Tuba Chip

Dever cumprido

Sampaio supera o Guarani e sobe na tabela

Dever cumprido
Sampaio venceu o Guarani no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

O Sampaio Corrêa conseguiu importante vitória na Série B ao bater o Guarani pelo placar de 2×1, na noite deste sábado, no Estádio Castelão. O resultado levou a Bolívia ao oitavo lugar na tabela com 11 pontos ganhos.

A vitória começou a ser construída no primeiro tempo, com Gabriel Poveda batendo pênalti. Na etapa final, André Luiz ampliou, e o Guarani ainda chegou a descontar por meio de uma penalidade, mas a Bolívia Querida conseguiu administrar a partida até o fim.

O JOGO

Sampaio começou o jogo pressionando o Guarani, disposto a abrir logo o placar. Após cobrança de escanteio, Allan Godoi foi puxado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Poveda deslocou o goleiro e fez 1×0 no Castelão.

Com a vantagem no marcador, o Tricolor administrava o jogo, sem oferecer espaços ao Guarani, que não conseguia ser efetivo no campo ofensivo.

Com o controle das ações, o Sampaio assustava quando se aventurava ao ataque. Poveda tentou duas vezes ampliar. Na primeira tentativa, de fora da área, o goleiro espalmou, e na segunda a bola saiu pela linha de fundo.

A Bolívia não conseguiu ampliar o marcador, mas seguiu em vantagem para o vestiário.

O panorama não se alterou na etapa final. O Sampaio seguia com mais volume de jogo, com o intuito de marcar o segundo gol. Mateusinho cobrou falta da intermediária, a bola parou nos pés de André Luiz, que dominou e bateu no alto, sem chances para o goleiro.

Em lance na linha de fundo, o jogador do adversário foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. O cobrador bateu forte e diminuiu.

O gol deu novo ânimo para o time visitante, que tentou igualar o confronto, mas Luiz Daniel estava atento às investidas e a equipe Tricolor conseguiu conquistar os três pontos.

No próximo sábado, o Sampaio Corrêa vai até o Estádio Ismael de Biasi enfrentar o Novorizontino, pela 10ª rodada da Série B.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateusinho, Nilson Jr, Allan Godoi e Lucas Hipólito; André Luiz, Eloir e Rafael Vila (Eloir); Ygor Catatau (Pionteck), Pimentinha e Poveda (Eron).

32 respostas

  1. Não está relacionado a esse jogo, mas é importante. Sampaio está sendo prejudicado pelos árbitros: O mesmo árbitro que expulsou o jogador do Sampaio contra o Cruzeiro; no entanto, nas mesmas circunstâncias de jogo, ou seja, no jogo dia 29/05/2022, entre o Atlético -MG e o Avai, igual lance de disputa de bola, foi chamado pelo VAR para aplicar o cartão vermelho, não o fez. Tem que pegar esse gancho e denunciar esse árbitro.

  2. Parabéns minha Bolívia querida. O premier globo fez uma excelente homenagem ao sampaio, sábado antes do jogo, pelo título da série b em 1972. Muito bacana.

    1. Perfeita a sua lembrança… Por aqui costumam só sacrificar a imprensa, generalizar, mas em todos os seguimentos da sociedade existem bons e maus profissionais… Generalizar se comete injustiças.

  3. O Sampaio é o time mais popular do estado, no entanto a maioria dos torcedores não tem apoiado o time comparecendo no estadio nos dias de jogos.
    Acompanhando os jogos de outros clubes, dar gosto de vê os estadios lotados e a torcida empurrando o time pra frente.
    O Coritiba, por exemplo, atingiu a marca de 40 mil sócios. Isso ajuda bastante o clube.
    Nós só temos 1,5 mil.
    Acorda torcida Tricolor!! Rumo aos 5 mil sócios.

  4. Parabéns ao time guerreiro do Sampaio não é fácil jogar nesse campo pesado após muita chuva, dificultou pros dois lados mas a Bolivia cansou e Condé demotou a substituir mas valeu pelos três pontos, vamos buscar pontos fora nesses dois jogos.

  5. Sabem porque os estádios estão sempre cheios aqui em Belém onde eu moro? Porque apesar de fazerem críticas, a imprensa é paraense e torcem para os times daqui. Escuto os programas de esporte das rádios de São Luís e o que vejo é só critica aos clubes, jogadores e torcedores. Um agravante a maioria do tempo do programa é para desfiles dos jornalistas e dos torcedores de redes sociais. Escutem os programas da Rádio Clube do Pará, para ver a diferença! Parabéns Sampaio pela importante vitória!

  6. Meu parabéns a todos que foram esse universo tricolor foi uma vitória espetacular um salto no elevador da classificação,,, fiquei muito triste com a média de público,, não estava lá por algum motivo, mais sou sócio tricolor ativo.

  7. O que o time vai precisar agora é pontuar fora, trazer pelo menos 2 pontinhos na bagagem, porque a diferença é muito pequena para os times que estão na Zona de Rebaixamento. São apenas 2 pontinhos. Tem que ter uma sequência boa, de pelo menos duas vitórias… Porque se não vencer e os adversários diretos vencerem ele cai novamente para o final da tabela. Se conseguir 1 vitória e um empate nesses dois próximos jogos, seria ótimo, ou dois empates, para manter o time sempre entre os 10 primeiros colocados. Embora a vitória de ontem tenha sido primordial se não pontuar nesses dois jogos… não adianta muita coisa. Tem que aproveitar para criar uma gordura, para ficar mais tranquilo dentro da competição.

    1. Rossini, teus comentários são de quem até parece que descobriu o Brasil, todo mundo sabe da situação da tabela, não precisa tu perderes teu tempo.

  8. Parabéns à toda equipe o comprometimento foi digno de aplausos e entendo que todos queiram ir até o final das partidas, mas tem hora que tem que mudar, o nosso bravo eloir quase entrega a paçoca.

  9. Temos um campeonato bastante competitivo com as equipes alternando bons e maus momentos, a exceção é o Cruzeiro. Sampaio foi bem ontem, mal mesmo continua sendo a iluminação do Castelão principalmente para quem assiste no setor 1. Esse time com mais uns dois para encorpar com certeza vai fazer bonito na competição e calar a boca de muita gente.

    1. Precisa muito mais que dois reforços. Vai precisar de uns 4 reforços. Time jogou bem no primeiro tempo. Se acomodou, conseguiu o segundo gol, e deu alguns bobeiras que o Luís Daniel corrigiu. Time do Guarani veio sem 3 titulares, e quase empatou o jogo no final. Vitória boa, claro, mas dizer que o time está sobrando na competição, é ingenuidade. Agente deve esperar mais para avaliar, porque não empatamos nem vencemos nenhum jogo fora. Vamos ter 2 jogos fora, aí vamos poder dizer se se precisa só de dois ou mais contratações.

    1. Bom dia. Sem dúvidas, meu caro, sem dúvidas. Graças a Deus vencemos, mas o árbitro e o VAR têm que aprontar sempre. Não tem jeito. Falta representatividade e presença da FMF pra acompanhar nossos jogos da forma que tem que ser feita. Boa vitória do nosso tricolor. Vamos buscar fora de casa os pontos perdidos aqui em casa em outras partidas. Vumbora Sampaio.

    2. Concordo plenamente! Infelizmente a arbitragem não olha para o Sampaio Corrêa com o mesmo zelo que olha para outras equipes. Contra o Sampaio há um excesso de rigor nas punições, o var é rotineiramente acionado contra o clube. O Presidente Sérgio Frota tem que exigir a conversa da equipe do var, no pênalti sofrido pelo Poveda.

  10. A demora nas substituições quase faz o Guarany empatar., campo pesado fez alguns jogadores cansarem no segundo tempo precisando agilizar mais cedo as substituições

  11. Estava na cara que o Eloir deveria ser substituído para entrar um jogador mais descansado e principalmente tirar o CATATAU levar o Mateus para fazer o vai e vem na esquerda e lançar o Tiago na lateral direita para alimentar o Pimenta e totalmente descansado fazer a passagem quando necessário, ELEMENTAR MEU CARO WATSSON. Difícil de aguentar. E olha que sou só sócio torcedor adimplente e vou a todos os jogos.

  12. Parabéns a todo universo tricolor. Especialmente ao nosso presida guerreiro. Melhor presidente que o Sampaio já deve. Só como cri
    Tica construtiva quero falar 2 coisas:1)Se queremos subir precisamos só de 2 peças: um armador top e mais mais 1 atacante top

  13. Time do Sampaio achou um gol no começo do jogo, com a penalidade que o Poveda bateu muito bem e fez o gol. Time hoje teve um outro comportamento, mais focado, foi mais efetivo e mereceu a vitória. Precisa agora pontuar fora também para se manter no topo da tabela. Time hoje mereceu aplausos, mas depois do pênalti bobo de Eloir o Guarani entrou no jogo e por pouco não empata a partida, graças as defesas salvadoras de Luís Daniel. Essas bobeiras é que não podem acontecer, ter que ficado do começo ao fim. De qualquer forma valeu pelos 3 pontos, por ter quebrado o tabu de nunca ter vencido esse time do Guarani. O Poveda participou mais, com bons chutes de fora da área e o Pimentinha como sempre desequilibrando, ainda que não tenha feito uma partida brilhante por está voltando de uma virose. Para o Sampaio não ficar nesse sobe e desce na tabela, precisa buscar 1 pontinho no próximo jogo, pois a diferença do Sampaio que está na 8ª colocação, para o primeiro e o segundo do Z4, são 2 pontos somente. Vai ter mais de uma semana para se preparar para essa partida. Parabéns pela vitória super importante. Não pode agora é perder para o Novorizontino, e depois tem também fora de casa o Criciúma outro time complicado. Vamos ver se agora se consegue ter uma sequência de bons resultados.

    1. Rossini, essa nossa Bolívia Querida ainda têm muito a nos surpreender, pois ela si encontra em plena evolução e em pleno crescimento coletivo dos jogadores e de comissão técnica. E vamos que vamos sampaio arrancar fora mais seis pontinho do novorizontino e do Criciúma. Aqui é sampaio rapaz, olha rapaz e vamos que vamos!!!!!! E eu acredito que vai dá certo meu brother rossini!!!!!!!

      1. Verdade, e ele estava voltando de uma virose… Ele sempre desequilibra, deixa o adversário preocupado. Sem ele o time perde força ofensiva.

    2. ROSSINI, ESSA E.IMPRENSA ASQUEROSA DO SUL E SUDESTE DO PAIS NAO TEM RESPEITO MESMO PELO MARANHAO!! OUVINDO UMA RADIO DE CAMPINAS NO FINAL DO JOGO ELES REVOLTADOS FALANDO QUE O GUARANI PERDEU PRA UMA EQUIPE FRAQUISSIMA!! E COMO VC FALOU O SAMPAIO MERECEU APLAUSOS COM UMA BOA ATUACAO… O ANO PASSADO FOI A MESMA COISA , OS TIMES DO SUL LEVANDO TACA DO SAMPAIO E ELES MENOSPREZANDO O SAMPAIO.. COMO FALO SEMPRE O PROBLEMA E Q O SAMPAIO E DO MARANHAO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.