Sócio UniversoTorcedor

Dedicação extrema

Fonseca enaltece espírito de luta da equipe e já projeta a batalha final

Roberto Fonseca enalteceu o espírito de luta da equipe (Foto: Elias Auê)

O Sampaio Corrêa venceu o primeiro round da decisão. O desgaste das viagens e jogos em sequência foi superado na base da entrega e espírito de luta durante os intensos primeiros 90 minutos da final.

Orgulhoso pela aplicação da equipe, o técnico Roberto Fonseca destacou a superação de todos em campo: “Vários jogadores terminaram o jogo extenuados no gramado. Isso é reflexo de tudo que vem acontecendo, mas a entrega de todos foi fundamental para construir essa vitória. Precisamos agora recuperar todo mundo porque sábado vai ser uma guerra”, ressaltou o treinador boliviano.

Roberto Fonseca enalteceu o espírito de luta da equipe (Foto: Elias Auê)

Com a vantagem de poder jogar pelo empate, Fonseca não abaixa a guarda e quer a mesma aplicação na batalha final em Salvador: “Não tem nada decidido. Está 1×0 pra gente contra uma grande equipe. Mas nosso grupo também é forte e tem demonstrado isso. Não chegamos à decisão por acaso, e precisamos jogar com a mesma determinação para conquistar esse título”, afirmou.

Sem tempo a perder, a delegação Tricolor já seguiu viagem rumo a Salvador logo após o jogo e fará apenas um treinamento antes da partida decisiva.

     Relacionados

  • Goleiros: Andrey e Warleson

  • Laterais: Bruno Moura, Kaike e Alyson

  • Zagueiros: Maracás, Fredson e Joécio

  • Volantes: Silva, Willian Oliveira, Diego Silva e César Sampaio

  • Meias: Fernando Sobral, João Paulo, Wellington Rato e Danielzinho

  • Atacantes: Carlão, Uilliam e Rodrigo Fumaça

74 respostas

  1. Em hipótese alguma devemos pensar em derrota,e dizer o que vier é lucro,não chegamos até onde chegamos por um acaso fortuito,chegamos por mérito,e apoiar o time quem é boliviano de verdade é Sampaio ate morrer,eu me casei com Sampaio Correa quando o escolhi.e sempre quero o melhor para meu time.
    SIMBORA TUBARÃO VAI VENCE E VEM,VAI VENCE E VEM,NADA PODERÁ DE ATINGIR.SALVE JORGE,SALVE JORGE.

  2. Ninguém é infalível, ninguém é insubstituível ou perfeito….. O Tite fez um trabalho excelente frente a Seleção Brasileira, e na minha opinião deve ficar como técnico. Hoje, entretanto, ele cometeu dois erros cruciais. O primeiro foi ter tirado o Felipe Luis e ter colocado o Marcelo que estava voltando de contusão. E o segundo equivoco, foi ter demorado a fazer as substituições, a tirar o Gabriel de Jesus que não fez absolutamente nada nesse Mundial. Foi o único centro avante, camisa 9 que já passou pela Seleção Brasileira desde 1958, que não fez gol. Quando pegou o segundo gol, era pra ter imediatamente feito as substituições.

    1. continuando…

      Felipe Coutinho apagado, Gabriel de Jesus um zero a esquerda, Neymar, também pouco fez, melhorou um pouco quando o caldo já estava derramado. Tite poderia ter tirado esses atletas, pois na seleção tem outros jogadores de qualidade, que nem estrearam e poderiam mostrar serviço. Tite é excelente treinador, mas, não esperava pegar dois gols do time Belga tão rápido.

    2. Rossini, o futebol brasileiro já era! Nesse contexto, pouco importa achar-se grande (como os famenguistas, iludidos, se acham e nada são na Europa -sei disso morei lá e ninguém sabe o que é essa carniça) ou o nosso Sampaio, na série B. Ficamos pra trás, tanto quanto ficamos pra trás economicamente, socialmente e, por que não dizer, até moralmente.

  3. Amigo Adelino Rego,
    Esse jogador João Paulo, estava no Bahia no ano passado e foi dispensado por deficiência técnica, nem reserva era. Eu confesso que critiquei várias vezes a sua contratação. Esse é o mundo da bola. ( Minhas sinceras desculpas ao jogador e ao profissional ).

  4. GENTE, É PARA QUEM MANJA:
    “ACABOU-SE A EXPECTATIVA ILUSÓRIA: O CANÁRIO “”BOGA”” PERDE PARA O CANÁRIO BELGA”!!
    VAMOS AO QUE INTERESSA: BOLÍVIA, BOLÍVIA & BOLÍVIA!!
    ADEUS COPA!!
    ismar!!

  5. Vumbora calar a Fonte Nova meu Bolivao. ..Bahia 1×1 Sampaio. …meu eterno Tubarão será Campeão. ..gol de Maracás! !!!

  6. É nós Samapio, Rumo ao titulo, vamos trazer esse caneco para o Maranhão e esse recurso pelo titulo vai ser muito importante para a sequência da série B!

  7. Seja qual for o resultado em Salvador, devemos reconhecer que o time do Sampaio fez a sua melhor campanha na Copa do Nordeste. Tudo que vier agora é lucro. Vamos torcer para que os nossos guerreiros segure a pressão lá na Fonte Nova e nos traga o tão sonhado Titulo. Não vai ser fácil, porém temos a vantagem. Se o time conseguir manter a mesma pegada, a mesma raça e disposição tática, focado o tempo todo, temos chances de trazer o Caneco pra casa.
    Tudo vai depender de como o time vai se comportar, da superação pelo cansaço de viagens sucessivas, e de uma outras séries de fatores. Uma coisa é certa, eles vão pra cima do Sampaio, e se não desperdiçarmos a chance que aparecer, a Taça é nossa.

    1. Concordo com você, se perder o título vou continuar apoiando meu time, não pode é perder sem luta, mas com raça e determinação tenho certeza que lutaremos muito pra ganhar esse título.

      1. Desculpe-me amigo, mas você não entendeu nada do que escrevi. Aliás, nunca vi um comentário seu, uma opinião, uma análise, uma leitura do jogo…..

  8. Que nossos guerreiros estejam bem descansados,e tenham a mesma desenvoltura do primeiro jogos seremos pressionados,mais se aguentarmos os primeiros 20 minutos,os deixaremos em desespero.e teremos a chance de terminarmos o primeiro tempo em vantagem no placar.
    Avante e Simbora TUBARÃO.ah urru eles estão desesperados,ah urru eles estão desesperados.

    1. ISSO, FREI!!Muito embora a igreja não aprove muito o seu moderno comportamento, MANDE BALA, a torcer pelo SUCESSO do meu, teu, nosso “SAMPAIOZÃO DE LA GUERRA”!!
      ismar!!

    1. Acho que tem torcedor que não tem memória, Odair depois da contusão não está conseguindo jogar, mostrou isso em jogos que teve oportunidad.

  9. Eu vou dizer uma coisa pra vocês, da forma que o Sampaio jogou ontem, tudo tá indicando que essa orelhuda vai ser nossa, o time tá fechado nesse proposito, a gente percebe nas entrevistas dos jogadores, aquela vontade de ganhar esse troféu, e é exatamente por isso, que esse título de Campeão da Copa do Nordeste vai ser nosso. Deus está no comando de tudo na vida do Sampaio.

  10. Amigos bolivianos, surgiu na midia ontem comentarios para desestabilizar o ambiente no Sampaio sobre o possivel interesse do Bahia no jogador Joao Paulo. Sempre e assim em véspera de decisao. Tomara que isso nao venha de alguma forma prejudicar nosso momento maravilhoso.

  11. So espero apos o titulo de campeao, que sejam dadas oportunidades para alguns atletas que jogaram akguns minutos com.o atual treinador. Caso dos jogadores Odair Lucas, Matheus Santana, Raul e Esquerdinha. Ou entao que o Sampaio os libere.

    1. Não vamos engrossar a fileira daqueles que acham quanto pior melhor,vamos aguardar que eles possam jogar e com certeza vai ter a hora certa. Os que estão entrando não tem comprometido com a exceção do de Edson. Portanto turma paciência, o foco agora é tranquilizar o time,a situação não é fácil,temos como superar todas as adversidades e conseguir o título e melhorar bastante na série b. Paciência.

  12. ATENÇÃO ASSESSORIA :
    ANDREY E ALLISON, FORAM MUITO ELOGIADOS NOS PROGRAMAS ESPORTIVOS DA TV BAIANA DE HOJE. A DIRETORIA DO SAMPAIO TÊM QUE FICAR DE OLHO ABERTO, PRA NÃO ACONTECER COM ELES O MESMO QUE ACONTECEU COM MARLON. TÊM QUE PROLONGAR O CONTRATO DESSES JOGADORES.

    SÁBADO ESTAREI LÁ………………. FIRME E FORTE …….. já …. ia 0 x 2 SAMPAIO. É NÓS……….

  13. O Bahia não é Maior que o SAMPAIO, é óbvio que o poder financeiro lhe dão totais condições de se fazerem mais competitivos, visto que a folha salarial é próx de 10 vzs a da Bolívia, porém, existe algo que supera tudo isso,a vontade de vencer, nessa hora não existe valores matérias, prevalece o sentimento, é isso que supera ao que parece provável.
    #VamoVencerBolivia

  14. Temos um grande reforço para o jogo da volta, Nino Paraíba vai fazer muita falta na lateral, lugar onde temos uma jogada forte, ontem ele bloqueou muitas investidas pelo setor, estará fora por 3 cartões.
    #VamoVencerBolivia

  15. SÓ DEPOIS QUE A CBF FEZ ESSA SACANAGEM PARA BENEFICIAR O BAHIA, QUE PRESIDENTE DA FMF VEIO COM UM DISFARCE QUERENDO DEFENDER O SAMPAIO, DEPOIS DE TODA FARRA QUE TEVE NA RÚSSIA ELE VEM COM ESSE PAPO FURADO QUE ESTÁ EM GUERRA COM O DIRETOR DE COMPETIÇÕES DA CBF. O ATUAL PRESIDENTE DA FMF FALOU TANTO DE ALBERTO FERREIRA QUE NÃO FAZIA NADA PELO FUTEBOL MARANHENSE, O MESMO ESTÁ SE SAINDO ATÉ PIOR DO QUE SEU ANTECESSOR ASSIM COMO O FERNANDO SARNEY ESSE QUE NÃO ACRESCENTA EM NADA.

  16. Parabéns a todos os atletas e que fazem o sampaio, a torcida etc….foi uma das melhores partidas esse ano…..time jogou muito,vamos ser campeão, eu acredito……vumbora sampaio……

  17. No próximo jogo do Sampaio pela série B poderia usar um time alternativo pq tem jogador q ainda não estreou. Uma sugestão. Bussato,Marcelo, Odair, Fredson Raul, C.Sampaio, Silva, Mateus, Esquerdinha, Gualberto e Jeyme

    1. “PELAS BARBAS DO PROFETA”, “CRÁUDIO DE NOVO, GALERA!!

      Inda bem que o SAMPAIO venceu!

      “o trenador tem que escalar o W.Rato. Nesse/naquele jogo ele foi expulso porque o trenador tá colocando ele só no final do jogo. Tá QUEIMANDO ELE”.
      SUGESTÃO: OW! CRÁUDIO, MANDA TEU “RRRRONALDIIIINHO” JOGAR MAIS. ENTENDEU E/OU COMPREENDEU???
      ismar.: quaaaase deixando a tradução!!

  18. É lamentável a monstruosa operação montada pelos organizadores da Copa do Nordeste para tomar o título do Sampaio para entregar ao Bahia, como se admiti um time que está disputando uma competição nacional como a série B, ter que fazer dois jogos em dois dias e meio? E pior ainda, é ter que obrigar o Sampaio a viajar logo após o jogo pra Aracaju e depois seguir de ônibus para Salvador, uma viagem de aproximadamente 5 hs. A CBF já havia marcado o jogo para dia 13 as 21:45h, mas o Bahia sabendo da situação do Sampaio, com elenco reduzido, quanto menos dias de descanso mais fácil seria para ganhar a orelhuda.
    Fique de olho presidente, cuidado com a arbitragem, vão fazer de tudo para tomar a vaga da Copa Sulamericana, e da Copa do Brasil do Sampaio.

  19. Parabéns ao Sampaio pela vitória, pela raça e pela entrega ontem. O horário que marcaram o jogo do Sampaio não foi favorável pra todo, mas mesmo assim deu um bom público. Falaram em 16 mil, mas pra mim ali deu mais de 20 mil pessoas. Se fosse em um horário mais cedo ou sábado a tarde, aquele castelão certamente teria 40 mil pessoas. Eu acredito no título sábado. Na raça e na humildade vamos conseguir esse título. #VumboraSampaio

  20. Ei, se o Sampaio for campeão montem uma estratégia de logística boa pro time chegar aqui em um horário adequado e fazermos uma carreata igual aquela de 2013

  21. Minha seleção irá jogar no sábado, creio nesse time humilde DA BOLÍVIA QUERIDA
    Mais um time de série A respeitando O SAMPAIO somos respeitados hoje,creio que eles estão preocupados, as decraracoes do jogador Vinicius serve de incentivo para o SAMPAIO.

  22. Estou ansioso também para que termine logo a Copa do Nordeste para o time focar na Série B. Com os jogos de ontem parece-me que o Sampaio voltou para a 16ª colocação. O jogo contra o Juventude da 14ª rodada, ficou para 17/07/2018, e o jogo da 15ª contra o CSA 4º, colocado, será de 13/07. Teremos que pontuar nesse jogo dificílimo fora de casa para evitar entrar na zona de rebaixamento. Vai ser sufoco encima de lsufoco. Pega o Bahia no Sábado, viaja e pega o Criciuma e volta pra enfrentar em casa o Juventude. Essa sim, será uma maratona desgastante. Mas, é como diz o ditado, entrou na chuva tem que se molhar. Vamos que vamos.

  23. A satisfação maior foi ver esse castelão com um público muito bom, seguido de uma vitória espetacular, não decepcionando o grande público.
    É assim que conseguimos resgatar o torcedor quase fiel e os modinhas ao estádio.

  24. Bom resultado. ..qnto ao público, se o setor 1, segundo informações cabe 15 mil. ..e tava praticamente cheio , como que só deu 12 mil pagantes? ?? Sinceramente. ..ontem tinha no mínimo 20 mil no Castelão! !!

  25. Bem, esse jogo calou o ímpeto da imprensa baiana, e tenho certeza, que apesar das declarações dos jogadores do time do Bahia depois do jogo, não reflete o que na verdade eles pensam no jogo de volta. No fundo eles tem consciência que terão que jogar muita bola, e na verdade, eles não vem fazendo isso, pelo contrário. Claro que nada está decidido, e que o Sampaio vai ter que se desdobrar para tentar trazer o titulo para São Luis. Apesar da vantagem, o jogo está aberto. Pena que não fizemos o segundo gol pra dar mais tranquilidade. Time do Sampaio tem que jogar com muita aplicação tática, errar menos passes na transição para o ataque. Ontem tivemos contra ataques poderiam ter matado o jogo, mas continuamos afobados e intranquilos nesse último passe. Mas, só o fato de ter vencido esse time do Bahia, já é bastante gratificante.

  26. Avante minha Bolívia Querida! Embora muitos fatores querem derrubar o Sampaio Corrêa, nao vão fzr isso. O jogador Vinícius debochou na saída do jogo fazendo gestos para a torcida,chamando de festa pequena e que lá o Sampaio vai entrar no chicote. Que isso sirva de alento para nossos jogadores e vamos cm tudo bolivão.

  27. Está de parabéns toda a Equipe Boliviana, uma verdadeira Seleção.

    Meus caros irmãos torcedores do Mais Querido, esse goleiro é uma muralha humana debaixo daquela trave. O time jogou ligado o tempo todo – falhas acontecem. Time aguerrido que mais uma vez faz uma vítima da Série A se ajoelhar diante da torcida no Castelão.

    É maravilhoso não ser “favorito” e ganhar do “iluminado”. O Bahia chegou à final do campeonato, mas não chegou sozinho há um “tal outro” que fez tudo direitinho.

    E quem esse “tal outro”? Nada menos que o Sampaio Correa! Exatamente, senhores baianos, a Bolívia Querida. Portanto fiquem de barba de molho, pois essa Seleção sabe se postar fora de casa!

  28. Independente do próximo resultado, o Sampaio já pode se considerar vencedor. Vejo o time numa crescente, time focado, fechado como grupo. Se continuaram nessa união tem tudo para dar uma arrancada na série b. Eu acredito.

  29. Gostei muito da dedicação do time. Jogaram além de seus limites físicos, lutaram e cansaram. Esse é o pensamento de um grupo determinado a ser campeão. Lá na Bahia será mais difícil, então essa é a hora de descansar o máximo e jogar lá tudo por esta oportunidade única. Parabéns

  30. Jogou muito nossa Bolívia. Não boto mais em dúvida a qualidade desse grupo. Pois qualidade não depende so de técnica.
    Será que o torcedor que a filha chorou na derrota pro atlético goianiense levou ela ontem ?

  31. Espero que essa mensagem seja repassada a MARACAS.

    Maracas, nosso xerife, esse é seu momento e seu grande dia na sua trajetória como jogador profissional. Sábado, vc terá a grande responsabilidade de fechar a nossa zaga e incentivar nosso elenco. Mas além disso, vc é baiano! Creio que várias situações vc já passou e muitas portas se fecharam, mas hoje vc tem uma grande porta se abrindo e vai ser a hora de vc provar para todos da sua terra natal que vc pode ser campeão. E com fé em Deus, vc vai levantar a tão desejada taça por todos os nordestinos, e mais, na sua terra! Deus te abençoe e ilumine todos guerreiros da nossa Bolívia querida. Vumbora Sampaio!

    Marco Pádua

  32. Agora é jogar com inteligência eles vão vim com tudo só temos que acertar um contra ataque mortal pra derrubar eles

  33. Parabéns a todos da Bolivia Querida!!!!!!!!! Vamos à vitória Tubarão!!!!!!!! O povo do Maranhão merece essa alegria.

  34. Kd o presidente da federação ,como sempre foi demonstrado sua falta de prestigio ou melhor só usa em beneficio próprio, tipo viagens, mordomias e tudo mais, vem dizer que estou mentindo, sempre que é slicitado ai intervir em prol do desporto Maranhense é um desastre e deixa a CBF massacra nosso futebol e punir como o fez nossa bolivia, presidente da Federação tome uma atitude pelo menos uma vez na vida em prol da BOLIVIA.reclamavam de ALberto Ferreira e agora? O que mudou, alguém pode responder,?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *