Sócio UniversoTorcedor

De olho na Raposa

Sampaio inicia a preparação para enfrentar o Cruzeiro

Tricolor se reapresentou nesta terça no CT (Foto: Elias Auê)

De volta a São Luís após a última partida disputada na cidade de Maceió, o Sampaio Corrêa se reapresentou na tarde desta terça-feira, no CT José Carlos Macieira. O objetivo agora é se preparar para o próximo desafio pela Série B, contra o Cruzeiro, no Estádio Castelão.

O dia foi dedicado ao processo de recuperação física, com atividade de reforço muscular na academia, seguido de treinamento no campo. O técnico Léo Condé já começou a traçar as estratégias para tentar superar a equipe mineira e voltar a vencer na competição.

Para a partida, o treinador não poderá contar com o atacante Pimentinha, que foi expulso contra o CSA e cumprirá suspensão. Condé deve definir o substituto ao longo da semana, já que terá ainda mais dois treinamentos pela frente até o dia do confronto.

O atacante Roney resumiu o sentimento do grupo para o duelo diante do Cruzeiro: “Precisamos pensar em vencer, não tem como ser diferente. Vamos enfrentar uma equipe tradicional, que merece muito respeito, mas a intenção de todos aqui é se doar ao máximo em campo para reencontrarmos o caminho das vitórias”, frisou.

A preparação Tricolor terá prosseguimento nesta quarta-feira, em atividade no Estádio Castelão, palco do confronto, a partir das 16h. 

21 respostas

  1. Todo jogador de futebol profissional tem a obrigação de saber que “o que se marca é o jogador, não a bola”. É que muitas das vezes não houve uma preparação na base, e isso é chamado de fundamento. Se não aprendeu ainda cedo, dificilmente ainda aprenderá.

    ESTAMOS JUNTOS E DILUÍDOS MINHA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  2. O comentário do Boliviano do acarajé tem sentido, realmente o que se marca é o adversário, jamais a bola, até porque a bola sozinha não faz nada. Tem muito jogador de defesa que não sabe disso. Afinal, o jogador que é driblado facilmente é aquele que marca a bola, se você marca o adversário e esquece a bola dificilmente é driblado. Simples assim!

    1. Esquece Jonas ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo, de uso exclusivo das forças armadas e militares, estava segundo informações de Timon/Ma., na bolsa da esposa dele, ele foi detido dentro do carro na cidade do interior do Maranhão, agora ele vai ver com quantos paus se faz uma cangalha!

      1. Pagou fiança e já está solto. Não vamos menosprezar o jogador e nem fazer um pré-julgamento, sem saber o que de fato aconteceu. Quando esteve no Sampaio honrou o manto boliviano, fazendo partidas excelentes, jogando com garra. Lógico, que a performance dele naquela época quando disputou a Série B, o levou a voos mais altos. Todo jogador que tem chance de jogar em um time da Série A, não vai pensar duas vezes, é natural querer procurar um lugar ao sol.

      2. nada a ver um porte ilegal de arma de fogo … qlqr um usaria uma arma pra sua segurança…o Jonas se voltasse quem ganharia era o SAMPAIO.

  3. A sequência de vitórias que daria a tão sonhada tranquilidade ainda que difícil tem possibilidade de acontecer. Em caso de vitória contra o Cruzeiro, o Sampaio têm totais condições de vencer os dois outros jogos contra times que estão com a corda no pescoço. Considero os jogos contra Botafogo-Sp e Paraná até mais difíceis, no entanto, eles poderão estar ainda mais desmotivados e sem poder de reação diante de suas situações. Mesmo que não consigamos o tão sonhado acesso, brigaremos até o final, e sairemos com o moral elevado para a sequência de 2021. Orgulho de ser boliviano.

    1. O Bahia estava no meio da tabela, mas começou a vacilar, está a 8 jogos sem vencer, resultado, é o primeiro fora do rebaixamento e deve cair ele ou Vasco. Ficar tanto tempo sem vencer, leva a esse tipo de situação. Portanto, se o Sampaio não quiser acabar na mesma situação, que jogue pra vencer o Cruzeiro.

  4. Sr. WANDERLAM vulgo Pimentinha. Se vc ler os meus comentários saberá que eu pedi aos dirigentes do Sampaio a SUA VOLTA AO TIME. Sei que vc tem um gênio difícil porém deve se controlar eu vi falta mas ele juiz não marcou vc não sabe se ele trouxe de casa um problema e estava descontrolado. Pense grande, Vc já pensou o Sampaio na serie A e se vc fizer um gol até os caras torcedores que não gostam de vc virão dar abraços pois serás mais um destacado no Maranhão

  5. Infelizmente ainda não será neste jogo que iremos nos reencontrar com a vitória, mas, desejo e espero que eu esteja errado.
    O Sampaio irá formar mais uma vez com uma ala direita de frágil marcação e zero de criação. já que atualmente temos uma enorme deficiência nesse setor, não seria muito melhor alterar o esquema tático para 4 4 2? Mas duvido muito que isso venha acontecer.
    Muito cuidado! O Cruzeiro atual é fraco, mas é agressivo.

    TORCEDOR FIEL DA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

    1. Concordo plenamente. Também não estou criando expectativa para esse jogo. Entretanto, uma vitória traria mais confiança e tranquilidade ao time do Sampaio, aproximaria da turma de cima, motivava o grupo, e quiçá seria uma nova arrancada do time boliviano. 4-4-2, povoaria mais o meio de campo e auxiliava na marcação. Mais uma derrota dentro do Castelão, o que já está ruim ficaria irremediável. Vamos esperar pra ver meu caro amigo JAraújo.

  6. Na Seleção da 32ª Rodada nenhum jogador do Sampaio Correa…… Isso já é um sinal de que as coisas não andam bem com a equipe boliviana. Esse jogo, na minha opinião, é o que podemos chamar de “a cartada final”. Se vencer a equipe do Cruzeiro, dá o primeiro passo para se recuperar na competição, ganhando tranquilidade para o jogo seguinte. Melhora o astral dos jogadores e dos torcedores. Se perder, o que já estava complicado, toma dimensões dramáticas, porque o grupo vai ficar desmotivado. Então, não tem meios termos. Nem o empate serve, só e somente só a vitória importa. Vencendo vai a 48 pontos, aí pega o Botafogo que está no Z4 fora de casa, vencendo vai pra 51 e pega o Paraná no Castelão, e vencendo ficaria com 54 pontos. Isso significa que uma sequência de 3 vitórias pode, dependendo de outros jogos, colocar o Sampaio de volta ao G4.

    1. Vai vencer esses tres jogos? Eu desejo muito que isso aconteça, mas honestamente não acredito muito nisso. Vamos torcer para que o Sampaio volte a nos surpreender novamente! Que brinde sua imensa torcida com o acesso em 2021. E cale a boca de todos, inclusive a minha. Espero que o Condé consiga motivar esse grupo, que o time entre em campo com espírito de vencedor, e mostre no Centenário do Cruzeiro, que, no Castelão, não é toca de raposa e sim, o aquário do tubarão. De um tubário faminto, ávido por vitórias.

  7. Ainda dá. Todos que estão a frente, se enfrentam. Da pro Sampaio classificar pelo número de Vitória. Sempre e para sempre Sampaio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *