Sócio UniversoTorcedor

Detalhes cruciais

Sampaio sai na frente, mas sofre gols relâmpagos em duelo na Paraíba

Detalhes cruciais
Sampaio e Sousa se enfrentaram no Estádio Marizão (Foto: Kyiosh Abreu)

Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Marizão, na Paraíba, o Sampaio Corrêa perdeu para o Sousa pelo placar de 3×2.

Todos os gols foram marcados no segundo tempo. A Bolívia inaugurou o placar com Eron, mas sofreu gols relâmpagos e viu o adversário abrir 3×1. O zagueiro Pedro ainda recolocou o Tricolor no jogo ao diminuir o marcador, mas a a equipe não conseguiu igualar o confronto.

O JOGO   

Após os estudos iniciais, as oportunidades começaram a surgir. A primeira foi Tricolor. Soares arriscou o chute e obrigou o goleiro do Sousa a trabalhar. Na sequência, os donos da casa assustaram com um disparo de fora da área, que obrigou Luiz Daniel a se esticar todo para mandar a escanteio.

O adversário se manteve no campo de ataque e Luiz Daniel defendeu uma cabeçada traiçoeira. O Sampaio respondeu com Soares, que deu o passe para Wendson marcar o gol, mas a arbitragem anulou o lance duvidoso.

Com a defesa Tricolor congestionada, o Sousa arriscava finalizações de fora da área, e Luiz Daniel teve que dobrar o trabalho. A Bolívia também incomodava o goleiro paraibano, que se esticou todo para defender arremate de Soares.

Apesar do confronto movimentado, o primeiro tempo chegou ao fim sem movimentação no placar.

Etapa final disputada em ritmo frenético. Em cinco minutos saíram três gols. O Tricolor marcou primeiro com Eron, após belo passe de Van, aos sete minutos. Na sequência, o Sousa marcou duas vezes e virou o placar.

 Aproveitando-se do momento de instabilidade da Bolívia em campo, os donos da casa conseguiram marcar o terceiro gol de cabeça.   

 Sem se entregar, o Sampaio voltou pro jogo e conseguiu diminuir. Joécio ajeitou para Pedro que cabeceou para o fundo da rede.

A Bolívia pressionou, insistiu até o fim, mas não conseguiu igualar o duelo. 

O Sampaio Corrêa volta a campo no domingo para enfrentar o Floresta, em mais um compromisso pela Copa do nordeste, às 18h30, no Estádio Castelão.  

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Van, Joécio, Pedro e Nilson Jr; Wesley Dias, Ferreira, Eloir (Mateusinho) e Soares (Gabriel Popó); Wendson (Thiago André) e Eron.

33 respostas

  1. Agora é deletar esse tropeço e tentar motivar esse grupo, porque lamentar não vai desfazer os 3 pontos perdidos. O Floresta deve pagar a conta. É partir pra cima, sem esse negócio de sapato alto, porque time pequeno vem com todas as trancas e fechaduras para esse jogo, e todo cuidado é pouco. Sampaio é o favorito, mas, nem por isso deve jogar sem foco. Vamos vencer, o placar não importa. Importa são os 3 pontos para já nos garantirmos na fase seguinte da competição.

  2. Nunca deixei de torcer e apoiar o sampaio, Sr. Presidente, espero que tenha a iniciativa de conversar com a comissão técnica e começar a fazer um limpa no plantel para trazer novos atletas, temos que ter um time base com certa urgencia.

  3. Boliviano de Fé, eu sempre comentei isso aqui, mas alguns torcedores não aceitam ou não entendem. É nítida e explicita a torcida que esses frustrados fazem pelo tropeço do Sampaio, principalmente o tal Tércio Dominice, esse comanda a festa.
    Eles deveriam cuidar com o time deles, que pelo fato de não ganhar nada e, não disputar quase nada a nível nacional ao longo dos últimos 10 anos; perderam torcedores, não vem renovando, estão ficando esquecidos. Você quase não encontra mortense com menos de 40 anos.
    – Criança nenhuma torce pra time que vivi perdendo e que não aparece na TV.

    E SALVE A JUVENTUDE DA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  4. O floresta é pai do morto e do meu ferroviario mas não tem futebol para ganhar do Sampaio aí em São Luís não. É necessário somente que a Bolívia jogue pelo menos igual ao que jogou contra a Vovó.

  5. Comentar depois do resultado é fácil, o que não é fácil foi ouvir as gozações da Rádio Mirante durante a transmissão do jogo. Sinceramente, nunca vi uma equipe de esportes de rádio torcer tanto contra como a equipe da Mirante. Será que o Dr. Fernando sabe disso? Eu às vezes fico pensando que o Sampaio faz mal à eles.
    Enfim, os cães ladram e a carruagem passa!

    1. Comentar não é fácil porque alguns aqui preferem maquiar a realidade. Eu não fico nesse oba-oba, porque não tenho motivo para isso. Estamos no início de temporada, o time precisa alguns ajustes. Eu sempre disse que o time que vai iniciar a Série B, deve sofrer várias mudanças, porque ainda está distante do time ideal. Sempre chamo atenção antes dos jogos para a instabilidade da equipe, que não consegue uma sequência de vitórias, e isso não vem acontecendo desde de 2021. O Sampaio faz um jogo equilibrado, bom, e dois ruins. Precisa melhorar e muito se quiser passar de fase na Copa do Nordeste, vai ter esse jogo com o time do Floresta no Castelão, oportunidade para conquistar os 3 pontos e figurar definitivamente no G4. Entretanto, ninguém pode garantir que vai vencer, isso, sem mencionar o jogo pela Copa do Brasil que está chegando. Tudo pode acontecer. Time não passa tranquilidade e nem muito menos confiança para o torcedor. Comento isso aqui sempre, mas, alguns preferem o otimismo exacerbado e muitas vezes até ofensivo. Porque querem por força que a agente diga que está tudo bem, que o time está no caminho certo, quando não se tem NADA que nos leve a pensar assim….

      1. E por que eu teria meu caro, sou apenas torcedor e já ví muitos jogos da minha Bolívia, nem sempre se ganha, agora tomar dois gols em poucos minutos é que não dá pra explicar, mesmo o time estando muito desfalcado, no mais, vou continuar sempre torcendo pra que o Sampaio vença, o que parece que você não faz.

    1. Jotapê não tá perdido porque o Presidente Frota vai mandar meia dúzia de come e dorme ir embora, pode crer, tem gente que até agora não disse pra que veio.

  6. Normal, disse bém o Rossini, o time faz um jogão contra o Ceará e reabilita um TIME que a 350minutos NÃO fazia gols, há mas contra o Sampaio faz, vamos melhorar defesa, goleiro ,ainda da tempo. P.jota df

  7. Já alguns anos venho comentando, que no futebol atual, quem comanda são os laterais, pois, são eles que marcam e sobem para o ataque quando tem a bola. Infelizmente estamos começando a temporada mais uma vez com essa carência.
    Um problema que deve ser resolvido o mais rápido possível, acredito eu.

    MINHA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

      1. Presidente, parece que não foram os mesmos jogadores que enfrentaram o Ceará.
        Atitude totalmente diferente.
        O Sr fará os ajustes devidos.
        Sampaio!

      2. Pois é meu Presidente. Faz uma partida muito boa contra o Ceará e depois nos deixa desapontados.
        Sigamos em frente. Estamos juntos. Sócio Torcedor sempre!!!

  8. O Brigatti tem que dar uma explicação convincente pra essa mudança de clima com tanta brutalidade, que vai do céu ao inferno em apenas quatro dias, faz uma partida como a que fez contra o Ceará e no jogo seguinte faz a que fez contra o Sousa. Tem alguma coisa errada, e tem que arrumar logo enquanto tá só começando.

  9. Muitos vacilos, entregamos o jogo pro Sousa, que é um time apenas esforçado. Dá raiva pq dava pra vencer até com facilidade, mas futebol é traiçoeiro assim mesmo. Domingo temos que vencer de qualquer jeito. A propósito, o gol do Wendson não estava impedido.

  10. Todos no elenco do Sampaio tem que estarem consciente de que com esse calendário que o Sampaio tem, cada jogo é uma final, por isso, não pode faltar superação, disposição e vontade de vencer. Nesse próximo jogo contra o Floresta( pai do morto), o Sampaio tem a obrigação de ganhar o jogo, até porque tem que voltar pro G4.

  11. Presidente Sérgio Frota, em primeiro lugar, tem que contratar um lateral esquerdo urgente, essa de tá improvisando não vai resolver em todos os jogos e também converse com o elenco e comissão técnica pra ver o que tá acontecendo, pois o time andou em campo, entregou o jogo na mão do Sousa, sem nenhuma disposição e vontade de vencer, coisa que sobrou no Sousa.

    1. Já estou trazendo um. Tenho uma reunião hoje à tarde com o Brigatti, sei que a viagem até Sousa foi desgastante (avião, ônibus, viagem de madrugada), mas nada justifica esse péssimo jogo

  12. Bem, resultado não surpreende por vários motivos…. Não é de hoje que isso vem acontecendo. O time do Sampaio faz uma partida boa, elogiável, pra em em seguida, fazer jogos deploráveis. O que mais o time do Sampaio tem feito ultimamente, é reabilitar time que está com a corda no pescoço! Esse time do Sousa, segundo o narrador, estava a 350 minutos sem fazer gols e sem ganhar de ninguém, e se reabilitou em grande estilo encima do time do Sampaio Correa. É por isso que eu não fico esbanjando otimismo e nem nesse Oba-Oba, de muitos aqui. Não sei se o time pecou por excesso de confiança, ou por limitações técnicas, pois até o Wesley Dia que tinha feito uma bela partida diante do Ceará, hoje, não jogou absolutamente nada. Eu não sei se diante do Floresta, outro time ruim e desconhecido o Sampaio vai vencer dentro do Castelão, para recupera os 3 pontos perdidos hoje e se garante na próxima etapa. Fazendo um jogo bom e dois ruins, não se pode antecipar ou garantir alguma coisa. Espero que esses vacilos sirvam de lição e não sei o que a Diretoria do Sampaio vai fazer para tentar trazer mais alguns reforços, com um orçamento limitado e um campeonato maranhense super deficitário. Repito, espero que dentro Castelão no domingo, o Sampaio vença esse time ruim do Floresta…

    1. Não há razão para essa oscilação, mesmo considerando que a logística desse jogo foi complicada. Farei as correções que se fizerem necessárias

  13. Vamos ficar esperto, perdemos para o Souza, serie D, igual moto clube, copa do Brasil é contra operario lá em Mato Grosso, outro serie D.
    Vamos ao que nos resta, continuar a torcer.

      1. Aí você tocou com o dedo na ferida…. Quando eu falo que a torcida do Sampaio não abraço o time, não apoia o time, com exceção das torcidas organizadas e poucos sócios torcedores adimplentes, quer faça sol ou chuva estão no Castelão apoiando. Os que aparecem são “uns gatos pingados” que raramente passam de 1.000 pagantes. Aí fica difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.