Tuba Chip

Desfavorável

Sampaio batalha muito, tem gol legal anulado, e perde na Fonte Nova

Desfavorável
Bahia e Sampaio mediram forças na Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

A Fonte Nova foi palco do confronto entre Bahia e Sampaio Corrêa, na noite desta quinta-feira, em jogo adiado da primeira rodada da Copa do Nordeste. A equipe baiana levou a melhor e venceu por 2×0.

No segundo tempo, em desvantagem após levar 1×0 nos primeiros 45 minutos, a Bolívia batalhou muito pelo empate, até teve um gol legal anulado pela arbitragem, e acabou golpeada no fim do jogo ao tomar um contra-ataque.

O JOGO

As primeiras movimentações em campo mostraram os donos da casa com a iniciativa de ataque, mas foi do Sampaio a primeira finalização. Wesley Dias experimentou o chute da entrada da área, e a bola subiu muito.

O Bahia passou a se articular na faixa ofensiva e acertou o travessão da Bolívia. Aos 22 minutos, os adversários abriram o placar com um chute colocado, de fora da área.

A equipe Tricolor tentava dar a resposta, mas sem conseguir furar a defesa baiana, que assustava em jogadas de contra-ataque.

Pimentinha ainda teve uma chance no fim do primeiro tempo, ao tentar encobrir o goleiro, mas a defesa afastou o perigo.   

A disputa na etapa final ficou mais franca. Aos seis minutos, o Bahia assustou com uma finalização que passou muito perto. A Bolívia deu a resposta com Poveda, que chutou forte e obrigou o goleiro a trabalhar.

Tricolor maranhense começou a pressionar mais o adversário, ocupando o campo de ataque, e chegou a empatar aos 15 minutos, mas a arbitragem anulou o gol legal de Wendson.  

O Bahia aproveitava os espaços para contra-atacar, e quase aumenta com um arremate de bicicleta, no entanto, a bola saiu pela linha de fundo.

Em jogada de velocidade, Gabriel Poveda recebeu passe na entrada da área e finalizou de chapa, a bola passou raspando o travessão. O Sampaio insistiu, tentou de todas as formas, mas acabou castigado com um contra-ataque que definiu o confronto.

O Sampaio Corrêa volta a campo no domingo para enfrentar o São José, em partida válida pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Jogo agendada para o Estádio Castelão, às 16h00.

Ficha Tricolor

Gabriel Batista, Van (Maurício), Joécio, Nilson Jr e João Victor; Wesley Dias (Nathan), Ferreira e Soares (Gabriel Popó); Wendson, Pimentinha (Matheusinho) e Gabriel Poveda.

10 respostas

  1. Tanto o campeonato Maranhense como a propria copa do Nordeste servem para avaliar o plantel e ver quem realmente serve para a disputa da série B onde temos que pensar sim em acesso, e se não der, pelo que possamos nos mantermos sem sufoco nas últimas rodadas. Dai serve sim as criticas relacionadas a determinados jogadores que podem até ter potencial mas as vezes não acertam em determinadas equipes ou vão mal na temporada, então é melhor mandar embora e não insistir como já aconteceu com tipos Jarro Pedroso, Luis Gustavo e outros que nem é bom relembrar.
    E nesse elenco atual já sentimos que alguns não vão produzir mais do que já apresentaram. portanto o planejamento para reforçar o Sampaio tem que ser pensado e posto em prática o quanto antes possivel.

    1. Preocupante é o nível da arbitragem. Como pediram anular um gol legítimo do Sampaio Corrêa? A atuação da bandeirinha foi vergonhosa! O Sampaio Corrêa jogou bem no segundo tempo, mas a atitude da arbitragem prejudicou uma possível reação da Bolívia Querida.

  2. Ao que parece a atentado a bomba no ônibus do Bahia, afetou foi o Sampaio, assistiu o adversário jogar, mesmo os baianos com 10 não conseguiu reagir. Difícil entender Wedson entrar jogando no lugar de Eron o cara que está fazendo gol.

  3. Mesmo com esse elenco, o maranhense dar pra ganhar tranquilo, e a Copa do Brasil vaí ter que se superar em todos os sentidos pra ganhar a próxima fase e uma boa grana. As surpresas continuam acontecendo na Copa do Brasil, times grandes e favoritos tão saindo pra times inexpressivos, assim como nos dois últimos anos pro Sampaio, basta jogar determinado que dar pra conseguir a vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.