Sócio UniversoTorcedor

Defesa em pauta

Marcinho inicia a semana precisando resolver problemas na zaga

Marcinho aguarda por Joécio e Rogério para montar a defesa (Foto: Lucas Almeida)

A partir desta segunda-feira, o técnico Marcinho Guerreiro terá quatro dias para preparar o Sampaio Corrêa até o confronto contra o Fortaleza, próximo adversário da equipe boliviana na Série B.

Marcinho aguarda por Joécio e Rogério para montar a defesa (Foto: Lucas Almeida)

Um dos principais problemas que o treinador precisará resolver reside na zaga, visto que não poderá contar com os zagueiros Odair Lucas, Maracás e Fredson, todos suspensos. Outras opções no elenco, Rogério e Joécio estão machucados, mas ainda serão reavaliados ao longo da semana, conforme frisou o fisioterapeuta Marcos Ricelli: “Só poderemos ter certeza sobre as condições clínicas do Joécio e do Rogério na quarta-feira, após os exames de controle de imagem. Iremos realizar um trabalho intensivo para colocar pelo menos um dos jogadores à disposição para o jogo”.

Sem praticamente todos atletas da posição, Marcinho conta, no momento, apenas com o jovem Silas, atleta revelado na base do clube: “Infelizmente, são situações do futebol. Vamos aguardar uma definição do departamento médico e, caso não possa contar com os jogadores, temos que buscar soluções dentro do próprio elenco para tentar a vitória diante do Fortaleza”, declarou o treinador boliviano.

O grupo Tricolor retornou de Campinas ontem à noite e já se reapresenta na tarde desta segunda-feira, às 15h30, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação.

19 respostas

  1. Não podemos mais escolher adversário pra ganhar, temos que ganhar todos que vierem pela frente, pra termos condições de sair dessa situação desastrosa.

  2. No futebol só existem duas posições: dentro ou fora de campo. Então, jogador profissional tem que agarrar a chance de jogar mesmo que improvisado. Jogo dos mais difíceis. Temos que fazer esses gols que estamos perdendo que tão fazendo falta no final do jogo.

  3. Tá na hora de colocar o Esquerdinha no time ou no meio ou fazendo o falso ponta pela esquerda, tipo Zagallo. Todos os inhos já tiveram chanse e não aproveitaram no ataque. Muda Marcinho. Eu sempre pedi o Odair na zaga , e apesar da expulsão foi um gigante no jogo passado. Andrey, Joercio, Silas, Alysson,Willian Oliveira, Eloir, Sobral e Esquerdinha, Uillian Barros e Marco Aurélio.

  4. Agora é não desacreditar, e mesmo com tantos problemas de ordem médica e disciplinar, vamos jogar pra cima, afinal de contas o jogo é em São Luís.
    Talvez os deuses da bola, que ultimamente não andam muito católico com a gente, resolvam nos ajudar.
    Já jogamos inteiro contra time teoricamente fraco e perdemos, quem sabe agora, jogando improvisado contra um time mais forte, não se tenha uma melhor sorte?

  5. Se os machucados não puderem atuar, vamos de: Andrey, Luiz Gustavo, Silas, Silva e Alysson, William Oliveira, Eloir, Sobral e Marcos Aurélio, Uilliam e João Paulo, e que Deus nos proteja.

    1. Essa dupla de área já atuou nessa série B? Quanta Vezes? E a questão do nível técnico e do entrosamento. ?????? Para um time que precisa vencer de qualquer forma, tá complicado. Se jogando com força máxima, está do jeito que tá????

      1. O técnico ainda tem uns dias para treinar quem comporá a zaga. Peçamos para Deus lhe dá a sabedoria necessária para fazer a melhor composição. Você é engraçado pede para que eles leiam livros motivacionais e é quem mais vem aqui no site tirar as esperanças e soluções para os problemas do time. Dá um tempo.

  6. Mesmo da base ou fora da posição botar pra treinar com dedicação e intensivamente de preferência que sejam ambidestros e polivalentes com relevâncias a chutes a partir da intermediária quando este jogador estiver sem opção para passar ao companheiro por todo o elenco do ataque estiver com marcação. Vamos treinar o salmo 91 e colocar esta turma para aprender e colocar a fé acima de tudo pois Davi venceu Golias. Por isto que digo que tem de ter olho na base.

  7. Temos que ganhar o jogo. Se nenhum zagueiro lesionado tiver condições de atuar na partida, coloca o Silva e o Silas. Devemos colocar dois volantes que joguem forte, marquem em cima.No meu entender, Fernando Sobral e nosso centroavante estão fracos para essa peleja. Mas temos totais condições de vencer a partida. Sampaio 2 x 0 Fortaleza.

  8. A verdade é que temos que ganhar. Qualquer coisa ,improvisa o Silva. Não podemos é baixar a cabeça. É so colocar dois cabeças de área que joguem forte e tudo resolvido para essa partida. Acho que o Fernando sobral e o nossa centroavante estão fracos para essa partida. Mas, minha Bolívia vai ganhar de 2×0.

  9. Com problemas sérios para montar o time para o jogo decisivo contra o time do Fortaleza, Marcinho não tem praticamente opções. Mesmo os que estão voltando de lesão, e que ainda serão avaliados, ainda que sejam liberados pelo departamento médico, voltarão sem ritimo de jogo, visto que estavam parados um bom tempo. Estamos diante de um dilema séríssimo, primeiro porque não podemos pensar sequer em empatar, visto que o time não conegue vencer fora de casa também. A que pontos chegamos, numa encruzilhada, onde os caminham levam alugar algum!

  10. Se não puder contar com Joércio e Rogério será a grande oportunidade para Silas, um jovem jogador que já estar no grupo há pelo menos um ano e meio, portanto Marcinho já deve conversar com ele para uma possível entrada, é melhor colocá-lo que um zagueiro meia boca, e caso não quaira arriscar, pode ser o William Oliveira, com a entrada de Diego Silva no meio, aí ficaria escalação assim: Andrey, Luiz Gustavo, William Oliveira, Silas e Alisson. Diego Silva, Eloir, Sobral e João Paulo. Ataque com William Barros e Bruninho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *