Sócio UniversoTorcedor

Detalhe crucial

Sampaio luta até o fim, mas gol no início define a partida

Detalhe crucial
Sampaio buscou o empate até o fim em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Foi no detalhe. Um gol no início da partida definiu a partida em São Januário, na partida em que o Vasco saiu de campo vencedor pelo placar de 1×0.

O Sampaio teve mais posse de bola durante todo o jogo, pressionou muito na etapa final, mas não conseguiu evitar o revés.

O JOGO

Os donos da casa surpreenderam o Sampaio com um minuto de jogo e saíram na frente em São Januário.

A equipe Tricolor tentou se ajustar em campo após o golpe cedo, mas esbarrava na forte marcação vascaína, apesar de ter mais posse de bola.

A primeira chegada mais aguda da Bolívia foi com Luís Gustavo, que se livrou da marcação e mandou uma bomba na direção do gol, mas o goleiro espalmou para o lado. Na sobra, Pimentinha ganhou escanteio.

O Vasco respondeu em cobrança de escanteio e assustou com uma cabeçada, salva por Zé Mário em cima da linha.

O Sampaio seguia com a superioridade na posse de bola, mas o Vasco conseguia bloquear as investidas contra sua defesa.

O primeiro tempo caminhava para o fim, e Mota ainda defendeu um disparo forte para escanteio.

A etapa final teve o Sampaio buscando a igualdade o tempo inteiro, enquanto o Vasco optava por montar guarda no campo de defesa e espetar no contra-ataque.

Em trama pela direita, Luís Gustavo encontra Jajá dentro da área, mas o chute sai mascado e o goleiro defende.

Apesar da pressão, a Bolívia não conseguiu furar a retranca do Vasco, que ainda imprimiu um contragolpe no fim da partida, que resultou em um chute para fora.

O próximo desafio do Sampaio será contra o Vitória, na terça-feira, às 21h30, no Estádio Barradão.

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo, Joécio, Paulo Sérgio e Zé Mário (Felipinho); Mauro Silva, Ferreira (Romarinho) e Gui Campana (Daniel Costa); Jean Silva, Pimentinha (jajá) e Jefinho (Ciel)

60 respostas

  1. Já foi lá Fernando Silva 1?
    Se ainda não foi, aproveita a oferta.
    Só peço a você e alguns outros, que não fique somente associado no bom momento em que o time atravessa.

    CUIDE BEM DA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  2. Quando eu fiz o comentário com relação a formação do ataque contra o Vitária, é que o time Baiano vem pra cima principalmente no início do jogo. E com um ataque mais velez podemos surpreender.

  3. Sei muito bem das dificuldades financeiras que o clube enfrenta e a tem como um grande adversário. Mas o tempo urge e, um jogo a mais pode fazer a diferença. Portanto, essa possibilidade
    de contratação para o meio e ataque deve acontecer logo, com a urgência que o caso requer.

    E BOLA PRA FRENTE BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  4. O Vitória esta vindo de uma sequência muito ruim, são 3 derrotas e 2 empates, eles vão jogar pressionados. Vamos aproveitar minha Bolívia e trazer os 3 pontos pra São Luís

  5. Time do Vitória não é lá essas coisas… Conseguiu um empate com o Confiança fora de casa, teve no segundo tempo um zagueiro expulso, e o time do Confiança abusou de perder gol. Vitória jogou hoje sábado, o Sampaio jogou ontem, mas, tem o desgaste da viagem, então fica equilibrado nesse aspecto. Sampaio tem mais time que o Vitória, está no G4, não está sob pressão apesar dessa derrota, tem tudo pra dá a volta por cima e volta de lá com os 3 pontos. Não estou insinuando que vai ser um jogo fácil, mesmo porque não vai ter jogo fácil, nem quando for com a turma lá de baixo da tabela. Estou apenas comentando que o Sampaio pode vencer o jogo. Espero que o vacilo tenha sido um acidente de percurso, e que dê tudo certo para a Bolívia querida nesse jogo.

    1. Já tentei patrocínio com todas as grandes empresas do Maranhão atualmente, Fábio. E mesmo com essa campanha, pasme até agora nenhuma delas mostrou interesse. Fazer o que ? Estou tentando fora

  6. Se eu fosse o técnico, contra o Vitória eu testaria o ataque com:
    1ª tempo, Pimentinha, Jean e Jajá.
    2ª tempo, Romarinho, Jeandersom e Roney.

  7. JOGADORES DO SAMPAIO, POR FAVOR, CHUTEM EM GOL, CHUTEM EM GOL, CHUTEM EM GOL. NUM VACILO DA DEFESA OU DO GOLEIRO, A BOLA ENTRA OU BATE NA MÃO DO ADVERSÁRIO.

  8. Sem desespero o Sampaio jogou bem e foi melhor mas repito o diferencial foi o gol com 1minuto de jogo no mais é buscar os pontos diante do Vitoria/Ba.

    1. Rafael, foi uma estratégia minha; estávamos sem patrocinador master e com um dinheiro pra receber do Governo. Falei com o Secretário de Governo, Diego Galdino que pedisse autorização ao Governador Flávio Dino que autorizasse o Sampaio a estampar a marca do Governo como master e depois conversaríamos. Vamos ver no que dá.

  9. O Vasco da Gama vem pecando já há algum tempo com um joguinho improdutivo e irritante de troca de passes entre a intermediária e a defesa, até sair um passe errado que arma o contra-ataque do time adversário, e que contribuiu até mesmo para o rebaixamento do time vascaíno para a série B. No jogo de ontem foi o Sampaio que começou ensaiando esse tipo de jogada e também se deu mal através de um erro de passe curto que proporcionou o rápido contra-ataque e o consequente gol do Vasco. De qualquer forma, o time está de parabéns pelo volume de jogo e disposição apresentados e que, com algumas correções do nosso competente treinador, nossa Bolívia fará mais uma excelente campanha este ano também. Sempre Bolívia!

  10. Parabéns Gerreiros eu Acredito, a nossa Bolívia Querida perdeu fora de casa para um dos grandes do futebol Nacional, jogou melhor teve uma boa evolução, com esquema tático 4,3,3 contra um Vasco jogando em casa, com torcida, glândula torcedor, gramado horrível, iluminação péssima é esquema tático 4,5,1 só isso explica tudo, o nosso Jackson tem lugar garantido neste esquadrão de AÇO avante minha Bolívia Querida que vai pagar o pato vai ser o Vitória e continuamos no G4 e a defesa menos vazada.

  11. Espero que essa derrota para um time ruim como o Vasco sirva de lição. O time tem que entrar ligado, evitar erros bobos de passe. O Vitória/BA vai ter que pagar esse . Vamos pra cima.

    1. O Vasco tem uns 3 jogadores diferenciados. Não acho o time ruim, é um time de nível técnico razoável que está sendo(como nós e a maioria) reforçado com a competição em andamento.

  12. Meia Guilherme ex Cruzeiro e Atletico mg., maranhense resolveria nossa dificuldade em arrumar um 10 e está livre no mercado

  13. Não podemos nos desesperar, tropeços acontecem. Nosso aguerrido presidente deve estar atento ao mercado. Basta um meia criativo e mais um atacante. Escolhidos a dedo. Com certeza subiremos esse ano. Vamos que vamos, Bolívia querida

  14. O time jogou bem atenção no setor defensivo precisamos melhorar nas finalizações eu acho que o treinador demora muito pra fazer a troca de jogadores.vamos vencer o vitória.

  15. Eu já disse não joga para atras tem que jogar pra frente é melhor, porque treinador não botou Roney jogar segundo tempo. Tem que arrumar meio-campo e ataques. O caso de Roney é titular

  16. A pesar de ter feito a melhor apresentação do ano, mas o que vale é um ou três pontos que não vieram. O Jean tem que jogar pro time e deixar de ser delegado.

  17. #souuniversotricolor!!!!
    Já somos 944 sócios ativos, turma!!! Semana passada éramos apenas 782.
    Vamos continuar o movimento, pessoal!!!!
    Compartilhem o link para inscrição com os amigos no Whatsapp!!
    #Sampaio+forte

    O Jogo de hoje mostrou que o Sampaio é gigante!!!
    Vamos brigar até o fim em busca da vaga na série A!!!

  18. Gostei da postura do Sampaio no jogo, não merecia perder, até porque deu a jogada pro Vasco, que resultou no gol, mas estamos na luta e permanecemos no G4, agora é partir pra cima do Vitória e conseguir a vitória pra continuar no G4, no nome de Jesus.

  19. Vacilo no começo do jogo, mas o time está de parabéns. Temos que dar o troco no jogo de volta. Bola pra frente e taca no Vitória.

  20. Espero que nenhum torcedor fale besteira após o jogo contra o Vasco. Nosso time foi guerreiro o tempo todo contra um grande do futebol brasileiro e mesmo assim tivemos 70% de posse de bola. Falhas acontecem e não estamos imunes a isso. Valeu guerreiros. Não merecemos a derrota.

    1. Ainda nos faltam 2 peças que estou lutando muito para trazê-las, Moraes. Irão qualificar o time no passe final e nas finalizações. Lembrando que o Jackson já está treinando conosco.

  21. Boa noite. Tá faltando mais força ofensiva o time ficou o tempo todo com a bola mais não soube o que fazer. Faltou aquela enfiada para o atacando, infelizmente não temos esse jogador. Mais vamos ajudar para ver se o clube viabilize mais reforços.

    1. Depois do jogo tive uma reunião, ainda à noite com o Surian, e ele me pediu 2 peças que vou tentar trazê-las. São um meia-atacante e um centroavante, Boliviano.

  22. Não é pra acontecer, mas as vezes acontece!
    Um gol com 1 minuto de jogo não dá pra culpar ninguém. Foi a famosa desatenção inicial que golpeou o nosso do time.

    CABEÇA ERGUIDA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

    1. O gol deles foi resultado de um passe errado nosso no início do jogo. Acontece, mas na minha opinião tivemos um certo equilíbrio no 1º tempo com o Sampaio um pouco melhor e mandamos no 2º tempo. Faltou qualidade no último passe. Vamos tentar trazer mais 2 reforços para fortalecer o elenco e sanar essa deficiência.

      1. Foi exatamente isso que Faltou presidente, o último terço do campo produzir com mais criatividade e eficiência nas jogadas .Para isso precisamos qualificar ainda mais esse setor além dos treinamentos mais incisivos na criação e finalização com simulações de ataque contra defesa .
        Chame o Ciel, Jefinho, Jájá, Pimentinha, Roney, Jean Silva pra trabalharem melhor essa movimentação entre eles nesse setor ofensivo e tabelarem mais com as triangulacões, infiltrações e chutes de fora da Área com mais qualidade.
        Estamos no caminho certo para a Série A 2022

  23. De fato, um detalhe cruel como na derrota contra o Operário. Mas mesmo assim o time vem mostrando que tem condição de fazer uma grande campanha este ano…

  24. Faltou mais chutes a gol e se a bola não chega nem Jefinho, nem Ciel vão concluir com chutes a gol., a nossa posse de bola foi maior., vamos nos associar

  25. Bem. Dois pontos cruciais no jogo de hoje: o primeiro, o erro grotesco, infantil do Ferreira. Não estava sendo pressionado, de várias opções de passar a bola e deu o passe de bandeja pro atacante do Vasco sair na frente do marcador. o Segundo ponto, foi o ataque. Nenhum atacante chutou a gol no primeiro tempo, só um chute do Luis Gustavo e no segundo, só finalzinho quando o Jaja entrou e chutou. Só isso, só esse chute. o Sampaio teve um falso domínio, muita posse de bola mas nenhuma efetividade. O Jefinho não viu a cor da bola e demorou demais a ser substituído. Goleiro do Vasco não foi incomodado no segundo tempo. O Pimentinha bem que tentou, mais uma andorinha só não faz verão. Espero que diante do Vitória o time pelo menos não perca o jogo. Pressionou muito, mas, pouco criou chance de gol, e muito pouco chutou.

    1. Não adianta ter 200% de posse de bola e não chutar a gol. O Goleiro do Vasco praticamente não foi incomodado. Melhor em campo na minha opinião foi o Paulo Sérgio, com muita garra, muita vontade e muito empenho. O Joécio, só joga pra trás, dificilmente ele tenta alguma coisa. E o Luis Gustavo, que um ótima partida também. Então O Paulo Sérgio e Luis Gustavo foram os destaques do time do Sampaio. O ataque, foi nulo. Ataque que não chuta a gol não é ataque. Graças a Deus a zaga é o ponto alto desse time. E se não entregassem o ouro pro bandido, talvez o time tivesse nessa noite de hoje melhor sorte.

    2. Erros vão acontecer e o de hoje foi fatal, Rossini. Não podemos crucificar o Ferreira que tem feito uma grande série B. O Sampaio não teve um falso domínio, tivemos sim o domínio do jogo. Nos faltou qualidade no último passe e nas finalizações e estou fazendo o máximo para trazer essas 2 peças (lembrando que o Jackson já está treinando no CT) pedidas pelo Surian. É importante que a torcida abrace esse time.

    1. Podes ter certeza que o time crescerá com o decorrer dos jogos, Rômulo. Agora que o Surian tem 45 dias de trabalho, com 10 jogos realizados, sendo 5 foras de casa com logística complicada. Ou seja é pouco tempo pra treinar e implementar sua filosofia tática, mas tenho gostado do time.

  26. Sentir orgulho de torcer pela Bolívia querida se não fosse o gol no início certamente o resultado seria outro.
    Olhar pra frente continuamos no G4 isso é importante.

  27. Sampaio ficou no gosto.Na minha opinião foi a melhor partida do sampaio em posse,mais finalisou muito pouco.É aquele velho bordão;nem sempre quem tem o controle vence!!!!!!!!!!!!!!

    1. Inicialmente o Surian ajustou o sistema defensivo que hoje é o melhor da série B. Agora está priorizando a transição(tem que ser mais rápida) e as finalizações. Após o jogo nos reunimos e ele me pediu 2 peças. Vou fazer o possível pra trazê -las.

      1. Todos nós queremos jogadores melhores. Será que todos que comentam aqui neste espaço são sócios?
        Temos que nos associar. Tudo que tem para ajudar o Sampaio eu compro.
        Timemania, premiere, camisas . Eu e meu esposo. Além de sermos sócio.

    2. Concordo plenamente. Vou ser bem honesto. É muito mais vantajoso, colocar o Roney numa ponta, O Pimentinha na outra e o Jean Silva, que é raçudo, que parte pra cima e é veloz como centro avante. É muito mais produtivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *