Sócio UniversoTorcedor

Desafio no Sul

Sampaio segue viagem para confrontos em Santa Catarina

Técnico Wagner Lopes relacionou 23 jogadores para jogos em Santa Catarina

A equipe do Sampaio partiu nas primeiras horas da manhã para uma expedição em Santa Catarina. Serão dois desafios no sul, contra o Figueirense, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, e Joinville, sábado, em disputa pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Técnico Wagner Lopes relacionou 23 jogadores para jogos em Santa Catarina
Técnico Wagner Lopes relacionou 23 jogadores para jogos em Santa Catarina

A delegação embarcou com 23 jogadores relacionados, mas só 20 ficarão à disposição para enfrentar o Figueirense, já que o goleiro Rafael Martins, o lateral Renan Luís e o volante Renan Ribeiro não poderão entrar em campo por já terem jogado a competição por outras equipes. Mas ficarão treinando com o grupo para enfrentar o Joinville, assim como o zagueiro Heverton, que será incorporado ao elenco em Florianópolis e também está impossibilitado de jogar por já ter atuado com a camisa do Juventude na Copa do Brasil.

No período da tarde, o técnico Wagner Lopes comandará um treino no campo do Guarani de Palhoça, para começar a pensar na montagem da equipe que começará jogando na quarta-feira.

      Relacionados

  • Goleiros: Rodrigo Ramos, Jean e Rafael Martins
  • Laterais: Guilherme Lucena, Eder Sciola e Renan Luís
  • Zagueiros: Luiz Otávio, Wagner Fogolari e Rodrigo Arroz
  • Volantes:  Felipe Baiano, Diego Lorenzi, Renan Ribeiro, Levi e Léo Gago
  • Meias:  Fernandinho, Lucas Sotero e Raylan
  • Atacantes: Henrique, Elias, Jean Carlos, Paulo Marcelo, Pimentinha e Edgar

64 respostas

  1. Eu acho engraçado esse povo ficar falando, dando recado… “olha o Sampaio tem que vencer senão afunda na lanterna” mas é claro que todos sabemos disso .Principalmente os jogadores ,comissão técnica e o presidente Sérgio Frota..O que que tinha que ser feito de urgência pelo presidente ,foi feito. Agora deem tranquilidade pro time jogar e esperar colher os frutos..Ficar sufocando o time não dá certo !!!

  2. Temos que ter calma, futebol é um esporte diferenciado dos demais, nem sempre ganha quem tem melhor elenco, quem joga melhor, e também não se monta um time de uma hora pra outra, no volley, basquete e outros esportes sim, ganha que tem melhor time. Se fosse assim no futebol nem tinha loteca, ou seja, 90% dos apostadores ganhariam prêmios. O Sampaio nos dois anos anteriores sem recursos conseguiu montar bons times com jogadores praticamente sem nome no cenário nacional, deu sorte, este ano o Presidente errou e muito, mas o CRB por exemplo modificou bastante o plantel e está bem na fita, tudo é relativo, e nós com poucos recursos que temos, no meu entendimento ainda temos chances, afinal tem muita água pra rolar, vejam o Náutico que começou bem aonde está?

    1. Quando a maré tá braba e a falta de sorte persiste tudo se torna mais dificil, o jogo contra o Paysandu é um exemplo disso. Agora sinceramente ainda não vi este ano nenhum time que tivesse demonstrado um nível bastante diferenciado para dizermos que já subiu ou que está além dos outros. O Criciúma por exemplo: ganhamos deles e estão lá em cima, o Náutico nos goleou e já foi goleado e está despencando, o Vasco já apanhou duas dentro de casa, inclusive para o Paysandú que não ganhou da gente, portanto nós não estamos anos luz em inferioridade em se tratando da qualidade entre as equipes, só que começamos muito mal, mas não vejo nenhum bicho papão e tampouco dizer que estamos rebaixados, é só manter o nível da última partida e ir melhorando gradativamente que dar.

      1. Penso como você, futebol é uma caixinha de surpresas. Porém continuo acreditando no Sampaio Corrêa Futebol Clube!!! VUMBORASAMPAIO!!! E tenho dito. Boa Noite!!!

  3. Tem uns caras ai que em vez de expressarem suas opiniões, querem é criticar a opinião dos outros como se só eles entendessem de futebol ou como se eles fossem mais torcedores do Sampaio que os outros. Estamos todos do mesmo lado, vamos torcer juntos.

    1. Concordo com você. Cada torcedor tem sua opinião soberana. Uns acreditam mais, caso do meu amigo Alam Brasil, e outros menos. entretanto, todos desejam o Sampaio brilhando na competição. Eu não vejo a hora do Sampaio entrar em campo e dá a volta por cima. E pode acontecer porque o time melhorou muito, só não pode é mais perder pontos dentro de casa.

    2. Verdade Romaldo e o pior tem uns babacas que fazem questão de ficar postando a frase sou sócio, como isso lhe desse o direito de criticar os comentários dos outros ,bem como lhe dar direito de so ele dar opinião, me poupe torcedor sócio, repitem opiniões de seu companheiro que aqui posta seus comentários, cada brasileiro é um técnico e tem seus favoritos é por isso que o futebol tem essa dinamica e liberal, onde todos podem expressar suas opiniões, escalar times,escalar determinados joador eaté pedir saída de técnico, não necessariamente como leio aqui, ser sócio.

  4. Rodrigo Ramos; Lucena,Luiz Otávio,Fogolari e Sciola ; Felipe Baiano e Léo Gago; Sotero e Raylan; Edgar e Elias. Se o Felipe Baiano não puder é só colocar o Levi. Nada de time reserva,queremos é ganhar. Bota pra ferver minha Bolívia.

          1. E bem melhor do que Jean. Sampaio não vende um jogando só dispensa, deveria emprestar para time da série c ou D. Depois tá correndo atraz dele dinovo como fez com Rodrigo

          1. Qual foi o motivo ? As duas falhas dele ??? Qual o goleiro que não falha… Tu não sabes nada de futebol , viu Rossini. ..

  5. Meus amigos! Meus amigos! Não briguem! Sejamos torcedores! Na hora da vitória todos aparecem! ….. É hora de nos unirmos! …. Vamos sair dessa! Quem já foi! Foi….. Acanti Bolívia!

  6. Meu caro “Rossini ” tenho 43 anos e vivir e vivo futebol, sua opinião não me interessa nem um pouco , se vc se acha um sabe tudo e tem seus seguidores , eu não sou desse time , faça seus comentários para quem interessa , porque eu tenho minha opinião sobre futebol e sobre o atua momento do Sampaio Corrêa , …é como disse antes sua pobre opinião não me interessa.

    1. Eu tenho 65 e acho que não aprendi tudo meu caro…. Principalmente quando o assunto diz respeito ao futebol, que suscita discussões calorosas. Por isso mesmo eu não me deixo abater com críticas, ainda que sejam deselegantes como essas que o amigo fez a minha pessoa. Respeito seu comentário e de todos aqui nessa página. Críticas fazem parte do dia-a-dia dos que vivem, lidam e respiram futebol, tanto que os programas da TV aberta quanto fechada, e os programas esportivos das emissoras de radio, “colocam a boca no trombone” quando entendem que a coisa está mal. Logo, o jogador, o diretor, o técnico, estão habituados a conviver com críticas e delas tiram proveitos.

    2. Essa é uma página democrática e seus idealizadores fazem questão de deixar isso bem claro. Eu também não concordo com o que você postou anteriormente sobre “críticas”, discordo de seu pensamento que é que um tanto quanto infantil, querer proibir o torcedor de expor seus comentários. Se o time está bem dentro de uma competição, como ressaltou o Rossini, o torcedor está de bem com a vida, e quando não está, as cobranças e as críticas são inevitáveis meu caro. O jogador profissional sabe muito bem conviver com isso, ele sabe que o mesmo torcedor que vai hoje vai aplaudir amanhã, logo não tem sentido o seu bla-bla-bla.

    3. Cobranças e críticas no futebol é comum. Qualquer programa de televisão sobre futebol, vai questionar, vai cobrar, vai apontar erros e acertos e vai aplaudir essa ou aquela equipe, esse ou aquele dirigente, esse ou aquele jogador. Então vamos discordar ou concordar dentro de um nível menos agressivo.

  7. Em todas as matérias que eu li na imprensa local, de Belém e de outros locais, todos batiam na mesma tecla: Vejamos:

    “Na etapa final, o Sampaio Corrêa-MA foi melhor e perdeu chances incríveis, como em lance em que a bola bateu nas duas traves do goleiro Emerson e não entrou”.

    Resumindo: faltou capricho nas finalizações, faltou efetividade, e sobrou excesso de preciosismo. Robert não perderia aquele gol, nem o camisa 10 do CRB, o Zé Carlos, nem o Bruno Rangel, porque eles sabem fazer gols. O que está ainda faltando ao time é justamente o artilheiro desse nível. Aí junto com as novas contratações aí sim, o show seria nosso.

  8. Agora pra criticar esse time é preciso depositar alguma coisa na conta do Sampaio ? …é isso se tiver conta ????? , Largam de puxar saco e cobrar de verdade , que não é esse o Sampaio que merecemos .

    1. Você deve ser muito novo Alan Kardec e ainda tem muito que aprender quando o assunto for futebol, o esporte mais popular e apaixonante do mundo. Por exemplo: aprender que o futebol vive de resultados, que cobranças, críticas, aplausos, tristezas e alegrias andam de mãos dadas meu amigo. Se o time está bem a torcida é só alegria, tudo são flores, entretanto, basta aparecer as derrotas que isso muda vertiginosamente. Você acha que se o Sampaio tivesse no 5º lugar, disputando pau a pau o G4 a torcida não estava morrendo de amores? É óbvio que sim. A direção do clube sabe disso, os jogadores sabem disso, convivem com isso muito bem. Além do mais que as cobranças não são injustificadas, tem sua razão de ser.

      1. Futebol é muito difícil de jogar e também de administrar, senão vejamos: Lembram do ataque dos sonhos do Flamengo? E aí trazendo para nossa realidade vou citar aqui um exemplo: o elenco do Bahia possui jogadores como: Marcelo Lomba, Hernane Brocador, Thiago Ribeiro (vindo do Santos), Renato Cajá (sondado por grandes equipes da série A) Jackson um zagueiro de nível da série A que jogava no Goias, Edgar Júnior, excelente atacante ex Figueira e Atletico PR , Luizinho ex Santa Cruz, enfim um plantel e um treinador que saiu da Chapecoense porque certamente foi ganhar mais no Bahia, que é o Guto Ferreira e aí meu caro qual é a posição do Bahia na tabela? Então diante de tudo isso que falo a você que tudo é relativo, apenas 4 jogadores desses acima citados consomem a folha do Sampaio inteira com o também do CRB .

        1. Você confirmou o que venho dito aqui. Porque alguns times como Santa Cruz, Figueirense, Coritiba, América-MG, Sporte, não conseguem se manter mais de 2 anos na série A? Porque o investimento é alto meu caro. A Série B exige bom investimento e quando você não faz isso dança, foi o caso do Sampaio que tentou apostar em jogadores de nível técnico e baixo e ficou nessa situação.

    2. Vocês não estão criticando só estão cobrando como se o Dirigente devesse a cada um os compromissos assumidos.
      Falar que fulano não perderia tal gol que fulano errou a cabeçada que o time se desfez ano passado. Isso é papo de defunto não de quem quer ver o time sair dessa situação.
      Futebol não é só razão e paixão. É principalmente bom senso e parece que vcs estão longe de ter.

      1. Todos os programas de esportes da televisão tanto aberta quanto fechada, giram em torno dos erros e dos acertos no futebol. Assim como todos programas de rádio de norte a sul e de leste a oeste nesse Brasil. Critica-se a Seleção Brasileira, critica-se a sua falta de qualidade técnica, critica-se o treinador e assim por diante. E não pode ser diferente, porque o futebol vive de acertos e de erros. Quando o dirigente acerta, todo mundo aplaude, comenta, elogia, e quando erra também, é um processo normal, logo tudo isso que você comentou não tem sustentação meu amigo.

    3. O Rossini é um dos que mais cobra e faz críticas, Tem suas razões para isso, porque desde o início da temporada que realmente ele, vem chamando atenção para a fragilidade do time.
      De uma semana para cá com a evolução do Sampaio, ele também soube reconhecer esse momento do time, e tem feito até comentários mais otimistas. O Sampaio realmente melhorou e muito, não é nem a sombra do time das primeiras 4 rodadas, e isso não só ele mas, a maioria está reconhecendo, e as vitórias certamente vão acontecer.

  9. Meus amigos, houve uma melhora na performance do time do Sampaio. Continuam chegando reforços de qualidade, e a tendência é que o time realmente cresça de produção ainda mais. Essa certamente é a expectativa de todos os torcedores. Agora, enquanto as vitórias não chegarem e não pode demorar mais, principalmente dentro de casa, o torcedor vai ficar inquieto, angustiado, porque na verdade já passou da hora de deixar de empatar dentro de casa e vencer o jogo! Um resultado negativo em Santa Catarina e aqui diante do Bahia, pode deixar o time numa situação mais complicada do que já está. O torcedor do Sampaio, é na minha opinião, é até muito tranquilo!

  10. Consultando oa página do elenco notei a falta de Ruan e Rubéns e, por outo lado, alguns jogadores que até pensei que não estavam mais no Sampaio, é o caso de Alex Baiano, Carlos Copetti e Waldir.
    Os primeiros foram liberados? E os últimos, ainda continuam na equipe?

  11. esse leo do cohatrac cidadão minha bolivia não vai afundar, vai pra lá com teus pensamentos negativos, com certeza você e mais um que não vai no castelão e fica falando bobagem.o time evoluiu sim, pena que voçê não viu.

    1. Pelo que li do comentário do cara, ele disse que o time tem que vencer as duas próximas partidas, porque se não vencer vai afundar na lanterna. E isso é verdade, uma derrota para O JEC e uma derrota ou empate diante do Bahia, pode afundar ainda mais o time sim.

  12. Tem que poupar alguns jogadores para o jogo mais importante, que é contra o Joinville. Portanto o time ideal:
    Rodrigo Ramos, Guilherme Lucena, Wagner e Rodrigo Arroz, Eder Scicola, Diego Lorenzi e Leo Gago, Fernandinho e Raylan, Henrique e Elias.

    1. Discordo. Pelo que vimos na última partida o ideal seria entrar com 2 volantes e 2 meias de criação. Assim com certeza teremos chance de ganhar e conseguir a vaga. Passar de fase dá um bom retorno financeiro e estamos precisando disso. Acho dificil acontecer, mas espero que Lucas Sotero e Raylan entrem jogando. Pelo que falam do Raylan eh um bom jogador. Com Edgar e Elias no ataque temos chance de sair com a classificação

      1. E o bom eh que o Lucas Sotero e o Raylan pegariam entrosamento e ritmo de jogo para a proxima partida do brasileiro. Se isso acontece prevejo uma boa campanha pela frente

      2. Não temos elenco para isso. Precisamos poupar os jogadores desgastados pro jogo decisivo. Não se pode estourar um jogador e comprometer a permanência na série B. Um rebaixamento é infinitamente mais trágico que uma eliminação em copa do brasil (mais outra por sinal). Nosso objetivo é a permanência.

    2. Para o jogo contra o Figueirense : Jean, Lucena, sciola, fogolari, arroz, levi, Léo gago, fernandinho, rayllan, Henrique e Jean Carlos

      1. PROFESSOR DEIXE ESSE NEGÓCIO DE 3 ATACANTES… COLOQUE DOIS MEIAS E PIMENTINHA COMO ARMA SECRETA PARA O SEGUNDO TEMPO.
        O PROBLEMA DO TIME AINDA ESTÁ NO MEIO E VC AINDA ME TIRA 1 DO ESQUEMA?

  13. Esse papo furado de melhorou, de evoluiu e continuar perdendo ou empatando não tira o time do buraco. Os próximos dois jogos é que vão dizer se o time evoluiu ou não, é que vão determinar se o Sampaio vai ou não cair. Chega de desculpas. Toda jogo tem um montão de desculpa. A desculpa da vez foi que o time não ganhou no detalhe….E se continuar assim vai cair no detalhe. Se vencer o JEC e bom time do Bahia, aí eu vou saber se o time vai realmente decolar nessa Série B ou se vai se afundar de vez.

    1. Rapaz me parece que é só você que está com essa preocupação!
      Os demais torcedores tão nem aí né.
      Aproveite e continue massacrando quem vc deu todas as condições pra fazer um trabalho excelente mas até agora não conseguiu lhe atender.
      Parece que vc por ser inconformado com o atual quadro que o clube se encontra tinha dado tudo que precisava pro time está em outra situação.
      Cobre, grande torcedor. É desse estilo, que o Sampaio precisa de apoio. Vá em frente, só vc quer o melhor pro tricolor. Não esqueça da próxima vez que fizer sua critica coloque o comprovante de deposito bancário pra justificar sua cobrança. AFFFFFFF

      1. O cara não falou nada de ofensivo. Apenas disse que o time precisa começar a vencer suas partidas se quiser realmente chegar a algum lugar. E de certa forma ele tem lá suas razões, porque se o time não vencer essas duas partidas, complica e muito a situação.

        1. Perfeito. Tem que vencer….. A hora é essa, aproveitar o astral da equipe, os novos jogadores que estão chegando e se encaixando bem no time. Temos que vencer, e o pensamento não pode ser mesmo outro.

  14. Lopes coloca Lucena nesse jogo contra o Figueirense pra da mas ritmo de jogo a ele vamos Sampaio pra mas uma batalha;

  15. Jogamos bem mas não ganhamos. Todos aqui já repetiram isso muitas vezes….Não vai adiantar nada fazer uma partida contra o Joinville igual ou melhor do que foi contra o Paysandu e o time perder ou empatar. Não vai adiantar nada jogar muito bem contra o o Bahia e empatar ou perder o jogo. O que interessa são os 3 pontos e ponto final. Porque só as vitórias acontecendo vão tirar o Sampaio do Z4. Se o time vencer essas duas partidas uma fora e uma em casa, aí tem chances reais de recuperação na competição, caso contrário, não vai sair nunca da zona do rebaixamento. Vamos para 15ª rodada nessa situação. Ou vence esses dois jogos ou fim de papo.

    1. Rapaz taí uma ideia GENIAL precisamos repassar pros atletas essa sua descoberta. Então vale três pontos quando vencer !
      Poxa que legal.
      Com certeza depois dessa não precisamos de mais nada.
      Talvez …..arre éguas…………………………..affffffffiiiiiiii

      1. Vocês têm que aprender a entender o comentário do outro. Aliás, o cara mandou bem em suas colocações. Realmente o que interessa nesse momento para o time do Sampaio, são as vitórias, são os três pontos. E tem que fazer o máximo de esforço para vencer o Joinville e o Bahia, se empatar não vai mudar nada e nem muitos menos, fazer uma partidaça e não vencer vai valer alguma coisa. O torcedor tem motivos de sobra pra está desconfiado, porque as chances de gol estão sendo desperdiçada sistematicamente.

    1. Boa formação. Concordo, pois uma visão técnica e tática foi observada e d
      observo sempre neste dois itens, falo pq tem torcedores que querem agir pelo coração.

    2. Cadê o Éder Aciola? se for reserva nesse time axo que não entendo mais de futebol! o Cara joga no mesmo ritmo do primeiro ao ultimo minuto.
      Axo que cidadão aí, ficou empolgado com o chute que o Lucena deu! e só!

  16. Bom dia familia tricolor, vamos fazer um bom jogo contra o figueira, e com certesa buscar os três pontos contra o JEC. Amigos pra isso o prof. tem q botar o time no 4-4-2 ou seja dois e dois meia ex. Renan,Lorenze,Raylan e Sotero, Elias e Edgar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *