Sócio UniversoTorcedor

Despedida

Tricolor fecha o ano no Castelão com derrota para o Atlético/GO

Sampaio se despediu com derrota do Castelão (Foto: Elias Auê)

A despedida do Sampaio Corrêa no Castelão não foi do jeito que se imaginava. Um gol sofrido no segundo tempo decretou a derrota Tricolor, que agora tem mais um jogo para fechar sua participação na Série B.

A forte marcação foi a tônica do primeiro tempo. O Sampaio segurava o ímpeto do atual campeão e buscava chegar ao ataque pelas pontas, mas não conseguia furar o bloqueio do Atlético Goianiense.

Sampaio se despediu com derrota do Castelão (Foto: Elias Auê)
Sampaio se despediu com derrota do Castelão (Foto: Elias Auê)

As melhores oportunidades da etapa inicial para o Tricolor surgiram por meio das bolas paradas. Guilherme Lucena e Daniel Barros arriscaram nas cobranças de falta, mas os tiros foram pra fora.

O placar não se movimentou durante os primeiros 45 minutos. Restava mais um tempo para o Sampaio tentar se despedir do Castelão com uma vitória.

Mas as intenções foram frustradas com um gol do Atlético/Goianiense aos 25 minutos do segundo tempo, após uma boa trama dentro da área Tricolor.

A chance do empate surgiu no último minuto de jogo, quando Thiago Santos recebeu bom passe de Luiz Otávio. O chute forte passou rente à trave e saiu pela linha de fundo. Não houve tempo para mais nada.

O Sampaio fecha a sua participação na Série B na próxima terça-feira, em confronto contra o Goiás, fora de casa.

Ficha Tricolor

Rodrigo Ramos, Guilherme Lucena (Vinícius Barata), Luiz Otávio, Mimica, Breno (Henrique) e Ruhan; Eder Sciola, Diego Lorenzi e Daniel Barros; Hiltinho (Fernandinho) e Thiago Santos.

49 respostas

  1. Meu amigo Fanatico, BOM DIA O JOGADOR BRENO, FERNANDINHO,F.COSTA, TIBIRI,ALEXANDRO,LENTINE,PATRIK Q É FILHO DO EX.ZAGUEIRO CAMPEÃO EM 97 você tem ai 7 jogadores q com certesa estivesse ndo aproveitado desde JANEIRO HOJE VOCÊ PODERIA DIZER TENHO NO MINIMO 4 BONS JOGADORES TITULARES MAIS MEU AMIGO AS OPORTUNIDADE NÃO É DADA COMO DEVERIA ESSA É MINHA OPINIÃO

    1. Concordo com o amigo, mas para arvore dar fruto,ele tem que ser bem cuidada, ja diz o ditado, se colhe o que se planta, não é verdade?
      Agora sem uma preparação fisica adequada, sem um treinador competente, boa alimentação, acompanhamento médico e até psicologico, é dificil, esses nomes citados acima, poderia dois ou tres passarem npo crivo e se destacarem, mas com essa gangorra de tpecnicos que tivemos nesse ano, com uma importação desenfreada de jogadores sem qualidades, despreparados tanto técnicamente como no profissional, não conseguimos amigo, formar um atleta de qualidade, oiu até formar.

  2. O Mundo Não Acabou.
    Vem Ai 2017.
    Espero Que Não Seja Igual ao 2016.
    Vergonha Na Cara e Bola Pra Frente.
    2018 Série B.
    2019 Séria A.
    É Só Jogar Bola.
    Ganha o Goias e Passa a Lanterna Para o Tupy.
    Boa Sorte.

  3. O Problema do Sampaio esse ano foi treinador. Esse elenco não é pior do que o do Joinville, por exemplo, basta ver o jogo que perdemos aqui por falta de estratégia/inteligência do treinador. Assim foram outros jogos importante q perdemos ou empatamos por detalhe/falha na estratégia. No primeiro turno Wagner Lopes ficou o tempo todo escalando time excessivamente lento no meio campo escalando tres e as vezes até quatro volantes. Todo time, independente do elenco, que privilegia mais a defesa em detrimento de ter mais velocidade no meio e no ataque sempre briga na parte de baixo da tabela. Nosso elenco sempre teve volantes e meias que poderiam ter sido melhor aproveitados.

    1. Voce só pode está brincando……de 38 rodadas o time venceu só 5 partidas, e os técnicos foram os responsáveis??????? Em que planeta tu vives meu amigo?

      1. Não estou tentando justificar erros de ninguém nem de planejamento nem de contratação. É evidente que o elenco desse ano não era bom, mas comparado a vários outros times da série B não estava tão distante assim. Mesmo com esse elenco não era pra ter tido um desempenho assim tão horrível. O que estou dizendo é que se agente tivesse encaixado um técnico que soubesse extrair o melhor desse elenco agente pelo menos não teria caído. Tanto Wagner Lopes como Flávio Araújo falharam feio e não souberam resolver o principal problema do Sampaio que foi a falta de equilíbrio no meio campo no sentido de dá proteção à defesa mas ao mesmo tempo tambem articular o ataque. Acho que no elenco havia alternativas que poderiam ter sido testadas mas foram desprezadas.

  4. Que se tem que dar chance aos jogadores da base é verdade. Mas, não se pode é ficar alardeando que esse ou aquele jogador é excepcional ou acima da média porque nenhum dele mostraram isso e ne tiveram tempo. É muito cedo pra esse oba-oba. Temos que ir com calma e pra isso tem a Comissão Técnica para analisar. Mesmo porque eles não estão prontos nem para uma disputa do Campeonato Maranhense, tem que ser gradativo a introdução desses atletas no time principal. Os jogadores de base do São Paulo, do Corinthias, etc, levam mais de 2 anos pra ser integrado no time principal, às vezes até mais. Eles emprestam o jogador para outras equipes para adquirirem experiência.

  5. 2017 não será fácil. Se não montar um bom time permaneceremos na série C, tipo o Fortaleza que luta há oito anos pra subir para a Série B. Grupo do Sampaio: ASA-AL, Botafogo-PB, Confiança-SE, CSA-AL, Cuiabá-MT, Fortaleza-CE, Morto Cúbi-MA, Remo-PA e Salgueiro-PE. Que os erros cometidos em 2016 não sejam esquecidos e que sirvam de lição.

    1. …e do outro lado: Botafogo-SP, Bragantino-SP, Macaé-RJ, Mogi-Mirim-SP, São Bento-SP, Tombense-MG, Tupi-MG, Volta Redonda-RJ, Ypiranda de Erechim-RS e muito provavelmente o Oeste-SP.

  6. Fico pensando o maior problema dos times do Brasil é o dinheiro, esse ano o repasse da TV foi maior para os times da série B, imagino como será no próximo ano quando o Sampaio não tiver o dinheiro desse ano.

  7. Depois de ano trágico, a maioria dos torcedores queriam ver os jovens taletos jogando, gostei do que olhei nessa partida, muitos jogadores com potencial. Dar para iniciar o campeonato maranhense com essa formação, será de suma importância, manter jogadores comprometido e com força de vontade nesse elenco que são poucos, mas, acredito em um 2017 vencedor.

  8. Resultado normal, não vi nada de extraordinário nos jogadores que entraram, apenas poucas promessas para o futuro, pois não podemos tirar conclusões em apenas uma partida.
    Até agora foram contam-se cinco Técnicos na temporada. O problema do Sampaio Corrêa nunca foi Técnico, mas a baixa qualificação técnica o elenco.

  9. Gabriel de Jesus está com 19 anos mais vem jogando no time principal desde os 17 no palmeiras aqui é diferente porque , dalam maravihas do jogador Lentine e até hoje ainda não teve oportunidade no time de cima , o lateral RUHAN E UM ZAGUEIRO FORAM AS ULTIMAS CONTRATAÇÃO DO SAMPAIO E AGORA Q ESSE RAPAZ FEZ A ESTREIA ISSO É DE MAIS

    1. Gabriel de Jesus, Neymar e “alguns” mais, são exceções da regra, porque são jogadores acima da média, São jogadores de um nível técnico elevado, não é o caso da maioria dos jogadores de base do Sampaio, nem do Fortaleza, nem do Santa Cruz etc… Óbvio que temos bons atletas na base, mas, no momento, nenhum excepcional, pode até, daqui há 3 u 4 anos se tornarem grandes jogadores, por isso que a Comissão Técnica que tem noção, diferente e de muitos aqui, não vão se precipitar.

      1. Rossini não adianta confrontar com esse povo, pois eles nçao tem noção, veja a ideia do amigo acima, comparar o talento de Gabriel Jesus, jogador diferenciado, basta ver que em milhoes de jogadores da mesma idade dele, foram lançados com certeza nessa mesma epoca e não se destacaram.

  10. MEU PRESIDENTE,

    INFELIZMENTE……………..já era! AGORA pode fretar o maior avião do mundo, o famoso “ANTONOV” e aproveite a viagem a Goiás e saia, distribuindo, Brasil afora, essa carga de “jogueiros” incompetentes.
    Um abraço, e………..
    SAMPAIO MAIOR QUE TUDO!!
    ismar!!!

  11. Infelizmente não foi como o esperado, começou com derrota e terminou com derrota, agora é pensar em 2017 e torcer pra dar tudo certo, porém tem que fazer um time mais forte do que 2016, senão a coisa pega, mesmo sendo uma série-c, mas a gente pode perceber que vai ser uma série muito difícil, por isso, o Sampaio não pode vacilar, time grande não vacila dois anos seguidos.

  12. Alguma novidade no resultado?
    Acho que não, ou mehor supresa para aqueles que acreditavam em uma vitória, que acreditavam que o sampaio nao iria cair, mas os mais sensatos, que analisam friamente, nunca deixando claro a paixao pela bolivia,mas não querendo tapar o sol com a peneira, olhando para dentro do elenco e não vendo nada nele que pudesse tira-lo da situação de lanterna de cabo a rabo que se diz na giria.

  13. Partida segura do zagueiro Breno. Que excelente jovem jogador. Grande partida do lateral esquerdo Ruhan. É jovem e tem muito potencial. Só queria uma resposta convincente do porquê que esses dois bons talentos não jogaram esse ano?

    1. Motivo de aplauso amigo sua atitude de elogiar o zagueiro da base da bolivia, mas que fique claro, para figurar como titular ainda edmora de tres a quatro anos, não podemos tê-lo como titular em uma competição do porte de uma série Copa do Brasil, no maximo no Maranhense e takvez como reserva, falta-lhe experiencia, técnica se o colocasse no maranhense ao lado de um Luiz Otavio pode adquirir confiança em si proprio e ai sim se torn em breve um bom zagueiro, mas de imediato,seria muito prematuro.

  14. Tem que dá chances para os garotos da base jogar e somente assim que a confiança aparece não importa o resultado. 2017 que Deus nos proteja e não traga mais sofrimento!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *