vetado da partida contra o Boa Esporte por conta de um desconforto muscular, Henrique, também, deve voltar a treinar normalmente, já que o seu exame não apontou nenhuma lesão.

Substituído ainda no primeiro tempo do jogo passado, o meia Charles sofreu uma entorse dupla, no joelho e tornozelo. O jogador ainda passará por análise de imagem para detectar o grau das contusões.

31 respostas

  1. SERIA MUITO IMPORTANTE QUE A DIRETORIA E OS JOGADORES MARANHENSES MOSTRASSEM PARA O RESTANTE DO GRUPO O TAMANHO DA IMPORTANCIA DESSE ACESSO PARA O POVO DO MARANHAO.A DIRETORIA TEM QUE MOTIVAR ESSES JOGADORES PARECE BOBAGEM MAS NÃO É,TUDO QUE FOR POSSIVEL TERÁ QUE SER FEITO PARA AUMENTAR A AUTO ESTIMA DESSES JOGADORES E ASSIM TODOS SAIREM GANHANDO.

    1. Oi amigo,
      Motivar é e sempre foi prioridade para a nossa diretoria. O presidente, pessoalmente, participa de tudo e está sempre junto com a equipe, dando todo o suporte possível e mantendo a moral da equipe elevada.

  2. GALERA O SAMPAIO SO DEPENDE DELE PARA SUBIR POIS, SE OS NOSSOS JOGADORES VOLTAREM A TER O ESPIRITO DE GUERREIRO QUE TINHAM ATE BOA PARTE DO CAMPEONATO NINGUEM SEGURA ESSA TURMA. QUE NADSON,PIMENTINHA,VALBER ETC… REFLITAM NO TAMANHO DA RESPONSABILIDADE QUE CARREGAM E QUE OS MESMOS LUTAM PELO POVO DO MARANHAO. EU ACREDITO EM DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E DEPOIS ACREDITO EM NOSSOS GUERREIROS. AVANTE SAMPAIO.

  3. O Paysandu, como sempre, virá todo retrancado, jogando por uma bola, como aconteceu naquele jogo em Codó que terminou 0x0. O Sampaio tem de fazer gol logo no primeiro tempo e esperar eles saírem para matar nos contra-ataques.

  4. BORA BOLIVIA. TEMOS TODAS AS CONDIÇÕES DE VENCER O PAYSANDU E SEGUIR NA REABILITAÇÃO. ANIMO AOS JOGADORES E FORÇA PARA A TORCIDA NO ESTÁDIO. VAMOS LOTAR O CASTELÃO, PORQUE TEM GENTE FALANDO AQUI EM BELÉM QUE A TORCIDA DO PAYSANDU VAI INVADIR A ILHA E COLOCAR MAIS TORCIDA QUE A GENTE. BORA DAR A RESPOSTA EM CAMPO E NAS ARQUIBANCADAS, ESTÁDIO BONITO, LOTADO E ENTUSIASMADO PARA UMA GRANDE VITÓRIA TRICOLOR. SE A GENTE NÃO SOBE, ESSE PAYSANDU PORCARIA TAMBÉM NÃO SOBE. TEMOS QUE TERMINAR O CAMPEONATO NA FRENTE DESSA CARNIÇA PODRE. FORÇA TUBARÃO.

  5. Condé meu amigo estamos juntos com vc seja radical e ousado colok o time com três atacante nós não temos mais nada perder por favor o time tem q ser muito ofensivo, vou da uma sugestão o time esse: 1 Rodrigo 2 Léo Rodrigues, 3 Luiz Otávio, 4 Plinio,5 Léo Salino, 6 Anderson, 7 Nadson, 8 Jhones, 9 Jheyme, 10 Edigar, 11 Pimentinha, no segundo tempo Alex Maranhão no lugar de Nadson, Herique no lugar de Pimentinha ou Edigar e se o Willian Lira ainda for do sampaio colok ele no lugar de Dheyme, e aproveitando o espaço assessoria vcs não mim respoderam se o William Lira ainda ta no elenco do sampaio, eu ainda acredito eu vou continuar torcendo esperança é a ultima q morre agora se empata ou perder pro Paysandu aí acabou serie A, boa sorte guerreiros q possamos sair com a vitória

  6. Eu gostaria de ter o entusiasmo e o otimismo de muitos torcedores que aqui postam suas mensagens. Eu sou sócio torcedor e vou a todos os jogos do Sampaio Correa no Castelão. Agora, não vou mentir para agradar ninguem. Infelizmente, está acontecendo “exatamente” os mesmos vacilos e vexames de 2014. Todas as vezes que o time tem chance de entrar no G4, leva uma bordoada. Os discursos também são os mesmos, no próximo jogo, o time foi apático, foi isso foi aquilo, e o time despencando na tabela enquantos seus adversários diretos pontuam e sobem. É óbvio que tropeços acontecem numa competição tão disputada e difícil, só que no Sampaio Correa isso virou rotina. É só analisar. Em praticamente 80% da competição o time só teve duas vitórias fora de casa. Muito pouco para o time que tem pretensões em chegar a série A.
    Para o próximo jogo vamos pegar um time que está em 5º lugar, tecnicamente melhor e mais organizado que o BOA e que precisa também da vitória para se consolidar de vez no G4. Ou seja, um jogo muito complicado e extremamente difícil.
    Aí querem me convencer que o Sampaio vai vencer o Paysandu jogando um futebol muito aquem do que pode jogar. São praticamente 8 jogos sem vencer dentro e fora de casa. Por isso, não adianta a imprensa falar que tem ainda chances de chegar se o time não consegue mostrar um futebol, se os seus principais jogadores cairam muito de produção. Por exemplo, o Nadson, não está jogando absolutamente nada, e o ataque mesmo entrando Pimentinha, não é garantia de vitória, porque Pimentinha tem altos e baixos. Joga bem num jogo em outro não aparece.
    Por isso que eu prticularmente já não acredito mais em G4 ou acesso. Entretanto, isso não é pretexto para deixar de apoiar o time. Eu vou continuar indo no Castelão até a última partida , até o último jogo do Sampaio. Mas não me iludo com esse negócio de acesso.

    1. A pior coisa que tem no ser humano, é não acreditar, não ter paciência.
      Futebol meu amigo é uma caixinha de surpresa…tudo pode acontecer.
      O Sampaio Correa já foi prejudicado neste campeonato brasileiro, com 3 penal não marcados contra o Botafogo, 1 penal não marcado contra o Boa onde o zagueiro meteu o braço na bola…Gabriel zagueiro…..Sampaio vem jogando desfalcados de seus atacantes. Tricolor vai vencer do PAYSANDU no sábado…aí colocará o nosso time numa melhor posição na briga pelo acesso. Quero aqui informar ao amigo torcedor, que se não acredita no Sampaio é melhor não ir ao estádio e não ouvir o rádio..sábado a partir das 20hs ..o resultado será Sampaio Correa 1 x 0…chega a 50 pontos…..depois pega o ABC,Oeste,Bragantino,Atlético GO, CRB, e Paraná. Vamos chegar lá….Série A.

      1. Não podemos justificar o injustificável através de desculpas de penaltis não marcados, faltas que não existiram etc, etc, etc, etc, temos é que procurar jogar com garra isso sim, já que não temos um elenco superior tecnicamente temos pelo menos que sermos superior em força de vontade e de luta em campo, o que vejo é um time que nem eles mesmos acreditam em si quando entram em campo, o sampaio na maioria de seus jogos foi superior em campo a muito tima considerado ” melhor”, porem não converteu isso em resultado favorável, simplesmente por não acreditar, foi somente isso. E se o time continuar assim entrando em campo achando que não vai ganhar, não ganha mesmo, pois pensamento positivo atrai coisas positivas, assim como pensamento negativo atrai coisas negativas. Pensem nisso Jogadores e comissão técnica.

      2. Tem coisas que incomodam muito a mim como torcedor (sócio executivo) como por exemplo: muitos torcedores vão aos programas esportivos e dizem que não vão mais aos jogos, que o time não sobe, que o treinador está errado e outras coisas que não ajudam em nada. Tudo bem que cada um tem sua opinião, mas às vezes é melhor ficar calado se não puder ajudar, tudo bem que o time em alguns jogos deixa a desejar, e qual equipe no nosso futebol joga ou agrada a 100% seus torcedores? Nós não somos nenhum Barcelona ou Corinthians, Santos etc., temos que enxergar as coisas dentro de nossos limites, será que o treinador errou mais do que acertou? O Ceará por exemplo após ser campeão do Nordeste desabou na série B e vai cair, e a sua torcida pelos números está acima da nossa, e se compararmos as campanhas sabemos muito bem a diferença, os investimentos que ambos fizeram. Só uma coisa o torcedor está certo: o público anunciado nos jogos é simplesmente falacioso, eu não sei ao certo o tamanho da vantagem dessa prática, só sei que no ranking nacional caímos e estamos abaixo desse mesmo Ceará que está prestes a cair e a torcida não abandona o time, em resumo, muitos erros que cometemos o ano passado estão sendo repetidos este ano, como: após Robert ter deixado a equipe de imediato teríamos que ter trazido um jogador do mesmo nível, é caro? Sim, só que talvez sairia mais barato do que os três da mesma posição que temos e que não corresponderam, e com certeza o custo/benefício compensaria a contratação. NB: Já postei outro comentário com o mesmo teor e mais incisivo quanto as faltas de contratações pontuais que deixaram de ser feitas além de comentar que a Assessoria ou Diretoria não dão atenção ou valor as postagens com sugestões de torcedores sem que meu comentário fosse postados, espero que este seja exposto.

    2. Oh Rossini eu também sei que ficou um pouco mais difícil ou seja não depende apenas do Sampaio mas ainda estamos no páreo.
      E meu camarada é esse otimismo que nos fará sempre sermos diferentes e chamados de torcida apaixonada .então enquanto houver chances nos maternos otimistas e juntos com nossa Bolívia querida vamos apoiar incondicionalmente por que o Sampaio representa eu.você o estado do Maranhão valeu amigo é isso que é torcer

    1. toda a torcida que vai ao estádio deste o começo do campeonato brasileiro, ver que o walber, não esta com seu bom futebol, o Alex maranhão, deu mais criação no meio de campo, fez grandes lançamentos, chegou no ataque.
      POR FAVOR LEO CONDE, MANTÉM O ALEX MARANHÃO NO TIME.

  7. Em Portugal raras vezes se apontam falhas graves na estrutura dos clubes ou na sua política desportiva, como explicação para o insucesso. E, na verdade, são muitos os clubes de futebol profissional que apresentam défices de conhecimento em relação ao mundo do futebol, e ao melhor caminho para o sucesso.
    Propus-me a fazer um pequeno exercício de eventuais medidas profícuas e de fácil adaptação pela maior parte dos clubes.

    1 – a existência de uma estrutura ‘independente’ para o futebol, constituída em parte por elementos com ligações ao clube, e identificação com a sua realidade. Primando pela competência, como é óbvio. Com um elemento híbrido, fazendo a ponte entre a estrutura para o futebol, e a direcção.

    2 – um departamento de comunicação, com elementos especializados nesta área, definindo estratégias e elegendo porta-vozes dentro da estrutura, sempre que se justifiquem declarações. Deve ter-se presente que a comunicação (para dentro e para fora) é um dos aspectos mais importantes no futebol actual.

    3 – criar um mecanismo muito próprio, e em consonância com a História do clube em questão, de blindagem de balneário. Implementação de normas de conduta, para curto e médio prazo e consequente transmissão da mística clubista.

    4 – dotar o futebol jovem de ideias uniformes, em harmonia com o universo da equipa principal (a já referida conduta profissional, processos de treino, modelos de jogo), por forma a que a transição para o futebol sénior seja mais frequente e menos impactante.

    5 – departamento de prospecção fortemente implementado a nível nacional. O mesmo se aplicará, internacionalmente, desde que haja condições para isso. Sempre com uma premissa presente: preferência a mercados ou zonas geográficas menos exploradas pelos clubes maiores.

    6 – dentro da mesma linha do ponto anterior, criação de uma base de dados de jogadores, para recorrer quando seja necessário. Esse arquivo terá de ter em conta tanto o perfil futebolístico como o mental. Como tal, o avanço para a contratação de jogadores, deverá ter mais em conta observações in loco, e menos recurso ao DVD.

    7 – criar ligações ‘não perigosas’ com alguns dos empresários ‘dominadores’ para potenciar a actuação no mercado.

    8 – dotar o departamento médico de estabilidade, tranquilidade, e de boas condições. Deixando-os trabalhar sempre na sombra, em consonância com os objectivos dos clubes.

    1. Muito boa observação , pena que os nossos comentários são significa muito coisas , o torcedor hoje serve a penas para ir ao estádio , mais nossos pontos de vista não são muito levado em conta , ai mora o erro , porque hoje em dia tem muitos profissionais muito mal qualificado .

  8. Todos nós esperamos por esses jogadores que tiveram tanto para si recuperar como também para descansar creio eu que todos de agora para frente vão voltar como uma Rocha , esse jogo contra o paysandu será tão importante , tanto para gente chegar parto do G4 quanto não perder contato com o grupo de cima , será o jogo da nossa vida , por esse sonho , creio que o castelão não vai caber .

  9. Eu não acredito que o Sampaio não vai subir faz tempo. Porém quando a gente espera que realmente tudo está acabado, não está…

    Vejamos, a rodada foi altamente positiva para o Sampaio dos adversários diretos apenas o Bahia ganhou, se não tivesse desperdiçado o pênalti estava apenas a 2 pontos do 3ª e 4º colocados…

    Outro ponto a se ressaltar é o festival de de confrontos difíceis e direto que terão os times que estão a frente do Sampaio, o que daria uma sobrevida ao time maranhense…

    Levanto tudo isso em conta, e separado a apenas 4 pontos de 2 vagas no G4 é complemente possível está na serie A em 2016.

    Agora se tudo está conspirando a favor e o próprio time não se ajuda ai não tem como… Quando entrar no próximo sábado em campo contra o Paysandu irá completar incríveis 42 dias que o Sampaio não ganha de ninguém… Surreal!

    Apesar de tudo é possível ainda mudar essa história…

  10. O mais importante agora é a seguinte pergunta:
    O que fazer para o time vencer!Ganhamos 4 jogadores para essa partida contando com o Valber para estar a disposição do técnico,o que não deixa de ser bom para o nosso esquadrão.Agora temos que observar se o time irá no 4-4-2 ou 4-3-3.Na minha opinião que é sujeita a erro,mas levando-se em consideração principalmente a situação que passamos,precisando desesperadamente da vitória,Creio que juntamente com o Jheime,atue mais 2 atacantes que estaria entre Henrique,Edgar e Pimenta,respeitando os demais jogadores.Essa maré tem que acabar,não aguentamos mais tantos empates e a vitória virá neste sábado.Sinceramente neste momento eu só espero que o meu clube vença e nada de especulação.Faz bem para o nosso ser.

    1. Si conseguir organizar o defesa o meio para que a bola chegue com qualidade para os atacantes começar fazer jogadas ensaiadas , todos falam em estrutura , claro o Sampaio não tem uma estrutura como corinthias ou são Paulo , mas no meu ver , esse time precisa apenas de uma organização , para si tornar um time competitivo .

  11. Vamos com tudo Bolívia. Ganhar em casa, passar do Paysandu e engatar mais duas vitórias seguidas. Depois disso é nem provável que só dependamos me nós mesmos. FOOOORÇA E RAAAAAÇA!!!!

  12. Condé, agora é treinar firme e forte. Pois, doravante, todo jogo para a Bolívia é uma DECISÃO!!! NÓS ACREDITAMOS EM VC E SEUS COMANDADOS!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *