Sócio UniversoTorcedor

Derrota em Belém

Sampaio sai na frente, mas sofre virada no Mangueirão

Sampaio tomou virada no Mangueirão (Foto: Divulgação)

A equipe do Sampaio Corrêa saiu na frente no Mangueirão, mas não conseguiu sustentar a vantagem e sofreu a virada, perdendo outra partida na Série B.

Sampaio tomou virada no Mangueirão (Foto: Divulgação)
Sampaio tomou virada no Mangueirão (Foto: Divulgação)

O jogo já poderia iniciar com uma polêmica, quando o árbitro marcou um pênalti inexistente – mais um – de Rodrigo Ramos em cima do atacante do Paysandu. Mas o lance foi anulado posteriormente.

Na sequência, o Tricolor aproveitou uma jogada em velocidade e Thiago Santos entrou no meio da área para concluir a gol, abrindo o placar.

A vantagem não demorou muito tempo. Jogada área e cabeçada mortal para o gol. Partida empatada no Mangueirão.

A marcação cerrada não permitia que maiores chances de gol fossem criadas no restante do primeiro tempo, que terminou com o 1×1 estabelecido no placar.

O Sampaio teve a chance de voltar a ficar na frente do marcador, no início da etapa final. Edgar arrastou a marcação e tocou para o meio da área, Thiago Santos dividiu com a defesa e o goleiro salvou no susto. No contra-ataque, o Paysandu foi quem marcou.

A equipe Tricolor se lançou ao ataque para tentar se manter no jogo. Thiago Santos quase deixa tudo igual num chute cruzado, mas a bola passou rente à trave.

Sem outra opção, o Sampaio abriu a guarda para tentar empatar a partida, e até criou algumas situações, mas não conseguiu marcar.

O time boliviano volta a campo no próximo sábado, pela 34ª rodada, para enfrentar o Joinville, no Castelão.

Ficha Tricolor

Rodrigo Ramos, Eder Sciola, Héverton, Luiz Otávio e Esquerdinha; Diogo Orlando, Diego Lorenzi (Lucena), Hiltinho (Pimentinha); Marmentini (Felipe Paulista); Edgar e Thiago Santos (Felipe Paulista).

52 respostas

  1. O problema de cair é retornar depois….. O Fortaleza colocou quase 80 mil na final e novamente não conseguiu subir!!!!!

    1. Socorro. esse seu posiocionamento é muito bom, agora te pergunto como?
      a nós resta-nos sofrer com os resultados e exibições bizonhos e esperar o proximo ano par ver o que será feito e tem mais, problema não é descer para ser pe cpnseguir novamente o acesso isso sim será dificil, pois não pense que será facil,, vejo alguns torcedores ja dizendo que no ano que vem voltamos, quem garante?, cada ano torna-se mais dificil o acesso, qual o norte que temos para fazer essa previsão, exemplo claro é o Fortaleza que há cinco anos bate na porta e ela nao se abre, será outro drama que viveremos em 2017, acreditem!

        1. O grande problema vai ser justamente esse. Trazer jogadores de qualidade. Não adianta querer fazer apostas, porque, se a disputada da B é difícil, subir da C pra B, as dificuldades duplicam. Daí a importância de manter a base. Quando eu falo em manter a base, é manter o que tem de melhor nesse elenco e só reforçar. Como vai fazer isso eu não sei.

  2. Meu amigo Adelino Rego, por favor diga quantos jogos o prof. Flavio está no comando, é seu amigo (Jacinto ) quanto ao jogador felipe Costa ele joga no meu time é melhor q Taianã,Pedrinho,Leo Gago,Rubens,Enercino,Cleitinho,e outros q ainda estão ai

  3. Alguns amigos já se manifestaram por colocar o sub 20 e jogadores que não tiveram nenhuma oportunidade ou quase não jogaram para terminar esta série B com dignidade. Também é esse o meu pensamento, jogadores como Nailson, Ruan, Lucena , Marques, Breno, o próprio esquerdinha, Felipe Costa, Felipe paulista, Henrique , Copete, etc. temos que ver quem realmente pode ficar para 2017.

  4. O time ate jogou melhor, mas no segundo gol, o proprio jogador da bolivia deu a bola para o jogador do paysandu puxar o contra ataque e fazer a segundo gol…ai não tem treinador e time que da conta…o cara não sabe dominar uma bola e nem da um passe….e brincadeira…e muita irresponsabilidade…

  5. Saudações Nação Boliviana….esse ano foi muito complicado p Bolivia. Sr Presidente, sei que a torcida esta ao seu lado neste momento tão difícil, vamos nos organizar e nos preparar melhor p 2017. Mantenha a base deste time, pois tem bons jogadores.Dispensa os que não servem e bola p frente…

  6. Não vejo mais força, raça e poder de reação de muitos desse atual elenco. A minha crítica é construtiva. Por que não damos oportunidades para alguns jogadores da base para que ganhem rodagem, e outros reservas que não tiveram chances para mostrar seu futebol, que estão loucos por uma oportunidade? Garanto que motivação e vontade não iria faltar. 2017 já começou.

  7. * sem comentários!
    Um feliz natal a todos e um ano de muita saúde, luz, um bom planejamento para nossa Bolívia querida, sucesso e realizações para todo o universo tricolor. Amém.

  8. Ninguém acredita mais nem os jogadores, muitos erros de passes erros primários que mostra a qualidade do time e com um time mal escado na lateral direita e meio campo fazem a zaga tentar a ligação direta, qdo Lucena entrou houve uma melhora acentuada e a correção desse setor pois o adversário insistia e até fez gol por aquele lado.

  9. Sou torcedor fanático! Infelizmente esse ano e para esquecer mesmo! Espero que ano que vem o Sampaio faça um time competitivo. É difícil admitir mas o Sampaio tem poucas chances de continuar na série B.. espero que publiquem…

  10. Meu coração é só tristeza
    E sem esperança
    Um grande poço de incerteza

    Sem graça e sem beleza
    Até uma nova aliança e
    Mesmo na C
    Pela paixão
    Até o final
    Irei te acompanhar
    Ou morrer te idolatrando.

    – Ismael, asta la vista em la serie C.

    1. Vejo muito desânimo em suas palavras meu amigo. A culpa dessa campanha desastrosa do Sampaio Correa, eu credito a muitos torcedores, que, em vez de ir cobrar, quando o Sampaio Levou de 5 do Náutico, ficou foi dizendo que acreditava em um time que não tinha naquela oportunidade a mínima chance de ir pra frente. Se depois da partida contra o Náutico quando o time perdeu de 5X0 a torcida fosse pro CT cobrar providências, o Flávio tinha vindo e o time teria sido modificado e não estaríamos hoje nessa situação. Quanto tempo levou só para trazerem de volta o Rodrigo Ramos? Precisou o time levar um monte de gols para resolverem contratatá-lo, assim como os outros reforços.

      1. Rossini, além de pé frio, tu ainda é incoerente. Como q ia se demitir Wagner Lopes após a derrota para o Náutico, se aquele era o primeiro jogo dele a frente da equipe? Tu não tem noção do q fala. Só tem guela pra criticar.

        1. Você é que tolo. Todos desde o princípio queriam e pediam a volta do Flávio Araújo. O Sampaio já tinha perdido o campeonato maranhense, Já tinha dado vexame na Copa do Nordeste, Foi eliminado da Copa do Brasil, e começou dando vexame na Série B, foi goleado pelo Vasco, e até a 5ª rodada dava mostra que o time era muito limitado, tanto que foi goleado impiedosamente pelo Náutico. Naquele momento era pra ter virado a mesa e ter trazido os reforços, deixado ou não o Treinador. Isso que eu disse no meu contrário. Mas, para algumas pessoas nós temos que soletrar, porque a capacidade de interpretação e entendimento é quase nula, o seu caso.

          1. kkkkkkkkkkk
            Concordo com você. Tem neguinho que só sabe fala que acredita e chamar os outros de pé frio. E se acha um torcedor modelo.

  11. INCRÍVEL MAS O SAMPAIO AINDA NÃO SUCUMBIU!! SITUAÇÃO EXTREMAMENTE DIFÍCIL MAS NUNCA DESISTIREMOS!!!
    AINDA PERSISTE UMA MÍNIMA FAÍSCA DE ESPERANÇA. VAMOS QUE VAMOS. TE CUIDA JOINVILLE.

    ismar!!

  12. 2016 acabou! As últimas chances esgotaram-se. O presidente sofre sua maior decepção que é o rebaixamento para série C. Encontrar culpados não vai adiantar em nada. O planejamento 2017 começa na segunda feira. Infelizmente não se vai ter dinheiro pra fazer um bom time. Não quero acreditar que um time maranhense não consegue se manter em uma série B por muito tempo. Não quero acreditar que a nossa realidade é de série C pra baixo. Vou acreditar que foi uma fase ruim, cheia de erros e tropeços. E que em 2018 voltaremos a série B. É isso! Vida que segue. Futebol é assim! Infelizmente.

  13. O Paysandu teve um pouco mais de posse de bola e foi rápido e mais feliz no contra-ataque do segundo gol… Thiago Santos mostrou mais uma vez. que é artilheiro e deveria continuar na Bolívia Querida para 2017. Não se pode dizer que o Sampaio jogou mal mas não teve capacidade para manter a vantagem… Avaliamos que para próxima temporada precisamos reforçar o time, principalmente a zaga e o meio-campo…

  14. Quero que 2016 acabe logo!!!!!! Nunca passei tanta vergonha e decepçao como agora. Esse time simplesmente nao existe! Eh um amontoado de jogadores sem a menor condiçao de vestir a camisa do Sampaio.

  15. Equipe descontrolada emocionalmente , apresentando as mesmas falhas de sempre e péssima nas conclusões.As chances que aparecem não conseguimos colocar no fundo da rede.Mudanças serão feitas,mas tem jogador que merece ficar,pelo que fez em tão pouco tempo.O pesadelo dos resultados adversos continuam,infelizmente.Sempre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *