Sócio UniversoTorcedor

Dias decisivos

Sampaio vai iniciar semana decisiva de treinos nesta terça

Equipe Tricolor se reapresenta nesta segunda no Castelão

A maratona da Série B vai permitir uma semana cheia de trabalho para o Sampaio. Após o empate em 1×1 contra o Bahia, o grupo Tricolor ganhou a segunda-feira de folga, e volta aos treinos na tarde desta terça-feira, em atividade agendada para o estádio Castelão, às 15h30.

Equipe Tricolor se reapresenta nesta segunda no Castelão
Equipe Tricolor se reapresenta nesta segunda no Castelão

A equipe irá se preparar para mais uma decisão. No sábado, confronto direto pelo G4, contra o Santa Cruz. Com 44 pontos, a Bolívia Querida ocupa a sexta colocação na tabela, com a mesma pontuação do rival, perdendo no critério do número de vitórias, 13 contra 12.

Com 54,3% de aproveitamento, 36 gols marcados e 28 sofridos, o Sampaio fará as duas próximas partidas no Castelão, diante do Santa Cruz e Botafogo, na sequência.

 

71 respostas

  1. Quero ver o ataque dos sonhos dos bolivianos. pois é o trio maranhense: edgar, pimentinha e henrique sacando valber e o centrovante. ai sim vc vai ver o que é a forca do tubarao.
    Digo, pimentinha por um lado, henrique por outro lado e edgar de centrovante.

  2. Momento decisivo para nós. Agora é o momento de quem quer mais.

    Eu Sou Campeão!
    “Eu acredito no que os outros têm duvidado!”
    “Não importa o quão ruim as coisas vão, meu coração e minha mente vão carregar o meu corpo…”

    EU ACREDITO !! RAÇA TUBARÃO !!!!

  3. Boa noite Massa Tricolor,
    Nesta noite o meu recado vai para um grande jogador do Sampaio Correa, que ídolo da torcida tricolor.
    Pimentinha, hoje no futebol moderno nenhum jogador pode ficar parado, todos devem ter o mesmo espirito de luta tanto nas jogadas ofensivas ou defensivas. Voltar pra marcar e ajudar a zaga é dever de todos os jogadores.
    Você deve ter visto a apresentação do Sampaio pela TV contra o Bahia e o espirito de luta, garra e vontade de vencer de cada jogador. Veja a garra e a evolução do Edgar a cada partida.
    O que nós esperamos de você é tudo isso, porque esse é o momento de proporcionar aos desportista do Maranhão e em especial a imensa torcida da Bolívia Querida o acessa a série A do Brasileirão.
    Vumbora Sampaio !!!

      1. PIMENTINHA VOCÊ PRECISA ACREDITAR MAIS EM VC. QUE TUDO ISSO QUE FALAM DO SEU POTENCIAL É VERDADE E NÓS ACREDITAMOS SEMPRE, PARTICIPE MAIS COLETIVAMENTE COM O GRUPO E SEREMOS IMBATÍVEL EM NOSSOS DOMÍNIOS.

    1. Incrível,aquele lance que ele dribla o defensor e fica uma briga na área até o João Paulo jogar para fora,ele já estava voltando para recompor a marcação .Impressionante,é só observar a jogada.Realmente Edgar está em grande fase tecnicamente e taticamente.E continue assim.

    2. Verdade

      Quando pimentinha conseguir marcar a saida do time adversário que ele esteja marcando, e continuar com o seu potencial no ataque, e parar de ficar parado na ponta (tem é raiz), se movimentando para sair da marcação, dando opção de passe.

      As vezes acho que ele fica se poupando para a jogada em velocidade, pois não tem a velocidade de Edgar, porem tem o dom do drible curto rapido, explore o seu dom, se aproxime dos meias e atacantes, para driblar e fazer 1-2, sempre entrando nas costas dos laterais e zagueiros.

      Poderemos ter um ataque, ele e Edgar que tanto a torcida boliviana sonha,

      O Sampaio tem que aproximar para o passe assim que os jogadores chegam a ponta, todo mundo some, Rai fica só, edgar Fica só, Pimentinha fica só, nadson fica só, todos que vão a ponta tem que driblar e cruzar, pois não aparece um para fazer 1-2 e passar na costa dos adversários.

      Nossa característica é de velocidade e drible, cruzar na área não pode ser a nossa principal jogada.

  4. AÍ VAI MAIS UMA, G A L E R A !!!

    S omente
    A rregimentando
    M uito apoio de todos nós
    P oderemos
    A lcançar a
    I ncrível série A, denominada
    O stentaçao pura!!!

    C om os
    O timos
    R esultados colhidos, até aquí,
    R ealmente
    E ncaminhamos, e muito bem, a
    A scenção à Elite futebolística brasileira!!
    Como é gostoso, também, JOGAR com as palavras, amigos!!!

      1. JOGAR com as palavras é tão bom qto naquela época, em que tínhamos um bom meio campista, e o denominávamos de “O Carregador de Piano”!!!! Figura desaparecida, infelizmente, na atualidade. O que predomina são “brucutus”, talhados a lá Dunga!!!!

    1. Concordo. Galera essa é a nossa hora também de ajudar esse time. VAMOS QUEBRAR O RECORDE DE PÚBLICO DO CASTELÃO ESSE ANO, NESSES DOIS JOGOS. ESSES GUERREIROS PRECISAM MUITO NÓS AGORA. NÃO VAMOS CRITICAR, VAMOS SOMENTE APOIAR, MAS DO QUE NUNCA AGORA.

      EU ACREDITO !!!

  5. José Rossine, são colocações como esta sua, que inflamam o adversário. Sejamos mais humildes, estes Times que estão acima do Bolívia fizeram por merecer estar lá. Com humildade e determinação o objetivo será atingido. Pense nisto!!!!

    1. Para mim os times mais regulares no campeonato são o Botafogo e Paysandu e os demais estão oscilando muito embora o Sampaio esta mostrando a sua cara e a que veio ….confio no acesso.

      1. Se o Sampaio mantiver a mesma pegada dos últimos jogos, principalmente a pegada que teve contra o Bahia, aposto que é classificação na certa. Quiçá até em primeiro ou segundo lugar.

  6. Diretoria e Gerencia de MARKETING. São dois jogos dentro de casa o principal contra o Bota Fogo, analisa e aplica uma boa e inteligente chamada para a torcida lotar os dois jogos. Não esquecem que são dois jogos em casa importante. Dê um presente a torcida e ao mesmo tempo ao Sampaio para lotar o castelão…..para um bom entendedor meia palavra basta…..

  7. Pessoal por favor vamos largar de ta fazendo cálculos , quem muito pensa pouco consegue , que isso ainda falta muitos jogos , ainda não chegamos nem a trigésima rodada do campeonato , esse campeonato vai ser decidido nas último 5 rodada finais , vejam ano passado o América não subiu por um ponto , vai acontecer muitas coisas nesse campeonato , os times vão si fortalecer nessa reta final , vamos parar com esse negocio de cálculo eu ja falei que futebol não tem lógica , o time tem que aumentar o nível ainda mais , porque uma coisa todos podem ficar siente os jogos do Sampaio vão ser dramático até o final . Isso todos podem ficar ciente , e preparar o coração , bolivia querida do nossos corações juntos Unidos samos um só .

    1. Concordo e tamos na briga.O time cresceu muito de produção e de agora pra frente para a Bolívia,tenho certeza que jogar em casa ou fora não fará muita diferença,tanto é que as quatro partidas no 2º turno que fizemos fora de nossos domínios não vencemos todas por capricho,pois tivemos inúmeras chances.Sempre Sampaio.

    2. Rapaz, a pesar de respeitar sua opinião discordo dela, o Sampaio tem que jogar como se fosse final de copa do mundo, e isso fez no jogo quanto o Bahia. Os cálculos são para referência de onde podemos chegar e vamos chegar. não se trata de jogo de aadivinhação, pois cada jogo é uma caixinha de surpresa.
      Eu sou mais a Bolívia Querida e com cácilos ou sem sou sempre Sampaio.
      Vumbora minha Bolívia amada. Sou sócio torcedor, faço a minha parte e você?

  8. Fazendo os cálculos e simulações da tabelza, o Sampaio tem que vencer todos jogos em casa contra Santa Cruz, Botafogo, Paysandú, Oeste, Atlético-GO e Paraná, somando 62 pontos, porém como os times da parte de cima estão pontuando bastante, é necessário fazer entre 65, 66 pontos pra subir, assim o Sampaio teria q ganhar no mínimo uma fora tb.

      1. Ele joga muito bem mais acho o Plínio mais zagueiro que ele tanto em bolas aéreas como bolas por baixo realmente muito firme nas jogadas.

  9. Eu já falei e vou repetir, ainda não vi um time melhor que o nosso Sampaio e olha que a ajuda que temos e pouca, mais mesmo assim temos um time de Guerreiros que faz gosto de ver jogar, a vontade, a determinação, mesmo com todos os obstáculos, jogo em cima de jogo, não é fácil, mais nosso Tricolor, tem demonstrado um futebol de qualidade, vi o jogo pela Rede TV e o comentarista elogiou muito o nosso time, estou muito esperançoso no acesso, se o time mantiver essa pegada, dificilmente não subiremos, eu acredito e tenho muita FÉ, vai ter Tubarão no Brasileirão da série A 2016, Paioooooooooooooooô

  10. OLÁ!BOM DIA.TIVE OLHANDO AGORA POUCO. 2º O MATEMÁTICO DA GLOGO, QUEM FIZER 64 PONTOS TÁ DENTRO DO G4. NA FINAL DO CAMPEONATO, EM CASA O SAMPAIO VAI DISPUTAR 18, DOS 20 QUE FALTA.VAMBORA SAMPAIO!

  11. O Santa Cruz Pra ganhar do Ceará dentro de casa foi o maior sacrificio. O Sampaio quando jogou com o Santa Cruz em Recife foi sem 4 titulares, e só perdeu nos minutos finais num gol chorado. Sábado o Santa Cruz vem todo encolhido e mesmo assim vali levar uma cipoada. Não vai ser menos de 3×0 pro tubarão pra vocês voltarem pra recife com o rabo dentro das pernas.

  12. A UNIÃO EM PROL E UM PROPOSITO
    E CHEGADA HORA…………. DO JEITO QUE A BOLÍVIA JOGOU COM O BAHIA NÃO VAI DA PRA NINGUÉM, E AGORA…. VAMOS TER UM ÚNICO PENSAMENTO POSITIVO………………….. SERIA A, ESTA LOGO ALI,ESTAMOS VIVENCIANDO UM GRANDE MOMENTO, E CHEGADA HORA DA TORCIDA BOLÍVIA E ATE MESMO A MARANHENSE DE LOTAR OS JOGOS DO SAMPAIO…………………….

  13. Parabéns ao Sampaio pela grande partida contra o Bahia. Mas temos que lembrar do penalty onde o William Simôes chegou atrasado novamente na marcação, o mesmo aconteceu no jogo contra o América MG. William não tem velocidade para acompanhar o seu adversário e seria mais inteligente se ele marcasse mais próximo (colado). Acorda Simões!!!!!

  14. Galera boliviana ainda não tinha me manifestado a respeito do gol perdido perdido pelo Edgar. Se olharmos com calma vamos observar que após passar pelo goleiro o defensor se colocou entre ele e o Jheyme e caso ele tivesse dado o passe a bola seria para trás do atacante, o que, retardaria a jogada de qualquer maneira

    1. Não devemos chorar as pitangas mais ele errou sim e naquele lance ele tinha duas opções driblar o goleiro e fazer o gol ou tentar o passe para quem vinha de traz,portanto faltou tranquilidade e visão do Edgar.

  15. Meus amigos bolivianos a tabela da série b ta toda a nosso favor, vamos botar pra ganhar o santa cruz e Botafogo e depois o Paysandu aí meu amigo é só os time debaixo da tabela e vamos com tudo pra cima deles nesse momento o principal confronto é esse santinha ele ganhou o Ceará na marra e se dé tudo certo estaremos de voltar no G4 e sábado vamos lotar o castelão

    1. Hoje, fiz uns cálculos e projetei que o Sampaio vencendo os jogos com o Santa, o Bota e o Paysandu, considerando a atuação belíssima que fez contra o Bahia, poderemos até sermos campeões, o grupo quer o acesso e têm demonstrado isso nos últimos jogos pela qualidade do futebol que vêm apresentando, não é só otimismo, é fé. em Deus, e esperança antes de tudo, toda realização nasce primeiro na vontade firme, na fé; do abstrato para o concreto, estou confiante.
      PRA FRENTE BOLÍVIA QUERIDA!

  16. Temos uma semana para:
    – descansar;
    – corrigir as falhas;
    – principalmente alinhar o time pro jogo contra o santa Cruz.

    Vumbora Sampaio

      1. Sim e na lateral direita o Léo Rodrigues que fez uma ótima partida contra o Criciúma,ele é um lateral que apoia muito além de ser muito versátil ótimo jogador e o time com ele seria mais ofencivo e daria mais qualidade ao ataque.

        1. Concordo com os dois

          Rai e Leo rodrigues tem que ser titulares.
          Apesar de Damião não está mal, mas Leo Rodrigues joga muito mais.
          Rai deve ser titular, pois Simões a sua unica vantagem é a marcação.

  17. cara ninguem vencer sozinho eu tenho certeza que o grupo ta focado ´para encarrar o santa cruz nos pedemos para ele dentro de casa deles mais agora a historia e outra e virar a pagina temos dois dificimos jogos no gigante outeiro tenho certeza que a torcida vai nos ajudar a briga pelo g 4 vamos comparecer universo tricolor e vamos com raça para cima deles vamos subir paio

  18. O pessoal fala que o edigar, que o Leo Salino e outros foram bons jogaram muito, tudo bem eu também concordo, principalmente o volante L. Salino cresceu muito no Sampaio verdadeiro leão,mas meus irmãos torcedores vamos reconhecer se o Valber não fisessse o gol no criciúma gol chorado não trariamos o ponto de Criciuma, e voces viram o Jeimys fez um gol de raça brigado, bola dificil de entrar aos poucos Sergio que apostou nele como nós estar torcendo pra ele fazer mais gols pelo Sampaio.

    1. Lembrando ao amigo ele deve muito a massa boliviana, esse gol foi importante, mas seu débito é muito maior.Teve torcedor que quase infarta com ele e no jogo de sábado em dois lançes, era para ter soltado a bola e prendeu, tentando carregar sem perna para tanto, acho que o amigo acompanhou o jogo e deve lembrar!

  19. Se jogar com a mesma determinação e postura tática; PODEMOS COMEMORAR O ACESSO.
    Jogou muito, ouvi a impressa de lá; que é bairrista total, eles falavam toda hora: “É O MELHOR TIME QUE JÁ JOGOU AQUI”. Então meus caros jogadores vamos manter a pegada e SERIA A à vista!!!!!
    Nada de fazer um golzinho, e recuar e ficar pegando pressão.

    1. Mais acho que voce não viu o jogo amigo?O Sampaio é um time compacto e jogou o tempo todo em cima do Jahia e o que esta faltando é só empurrar a bola para dentro ou seja temos que fazer os gols.

      1. E este empate ficou barato e com um sabor de derrota embora um ponto fora foi muito importante e o Jahia era para ter levado uma sacola de gols se não fosse tanto erro de nossos atacantes mais agora é pensar no Santa Cruz e bola pra frente.

  20. Agora é focar no Santa Cruz que já conta como certo vencer o Sampaio para entrar no G4. Aliás a imprensa pernambucana não fala em outra coisa. Agora é descansar e treinar forte para sabado vencer bem o Santa Cruz, pra depois acertar as contas com o Botafogo.
    Sampaio tem que entrar com força total nesse jogo.
    E Pimentinha volta quando?

  21. Professor Condé, sabemos e reconhecemos sua capacidade de conduzir bem a nossa Bolívia. Porém, não custa fazer este lembrete: treine, treine, mais . . . . . . .treine mesmo, ATÉ À EXAUSTÃO, os F U N D A M E N T O S com seus homens de ataque. Resultado prático: deixaremos de perder essa quantidade de gols, a exemplo do último confronto na Bahia, o que certamente fortalecerá sua tropa, na guerra, para chegar ao G-4. Um abraço a todos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *