Sócio UniversoTorcedor

Definidos

Sampaio conhece seus adversários na Copa do Nordeste 2018

O presidente Sergio Frota e o técnico Francisco Diá, ao lado de Antônio Américo e Márcio Jardim, com o troféu de campeão maranhense

O Sampaio Corrêa conheceu os seus adversários na Copa do Nordeste 2018. Em sorteio realizado no auditório da Fiema, em São Luís, foram definidos os grupos da maior competição regional do primeiro semestre.

O Tricolor ficou no Grupo D do Nordestão, e vai enfrentar o Ceará, Salgueiro/PE e CSA/AL. Estes dois últimos, rivais do Sampaio nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série C.

Na ocasião, foi entregue o troféu de Campeão Maranhense ao Sampaio Corrêa, recebido pelo presidente Sergio Frota e pelo treinador Francisco Diá, acompanhados do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, e do secretário de Esportes, Márcio Jardim.

O presidente Sergio Frota e o técnico Francisco Diá, ao lado de Antônio Américo e Márcio Jardim, com o troféu de campeão maranhense

“Foi uma cerimônia muito bem elaborada, para uma competição que considero a maior do primeiro semestre do futebol brasileiro. Por contar com equipes de grande tradição e pelo espírito aguerrido do povo nordestino, além de ser um sucesso de público”, frisou o presidente Sergio Frota.

O presidente também comentou sobre o grupo Tricolor na competição: “É uma chave muito difícil. Tem o Ceará, atualmente no G4 da Série B, e um dos campeões do torneio, além do CSA e Salgueiro, times que foram nossos adversários na Série C. Mas a Copa do Nordeste é só no ano que vem. Estamos focados nessa nossa luta pelo acesso e, depois vamos pensar em deixar uma equipe estruturada para a disputa da competição em 2018”, pontuou.  

Os outros grupos ficaram assim definidos:

Grupo A

Santa Cruz

CRB

Confiança

(Vencedor Treze x Cordino)

Grupo B

Vitória/BA

ABC

Ferroviário/CE

Globo

Grupo C

Bahia

Botafogo/PB

Altos/PI

(Vencedor Itabaiana x Náutico)

Grupo D

Ceará

Sampaio

Salgueiro/PE

CSA

21 respostas

  1. Fico impressionado, com 90% dos torcedores de times brasileiros
    principalmente do nordeste são fraquinhos porque não valorizam
    o futebol da sua terra hoje futebol e muito R$ dinheiro se não tiver
    torcedor no estádio fica dificio também
    é verdade que só funciona com administração responsável e capaz
    conhecendo futebol.
    e essa do sampaio é forte, PARABÉNS Pela Luta

  2. fico decepcionado quando vejo o quadro de sócio torcedores ativo na comparação com os inativos é absurda a diferença parece que esses torcedores inativos desistiram do sampaio, ai eu pergunto kd esses torcedores da bolivia querida que falam que são apaixonados pelo clube mas na hora de provar esse amor não fazem nada, por tudo isso, posso até me enganar mais nesse jogo contra o botafogo pb não vai passar de 10 mil torcedores é triste mais é a nossa realidade boliviana

  3. Sergio Frota tem q ser vitálicio, como presidente da bolivia querida!! Ele é um grande guerreiro!! Obrigado presidento pelos q o senhor tem feito, todos esses anos pela nossa bolivia!!

  4. Vamos bater todos, é só fortalecer a equipe.
    Assessoria não sei se ouvir bem, o presidente falou em entrevista que vai deixar ou entregar o Sampaio no final do ano? verdade ou entendi errado?

    1. Nao vejo outro nome pra renovação, infelizmente. Nao vejo uma pessoa q tenha as mesmas qualidades de Sergio Frota. É preciso uma pessoa guerreira e com bastante audácia pra fazer decisões acertadas. Ano passado foi um.ano de aprendizado pra Sérgio. Ele se fortaleceu com os erros.

    1. Amigo, pela nossa “sertaneja nordestinidade” , a Copa do Nordeste/Lampions League, chama-se, mesmo, é “GRUDE DO LAMPIAO”.
      ismar.

  5. SE O SAMPAIO DERRUBAR O CEARÁ E O SALGUEIRO, E ALTOS- ATROPELAR O BAHIA E O NÁUTICO, já ficarei satisfeito, pois afastaremos, do nosso caminho, os “traíras” que aceitam, na marra, nossa participação no “grude do lampião”!!
    ismar!!

    1. Sport, Santa Cruz e Náutico queriam que as cotas fossem bem maiores para os 3 + Bahia e Vitória + Ceará. Eles ameaçaram abandonar a Copa do nordeste, caso não fossem atendidos. Porém, Bahia,Vitória e Ceará, não concordaram, porque se eles fossem a favor, teriam que diminuir as cotas dos demais clubes. Portanto, antes de ficar destilando ódio contra os cearenses e Baianos, procura se informar melhor das coisas.

      1. É a velha pegada, meu caro:
        “Se você diz que sabe tudo, você está certo; mas se diz que não sabe tudo, você está mais certo ainda”.
        Forte abraço,
        Ismar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *