Sócio UniversoTorcedor

Destruidor

Sampaio amassa o Paraná, vence o jogo e avança na Copa do Brasil

Artilheiro Uilliam marcou o gol da vitória Tricolor (Foto: Lucas Almeida)

Poderia ter sido de dois, de três, quatro, quem sabe, 5×0, mas o resultado de 1×0 foi o suficiente para garantir a vitória do Sampaio Corrêa e a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

O adversário da Bolívia Querida será a Ponte Preta, agora, em dois jogos, com a  decisão já agendada para acontecer no Castelão.

Artilheiro Uilliam marcou o gol da vitória Tricolor (Foto: Lucas Almeida)

O jogo

O Sampaio tomou conta do jogo desde o apito inicial. Posse, controle de bola e infiltrações em busca do primeiro gol, enquanto o Paraná apenas se defendia e se aventurava esporadicamente ao ataque.

Junio Rocha experimentou o goleiro paranaense com um chute quente de fora da área e Marlon quase marca em uma batida cruzada, mas foi de Uilliam a maior chance do primeiro tempo. Após bela jogada de Fumaça, o artilheiro Tricolor recebeu de frente pro gol, mas bateu por cima do travessão. Foi por muito pouco.

O Paraná foi para o vestiário no lucro, e o Sampaio lamentando as oportunidades desperdiçadas.

O roteiro seguiu o mesmo. Amplo domínio Tricolor, com o Paraná encolhido, se defendendo de todas as maneiras, mas a caçamba de gols iam sendo perdidos. Uilliam tocou parou no goleiro. Depois Marlon  cabeceou, e o zagueiro salvou em cima da linha.

Mas não tem muro que resista a um bombardeio intenso. Bola rolada para Marlon na entrada da grande área e um chute venenoso que foi espalmado pelo defensor paranaense. Pênalti. Uilliam bateu rasteiro e abriu o placar, enfim.

O gol deu mais tranquilidade ao Sampio, e o desespero se instalou na cidadela do Paraná, que se viu obrigado a atacar, mas sem demonstrar força para romper a defensiva boliviana.

O bom futebol foi compensado e o melhor time se classificou. Tinha que ser assim. O Sampaio é da pesada!

  Ficha Tricolor

Andrey. Junio Rocha, Joécio, Maracás e Kaike (Cásar Sampaio); Silva, Yuri, Fernando Sobral e Marlon (Bruno Moura); Rodrigo Fumaça (James) e Uilliam.

67 respostas

  1. Parabéns meu Sampaio!!! Um jogo incrivelmente perfeito e com domínio total do nosso tricolor. Fui apoiar e sinceramente,eh muito frustrante ver a quantidade de torcedores. Vamos aki no site todos que comentam com certeza sempre vao ao castelão e vamos continuar apoiando nossa Bolívia querida. Tritura,tritura,tritura…tubarão.

  2. com relação ao jogo minha bolívia querida está de parabéns jogou um futebol classe -A contra times da seria -A…Ceará na copa do nordeste e Paraná na copa do Brasil….se continuar assim ao longo de 2018 chegaremos a série -a em 2019….avante SAMPAIO RUMO AS VITORIAS.

  3. No jogo da quinta-feira (Copa do Brasil), o Super Andrey, mostrou que não tenhamos mais “medo”, daqueles chutes do time adversário, no final de cada jogo que sempre os goleiros que nós tínhamos, as bolas costumavam passar e as vitórias escapavam ou então o adversário empatava. Ufa! SUPER ANDREY.

  4. Meus amigos torcedores ontem por motivo de força maior não pude comparecer ao jogo do Sampaio x Paraná, assisti alguns lances hoje e fiquei maravilhado com o desempenho dos jogadores, amigos temos um dos melhores times que o Sampaio já teve o Técnico nem se fala tem conhecimento e poder de direção estou muito feliz de Sampaio.

  5. Descordo do comentário do Marcos Pádua ao dizer que a ausência de público é uma questão cultural. Relembrando: na campanha de 1997, estive no Castelão em todos os jogos e estádio sempre recebia um bom público. Em 2016, apesar da campanha ruim a nossa média de público era superior a de vários times da série A e dos de melhor campanha na própria série B. Portanto, há uma situação nova que eu não consigo entender.
    Parabéns aos nossos jogadores, comissão técnica e todos que fazem o Sampaio, e vamos continuar chamando a torcida a comparecer.
    Vamos que vamos meu tricolor.

  6. Cara, fazia um tempo que não ia pro jogo da minha Bolívia, ontem tirei um momento pra prestigiar o meu time. Não me arrependi, que futebol é esse que o Sampaio ta jogando, cara? E S P E T A C U L A R!!!!! Intenso, móvel, organizado, compacto e muito vistoso. O Diá entende muito de bola, quem vê ele simples do jeito que ele anda não daria credibilidade, mas o jogo que presenciei ontem não me deixou dúvidas, o Diá é um dos melhores técnicos que ja passaram por aqui. PARABÉNS, COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES, UM ESPETÁCULO ONTEM.

  7. É lamentável todo esforço que a direção do Sampaio vem fazendo, juntamente com a comissão técnica e principalmente o elenco, que estão se empenhando nas 4 linhas. Aos nossos amigos desta página e a todos que cooperam para ver o Sampaio sempre triunfante, Infelizmente mais uma vez decepção de público pela grandeza que é o Sampaio.

  8. Parabéns Bolívia Querida!

    Andrey. Junio Rocha, Joécio, Maracás e Kaike (Cesar Sampaio); Silva, Yuri, Fernando Sobral e Marlon (Bruno Moura); Rodrigo Fumaça (James) e Uilliam.
    Também, parabenizo as famílias dos jogadores (esposas, filhos e familiares) que sempre estão presentes no Castelão e na realidade são a razão da aplicação de cada jogador na sua profissão.
    Tenho por hábito assistir cada jogo sempre ao lado do ataque da Bolívia e, por isso, mudo de local a cada tempo, daí ter visto, nas cadeiras, essa torcida maravilhosa. Ontem, por exemplo, tinha uma esposa que gritava mais que toda a torcida presente no estádio. Obrigado torcida especial.

  9. Parabéns ao Sampaio Corrêa pela bela vitória. Tinha que ser mesmo 1 x 0 porque tem que ter emoção hahaha

    Que venha a Ponte , porque o Tubarão vai fazer essa ponte cair facin facin!

  10. Os últimos jogos da Bolívia em São Luís estive em todos. E como sócio torcedor não paguei nenhum o que é vantajoso para o torcedor e principalmente para o clube. Infelizmente nosso torcedor é frio e horrivelmente reféns desses clubes sulistas. Por força do trabalho residirei em Belém, mas o meu SAMPAIO estará comigo.

  11. Vamos deixar de cobrar a presença da torcida, quem não foi perdeu um grande jogo com grandes emoções, e nós que marcamos presença saímos felizes e satisfeito com o que vimos.
    Muito torcedor em campo às vezes não ajuda tanto, até atrapalha, e a renda uma decepção. Se não vejamos:
    – Campo lotado com um público de 36 mil pessoas.
    – pagantes 29.500, não pagantes 6.000 e sócios 500.
    – Renda: R$ 640.000,00
    – Despesas: Campo, logística, pendências judiciais, etc…
    – Líquido: R$ 230.000,00.
    Com essa premiação de ontem, nós não temos essas despesas, é só lucro.

  12. Bom dia atodos e parabens ao grupo boliviano, agora a torcida foi triste mais uma vez, coloquem vasco ou flamengo 01h da madrugada que da 20 mil torcedores no mínimo e pagando 100 reais no ingresso!!!!!

  13. Melhor jogo do ano ate agora. Todo o time foi muito bem, vou só destacar o Fumaça porque, depois da estreia ruim finalmente mostrou a nos torcdeores que tem talento e habilidade suficiente ora estar nessa equipe que promete um ano de grandes alegrias. Vumbora Sampaio!!!

  14. Parabens a toda torcida tricolor.fiquei desesperado quando Sampaio fez o gol faltou energia aqui,e quem disse que eu dormir,doido pra saber o resultado.mas valeu,BORA TUBARÃO

  15. O SAMPAIO JÁ TEM JOGO MARCADO PARA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA CONTRA A PONTE PRETA, SE FOSSE A DIRETORIA PEDIRIA DE IMEDIATO O ADIAMENTO DESSA PARTIDA, TEMOS UM CLÁSSICO CONTRA O MAC NO DOMINGO PELO ESTADUAL, MESMO TENDO DOIS DIAS PRATICAMENTE PARA SE PREPARAR PARA ESSE JOGO. VAI FICAR MUITO EM CIMA, COM CERTEZA A CBF VAI QUERER SE IMPOR , MAS O SAMPAIO TEM QUE EXIGIR O ADIAMENTO DA PARTIDA O QUANTO ANTES.

  16. O SAMPAIO PODERIA ATÉ APLICAR UMA GOLEADA NESSE TIME DO PARANÁ PELAS CHANCES DESPERDIÇADAS, MAS O QUE VALE É A VITÓRIA E A EXCELENTE COTA QUE O BOLIVÃO VAI RECEBER PELA CLASSIFICAÇÃO. ACABOU ESSA BOBAGEM DE TABU CONTRA O PARANÁ, AGORA É AGUARDAR A PONTE PRETA E PARTIR PARA MAIS UMA VITÓRIA E GARANTIR CLASSIFICAÇÃO PARA QUARTA FASE DA COPA DO BRASIL.

  17. Rapaz, torcedor chororô é um ser sem cérebro mesmo. fica com essa de torcedor babaca, torcedor covarde, e blá blá blá isso e aquilo… como você sabe que muitos dos torcedores que comentam por aqui não estejam no estádio? pelo visto você conhece todo mundo em São Luis. pode ser que esses torcedores estejam sentados aí do seu lado ou atrás de você.
    Agora o meu caso é diferente. eu não tenho condições de sair daqui de São Paulo para São Luis pra assistir todos os jogos do Sampaio, não sou endinheirado como acho que você pensa. então, o que acha de garantir sempre minhas passagens, pra ir e pra voltar, que eu garanto o valor do ingresso.

    1. Atenção! O calendário 2018 adverte: O Sampaio não jogará só o estadual.
      o calendário não diz que este ou aquele jogador que está no elenco atual do clube, não tenha condições de está na equipe, e sim, que são humanos, não máquinas. e que a série B vai até novembro.

  18. O que dizer mais do goleiro Andrey? quais palavras ainda usar pra elogiar esse monstro de goleiro que vai surpreendendo a torcida um jogo após o outro? além de defesas monstruosas, o cara vai mostrando muita inteligência nas partidas. como por exemplo em um lance a uma certa altura do segundo tempo, em que ele tinha a bola em suas mão, e ia lançar pra frente do meio campo, mas, quando viu que o jogador do Paraná que estava a rondar a grande área do Sampaio começou a se afastar em direção ao meio campo, ele soltou a bola no chão para não ser obrigado a respeitar os 6 segundos que lhe é permitido ficar com ela nas mão, e com isso ganhou um certo tempo.
    no fim das contas, pequenos detalhes assim podem fazer toda a diferença no fim da partida.
    Parabéns Torre Tricolor!!!

  19. A tensão, o nervosismo, bola que vai e bola que vem até a emoção maior que foi o gol então aos torcedores que não foram até desculpo àqueles que devido o horário, ônibus e a falta de segurança até a chegada em casa estão perdoados agora os que ficaram nos bares ou na TV perderam uma grande exibição e uma grande emoção., pois nada se compara como estar no estádio e vibrar com o nosso time de coração.

  20. Minha Bolívia querida meu único amor . partidasso jogadores jogaram com sangue nos olhos . chupa essa manga seus torcedores de sofá .
    Procura ir p estádio

  21. Atuação da equipe foi simplesmente sensacional, parabéns à todos esses guerreiros emblemáticos, que mais uma vez deram show de aplicação tática. o volante Silva parece que está em todos os lugares do campo ao mesmo tempo, atuação fantástica deste jogador que ao lado de Yuri vão formando uma dupla de volantes de muito respeito, e que podem fazer uma bela história com a camisa do Sampaio.

  22. Essa é a marca do Sampaio em 2018,Forte marcação,com variação,mais na frente,mais atrás,jogadas de velocidade e bons jogadores.Temos condições de passar de fase e irmos longe na copa do Brasil.Poderíamos destacar alguns jogadores que foram muito bem,mas vou vislumbrar o coletivo.Sempre Sampaio.

  23. Nota 10 para o Sampaio é nota zero para os que se dizem torcedores do Sampaio que não foram ao jogo, enfim 1.4mi ñ faz mal pra ninguém!

  24. VAMOS CRIAR VERGONHA NA CARA E RESPEITAR MAIS ESSES JOGADORES QUE TEM NO CLUBE, O PEOPRIO DIÁ JA FALOU QUE PRA JOGAR COM ELE TEM QUE HONRAR A CAMISA NÃO É QUALQUER MEDALHÃO QUE MUITOS TORCEDORES INDICAM AQUI.

  25. O jogo foi excepcional, eu até cheguei achar graça em alguns momentos da partida, porque o jogo era simplismente um sistema de ataque do Sampaio, contra defesa do time adversário, foi um jogo sensacinal, parabéns pela Vitória, parabéns,

  26. simplesmente os demais torcedores modinhas e pé de radio no ouvido,,,tá na hora de vim para o castelão é uma vergonha acho que não deu 5 mil torcedores hj e aí vai a pergunta um inicio de temporada incrível…esse time do SAMPAIO VAI MAS longe tanto na copa do brasil…copa do nordeste e brasileirão série b….mas cadê….os torcedores…….vamos PAIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  27. Quem não foi perdeu. Time do Sampaio sobrou em campo. Fez uma patida quase impecável, e o placar não diz o que foi jogo. Dominio absoluto do Tricolor Maranhense. Pena que perdemos uma carrada de gols. Mas, tinha de ser com emoção. Tudo colaborou, até São Pedro deu uma trégua e não choveu. Nota 10 a todo grupo. Pena que a torcida mais uma vez não apoiou. 4 mil pagantes + 700 sócio, para um público total de 5 mil. Muito pouco para a grandeza do espetáculo, e pela importância do jogo.

    1. Esse foi o jogo no minimo 3×0, seria injusta sairmos sem se classificar a proxima fase e como diz o Filosofo ISMAR torcida covarde que só sabe ligar oara as radio falando bobagens, tem alguns que sao uns verdadeiros papagaio ensaiado quando ouvem algum despreparado cronista malhando o sampaio ai eles liga e falam a mesma coisa, temum tal de Ribamar do Sao Francisco que todo dia liga para a difusora falando besteira,ele nao tem assunto liga dois dias seguidos fazendo a mesma pergunta,, como diz ISMAR não podem reclamar de nada.

  28. O TIME VEM FAZENDO SUA PARTE, DIÁ, MAIS UMA VEZ PROVANDO PRA MUITOS BABACAS, QUE NÃO SE GANHA JOGO COM JOGADORES MEDALHÕES, E SIM, COM UM TIME COMPROMETIDO E DETERMINADO.

  29. TORCIDA COVARDE… SÓ SABEM EXIGIR DO TIME, E, NA HORA DE SOMAR JUNTO, AJUDAR NOSSO PRESIDENTE FAZER CONTRATAÇÕES, NÃO COMPARECEM NO ESTÁDIO. É MUITO FACIL FICAR EM CASA NA INTERNET FAZENDO EXIGÊNCIAS.

    1. Falou tudo .
      Um jogo desse era p da no mínimo 15 mil torcedores . torcedor maranhense gosta de mais infelizmente a maioria não valorizar o times daqui

  30. A Bolívia querida jogou bem, mais também deu de vermos algumas deficiência no time, os dois laterais foi uma das que vimos claramente que precisam melhorar. Acredito q o time vai precisar se reforçar pra as laterais pro meio e principalmente no ataque. Foram muitos gols perdidos, são deficiências que precisam ser corrigida antes do jogo contra a ponte preta, se não vamos ter muitos problemas.

  31. Parabéns aos guerreiros, parabéns comissão técnica, parabéns diretoria, parabéns presidente. Hoje o Sampaio provou que o time tá no caminho certo. Jogo difícil e o Sampaio jogou com superioridade. Creio q o nosso homem-gol precisa amadurecer um pouco mais e não perder tanta oportunidade. Essa base tá pronta pra serie B. Creio q deve ter alguns reforços. Mas a base é essa e 80% do time já tá formado pra série B.

  32. SINCERAMENTE, ATÉ PARECE “QUEU” JÁ SABIA! SEMPRE ACREDITEI NESTA GRANDE VITÓRIA.
    AGORA O NOSSO SAMPAIOZÃO DE GUERRA PARTE, DEFINITIVAMENTE, PARA A BATALHA DOS MILHÕES, EU DISSE: MILHÕES(jogo lá e cá com a “Macaca”) e mais 1,8 milhão. Tá bem encaminhado, MEU GRÃ PRESIDA, FROTÃO!!
    FORTE ABRAÇO,
    ismar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *