Tuba Chip

Detalhes cruciais

Gols de falta decretam resultado em Campinas

Detalhes cruciais
Sampaio e Ponte Preta se enfrentaram no Moisés Lucarelli (Foto: PontePress/ÁlvaroJr)

Em jogo de cinco gols, o Sampaio Corrêa perdeu para a Ponte Preta por 3×2, na noite desta sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli. O resultado deixou a Bolívia com 34 pontos.

O primeiro tempo foi dos donos da casa, que abriram o placar no finzinho. Na etapa, o Tricolor chegou a virar a partida, com Joécio e Jean Silva, mas sofreu dois gols de falta que decretaram a vitória do time de Campinas.

O JOGO

Partida de muita marcação, faltas e poucas chances de gol, no início do confronto. A Ponte acertou a trave em cobrança de falta, e depois testou Luiz Daniel, que estava atento.

Em jogada equivocada no campo de ataque, o Sampaio armou contra-ataque para os donos da casa, que abriram o marcador aos 47 do primeiro tempo.

Mais ativo na etapa final, o Sampaio quase empata com Ferreira, mas o goleiro defendeu e na sequência a zaga afastou para escanteio. Na cobrança, Nadson cobrou e Joécio cabeceou forte para deixar tudo igual.

A equipe Tricolor cresceu na partida e conseguiu o segundo gol. Ciel puxou o contra-ataque e serviu Jean Silva, que mandou uma bomba de fora da área para virar o placar.

No entanto, em dois lances cruciais, a Ponte Preta virou o jogo em cobranças de falta na entrada da área.  

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Operário/PR no Estádio Castelão.    

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Watson (Luís Gustavo), Joécio, Eder Lima e Mascarenhas; Betinho (Márcio Araújo), Ferreira, Eloir (Pimentinha) e Nadson (Daniel Costa); Jean Silva e Ciel (Diego Cardoso).

64 respostas

  1. Bom dia Presidente Sérgio Frota! Fui gestor de empresa por vários anos e entendo perfeitamente seu ponto de vista e gestão, e gosto muito do seu perfil e suas interações com a torcida, e no tocante à futebol atualmente temos vários problemas de financinceitos, técnicos, logística e etc… e etc…. Parabéns do seu profissionalismo e esforço.

    1. O Sampaio, hoje tem estrutura de Clube de série B, Marinho. Porém, para irmos pra série A e permanecermos nela como o Ceará e o Fortaleza, por exemplo, será necessário termos receita adicional aos direitos televisivos, principalmente aquela qua a torcida pode gerar. Temos agudo em várias direções no sentido de aumentar nossa receita.
      Obrigado pelo apoio. Abs

  2. Permitam que eu faça um pequeno comentário sobre a parcialidade do narrador e comentarista do jogo na televisão, claramente a favor da Ponte Preta, o que é recorrente em jogos do Sampaio. Teve um lance que o jogador da Ponte deu um sarrafo perigoso no jogador do Sampaio e o cara disse que foi apenas um totozinho. Esses caras poderiam ser mais profissionais.

    1. Não vou nem comentar, Alex. É brincadeira a maneira como somos discriminados. Mas, pode ter certeza, estão aprendendo a nos respeitar na marra.

  3. O certo é que a barreira foi muito mal feita nas duas faltas que resultaram em gols. No primeiro, o adversário bate em cima e ela abre; no segundo, o chute foi frontal no canto sem que a bola tocasse na barreira, sinal de que foi pessimamente armada.
    Convenhamos, nem sempre sairemos com um bom resultado num jogo em que o adversário perde inúmeras chances de gols.

    A PRÓXIMA É DA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  4. O que fazem na marcação de pimentinha., seria feito ontem na marcação do atacante Moises., dobrando com no mínimo dois marcadores esse atacante que ganhou o jogo e assim era garantir o

    1. E matam a jogada no 2º ou 3º drible do Pimenta. Nós não fizemos isso, deixamos o cara chegar perto da área pra fazer a falta. Mas, continuamos na luta, Fernando

  5. Rômulo corrigindo… ” Foi um jogo para emputecer o torcedor ” kķk. Mas a comissão técnica e jogadores tem o nosso apoio, faz parte… só que por favor vamos arrumar as barreiras… Pra não tomarmos gols daqueles da Ponte. Por isso que o Mota é mais experiente, embora tenha falhado também no gol do Apodi do Goiás. Mas pela a experiência dele, falha menos que o meu xará Luiz. Sempre Sampaio Corrêa fc!

  6. O Sampaio jogou essa partida diante da Ponte preta abaixo do que sabe jogar, as duas faltas contra nós foram crucial para a derrota, mas a comissão técnica vacilou em não fazer uma marcação dobrada em cima do excelente Moisés, esse foi o detalhe para nossa derrota, mas contra o fantasma poderemos diminuir a vantagem do G4. vumbora Bolívia .

    1. Não acho que jogamos abaixo das nossas possibilidades; o Surian adotou uma postura tática que estava nos levando a decidir a partida no 2º tempo, quando no último minuto demos o gol pra eles. No intervalo com as substituições feitas, viramos o jogo. A partir dia 20 min, 4 faltas injustificáveis próximo à área ( Surian avisou na preleção e no vestiário para terem atenção com o Moises) para um time experiente( faziam a falta na origem da jogada) decretaram nossa derrota. Agora, leve em consideração que a folha deles é o triplo da nossa, Jason. O André Luis que está emprestado a eles, ganha 4x o que ganhava aqui.

  7. Praticamente fechou essa rodada com a vitória do Botafogo sobre o Remo. O que eu vejo é que os que estão no G4 todos venceram nessa rodada os seus confrontos. O Goiás joga em casa contra o Cruzeiro na próxima terça, vão aumentando a diferença de pontos para os que estão fora do G4. Sampaio encerrou essa rodada na 6ª colocação. Sei que ainda tem muita coisa para acontecer, mas, pelo andar da carruagem, esses que estão no G4, são em minha opinião, os favoritos para o acesso, e só deixarão o G4 se fizerem péssimas atuações daqui pra frente. O Náutico tem 3 jogos que não perde, vai certamente torcer por um tropeço do Goiás diante do Cruzeiro, Tem o Guarani, Avaí e Sampaio com 34 pontos, esses se perderem o próximo confronto vão ficando pelo caminho. Resta somente torcer para que Botafogo e Goiás não pontuem e rezar no caroço de milho para o Sampaio vencer o Operário, o que não se tem garantia alguma, ainda que o jogo seja no Castelão. Vai ter que vencer esse jogo, se tiver pensando mesmo em acesso. Outro tropeço e fica pelo caminho, como foi ano passado.

    1. Acho que quem não está pensando em acesso é a torcida, Rossini. Sem torcida no estádio (mesma situação pra todos, exceto o Cruzeiro), com R$ 20.000,00 de sócio-torcedores, baixo número de apostas na Timemania, royalties pequenos em relação à venda de produtos e, mesmo assim estamos com os salários em dia(até aqui) e pagando premiações. Em gestão não se faz milagres.

      1. Eu sei disso. Que o torcedor do Sampaio é pouco participativo. Eu em meus comentários ressalto isso sempre. Eu nunca falo em acesso, porque eu percebo que a torcida do Sampaio é pouca participativa, a prova disso é o numero de sócio torcedor. Acho que o Sampaio está fazendo uma campanha muito boa e está garantido na Série B de 2022. Não ficando falando em acesso, porque tenho consciência das dificuldades. Torcedor quer acesso mas não mexe uma palha pra que isso aconteça.

  8. Ainda bem que os resultados da rodada fora favoráveis ao Sampaio , menos mal! Agora no próximo jogo em casa temos que fazer os 3 pontos para que as equipes que estão acima do Sampaio na desgarrem.

    1. Não existe essa de resultados favoráveis, é um campeonato dificílimo, com equipes com mais estrutura e orçamento maior, mas sobretudo um competição equilibrada. Por exemplo, a vitória do Botafogo-RJ sobre o Remo não foi um bom resultado pra gente.

  9. Vamos tirar lição dessa derrota, o nosso time NÃO pode ser tão amador assim, tá louco, pedindo PRA tomar o gol, faltas bobas, vamos corrigir! Bora Bolívia querida!

  10. Rômulo essa foi boa… “endurecer o torcedor” kkkkk foi mesmo… até esqueci a derrota de ontem kkk. Voltando o jogo, o Surian e os jogadores tem nosso apoio etc. Só que ontem foi dado um alerta… e o Surian é inteligente: E vai perceber… o elenco é qualificado mas temos jogadores à dos trintas anos, portanto têm que trocar o nosso meio campo principalmente quando o Sampaio tiver ganhando… no segundo tempo, Daniel Costa no lugar de Nadson, Campana no lugar de Eloir e Márcio Araújo no lugar de Ferreira, até porque o Ferreira já está se desgastando… só uma simple sugestão! sempre Sampaio Correia FC!

  11. Parabéns Gerreiros, perdemos um jogo, está e a série B, acredito no trabalho de todos, simplismente a PP jogou melhor foram 3 bolas na trave, vamos recuperar em casa compra o Fantasma que esta perdendo para o Vitória.

    1. O Vitória, mesmo com problemas políticos, tem um time bem mais caro que o nosso, em função de seu orçamento ( não podemos comparar os times daqui com Bahia e Vitória que tem torcidas bem mais participativas). Pra mim, ojigo foi igual, perdemos alguns gols também.

  12. Apesar do tropeço, os outros resultados da rodada até aqui favoreceram o Sampaio e o próximo jogo sendo em casa temos tudo para recuperar um pouco o prejuízo. Vamos em frente com fé e confiança nos nossos guerreiros.

    1. Verdade,nosso time tá enfrentado e casos isolados tem dificultado uma sequência melhor,vamos em frente que temos muitas chances de melhorar o entrosamento do time

  13. Não fizemos um bom primeiro tempo e, saímos atrás num pequeno detalhe.
    No segundo tempo, voltamos num 4 3 3 e viramos o jogo com competência, já que naquele momentos estávamos melhor em campo. Daí pra frente a Ponte melhorou bastante, e eu não sei porque “cargas d’água” não voltamos ao sistema 4 4 2 fechando o nosso meio de campo.

    E DAÍ? SOU BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

    1. JAraujo, quando passamos a frente do placar, isso já nos 15 ou 20 minutos finais, era para ter reforçado o meio de campo, colocado mais um volante, voltar para o 4.4.2. Tomamos a virada aos 43 minutos do segundo tempo. Estava empate o jogo, teria que ter tirado o Ciel, e colocado volante, congestionar o meio de campo, colocado sangue novo. Eloir não suporta mais dois tempos brigado. Teria que ter colocado o Campana, ou o Romarinho, ou mais volante para ter segurado o empate.

      1. Depois do jogo terminado é fácil falar, Rossini. E se o Surian tivesse trocado o Ciel por um atacante por um volante e tivéssemos levado a virada ? Faltou foi malícia pra segurar o 2×1.

        1. Respeito o comentário de vocês, mas discordo. Não precisaria tirar o Ciel, no lugar o Eloir, poderia colocar o Campana, o Romarinho, e como pode fazer mais substituições, entraria o Pimentinha, como entrou, mas, ele optou por Márcio Araújo e Daniel Costa.

  14. Foi um jogo pra emputecer torcedor, mas sabemos que nada está perdido. É focar na matemática. Perdemos pontos preciosos, porém ainda temos 45 para disputar, onde 30 nos basta para o acesso.

  15. Pra 99% da torcida boliviana o Mota é titular. O cara é seguro, experiente e já conhece os caminhos do acesso da Série B pra A, pois já tem um acesso na carreira.

  16. Olhando os replays realmente foi muita falta de experiência… nas armações das barreiras, no terceiro gol foi demais… deixaram o canto da trave livre para o cara da Ponte fazer o gol e o pior, o goleiro não foi fechar esse canto aberto. O Mota é mais experiente. Sempre Sampaio Corrêa fc!

  17. Pelo amor de Deus, não é hora de crucificar ninguém, erros acontecem, se não errássemos seríamos perfeitos, mas como ninguém é perfeito, erramos!
    O erro é parte da virtude, só há virtudes porque existem erros, sem erros não acertamos e sem acertos o que existe são apenas erros.
    Deu pra entender? O erro faz parte, ontem assistir outro jogo e vi enormes erros, o Sampaio precisa trabalhar mais taticamente, posicionamento dos atletas dentro de campo e evitar fazer faltas próximo da área, a bola parada hoje é crucial.

  18. Já falei; quando nós estivermos tomando pressão, coloca o Pimentinha para puxar os contra ataque e no primeiro tempo só deu Ponte… Quando o Sampaio jogar na casa do adversário ou o adversário estiver sobre pressão, coloca logo o Pimentinha pra começar jogando. Porque eles vão vim pra cima do Sampaio. Agora quando o Sampaio jogar em casa ou jogar com o adversário sem pressão, aí sim coloca o Pimentinha no decorrer da partida. Como a matéria à cima descreve… é nos detalhes que se mostra a diferença… Sempre Sampaio Corrêa fc!

    1. Discordo, Luiz Carlos. No 1º tempo a Ponte teve mais posse de bola mas só uma chance de gol em uma cobrança despretenciosa de falta do Moisés . E no 2º com as mudanças do Surian no intervalo, conseguimos a virada e faltou um pouco de malícia pra segurar o resultado; era só matar as jogadas do Moises no nascedouro, revezando quem fizesse a falta. O Luis Gustavo entrou pra marcá-lo

  19. Nada está perdido e continuo acreditando,pois temos condições de subir,mas derrots para times que estão lá embaixo pode custar muito caro no fim.Equipe abusou de fazer falta e errou bastante na saída do jogo.Sinceramente já esperava os 3pontos.Palavra de ordem é:
    Superação!!!!!!!!!!!!!

    1. Temos condições de subir se trouxermos recursos adicionais que estou buscando, Moraes. Nossos números, aliás de todos os Clubes Maranhenses, em relação à torcida são tristes. Pra teres uma idéia, tivemos que emprestar o André Luís pra Ponte e o Marlon pro América-MG pra gerarmos receita, se tivéssemos orçamento oriundo da participação da torcida, compatível com uma série B, não o faríamos. O André ganha na Ponte 4x o que ganhava conosco e veja onde ela está.

  20. Sampaio Corrêa ganhando 2 x1 botava faltou marcação forte do meio-campo 3 gols besta a barreira não se mexe porque abriu duas vezes, Ferreira falhou lance primeiro gol Ferreira era pra segurar porque não soube. Ferreira era pra sair no segundo tempo botava campana pra segurar

  21. O Sampaio não merecia perder por tudo o que passou no jogo, três bolas na trave pra Ponte, a gente vira o jogo e perde com dois gols de falta por bobeira da nossa defesa. Mas, estamos na luta e vamos em frente que ainda tem muitas barreiras pra vencermos, no nome de Jesus.

    1. Se não merecia perder a verdade é que também não merecia vencer. Fez um 1º tempo nulo. 2º tempo melhorou mas, vacilou muito. Estava vencendo, sofrendo o empate tinha que tirar atacante e fechar a casa, faltando 6 minutos para o jogo acabar.

    2. Concordo, faltou malícia. Encurtava a marcação nele, matava a jogada no início, alternava quem fizesse a falta. Surian orientou, não fizeram. É isso em um time experiente, ECR

  22. Fico triste quando vejo o Sampaio perder um jogo em que tinha tudo pra ganhar, mas, erros individuais e coletivos foram cruciais pra essa derrota, então, pra mim, perdemos pra nós mesmo.
    Vida que segue, vamos ganhar em casa do Operário/PR e voltar a brigar pelo G4.

  23. Faltou leitura de jogo, o tal do Moisés destacado no jogo e não coloca uma marcação individual para anular o cara. Ganhando por 2×1, muda o esquema de jogo , coloca um cara pra marcar de perto, faltou malandragem…

  24. O time foi infantil hoje. No segundo gol da ponte deixaram de fazer a falta no meio do campo, pra fazer de frente pra pequena área…
    Poxa isso é uma coisa elementar principalmente quando se está ganhando e estava…
    O goleiro deixou de defender uma bola defensável, enfim um conjunto de pequenos erros que resultaram nessa derrota amarga.
    O Sampaio vai ser mais um ano o time que fez boa campanha, na hora de definir, nos jogos decisivos o time não… e na próxima rodada tem só o operário que parece que nunca foi derrotado pelo Sampaio no histórico do confronto.

  25. Fizemos um primeiro tempo sem agredir, não finalizamos uma única vez. No segundo tempo melhorou um pouco e conseguimos empatar e virar o jogo. Fizemos faltas sem necessidade e tomamos o empate e a virada. O Capanema não entra nesse time. Final de segundo tempo meio campo cansado, com Ferreira exausto….
    É por isso que eu não fico falando em acesso, que o time vai meter 2X0, que vai acontecer isso ou aquilo. Eu prefiro esperar o transcorrer da partida. Ano passado foi a mesma coisa, quando se esperava que o Sampaio fosse engrenar de vez, deslanchar, lá vinha um tropeço. Perdemos chance de entrar definitivamente no G4. POR OUTRO LADO, NÃO PODEMOS LAMENTAR NADA, PORQUE O TIME ESTÁ FAZENDO UMA BOA CAMPANHA, JÁ ESTÁ PRATICAMENTE GARANTIDO NA SÉRIE B DE 2022. E, ISSO, POR SÍ SÓ JÁ É MUITO BOM. Sampaio pega agora o Operário em casa e depois sai para jogar com o lanterna. Vai vencer esses jogos? Teoricamente é para vencer, mas, não podemos afirmar nada, porque num jogo o time se comporta de uma forma e no outro de outra forma completamente diferente???? Sampaio era para no mínimo ter trazido 1 ponto na bagagem……

    1. Ano passado como esse ano faltou foi apoio da torcida, Rossini. Mesmo inserido em um futebol pobre de recursos como o nosso, estamos lutando pelo acesso. Seria excelente se tivéssemos condição financeira pra trazer 3 reforços nessa reta final. Mas, veja nossos números e de todos os Clubes maranhenses em relação à torcida. Vamos lutar para ter o torcedor no estádio. Com o Sampaio bem, o torcedor comparece.

  26. Infelizmente hoje não tivemos sorte para sair pelo menos com um empate, vamos ter que ganhar do ferroviário no próximo jogo em São Luis.
    Continuo torcendo.

  27. Do lado de cá, nosso Sampaio Corrêa com salários em dia e brigando pelo G4. Do lado de lá, a Ponte Preta com salários atrasados e fugindo do Z4…
    Quando conseguimos virar o jogo para 2×1, imaginei que conseguiríamos sair de campo pelo menos com um empate, diante de toda a pressão que o adversário faria até o final, mas mais uma vez fomos vencidos pela desatenção e me parece que nosso goleiro não se saiu muito bem nesse jogo…
    Ainda há muitas rodadas pela frente e temos condições de superar o revés de hoje pontuando nos próximos jogos, mas se o time tem a pretensão de seguir brigando pelo G4, a derrota de hoje deve acender o sinal amarelo…

    1. E olhe o orçamento da Ponte e o nosso. Eu completaria, com salários em dia e pagando premiação por resultado positivo. É importante o torcedor participar dessa caminhada

  28. Bobeira, muita bobeira ! nos três gols da Ponte, o time fez a virada correta, eu falei aqui desse jogador Moisés, sozinho fez todo arrastão na defesa do Sampaio Correa,algúem tinha que ter marcado ele em cima!Na verdade o Sampaio não fez uma grande partida e mereceu perder pelos seus erros,apesar de ter lutado bastante e o jogo ter sido muito movimentado!Alguns jogadores não atuaram bem hoje, o Zé Mário e o Nílson Júnior fizeram muita falta!!

  29. Como sócio torcedor, na minha simples opinião, o goleiro orientou mal a barreira nos dois últimos gols da Ponte Preta.

  30. Um primeiro tempo ruim, segundo tempo melhor, mas entregamos o resultado com erros repetidos na formação de barreira. Assim fica difícil.

  31. Agora ficou difícil, vamos ter que fazer uma sequência de pelo menos três vitórias pra colar no G4 novamente.
    Temos que secar Náutico e Guarani (empate), Botafogo tem que perder pro Remo e Goiás tem que perder pro Cruzeiro, só assim diminui nosso prejuízo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *