Sócio UniversoTorcedor

Deu empate

Igualdade prevalece no primeiro jogo da decisão do segundo turno

Primeiro jogo da decisão acabou empatado em Barra do Corda

A igualdade prevaleceu no primeiro jogo da decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense. O Sampaio saiu na frente, no início da partida, perdeu pênalti, e viu o Cordino empatar ao fim da etapa inicial.

Com o resultado, o Tricolor de São Pantaleão joga pelo empate para conquistar o título do segundo turno. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no estádio Castelão, às 19h45.

Primeiro jogo da decisão acabou empatado em Barra do Corda

Quando a bola rolou no estádio Leandrão, o Sampaio tomou a iniciativa do confronto e não tardou a abrir o marcador. Aos dois minutos, Diego Silva mandou para as redes e fez o gol boliviano.

O baque inicial ligou o sinal de alerta na equipe do Cordino, que passou a buscar a igualdade, mas o goleiro Alex Alves se mantinha firme em baixo da meta e garantia a vantagem Tricolor.

Em contra-ataque fulminante, Pimentinha escapou em direção a área e foi derrubado. A arbitragem assinalou a penalidade. Mas Hiltinho bateu pra fora e desperdiçou a chance de aumentar o marcador.

O jogo caminhava para o intervalo, mas o Cordino ainda encontrou forças para empatar o jogo. Foi o roteiro escrito na primeira etapa.

Mais incisivo, o Sampaio voltou disposto a logo marcar o segundo gol, mas o goleiro Eduardo Alves salvava de todas as formas. O Cordino espetava no contra-ataque, mas o empate persistia no estádio Leandrão.

Isac teve duas oportunidades para ampliar. Na primeira tentativa, o chute saiu por cima da meta. Na sequência, a cabeçada do atacante Tricolor explodiu no travessão. Foi por muito pouco.

Apesar da persistência do Sampaio, a rede não voltou a balançar e o empate ficou cravado no placar até o fim.

Ficha Tricolor     

Alex Alves, Pedro Costa, Fredson, Maracás e Esquerdinha; Alessandro Paraná (Uilliam), Valderrama, Diego Silva e Hiltinho; Pimentinha (Ricardo Maranhão) e Isac (Cleitinho).

59 respostas

  1. Anotem ahí,meus amigos,toda vez que a nossa torcida,não está botando
    fé no time as vesperas do inicio de campeonatos brasileiros,como já aco
    aconteceu,nossa Bolivia nos surpreende e faz bôas campanhas a ponto /
    conquistarem ótimas colocações nas tabelas,já observaram ou continu-/
    am desligados para estes detalhes,eu por exemplo,ocorreu este fato com
    igo mas,estive em São Luis e vi o jogo contra o Motol,e gostei do estilo desjogo,que apresentou a nossa bolivia,completamente diferente,parecia q alí estava um outro treinador dirigindo o clube,parabens. /

  2. Esqueçam Robert, quando esteve no Sampaio fez muitos gols, mas só ingrenou depois de um mês quando meteu 5 gols no rebaixado time do Balsas. Hoje o Robert está em final da carreira, idoso para o futebol, leva muito tempo para se adaptar numa equipe e pede alto.Não vale a pena traze-lo.É jogar tempo e dinheiro FORA.

  3. Estou com você amigo Rossini dia 13 já temos aquele adversário pela frente e até agora não contratamos três jogadores bons para ser os donos da posição um zagueiro seria Edmar, um meia seria wescley ex.Ceará e o camisa 9 é ROBERT essa é minha opinião

    1. Não esqueça que após contusão e tratamento com salário em dias no Sampaio, foi o Edmar que pediu para ser negociado, ou seja, não quis mais jogar no Sampaio. Só pra lembrar.

  4. BURRU! È QUEM CHAMA A FMF DE BURRA!
    Vejamos porque foi criado o parag.11 do regulamento do campeonato maranhense:
    No segundo turno joga-se chave contra chave, impotese;
    se o moto perdesse todas suas partidas e só empatassa com o
    Sampaio, no final do turno ele só teria 01 ponto, o Cordino
    conseguisse perder todas as partidas por 01 gol e os outros time da chave perdesse suas partidas por mais de 01 gol, a classificação seria moto campeão com 01 ponto e Cordino em segundo com 00 ponto. A outra chave o Santa quitéria ganhasse todas suas partidas, somaria 12 pontos em primeiro lugar, o Sampaio ganhasse suas partidas só empatando com o moto somaria 10 pontos em segundo lugar, porque
    o morto tem que jogar com o Sampaio com vantagem?, me responda seus éticos analistas esportivo, profissionais do maranhão

    Sds Boliviana

  5. Pelo plantel e pela estrutura do Sampaio, era pra ter vencido o primeiro turno. O Presidente Sérgio Frota, como sempre, deu todas as condições, pra comissão técnica, para os atletas, e não teve o retorno esperado. Essa é a realidade. Pediram um técnico experiente e ele trouxe, só que o grupo por essa ou aquela razão, não está rendendo o que poderia e deveria está. E tanto isso é verdade, que perdemos pontos pro Mac, pro São José, pro Cordino, para o Santa Quitéria, etc, etc. Fica seu Hiltinho perdendo gols incríveis, o seu Isac, da mesma forma, e os gols não estão saindo, e isso tem que mudar urgente, porque a Série C está batendo a porta. Ou muda ou vamos ter um ano ainda mais “negro” do que foi 2016. Essa é a minha preocupação. Não tem ainda um time dito titular! Ou se tem, ainda não foi a campo esse ano.

  6. Amigo J.Jacinto, não conturbando o ambiente por sinal no momento é bom, mais o Felipe Costa como bom Maranhense torcir bastante por ele, assim como torço por todos os Maranhense…ele teve todas as oportunidades no Sampaio e não aproveitou e não desenvolveu seu bom futebol que tem…a fila anda e boa sorte a ele em outro clube….

  7. Diá,coloca um zagueiro para bater penaltis talvez venha a marcar.Todos lembram de Neguinho.Se tiverem pensando em contratações: Um dez de responsa e o centroavante Leandrão do vasco da gama.Para a série C já basta.

  8. MAIS UMA VEZ FAÇO ALERTA, TEM MORTENSE ENTRANDO NO SITE COMO, SE FOSSE BOLIVIANO, ESSE QUE SE PASSA POR JOSÉ ROSSSINE, E LOGO EM SEGUIDA APARECEM OUTROS MOTENSES CONCORDANDO COM ELE, SE PASSANDO POR TRICOLOR, TENTANTO BAGUNÇAR O SITE. E DESESTRUTURAR O TIME.

  9. ASSESSORIA PARABÉNS PELO TRABALHO, MAS QUERO DFAZER UM ALERTA, TEM MOTENSE SE PASSANDO POR BOLIVIANO, TIPO: JOSÉ ROSSINI, ELE TÁ DESVIANDO A ATENÇÃO, QUANDO O SAMPAIO GANHA ESSE MORTENSE FICA CALADO, QUANDO ELE APARECE , É SEMPRE DENEGRINDO A IMAGEM DO CLUBE, SEMPRE COM A MESMA DESCULPA, DE CONTRATAÇÃO TENTANDO CONTURBARAR O AMBIENTE, O SAMPAIO PRECISA CONTRATAR SIM, O PRESIDENTE SABE ,MAS SÃO POUCAS PEÇAS, PIMEIRO VAMOS GANHAR O MARANHENSE, COISA QUE ESSE MORTENSE NÃO QUER. CHAMA ELE PRA COMPRAR MESSI, NEYMAR E CRISTIANO RONALDO.

    1. Assessoria, as pessoas que se escondem por trás de um pseudônimos, é que deveriam ser excluídas dessa página. Outra coisa, os meus comentários não são soberanos, portanto, ninguem está obrigado a concordar comigo. O comentário desse cidadão sem nome, e portanto, sem identidade, embora eu respeite, não tem valor algum.
      Não vou mudar de opinião, porque não estou vendo avanço significativo na equipe. A verdade é que esse ano não levamos vantagens com os times do interior e nem da Capital. São tres jogos contra esse time do Cordino, que não tem absolutamente nada de extraordinário, e que o Sampaio não consegue vencer, e tudo indica que vamos iniciar a Série C com um time ainda não formato.

      1. Fazendo uma correção, porque digitei do tablet e saiu com erro: o correto é : meus comentários “são soberanos”…

  10. É inadmissível quatro pênaltis perdidos nos últimos jogos, será que não tem um um apenas um pelo ao menos que saiba cobrar um pênalti. Este erro vem deste do brasileiro da série B e pode ter sido crucial para o rebaixamento mesmo com um time fraco mais deve varias oportunidades de sair da situação e não aproveitou , e o mesmo erro continua perdendo pênalti. Coloca esses jogadores “”. Para treinar cobrança de pênalti pelo amor de Deus

    1. Concordo com voce. O time não está pronto para iniciar a Série C, e teve tempo suficiente para isso. Esse time do Cordino não é lá essas coisas… Vamos enfrentar times muito superior nessa Série C. Espero que até lá isso seja corrigido.

  11. Meu amigo Fernando Silva respeito a sua opinião, mais de 2014 para cá O sampaio teve varios treinadores, pety, Vinicius, Vagner Lopes, Flavio Araujo,Chamusca,e outros, como ele é um jogador da casa não foi aproveitado como deveria ser todosa cima citado traz os deles e vejo muita gente pior q Felipe costa, Marmetine, Taianã, Leo Gago, Enercino, Amora,e muitos outros desejo a ele q arrebente onde estiver boa sorte felipe costa

    1. Exatamente isso que tem acontecido sim. No ano passado todos os técnicos quer vieram trouxeram seus puplilos que sempre tinham preferencia em ser escalados como titulares mesmo sendo piores que aqueles que agente já tinha no elenco, a exemplo de valderrama, daniel barros e o próprio felipe costa. Aliás felipe parece ser atacante a única vez que foi lançado nessa posição esteve muito bem contra o sport.

    2. Concordo plenamente. Só entrava em situações extremas, quando o resultado estava adverso, sempre nos 15 minutos finais. Se não estiver enganado, só contra o Sport que entrou um pouco mais cedo e fez ótima partida. Espero que antes de iniciar a Série C, que o time esteja definido e que as contratações cheguem a tempo de serem regularizadas para jogar. Não adianta trazer jogador que não está em atividade pra ficar 3 meses esperando entrar em forma.

  12. Venho mais uma vez pedir. Treinem cobrança de pênalti pelo amor de Deus não é possível que não conseguem converter uma cobrança de pênalti não é admissível isto . Deste o brasileiro do ano passado vem acontecendo este erro fatal, se tivesse convertidos talvez não teria sido rebaixado e o mesmo erro esta acontecendo este ano é o quarto pênalti seguidos que não conseguiu converter

  13. Presidente faça chegar logo a ilha um goleador, sabemos de seu acompanhamento diario, nos jogos e mais uma vez o jogo de ontem mostrou nossa grande deficiencia nas finaliações por nossos homens do ataque, e também presidente o nosso meia de qualidade hj temos quantidade naqueles atletas de meio campo, mas falta qualidade, aquele meia que chame pra sí a responsabilidade o comando dentro de campo e que oloque os homens de frente na cara do gol, faça chegar essas duas peças antes do inicio do braslleior.
    Outro detalhe faça uma promoção para o jogo de quarta nos setores l,5 e 6 a preços bem modicos ,dando chances a nosso torcedor menos favorecidos ter acesso a nossa conquista do segundo turno, tipo R$ 5,00!

  14. Como.podeo cara passar a semana que treinando e errar um pênalti?
    Quer dizer que mesmo que estivesse sem goleiro não acertaria. Misericórdia!
    Outra coisa está faltando o centroavante ou o capitão chamar para si a responsabilidade.Espero que dá próxima vez os que perderam o pênalti chamem para si a responsabilidade e batam outra vez……

  15. Estou em Barreirinhas com a família aproveitando o o feriado de segunda feira dia do Servidor Púbico Federal, não ouvi o jogo, tomei conhecimento do resultado lendo a matéria aqui da página e os comentários postados.
    É por isso que eu fico batendo na mesma tecla, e chamando a atenção para os reforços, porque a cada jogo fica provado as deficiências e limitações do time. Pelos comentários que li, mais uma vez perderam pênalti e vários gols feitos. A realidade é que não ganhos o time de Barra do Corda essa ano, nem no domínio do adversário e nem dentro do Castelão, e com todo respeito ao time do interior, é organizado, mas, é inferior a qualquer time que vai disputar a Série C deste ano. E o Sampaio tem a obrigação de vencer esse time no jogo de volta. Infelizmente vamos iniciar a Série C com um time que não está preparado para uma competição tão complicada como é a Série C.

    1. Discordo! Pois o time do cordino é bom e organizado e vc n pode afirmar se times da serie c são melhores que o cordino.

  16. Laércio Junior cuidado com a ACLEM, eles podem suspender você por desobediência, você foi o único a transmitir o jogo do Sampaio,
    de qualquer forma obrigado, só assim pude acompanhar pelo radio
    minha BOLÍVIA QUERIDA, os outros prefixo foram solidário ao Morto, isto prova a revolta da imprensa pela FMF não ter rasgado o regulamento e dado ganho de causa ao falecido MORTO CLUBA.
    Vocês da imprensa faça-me um favor, fiquem longe da torcido boliviana e do Sampaio, obrigado por não terem acompanhado nossa Sampaio seus bando de azarão.

    1. Laércio Júnior sua audiência bateu o recorde, foi ouvida em todo o Maranhão, obrigado pela dedicação, independentemente de ser torcedor ou não da Bolívia Querida, vc é profissional dos bons e sua emissora tem credibilidade com os torcedores maranhense.

  17. MEUS AMIGOS, NÃO É “QUEIMAR POR QUEIMAR” A POSTURA DE NOSSO TIME NA JORNADA DE HOJE. Tem-se que avaliar as reais dificuldades enfrentadas na casa do adversário, e também o potencial desse Cordino. Afinal eles já levantaram o turno. Lembrem-se que continuamos com a vantagem.
    ismar!!!

    1. Concordo com você, não adianta o time ir desesperado pra lá e voltar com uma derrota. Tivemos chances de ganhar o jogo infelizmente mais uma vez perdemos um penalty.

  18. ue, tu não tava falando que o time é bom! sai fora manu, foram tres jogo contra esse time do Cordino e não ganhou uma esse ano. falta centro avante, e um jogador bom no meio de campo. Faz ideia quando jogar contra esses time da C.

    1. Calma! O time do Cordino é o campeão do primeiro turno. Que o time do Sampaio lembre disso, também, na próxima partida. Aliás que relembre os jogos que já fez com o Cordino e os erros que tem cometido. Confiar e desconfiar é preciso!

  19. Fiz um comentario nesta semana para o nosso prof.Diá não colocar três volantes o time fica muito atraz o treinador não ver isso bota felipe Costa dois volantes e dois meias outra coisa volto a dizer dinovo presidente traga ( ROBERT )

  20. Sampaio tem indiscutivelmente melhor plantel que o Cordino e se eles não ganharem o segundo,o que parece pouco provável,hasta la vista.É uma pena que os nossos jogos,do campeonato maranhense,não estejam na grade de transmissões,enquanto equipes muito abaixo no Ranking da C.B. F. estejam,dessa maneira não dá para fazer uma análise na íntegra dessa equipe,mas acho que estamos no caminho certo.Bem é o que posso dizer.Sempre Sampaio.

  21. Ficou mais que prova do, embora só tenha escuta a transmissão pelo rádio, que continuamos com o mesmo probema de sempre, que é as conclusoes a gol, e o desperdicio de gols, e agora outro problema aparace a perda de penaltys, perdeu esse ISAAC,DANIEL BARROS, HILTINHO duas vezes, é um absurdo, vejo noticiarios que tem treino pela manha, tarde ,sabado domingo,dia santo e feriado e não temos um batedor de penalty, quando se precisa do reultado, presidente cobre dos atletas da comissão técnica pois é inadmissivel ,peça uma explicação ao seu Hiltinho, poxa cobram quando estão com salarios atrasados, reclamam da torcida quando vaiam e por que não podem ser cobrados com sucessivos erros.

  22. Isso não da pra aceitar muda o cobrador mais continuamos perdendo penalty. Senhor técnico vamos treinar mais cobranços dr penalty e manda esses jogadores baterem forte no meio a meia altura que dificilmente vai se perder penalty.

  23. É inadmissivel num jogo decisivo perdemos mais um penaty
    perdido cadê o tecnico pra mostrar como deve ser feito na dúvida num jogo desses cobre penalty de segurança no meio meia altura e forte.

  24. Esse empate significa que o time ainda não tem que faça gol. Será que não dá pra ganhar desse time? Tá complicado. Nem de pênalti conseguem fazer gol. como vai ser na série c?

  25. Mais um Penalty perdido. Mais um jogo que poderíamos ter ganho. Vamos com garra e determinação ganhar esse segundo turno. Sempre Sampaio.

  26. jogamos bem, principalmente no segundo tempo. Por pouco não saímos com o vitória. Precisamos treinar melhor cobranças de penalidades e finalizações. Esses dois fundamentos são fundamentais para o sucesso de uma equipe.

    1. Todo time tem um batedor oficial. No Sampaio cada jogo tem sempre um batedor diferente. Parece que ninguem quer assumir a responsabilidade.

    2. Jogar bem a não vencer amigo, é a mesma coisa que nadar, nadar, nadar e morrer na praia. é por isso que o time foi rebaixado parceiro, porque jogava bem mas perdia ou empatava em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *