Sócio UniversoTorcedor

Detalhes cruciais

Gols de falta castigam o Sampaio no Rei Pelé

Gols de falta decretaram a derrota do Sampaio em Maceió (Foto: Birrada/Globo Esporte)

Em jogo muito disputado no Estádio Rei Pelé, o CRB se aproveitou de duas cobranças de falta, uma em cada tempo, para vencer a partida por 2×1.

Gols de falta decretaram a derrota do Sampaio em Maceió (Foto: Birrada/Globo Esporte)

O Sampaio Corrêa tomou a iniciativa do jogo em Maceió, e Jocinei logo experimentou a primeira finalização de fora da área. A bola passou perto por cima do travessão.

O confronto sugeria um lance de bola parada para movimentar o placar. Foi assim que o CRB inaugurou o marcador, aos cinco minutos, em uma cobrança de falta da intermediária, batida com violência.

O gol deixou a equipe Tricolor com os nervos exaltados, sem conseguir tramar jogadas agudas para igualar a partida. Jocinei seguia arriscando tiros de longa distância, sem sucesso, enquanto o CRB tentava espetar para ampliar. Mas o primeiro tempo chegou ao fim com o placar mínimo a favor dos donos da casa.

A postura do Sampaio Corrêa no segundo tempo foi de muita imposição em busca da igualdade. O CRB tinha a proposta de se defender, segurar o resultado, e viu o Tricolor crescer na zona ofensiva.

A ocupação no campo de ataque surtiu efeito aos 19 minutos. Jocinei cobrou escanteio e Julinho se antecipou à defesa alagoana para desviar ao gol. Tudo igual no Rei Pelé.

O Sampaio não se acomodou com o gol e seguiu fustigando o CRB. Queria a virada. Mas a bola parada traiu a Bolívia Querida novamente. Em outra cobrança de falta, os donos da casa voltaram a ficar na frente do placar, e assim ficou até o apito final.

A equipe do Sampaio Corrêa volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Brasil de Pelotas, diante da sua torcida, no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Andrey, Luis Gustavo, Rogério, Maracás e Julinho; Willian Oliveira, Jociney (João Paulo) e Fernando Sobral; Mateusinho, Bruninho (Eloir) e Uilliam (Alisson Mira).

44 respostas

  1. OU GANHAMOS AS PRÓXIMAS TRÊS PARTIDAS , INDEPENDENTE DE QUEM SEJAM OS ADVERSÁRIOS , OU PODEMOS JOGAR A TOALHA E NOS PREPARARMOS PARA A FAMIGERADA E DIFÍCIL TERCEIRONA

  2. Simples questão de bom sendo e lógica, comentei antes da partida contra o CRB que o técnico deveria iniciar o jogo com a entrada de Eloir, ou seja: meio campo incorpado, William, Sobral, Jucinei e Eloir, deixando na frente Mateus e Uillam, simples, pois só não ver quem não quer que o Eloir, bem fisicamente, tem bastante intimidade com a bola, quando vai a frente a bola normalmente o procura e costumeiramente faz gol. Simples assim.

  3. Não gosto de dar palpite para a escalação do técnico, mas se poderia ter continuado com a escalação do jogo contra o Paysandu. Até porque aquela formação precisava de ritmo de jogo, coisa que com o William Oliveira nunca se vai ter, porque ele joga um jogo sim outro não.

    1. ASSIM É FÁCIL O BRUNO ALVES COMENTAR, ANTES DA PARTIDA ELE ERA A FAVOR DA VOLTA DO ANDREY , ENQUANTO OUTROS COMENTARISTAS DE OUTROS RÁDIOS ERAM A FAVOR DA PERMANÊNCIA DO BUSSATO COMO TITULAR NO GOL DO SAMPAIO, PELO FATO DO ANDREY TER VINDO SE RECUPERADO DE LESÃO E NÃO ESTÁ EM CONDIÇÕES IDEAIS, MESMO SABENDO DO POTENCIAL DA QUALIDADE DO ANDREY , TODO MUNDO SABIA QUE ERA PRECIPITADA A ENTRADA NESSA PARTIDA. O BUSSATO VINHA BEM E NÃO ESTAVA COMPROMETENDO,ENTENDO A ANSIEDADE DO JOGADOR EM QUERER VOLTAR COM FOI O CASO DO ANDREY , ATÉ POR RECEIO DE PERDER A VAGA, MAS ISSO FAZ PARTE DO FUTEBOL , MAS VOLTAR DA MANEIRA FOI TOTALMENTE EQUIVOCADA É CLARO QUE O ANDREY É O TITULAR ABSOLUTO DA POSIÇÃO, PORÉM NÃO NESSE MOMENTO EM QUE O BUSSATO ESTAVA DANDO CONTA DO RECADO.

  4. O BOA, mesmo com o nosso “mega MANELAO”,no banco/chefiando a famosa “Ala dos come e dorme”, ACABA DE SAPECAR 3 A 0 no CSA. ISSO NOS OBRIGA A FATURAR O PRÓXIMO JOGO, nos afastando da velha luminosa!!
    Ismar!!

    1. RAPAZ, sobre o assunto já me explicitei sobre o mesmo. MAS o texto deve ter caído do trem de Teresina pra São Luis. PORÉM dizia o seguinte: 99,99% da torcida sampaina acha que deve manter o “MIRA FATAL”, mas,porém, todavia e no entanto, o NEW ESTRATEGISTA – ACHA QUE NÃO.FAZER O QUÊ?
      Ismar!!

  5. Andrey é muito bom. Excelente. Torço para ele volta 100%. Antes do jogo contra CRB, fizeram uma enquete em outra rede: Andrey ou Bussato? Eu disse que o momento agora é de Bussato. Ele está mais em ritmo de jogo. Os dois gols que Andrey tomou ontem provam isso. Apressaram a volta dele e agora a torcida fica no pé. Isso é injusto. A mesma torcida que exigiu seu retorno. Andrey, para mim, é melhor que Bussato, mas futebol é momento e o momento atual é de Bussato.

  6. Ta faltando autoridade do presidente. E ele quem paga. Tem que exigir mais de todos e opinar em tudo. E meu Deputado Estadual. Dispensa uns 4 que o nosso tecnico nao vai mais poder escalar nunca.

  7. Continuo afirmando,o time não tem jogado mal mas esse time do CRB, vai conseguir em todos os jogos fazer esses gols magistrais em cobrança de faltas ? é a tônica do Sampaio, tá predestinado a tomar esses gols fantasmas desses times ,é só ver todos os retrospectos dos outros jogos,os caras chutam e toma bolas indefensáveis, fazer o que?.É inacreditável mesmo!. agora paciência!fazer aquelas faltas na entrada da área é brincadeira….

  8. A falta de efetividade no ataque do Sampaio tem nome. Isso está muito claro, mas parece q ninguém vê. Só prestar atenção onde sempre morrem as jogadas de ataque. Vou ficar atento se não houver sinais de mudança nas pontas tô fora. Não tenho estrutura pscologica…

  9. Meus amigos bom dia vou da minha opinião em 3 assunto , meu amigo Rossini está certo nos comentários q faz. O goleiro Andrei é melhor q Bussato,talvez estivesse sem ritmo de jogo os 2 gols q levou não teve culpa. Mais meus amigos esse moço Danielzinho como meia ele fica um MT da linha lateral aí é o prof. Q insiste com ele

  10. ALERTA AO “NEW ESTRATEGISTA”: MOÇO, PELO BEM DA NAÇÃO SAMPAINA, PRÓXIMO JOGO FORME A LINHA DE ATAQUE SOMENTE COM O MARCOS AURÉLIO & UILLIAM MIRA FATAL E FIQUE À VONTADE PARA ESCALAR O MEIO CAMPO. SIMPLES ASSIM: FAREMOS GOLS. EU GARANTO!!

    1. Ismar, tira quewsta ganhando nao se mexe. Apesar doAndrey ser um baita goleiro, ele chama gol. Era pra ter deixado o Bussato e entrar com o Silva . Outra coisa Bruninho ta matando ha tempos e sempre entra jogando. Time ideal : Bussato Bruno Moura, Odair Lucas, Maracas e Julinho, Adilson Goiano,Eloir,Sobral e Jorcinei, Uilian Barros e Marco Aurelio.

  11. Vamos acreditar,ainda temos chance.Ontem perdemos jogando melhor,mas o que importa são os 3 pontos.Falei e reafirmo,a péssima campanha no primeiro turno,leva o time a ter que fazer uma campanha brilhante no segundo.Como isso é difícil de acontecer fica o impasse.Sempre Sampaio!!!!!!!!!!!!!

    1. CONCORDO Raimundão!! NADA DE DESESPERO, POIS A NOSSO ÚNICA, INARREDÁVEL E EXCLUSIVA META(PARA O RESTANTE DO ANO) É…….É…SAIR DA “ZONA” DO REBAIXAMENTO, DEGOLA OR MERETRÍCIO, COMO QUEIRAM! E……..AINDA……É MUUUITO POSSÍVEL!!
      ismar!!

  12. Jogar bem não resolve e sim bola na rede o time nao consegue ter duas vitorias seguidas , o Londrina conseguiu sua terceira em casa seguida e ontem com goleada, mas tem diferença tem um meia goleador e de talento como Dagoberto. Dagoberto que nunca tinha ouvido falar que jogou em algum time do Brasil e olha que tenho assinatura SKY assitos a todas divisões.

  13. Nao importa se o time joga bem ou mal,se entra esse ou aquele jogador,o time do sampaio é esse ate a final da competicao o que tem que fazer é ganhar os tres pontos para sair da zona de rebaixamento!!! Nao adianta discurso bonito os caras tem que suar e jogar muito cada partida é uma final.

  14. Calma Amigos! Ainda temos chances reais, basta ganharmos os jogos em casa, isso é possível porque o time tá jogando bem, e juntar pelo menos uma Vitória fora, é simples assim. Vamos torcer que as vitórias virao.

  15. Não sei quem disse que o Sampaio tem que ganhar 2, 3 ou 4 jogos seguidos, o importante era não ter perdido pra não deixar o adversário se afastar na pontuação, temos que parar com isso, ter humildade pra segurar o empate fora e vencermos em casa, afinal o Sampaio é do mesmo nível dos que estão do 12° a 20° posição.

  16. Pior coisa e cego que nao quer ver. O Rossini esta coberto de razao . Agora vamos torcer para que o time melhore e saia dessa situaçao que tsnto buscou psra entrar. Tecnicos teimosos em persistir com erros, insistindo com certos jogafores que todos estao vendo que nao fazem nada.

    1. RAPAZ, primeiro gol foi um velho “tijolo quente” or um “pombo sem asas”, e o segundo, além de confundir quem faria a cobrança, o cara manda lá “onde a coruja dorme”. Aí fica dificil, né?
      Ismar

  17. DERROTA, CRUDELÍSSIMA, É FATO. MAS…..MAS……O QUE IMPRESSIONA É COMO O “WILLIAM CARTÃO”, NÃO RELAXA!!
    ATÉ PARECE QUE SE INSPIRA NAQUELE “JEGUE” DO PALMEIRAS, VERDÃO OU PALESTRA, COMO QUEIRAM, O TAL FELIPE MELO. NÃO TEM JEITO QUE DÊ JEITO..!!!
    ismar!! muuuito chateado!!

  18. Eu gostaria de fazer uma pergunta aos otimistas e aos sabidos de plantão , eu sou burro, só comento o óbvio. Por que o Sampaio não consegue vencer duas partidas seguidas?Dominou nas não ganhou. CRB ganhou em São Luís e fora… Vocês entenderam porque eu não falo que acredito???????

    1. Mas me diz uma coisa Rossini: Quando é q tu acredita mesmo? Tu é o pessimismo em pessoa, a urucubaca nua e crua. Essa tua declaração não é surpresa nenhuma. Todo mundo já conhece a tua fama de pé azarento há muito tempo.

      1. Não acredito porque esperaram o time ficar nessa situação pra montar um time competitivo . Tine nao consegue vencer 2 partidas seguidas….Me dê um motivo pra ser otimista??? Perdemos praticamente todas partidas na primeira etapa da competição. E eu ñ sou abestado pra ficar dizendo que acre…

    2. Esse cara não torce pro Sampaio, ele torce por Sampaio perder pra ele vim aqui cagar as “razões” dele. Dá é nojo desse tipo de “torcedor”. Todo mundo sabe q o Sampaio tem limitações e hj nem merecia perder, mas ele faz questão de despejar todo o mau olhado dele no time. Sai pra lá rasga mortalha

      1. Não existe no futebol esse negócio de si..Não mereceu mas perdeu…Ter jogado bem e ter perdido não muda nada. Não adianta o time jogar todas partidas que restam maravilhosamente bem mas não vencer e ser rebaixado!!!!!

    3. Por isso que teu placar de 2×1 no comentário anterior se fez valer.
      Agora tu não acreditar é uma coisa. Agora tirar as forças dos que acreditam é outra. Da próxima vez diz que o placar é para o adversário para ver se ele vira para o Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *