Sócio UniversoTorcedor

Desafio na Ressacada

Sampaio encara o Avaí em busca da primeira vitória na Série B

Edgar renova com o Sampaio por mais três anos (Foto: Elias Auê)

Uma travessia é feita de turbulência e calmaria – não necessariamente nesta ordem. Pode-se dizer que o Sampaio vive um momento atípico dentro de sua trajetória nos últimos anos. A preocupação é compreensível, afinal, quem é modelado para vencer intriga-se com o hiato entre um triunfo e outro.

Sampaio enfrenta o Avaí na Ressacada (Foto: Elias Auê)
Sampaio enfrenta o Avaí na Ressacada (Foto: Elias Auê)

Inquietar-se, sim. Desacreditar, jamais. Este não é, nem de longe, o perfil de um torcedor Tricolor. Sua alma é altiva e seus sonhos, infinitos. Está entranhado em suas linhagens, desde quando Sampaio Corrêa cruzou o céu do Maranhão pela primeira vez, num longínquo passado que já se desenhava vencedor.

A missão de logo mais à tarde é na Ressacada. O Avaí é o oponente da vez. Confronto complexo, adversário perigoso e condições adversas, mas o Sampaio também tem as suas armas. Sabe se defender e atacar quando está acuado. Faz parte da sua verve impetuosa. Desde sempre.

É hora de as condições do tempo voltarem ao normal e o vento deixar transparecer a sua brisa encarnada, verde e amarela. Porque o Sampaio Corrêa não é de se entregar, nunca foi. Este é apenas o prólogo de uma longa jornada, e a caravana boliviana quer chegar em sua plenitude até o fim. Este é o pacto. E é claro que todos estão fechados com tais desígnios confabulados pelo destino para completar a epopeia Tricolor. É pela vitória!

49 respostas

  1. Torcida vamos fazer corrente para contratar DIÁ Técnico do campinense da paraiba.técnico experiente e vai sao barato para o Sampaio e tem bons jogadores que ele conhece no nordeste.só temos a ganhar com a chegada dele para Bolívia querida.

  2. Sr.presidente Sergio Frota
    Traga o Sr.Piá técnico do Campinas da paraiba.
    Técnico experiente e sabe montar um time se vier para o Sampaio e serie A com certeza

    Fico torcendo pelo minha bolivia

    MORO em RECIFE E QUERO MEU TIME COM UM EXCELENTE TÉCNICO COMO PIÁ

    NELSON

  3. DIRETORIA DO SAMPAIO PELO AMOR DE DEUS CONTRATA,
    Diá, técnico do campinse um excelente técnico barato e experiente e ideal para o SAMPAIO,para de levar inexperiente para o Sampaio.e lava junto com ele jogadores bons do Campinas. Pitbull etc.

    SAMPAIO MERECE UM TÉCNICO AO NÍVEL DA NOSSA AGREMIAÇÃO.COMO ESSE DIÁ.

  4. O certo é que o time do Sampaio
    não está se encontrando
    divido as contratações
    não adianta contratar 22 jogadore
    e nem um presta futebol
    é um quebra cabeça as peças
    tem que se encaixar se não já sabe
    mais para isso é preciso
    que tenha planejamento
    sinto muito o parana e mais
    forte

  5. Presidente o enhor sempre disse que assiti todos os jogos, mas acreditamos que a falta de tempo não çhe permitido assitir, agora lhe pedimos desista dessa pessoa que vem lhe indiocando essas últimas perolas. outro detalhe ouvir a nossa cronica dizer que a melhor contratação do sampaio teria sido o lateral esquerdo, quem participa ativamente nesse site e leu meus comentários deve se lembrar que disse que esse nao ´´e o lateral do sampaio , se a torcida tiver boa memoaria verá que todo os gols que tomamos é nas costas dele, e hoje nçao foi diferente hoje teve dois ou tres lançes que o Avai poderia ter aumentando o placar, outro detlahe presidente não se deixe levar pela emoçao, se concientiza não temo goleiro desde o ano passado. tomara que o Estevam entre diante do Paraná, pois se não será mais um reves,ou o senhor se concientiza que a pessoa que tem lhe indicado os jogadores tem he enganado e passe o senhor mesmo a contratar ou ficará dificil.

  6. Amigos bolivianos estamos perdidos e rebaixados com certeza mais uma vez está provado que o problema do Sampaio não é técnico é plantel não temos jogadores de série B. agora vamos encarar ROBERT, NADSON e WALBER que inclusive conhece muito bem esse péssimo time do Sampaio em 4 jogos 10 gol sofridos.

  7. Galera que ainda não se associou, prestem atenção: 45,00 da direito a entrada sem filas nos setores 1, 2,3,5,6 ,em todos os jogos que o tricolor tiver manda de campo. Como no brasileiro temos jogos duas vezes por semana pra quem é verdadeiro torcedor e vai ao estádio prestigiar seu time há uma economia de pelo menos caso a inteira seja em média 20 a 30 reais de pelo menos de 50 a 60 reais. Pois em média há pelo menos 4 jogos em casa. Além de ajudar o time, ainda há sorteio de prêmios e descontos nas lojas dos parceiros da Bolívia querida. É questão de matemática , ser sócio e só vantagem. Temos que chegar rapidamente a 10.000 sócios.

      1. pelo que vi no jogo de hoje, ano que vem estaremos na serie c,infelizmente, pois a serie a está muito mas longe, espero q no fim do ano eu esteja errado.

  8. Apesar de não ter gostado de alguns jogadores terem ficado aqui em São Luís, tipo Rubens e Felipe Costa, acho que Arlindo escalou a melhor formação que poderia jogar hoje, agora só resta torcer e esperar uma partida vibrante e de raça de nossos jogadores.pra frente paioooooo.torcedores vamos nos associar em massa e ajudar nosso Sampaio querido.

  9. Bom dia amigos tricolores, se é verdade a contratação do marcos Paulo ex-moto, agora só falta realmente contratar um bom goleiro, e mais um zagueiro, pois acredito que Auremir, levi, e Léo gago podem jogar de primeiro volante e da proteção legal a nossa defesa. Quanto ao sistema tático, acho que finalmente alguém (Maracanã) conseguiu enxergar .o Léo conde acho que seria ideal agora para a Bolívia, mas confio no olho vivo do nosso apaixonado presidente e acho que desta vez, ele não pisará na bola. Vumbora Sampaio, 2 X 0 Hoje.

  10. Eu sempre falo aqui que o torcedor também tem sua parcela de culpa, e não é uma parcela pequena. Desde a Copa do Nordeste que a torcida tem sido pífia, que não tem feito a sua parte. É só verificar a média de público pagante da Copa do Nordeste, não chegou a 3 mil. Aí o Sérgio não pode porque não tem recursos fazer as contratações mais cedo, para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Aí os resultados não aparecem e a coisa complica mais ainda porque não foi mantido a base.

    Mas, no futebol, os motivos, as desculpas, podem até justificar, mas em nada acrescenta, principalmente dentro de campo. Então meus amigos, quando não se tem patrocinador e ajuda externa é limitada, a força da torcida é que vai fazer a diferença, por isso, eu espero sinceramente que nos jogos aqui no Castelão a torcida realmente volte a comparecer, a ser aquela torcida vibrante, como foi, naquele jogo contra o Macaé. Nós temos que ter uma média público aqui no Castelão de pelo menos 15 a 20 mil, é claro que eu sei que isso nem sempre é possível em todos os jogos, porque eu não vejo vantagem alguma ter público só quando vem time do Rio ou de São Paulo.

    Por isso meus amigos, independente do resultado de hoje do jogo contra o Avaí, vamos lotar o Castelão no jogo contra o Paraná. Todos aqui criticam, dão sugestão, pedem contratações, inclusive eu, mas na hora de apoiar temos a obrigação de fazer, de está presente. A torcida do Sampaio é uma torcida grande, isso já provou várias vezes. Podem aqui me chamar de chato, de dizerem que sou pessimista, mas ninguém pode dizer que eu sou um torcedor ausente. Tenho 65 anos de idade, mas, faça chuva ou faça sol, eu estou no Castelão, em todos jogos, não interessa o adversário, eu sempre estou no Castelão. Perguntem ao Gilson ou ao Laércio. Quando eu não estou nas cadeiras cobertas em frente as cabines, eu estou no setor 4 marcando presença.

    Esse vamos fazer a diferença galera, vamos pro campo.

    1. corrigindo: esse ano vamos fazer a diferença galera, vamos pro Castelão, e sem desculpas. A mudança deve começar não só dentro de campo, mas fora dele também.

      1. Também acho seu José Rossini, se queremos ver o time a voltar a nos dar alegrias muitas e só nós torcida em média 10.000 torcedores comparecermos no castelão nos próximos jogos, ai o presidente reverteria essa situação, e não e so a questão de renda que estou me referindo, mais e presença de público força em assiduidade, mais tem gente que e fragil só vai em grandes jogos ai fica dificil, vamos ter fé vamos acreditar.

  11. Só acho que os jogadores para fazer um bom jogo precisa se dedicar mais fazer gols pois o Havaí não é um Barcelona da vida se os pararem de perder mais gols e saberem aproveitar as oportunidades mais aí sim vamos sair com um bom resultado

    Ano retrasado fui ao estádio e só uma coisa o nosso time chutou 30 bolas em gol e só fez 1 gol e o Avaí chutou só una de falta e fez i gol por brincadeira né fora a chuva que eles mandaram

    Então da série d a série b o que deu para se notar mesmo e a falta de planejamento aonde os técnico que entraram não jamais poderiam visualizar na formação dos atletas por exemplo se eu tenho edgar no time e quero vender para o meu time crescer a torcida ficar satisfeita e preciso que que eu faça um investimento mmelhor em outro atleta de nível Nacional e que venha para somar aí sim a base é algo inacreditável diretora poderia investi mais aqui em São Luís tem muito rapazinho bom de bola bom mesmo que sai de bairros que uma oportunidade é não tem o que acontece acabam indo para fora do estado e fazem sucesso ex anailson ótimo jogador relaxado pelo moto e depois vice campeão brasileiro seria A pelo São Caetano pois torcida boliviana vamos acreditar mais em nossos atletas da capital não os que vem de fora tirar os da casa

    Parã min o Sampaio e sempre o melhor time e sempre será campeão brasileiro série C e D campeão maranhenses infinitas vezes time Grande

    Sou boliviano e gosto do sanpaio

  12. ah! PARABÉNS ao nosso grande FROTÃO, por um feito incrível: ter conseguido o patrocínio do Grande Armazém, aquele que, há décadas, faz “sucesso em qualquer lugar!”. Pois aquí, um mini-patrocínio deles, é tão difícil quanto “tirar leite de pedra”/ “tirar leite de onça”!!!
    Valeu! Maior Presidente boliviano em todos os tempos!!!

    ismar!!!

  13. Cara acho imprecionante o poder q tem o redator do texto de cativar a torcida! !
    A semanda nao foi boa, muita turbulência ai vc acorda ler um texto desse o cara esquece tudo q aconteceu !!!
    E volta a vibrar e torcer pelo seu time !!!
    #TO CONTIGO SAMPAIO
    PARABÉNS AO REDOTOR

  14. S entimento forte, e bom sinal de que
    A lcançaremos uma das
    M uitas vitórias que
    P erseguiremos, sempre,
    A través das boas e
    I mpetuosas jogadas, numa busca
    O bsessiva ao objetivo maior:

    V er o time boliviano, o
    E ncarnado, verde e amarelo
    N uma posição de destaque no
    C enário nacional.
    E u, inicio a temporada dizendo: ACREDITO!!
    >>>2 A 1 PRA CIMA DOS CATARINENSES!<<<
    boa sorte. . . . . . . .e
    mais uma a 1250km/h.

    ismar!!!!

      1. Esse pessoal diz cada besteira Pedrinho é melhor do que esse Marcus Paulo, então pra que encher mais o plantel com um jogador que não será titular

  15. Tô confiante na recuperação do time. O Sampaio é grande. Sua torcida também. Vamos voltar ao caminho das vitórias.
    E como dizem a voz do povo é a voz de Deus, vejam que 99,99% da torcida acredita que Leonardo Condé seria o ideal pata tirar o time dessa.

  16. Bom Dia, Nação Sampaio Corrêa Futebol Clube, o que precisamos é de um elemento aglutinador e conciliador e esse elemento se chama Mister Arlindo Maracanã, acredito que ele ponderá extrair o máximo desse grupo e com entrega dos jogadores poderão também gararantir e prolongar a sua estada no mais querido do Maranhão é isso, #VUMBORASAMPAIO!!!

  17. Porque não levaram o Léo Gago que já ganhou condição de jogo… encheram de atacante, apenas três volantes… e dois meias, será que o Arlindo tá com a febre “pet”… tascar o time todo pra frente e esquecer que o importante também é não levar gol.
    —–
    Talvez o Pet não teve nem culpa de jogar ofensivo… quando ele chegou o torcedor e a Diretoria tava com a febre “chamusca” e encheu a cabeça dele… não retranca o time.. mas o Chamusca não levava carrada de gol… ele sabia as peças que colocaram nas mãos dele.

  18. Mostram, que daqui pra frente vai mudar, moco voc^s mesmo sabem o time está desacriditado, pos eu como torcedor que torce para o time viver no mundo real, e não no mundo de faz de conta vou esperar o fim do jogo para ver se realmente o time vai reagir aqui pra frente, pos está faltando muita força de vontade a eles com a camisa do clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *