Sócio UniversoTorcedor

Decisão na cabeça

Sampaio encerra preparação e está pronto para a final

Sampaio finalizou a preparação para a final

O Sampaio está pronto para o primeiro jogo da final. A equipe Tricolor finalizou a preparação na manhã deste sábado, no CT José Carlos Macieira, e já está concentrada para enfrentar o Imperatriz na decisão do campeonato maranhense 2015.

Sampaio finalizou a preparação para a final
Sampaio finalizou a preparação para a final

Focado na decisão, o meia Válber tem a experiência a seu favor e muita disposição para lutar pelo título: “A equipe toda está bastante concentrada nessa final. Vamos enfrentar um time muito bem treinado, que tem a vantagem, e motivado. Precisamos de atenção total e procurar se impor para fazer um bom resultado”.

Válber participou do treino recreativo com o restante do grupo e dos trabalhos de bola parada, situação treinada à exaustão pelo técnico Oliveira Canindé durante a parte final da movimentação.

Acumulando desfalques, o Sampaio poderá contar com a volta de Luiz Otávio para a defesa, após cumprir suspensão, assim como Curuca e Arlindo Maracanã, que está recuperado de uma lesão na perna direita.

Embora já tenha o time definido na cabeça, Canindé optou em revelar a escalação somente antes de a bola rolar: “Já temos uma definição, mas, em se tratando de decisão, é sempre bom aguardar um pouco mais”, despistou o treinador.

Para iniciar a decisão, Oliveira Canindé relacionou 22 jogadores, que já estão em regime de concentração. A novidade é o volante Tibiri, jogador da base que disputou a Taça São Paulo de Juniors pelo Sampaio e tem sua primeira oportunidade de figurar na lista do time principal.

Relacionados:

  • Goleiros: Milton Raphael e Ruan
  • Laterais; Gil Mineiro, Renan Oliveira, Wilian Simões e Daniel Damião
  • Zagueiros: Luiz Otávio, Mimica e Edvânio
  • Volantes: Curuca, Rogério, Tibiri, Arlindo Maracanã e Diones
  • Meias: Cleitinho, Válber, Raí, Filipe Sertânia e Fernandinho
  • Atacantes: Pimentinha, Edgar e Geraldo

 

62 respostas

  1. O Time tem que se preparar para o jogo contra o Palmeiras, poupar o Robert, e não colocar o cara para jogar sem está totalmente recuperado. O campeonato maranhense não tem importância alguma, o pior é perder para o Palmeiras, perder a renda. O prejuizo é muito maior. Acho bobeira, imprudência colocar o Robert. Só no futebol do Maranhão que essas coisas acontecem.

    1. CARO ROSSINI ,O ROBERT QUE SE DISPÔS A JOGAR ESSA PARTIDA COM IMPERATRIZ ,ELE MESMO DEU UMA ENTREVISTA FALANDO SOBRE ISSO E QUE FEZ O PEDIDO PARA O TÉCNICO OLIVEIRA CANINDÉ PARA JOGAR MESMO NÃO ESTANDO 100% RECUPERADO DA LESÃO, O ROBERT SE OFERECEU A AJUDAR O TIME, POIS SE TRATA DE UM JOGO IMPORTANTE, UMA DECISÃO DE CAMPEONATO SEGUNDO AS PRÓPRIAS PALAVRAS DO ARTILHEIRO ROBERT. INCLUSIVE O PRÓPRIO ROBERT ASSUMIU A RESPONSABILIDADE POR TER JOGADO NO SACRIFÍCIO ESSA PARTIDA COM IMPERATRIZ.

  2. A TORCIDA TEM QUE JOGAR JUNTO COM O SAMPAIO INCENTIVANDO E APOIANDO O TIME E NÃO SÓ FICAR EXIGINDO E CRITICANDO A OU B ,ALGUNS QUE SE DIZEM TORCEDORES DO SAMPAIO ESTÃO TORCENDO CONTRA PARA QUE AS COISAS DEEM ERRADO NO SAMPAIO, TEM TORCEDOR QUE FICA TODOS OS DIAS COM O MESMO DISCURSO DE SEMPRE SÓ METENDO A TACA NO TIME E CRITICANDO O TRABALHO DA COMISSÃO TÉCNICA E PRINCIPALMENTE DO OLIVEIRA CANINDÉ E DE ALGUNS JOGADORES , FICAM TORCENDO CONTRA O SAMPAIO PARA PERDER PARA O IMPERATRIZ E O PALMEIRAS , O SAMPAIO NÃO PRECISA DESSE TIPO DE TORCEDOR QUE FICA TORCENDO CONTRA , SE O TORCEDOR ESTÁ INSATISFEITO COM O TIME COMPAREÇA AO CASTELÃO PARA PROTESTAR E LÁ QUE É O LUGAR DO TORCEDOR DE SE MANIFESTAR SE ESTÁ SATISFEITO OU NÃO COM O TIME. EM RELAÇÃO AO JOGO O SAMPAIO VAI DETONAR O PANGARÉ O SAMPAIO TEM MELHOR TIME ,TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER OS DOIS JOGOS BEM, TANTO NA PARTIDA DE HOJE NO CASTELÃO QUANTO NA PARTIDA DE VOLTA EM IMPERATRIZ, E QUARTA-FEIRA PARTIR SEM ESSE NEGÓCIO DE RESPEITAR O PALMEIRAS E SEM FICAR COM ESSE COMPLEXO DE INFERIORIDADE, O SAMPAIO TEM QUE SE IMPOR EM CAMPO JOGAR COMO TIME GRANDE QUE É , NÃO TEM ESSA DE QUE O PALMEIRAS É MELHOR TEM MELHOR ESTRUTURA ,SE FOSSE POR ISSO MUITOS TIMES DE HOJE FORAM ELIMINADOS POR CLUBES QUE JOGARAM SÓ COM AS CAMISAS E ENFRENTANDO CRISE FINANCEIRA DAQUELAS E MESMO ASSIM FORAM PRO JOGO E ELIMINARAM EQUIPES COM MELHOR ESTRUTURA E TUDO MAIS , E ATÉ PORQUE SE O SAMPAIO ALMEJA À SÉRIE A SABE QUE VAI ENFRENTAR ESSES TIMES COMO PALMEIRAS ,CORINTHIANS ,FLAMENGO ENTRE OUTROS . E TEM QUE ACABAR ESSA HISTÓRIA DE SENTIR MENOSPREZADO INFERIOR , ATÉ PELO FATO DO SAMPAIO SER UM TIME GRANDE E DE UMA IMENSA TORCIDA E DE TRADIÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO E O TORCEDOR TEM QUE DEIXAR ESSA MENTALIDADE ATRASADA DE LADO E PENSAR GRANDE ,ASSIM COMO IMPRENSA ESPORTIVA LOCAL QUE FICA ENGRANDECENDO ESSES TIMES RUINS DANDO MORAL PARA ESSES TIMECOS QUE VEM JOGAR POR AQUI , MUDEM DE PENSAMENTO SEJAM OTIMISTAS E OUSADOS MESMO E NÃO SE SINTAM INFERIOR A NINGUÉM E NEM RELAÇÃO AO SUL/SUDESTE DO PAÍS E NEM DE OUTRAS REGIÕES, PORTANTO VAMOS PRO JOGO E TORCER PARA UMA GRANDE VITÓRIA DO SAMPAIO EM CIMA DO IMPERATRIZ E NA QUARTA-FEIRA VER O TUBARÃO DEVORAR O LEITÃO NO CASTELÃO.

  3. A TORCIDA TEM QUE JOGAR JUNTO COM O SAMPAIO INCENTIVANDO E APOIANDO O TIME E NÃO SÓ FICAR EXIGINDO E CRITICANDO A OU B ,ALGUNS QUE SE DIZEM TORCEDORES DO SAMPAIO ESTÃO TORCENDO CONTRA PARA QUE AS COISAS DEEM ERRADO NO SAMPAIO, TEM TORCEDOR QUE FICA TODOS OS DIAS COM O MESMO DISCURSO DE SEMPRE SÓ METENDO A TACA NO TIME E CRITICANDO O TRABALHO DA COMISSÃO TÉCNICA E PRINCIPALMENTE DO OLIVEIRA CANINDÉ E DE ALGUNS JOGADORES , FICAM TORCENDO CONTRA O SAMPAIO PARA PERDER PARA O IMPERATRIZ E O PALMEIRAS , O SAMPAIO NÃO PRECISA DESSE TIPO DE TORCEDOR QUE FICA TORCENDO CONTRA , SE O TORCEDOR ESTÁ INSATISFEITO COM O TIME COMPAREÇA AO CASTELÃO PARA PROTESTAR E LÁ QUE É O LUGAR DO TORCEDOR DE SE MANIFESTAR SE ESTÁ SATISFEITO OU NÃO COM O TIME. EM RELAÇÃO AO JOGO O SAMPAIO VAI DETONAR O PANGARÉ O SAMPAIO TEM MELHOR TIME ,TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER OS DOIS JOGOS BEM, TANTO NA PARTIDA DE HOJE NO CASTELÃO QUANTO NA PARTIDA DE VOLTA EM IMPERATRIZ, E QUARTA-FEIRA PARTIR SEM ESSE NEGÓCIO DE RESPEITAR O PALMEIRAS E SEM FICAR COM ESSE COMPLEXO DE INFERIORIDADE, O SAMPAIO TEM QUE SE IMPOR EM CAMPO JOGAR COMO TIME GRANDE QUE É , NÃO TEM ESSA DE QUE O PALMEIRAS É MELHOR TEM MELHOR ESTRUTURA ,SE FOSSE POR ISSO MUITOS TIMES DE HOJE FORAM ELIMINADOS POR CLUBES QUE JOGARAM SÓ COM AS CAMISAS E ENFRENTANDO CRISE FINANCEIRA DAQUELAS E MESMO ASSIM FORAM PRO JOGO E ELIMINARAM EQUIPES COM MELHOR ESTRUTURA E TUDO MAIS , E ATÉ PORQUE SE O SAMPAIO ALMEJA À SÉRIE A SABE QUE VAI ENFRENTAR ESSES TIMES COMO PALMEIRAS ,CORINTHIANS ,FLAMENGO ENTRE OUTROS . E TEM QUE ACABAR ESSA HISTÓRIA DE SENTIR MENOSPREZADO INFERIOR , ATÉ PELO FATO DO SAMPAIO SER UM TIME GRANDE E DE UMA IMENSA TORCIDA E DE TRADIÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO E O TORCEDOR TEM QUE DEIXAR ESSA MENTALIDADE ATRASADA DE LADO E PENSAR GRANDE ,ASSIM COMO IMPRENSA ESPORTIVA LOCAL QUE FICA ENGRANDECENDO ESSES TIMES RUINS DANDO MORAL PARA ESSES TIMECOS QUE VEM JOGAR POR AQUI , MUDEM DE PENSAMENTO SEJAM OTIMISTAS E OUSADOS MESMO E NÃO SE SINTAM INFERIOR A NINGUÉM E NEM RELAÇÃO AO SUL/SUDESTE DO PAÍS E NEM DE OUTRAS REGIÕES, PORTANTO VAMOS PRO JOGO E TORCER PARA UMA GRANDE VITÓRIA DO SAMPAIO EM CIMA DO IMPERATRIZ E NA QUARTA-FEIRA VER O TUBARÃO DEVORAR O LEITÃO NO CASTELÃO.

  4. Assessoria, por favor, pode me informar se o garoto Alex Sandro destaque da Copa SP Jr deste ano, está mesmo de empréstimo ao Vasco, ou continua no elenco do Sampaio?

  5. o time do canindè e 1 curuca,2 curuca,3 curuca ,4 curuca, 5 curuca, 6 curuca, 7 curuca , 8 curuca, 9 curuca, 10 curuca, 11 curuca e os reservas todos curuca aff………

    1. Companheiros deixem o Curuca de mão. O jogador está sendo crucificado pela desclassificação da Copa Nordeste com intensos comentários pejorativos ao seu futebol. O rapaz é o menos culpado e não teve culpa nenhuma se a diretoriaTricolor errou em não avisar ao técnico Oliveira Canindé que o mesmo não poderia ser escalado para partida contra o Sport Recife. A armação saiu de dentro da federação,pois, o responsável pelo registro sabia da expulsão do jogador na última partida da Série D pelo rival Moto Club. Tanto é que denunciou aos dirigentes do time pernambucano. Deixem o rapaz desenvolver seu futebol. É maranhense e precisa do nosso apoio. Secaram tando o Dudu e o Edvânio e os dois foram importantissimos na semi-final contra o Moto Club. Tenho certeza que assim como Dudu e Edvânio se superaram em campo; o Curuca dará uma grande resposta a quem critica o seu futebol. Pra frente, Tubarão! Pra frente, Curuca! Vamos reverter esse quadro.

  6. Presidente, ao invés de contratar técnico para o Sampaio, contrate um torcedor desses ai, que não comparecem no jogo e que querem treinar e escalar o time, seria até mais barato…tenham paciência…..e ajudem indo aos jogos…escalar o time é com o treinador…..

    1. TEM QUE RECLAMAR MESMO….ISSO É TORCER…. CANINDÉ FORA…PORFAVOR…VÁ EMBORA…JA CHEGA….NAO AGUENTO MAIS VER CURUCA E VALBER JOGAR…. SO IMPROVISO BESTA…A GRANDE PROVA QUE IMPROVISO NÃO FUNCIONA É A EVOLUÇÃO DE EDIVANIO QUE DEPOIS QUE VOLTOU PRA ZAGA ,JOGOU MUITO….DE VOLANTE ELE PARECIA UM TONTO…SÓ CEGO QUE NÃO VER ISSO….PELA AMOR….SIMOES DE VOLANTE ,RAI DE PONTA ,…APROVEITA E POE MILTON RAFAEL NO ATAQUE ,TALVEZ A ALTURA SIRVA PRA FAZER GOL DE CABEÇA;;;;PQ NO GOL JUAN JOGA MUITO MAIS….IMPROVISADOR E TEIMOSO E SÓ QUEM PERDE EH O SAMPAIO.INFELISMENTE

  7. Assessoria, por gentileza, o volante Alexandre, contratado há cerca de um mês ainda está no Sampaio? Está em condição de atuar?

    Aproveitando, quem é Jones? Vi que algumas pessoas mencionaram-o aqui no site. Ele é de qual posição? De onde veio?

    E Jefferson Abreu continua no clube?

    Grato.

    1. Acrescentando,acho que o Alexandre recuperando-se de contusão.Aliás isso é muito comum no Sampaio,digo Sampaio devido ser o time que acompanho,jogador chegar dá um treino e se contunde.Ano passado aconteceu e esse ano também.Coisas do acaso.

      1. Parece não ser coisa do “acaso”, justamente por acontecer seguidas vezes. Ano passado, este ano, vários jogadores. Cogito a possibilidade de ser falta de uma preparação mais adequada, como trabalhos de prevenção, treinos individuais. Cada jogador tem uma especificidade, e isso às vezes implicada em direcionar treinamentos de compensação ou apenas de manutenção, e não receber a mesma carga de treinamento planejada para um grupo já homogêneo. Tempo de atuação (levando em conta os clubes anteriores), idade, peso, descanso, dieta, treinos aeróbicos e anaeróbicos, histórico de lesões são apenas algumas variantes que podem condicionar a sucessivos casos de lesão.

  8. Esse pessoal que está querendo tirar o Oliveira Canindé do Sampaio Correa, tinha que assumir a direção técnica do clube. Observo cada treinador escalando o time boliviano. Paciência tem limite, eu fiz um levantamento dos jogos do tricolor nesta temporada se não vejamos sob o comando de Oliveira Canindé.
    20 jogos realizados – 10 vitórias – 7 empates – 3 derrotas -( Estrela do Norte – Sport e Moto Club. O Sampaio marcou 39 gols e sofreu 25 gols- 14 gols de saldo na temporada de 2015.
    O técnico Oliveira Canindé foi campeão da Copa Maranhão com duas vitórias no início da temporada. Fez uma boa campanha na copa do nordeste – 3 vitórias – 2 empates e 1 derrota para o Sport. Na Copa do Brasil – classificado para a segunda fase com 1 vitória – 1 derrota , com possibilidade de se classificar para a terceira fase vencendo do Palmeiras e empatando em São Paulo. Está na final do estadual contra o Imperatriz…pode ser campeão maranhense de 2015.

    1. Seu josé teixeira,reclamamos porque queremos o time jogando bem,e não se acovardando diante de times como explessinho e morto clube.Voce devia fazer o mesmo,em vez de defender um treinador que não existe e nem escalar o time ele sabe.

    2. Meu amigo José Carlos, será que você é o único que não vê as escalações erradas do Técnico, ele monta um time super defensivo, sem centroavantes para enfrentar um time como o Imperatriz, não desmerecendo, mas compara os salários e a estrutura a disposição de Canindé, com a do Vinicius Saldanha. Ele não dá chance para o Rogério jogar, e o Maycon foi embora pois viu ele colocar jogadores improvisados na posição, então não defenda o Técnico, ele está fazendo o mínimo pela estrutura que foi entregue a ele.

  9. Não estou preocupado com o jogo contra o Imperatriz. O problema é o jogo de quarta feira contra a forte equipe do Palmeiras, que vem para São Luís pra evitar o jogo de volta… Canindé tem que colocar uma equipe forte sem improvisos, esse negócio de improvisar já está me enchendo o saco! Se o Presidente fez o maio sacrifício para contratar e os caras que chegam não jogam. Vai colocar Arlindo Maracanã, Tibiri… Isso é pra desanimar qualquer um. Eu não gosto de tá criticando decisões do técnico, mas não dá para entender. O Geraldo não pegou ainda ritimo de jogo porque dificilmente é escalado. Se o Roberto machucou, porque não colocar o substituto que é um jogador das mesmas características?????? Se improvisar contra o Palmeiras vão tomar chocolate aqui dentro do Castelão. Eu só vou nesse jogo depois que for divulgado a provável escalação, porque se colocarem Curuca, e deixarem o Robson Simplicio ou volante que foi contratado de fora, eu não vou jogo. Pra vé Curuca e Tibiri, prefiro ficar aqui. (na minha casa tomando uma gelada).

    1. Meu caro José Rossine, concordo com você. Também não vou sair da minha casa pra ver Curuca jogar e de titular. Não consigo entender a contratação desse jogador e muito menos, a permanência dele no time titular.

  10. O Maicon foi embora porque cansou de ver Canindé escalar Edivânio improvisado, e nem no banco de reserva ser relacionado.
    Perguntem aos torcedores do Santa Cruz de Recife se sentem saudade do Canindé? Com certeza vão dizer que não!

  11. Simples e sem inventar 4-4-2 clássico

    Milton, Gil Mineiro, Luiz Otavio, Edvânio, Raí, Jones, Rogério, Válber, Cleitinho, Pimentinha e Geraldo (Edgar)

    Não precisa inventar

    OBS: Não entendo o porque do Rógerio não ter oportunidade de jogar pois no treino ele joga certo.

  12. vamos lotar o castelao torcida nos dois jogos e não só na quarta vamos ver como os jogadores reagem com o estádio lotado é final de campeonato vamos pra cima ou vamos deixar o cavalo colocar mais torcida lá e Aqui ta dado o recado vamos pro castelao

  13. Uma coisa interessante: o time do Sampaio está lento em campo, pois faz muito treino sem produtividade. O técnico tem de exigir dos jogadores em treino como se fosse jogo de decisão de campeonato. Isso é tão verdade que o time fica apático em campo exatamente pelo “costume do cachimbo”.
    Até quando, Canindé?????????

  14. Gostaria de saber da assessoria se o jogador que veio do interior paulista,volante,já estara a disposição do treinador para a copa do Brasil.S

  15. Opinei não no nosso Site que entre Cleitinho,Geraldo e Edgar no jogo passado entraria Cleitinho de início e não deu outra.Agora volto a afirmar que não será surpresa se Edgar ou Geraldo não iniciarem a partida.Com isso não digo que o treinador está certo ou errado,pois a análise é em cima do que temos visto todo o campeonato.Teoricamente partida difícil para o Sampaio que tem outra pedreira na quarta,sendo que primeiro vamos para cima do Imperatriz e depois vencer o Palmeiras.

    1. Oliveira Canindé não tem coragem de escalar Geraldo. Ele vai colocar Valber e Pimentinha pra “ciscar” e não vai dar em nada, pois Válber não arrisca no gol; Pimentinha só sabe bater no canto direito do goleiro adversário. Além do mais, eles têm que ciscar mesmo, pois sem a referência na área, a defesa do oponente se fecha e não vai ter o que fazer, a não ser contar com a sorte é o talento individual desses “pontas”.

      1. Ta bem vamos dar a ele uma oportunidade, agora ele tem que refletir bem algumas entrevistas que ele tem dado, ontem ouvir ele dizendo que não escalaria o Rogério pois não vem atuando e encontra-se sem ritimo, muito bem, como ele vai pegar ritimo se ele não o coloca no time e oportunidades tiveram de ele ser aproveitado, ele não escala ai fica dificil, concorda?Outro depimento que vem sendo rotineiro é o cansaço, caramba e os preparadores fisicos,inlcusive ele citou o Ceitinho que estava cansado, como? se não atuando regularmente ele vem, então tem algo errado na preparação, os jogadores não estão se cuidando fisicamente tipo o que citei Cleitinho, as oportunidades que ele perdeu na car do gol no domingo foi brincadeira deu um peteleco em duas oportunidades, caracteristico de jogador mal condicionado o que náo podia acontecer pois temos 04 meses de preparação, tem que ser revisto a preparaçãoa fisica.Concordam galera?

        1. Faz todo sentido. O Sampaio tem, sim, muitos jogadores talentosos. Não digo que tem craques tampouco em condição de jogar na seleção brasileira, por exemplo, mas muitos atletas do Tricolor poderiam compor tranquilamente o elenco de grandes clubes do Brasil. Parece-me faltar melhor planejamento, desde a preparação física até a escalação do time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *