Sócio UniversoTorcedor

Definido

Felipe Surian é escolhido para comandar o Sampaio na Série B

Definido
Felipe Surian é o novo técnico da Bolívia Querida (Foto: Divulgação)

O presidente Sergio Frota agiu rápido e já definiu o nome do novo treinador para comandar o Sampaio Corrêa na Série B. Trata-se de Felipe Surian, que dirigiu a Portuguesa no Campeonato Carioca.

O novo comandante de 39 anos levou a Portuguesa ao terceiro lugar no Estadual do RJ, e tem passagens por clubes como Tupi-MG, Caldense-MG, Vila Nova-MG, Uberlândia-MG, Joinville-SC e Volta Redonda, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da Série D de forma invicta, em 2016, além da Taça Rio do mesmo ano.

“É um treinador que fez um ótimo trabalho na Portuguesa do Rio e chega com boas referências para nos ajudar a fazer uma grande Série B”, destacou o presidente Sergio Frota.

Surian já deu a sua primeira palavra como treinador boliviano: “Fiquei muito feliz em receber a ligação do presidente Sérgio Frota, nesta tarde, me convidando para assumir o comando do Sampaio. Parabenizo o clube e ao professor Daniel pelo título estadual, mas agora precisamos todos estar focados nesta difícil competição que é a série B. Amanhã já estarei em campo junto aos atletas para colocar minhas ideias e conceitos, e assim otimizar o tempo de trabalho”, declarou.

Felipe Surian desembarca em São Luís na manhã desta sexta-feira, acompanhado do seu auxiliar técnico Vinícius Alves Xavier, e à tarde já comanda o primeiro treino no CT José Carlos Macieira.

28 respostas

  1. Rossini se ele trouxer metade dos jogadores por empréstimo ( cedido ) da Portuguesa/RJ e amarrando cláusula de multas na hora da venda, esses jogadores darão trabalho aos adversários, tem bons atletas naquele elenco que disputou o Estadual do RJ . É bom lembrar que no Sampaio sempre tem destaque os talentos promissores, basta lembrar do Dantas.

  2. Tem técnico de futebol que demora muito tempo em um clube e não conquista um título. O Daniel Neri em quatro jogos se consagra como campeão. O mundo do futebol é assim, para alguns a projeção é rápido para outros demora. Vamos torcer para o Bolívia querida a disputa na Série B, vai ser acirrada.

  3. Não existe presidente igual a esse atualmente no nosso futebol. Sérgio Frota tem uma visão cirúrgica espetacular em todas as áreas do futebol. jogadores espetaculares sendo contratados, e além disso, sempre dando oportunidades a jogadores do nosso estado. por exemplo: o jovem Maurício, jogador que visivelmente tem um potencial altíssimo. Parabéns presidente!

  4. Rapaz assistindo Brasil de Pelotas x Londrina a parte física e o porte físico dos atletas é espantoso. Os atletas do Sampaio tem que se prepararem muito bem. Sugestão de sócio torcedor: Jogo fora esquema de jogo 3-5-2 em casa 4-4-3.

  5. Presidente,
    o lateral esquerdo PARÁ do São Bernado é do mesmo nível do Narlon, pessa informações dele com o Luís Gustavo.

  6. Observando os jogos da Portuguesa, pode-se concluir que era um time que jogava pra frente. Isso é importante, porque assim não teremos um time retranqueiro. Boa sorte senhor Felipe.

  7. Bom dia família tricolor! Sinceramente fiquei estarrecido ontem ao ouvir o programa esportivo da mirante, em que o apresentador simplesmente deu uma ênfase na questão da troca do treinador, parecia assim que o presidente teria cometido um absurdo, pelo amor de Deus, isso no futebol é normal. Principalmente em se tratando que o Sampaio está em formação para desputar a série “B”, não vejo nada de anormal, muito pelo contrário atitude corretíssima do nosso presidente, que maneira sábia sempre conduziu a nossa Bolívia Querida.

  8. Não vejo razão para tanta seleuma.
    Somente saiu um portugues e entrou um outro que veio da portuguesa.
    São todos nossos parentes, são todos lusitanos.
    Observem, que até o verde que está sendo usado como pano de fundo do escudo boliviano neste novo site, lembra o da bandeira de portugal.

    É A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  9. Troca em cima da hora, mas acreditamos que seja pra melhorar, o novo técnico poderia indicar uns 4 nomes ao nosso presidente, agora é trabalhar pra enfrentar o Goiás e fazer uma série B digna.

  10. É necessário que seja muito bem definida as atribuições das partes no clube, evitando atritos que só trazem prejuízos. Boa sorte ao novo comandante.

  11. Desde de 1992 que torço para o Sampaio Corrêa fc o meu único time! E nunca tinha me surpreendido… presidente você é profissionalmente, se não fosse e fosse amador eu não acreditava, mais você tem crédito… sempre acertar, pois apoio você! Confio em Deus e acredito na sua escolha que vai dar certo… independente de quem vem sou… Sempre Sampaio Corrêa fc!!!

  12. alguem aqui esperava pó esta? Mas ta muito em cima do jogo contra o goias um time perigoso , e ele não conhece o elenco , mas o homem que carrega o futebol maranhense nas costa sabe o que fas, esse que chegou agora é bom, boa sorte,

  13. Pelo que vi no curriculum do novo comandante a Bolívia querida será o maior desafio pra ele, então vamos apoiá-lo e torcer para que faça um grande trabalho no maior do Maranhão e um gigante do Nordeste!
    Parabéns presidente, e que Deus lhe abençoe!

  14. Presidente Sergio Frota, não deixe ninguém atrapalhar o seu trabalho na Bolivia Querida !!!!!
    Mande embora logo !!!!!
    Vamos que Vamos !!!!

  15. Se é pra criar problema lá na frente, manda embora agora, antes do início do campeonato. O presidente Sérgio Frota resolve os problemas com os pés no chão, sei que ele fez o que é de melhor pro clube, então, é dar continuidade nos trabalhos e partir pra cima do Goiás e conquistar os primeiros três pontos no campeonato, no nome de Jesus.

  16. Fui crítico das contratações de Guanaes e do português, e penso que com razão, mas acredito que agora o Presidente Frota acertou em cheio ao trazer um técnico com trabalho reconhecido e de qualidade, vencedor, no mesmo estilo de Léo Condé, e que poderá inclusive indicar bons nomes para reforçar a nossa Bolívia na busca de uma nova ótima campanha.
    Agora, parabéns Presidente Frota.
    Conte comigo.

    1. De pleno acordo Renê. Esse técnico além de ser mais experiente, pode certamente indicar alguns reforços para o Sampaio Correa. Fez bem o Sérgio tomar essa atitude. O novo comandante da Bolívia Querida vai sem dúvidas, dá alma nova esse grupo, impondo sua filosofia de trabalho, e tenho certeza que vai dá resultado. Agora é só encorpar esse time, e estrear com pé direito diante do Goiás.

  17. Esperamos que o Professor Felipe Surian chegue amanhã pela manhã trazendo na sua bagagem muita eficácia, eficiência, competência, mais acima de tudo, muita humildade e paternidade com todo o elenco boliviano. Boa Sorte Professor Felipe Surian e seja bem vindo a casa e a nação tricolor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *