Sócio UniversoTorcedor

De igual pra igual

Sampaio e Palmeiras ficam iguais em estreia na Copinha

Sampaio e Palmeiras ficaram no empate na estreia

O Sampaio estreou com empate na Copa São Paulo de Futebol Junior. A equipe Tricolor saiu na frente e fez dois gols, mas os palmeirenses ainda conseguiram chegar à igualdade na etapa final. Um ponto para cada na estreia no torneio

Tentando conter a ansiedade da estreia, o Sampaio montou guarda na defesa, durante os primeiros quinze minutos, escapando nos contra golpes em esporádicos lances pelas pontas.

Com marcação adiantada, a garotada Tricolor passou a incomodar o Palmeiras a partir da metade da etapa inicial, e assustava em cobranças de escanteios venenosas.

Quando foi exigido, Vitor, o goleiro Tricolor, saiu bem nos pés do atacante palmeirense em lance cara a cara.

Fazendo boa partida, até então, o lateral Itapera sentiu uma contusão no joelho e deixou o gramado para a entrada de Fernandinho, e foi ele quem iniciou a jogada que culminou com o gol de Lucas, no final do primeiro tempo, em chute cruzado de perna direita. Sampaio 1×0.

Sampaio e Palmeiras ficaram no empate na estreia
Sampaio e Palmeiras ficaram no empate na estreia

Foi o resultado que ficou cravado no placar ao final dos primeiros 45 minutos.

A etapa final começou com o Palmeiras pressionando, e quase empata, mas Sydis salvou cortando o chute perigoso.

A pressão palmeirense era total, e o Sampaio, valente, segurava o bombardeio e tentava matar no contra ataque. Em jogada individual, Fernandinho quase amplia, mas, em seguida, não teve jeito. Escanteio batido, desvio de Mateus Ferreira e gol de Sousa Tibiri. Sampaio 2×0.

Com a vantagem, o time Tricolor passou a administrar o resultado, bloqueando com eficiência o ataque do Palmeiras, que acabou chegando ao primeiro gol, em lance irregular.

O gol animou o alviverde, que partiu pra cima em busca do empate, e ele veio após jogada pela esquerda, no momento em que o Sampaio se encontrava com apenas 10 jogadores em campo, devido ao atendimento no atacante Lucas.

Foi como terminou o duelo. Tudo igual. 2×2. O Sampaio volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar a equipe dona da casa, São José dos Campos, às 18h, horário local.

Ficha Tricolor

Vitor, Itapera (Fernandinho), Dudu, Caio Sena e Wesley; Mateus Ferreira, Sousa Tibiri (Rafael), Kayko (Fabrício) e Sydis; Lucal e Samuel.

42 respostas

  1. O Sampaio deveria fazer um amistoso antes do inicio do campeonato com um time de fora do estado ( Flamengo, Vasco, palmeiras, santos, Bahia, atletico-mineiro, Ceará, etc.) pra recardar recursos para início de temporada e pra ver o nível do time.

  2. Acredito eu que o Fernandinho não vai ficar no sampaio o mlk e bola joga muito mudou o time com sua presença em campo, foi um ótimo resultado mas dava pra ser melhor prevaleceu a questão física mas tudo bem e bola frente que ainda dar pra classificar

  3. Primeiro lugar devemos parabenizar a equipe do SAMPAIO, jogou com um time que tem uma estrutura e apoio que talvez a equipe profissional do SAMPAIO não tenha, mesmo com a diferença tecnica e preparo físico, mais o que mais me surpreendeu foi o fato dos jogadores do SAMPAIO ainda respeitar muito esses times de fora, alguns jogadores muitos nervosos e não vi nenhum jogador no Palmeiras melhor que os do SAMPAIO.

  4. FALTOU UM POUCO DE EXPERIÊNCIA PARA A EQUIPE DO SAMPAIO, PARA PRENDER MAIS A BOLA , TOCAR MAIS , POIS TEM JOGADORES HABILIDOSOS DO MEIO PARA FRENTE. MAS, VALEU FOI A ESTRÉIA E BATEU UM POUCO DE NERVOSISMO NA GAROTADA. A BANDEIRINHA NÃO PENSOU DUAS VEZES EM VALIDAR UM GOL TOTALMENTE IMPEDIDO DO PALMEIRAS, QUE É UM TIME COMUM, NÃO TEM NADA DEMAIS. O IMPORTANTE É QUE O SAMPAIO VAI PRA CIMA DOS OUTROS DOIS, O SÃO JOSÉ/SP E O ESTANCIANO/SE, E VAI SE CLASSIFICAR, PODE CRER. VAMOS LÁ GAROTADA COM RAÇA E MUITA VONTADE DE VENCER.

  5. Os torcedores que acompanha o noticiario do sampaio lembra bem o que disse UM DOS ABUTRES da equipe de esporte da difusora CARLOS AFONSO UM WISERAVEL FOFOQUEIRO, que o sampaio não conseguiria montar nem 11 jogadores, que os que tinha no time, teriam debandado do clube e se envia se para copinha fariam maior maior vergonha, porquer o time era fraco uma bagunça e desorganizado, esse bom resultado vai pra ti wiseravel CARLOS AFONSO e PARA OUTRO ABUTRE GARCIA JUNIOR CONTINUE CHUPANDO SEUS WISERAVEIS MORTOS DE FOME MAIS BEM DEVAGAR PARA NÃO ENGASGAR .

    1. Eles estão reclamando que a torcida está pegando no pé da imprensa, senhores cronista os tempos mudaram, já foi tempo que os senhores diiam o que queriam o tempo e a hora, e nós ouvintes de rádio só escutavamos sem ter poder de resposta, hojo temos muitas ferramentas e essa do site da bolivia é uma delas, onde nós pudemos nos manifestar contra as atitudes,criticas e comentarios maldosos a cerca de nossa bolivia, por isso pensem duas vezes antes de falarem, pois agora tambem temos voz para responder à altura. Repito os tempo mudaram seu Carlos Afonso, tanto mudou que tem o senhor como reporter esportivo no Maranhão, sim só no Maranhão ou na cidade de Ribamar.

      1. Meu amigo Fanatico aqui no site e outros blog esses AMEBAS da imprensa CARLOS AFONSO E GARCIA JUNIOR vão levar é pau de FAZER MUDO FALAR E ALEIJADO ANDAR, SÓ NO MARANHÃO QUE ESSES DOIS ANALFABETOS SÃO CRONISTA ESPORTIVO .

    2. É incrível como os cronistas esportivos de São Luís, em grande e esmagadora maioria, são motenses. E o pior: motenses fanáticos, que torcem para o Sampaio se dar mal. Quem não lembra no ano passado quando o Zeca Soares entregou o caso Curuca de mão beijada para o Sport? Quem não percebe os comentários de má vontade de Roberto Fernandes nas transmissões da Sky? Quem não percebe a tendenciosidade de Carlos Afonso e João Ricardo em suas coberturas esportivas? Como disse o colega anteriormente: passou do tempo em que os cronistas esportivos se intitulavam de detentores da verdade e tinha-se como incontestáveis suas opiniões e pensamentos. Não creio que o Laércio Júnior enverede por esse caminho, principalmente após a inesquecível narração do gol de empate do Sampaio na batalha do Castelão contra o Fortaleza e a arbitragem. Hoje, o torcedor, destinatário dos produtos que eles, os cronistas, vendem com as inserções comerciais, já não está mais bobo; já percebe o interesse financeiro de alguns comentaristas em suas participações bem como a tendenciosidade decorrente da paixão clubística, a qual alguns deles nem mesmo consegue ou faz questão de disfarçar. A nós, incomodados com tal postura, cabe-nos protestar da melhor forma que temos, já que, se ficarmos inertes, estaremos contribuindo com esse estado. E o que podemos fazer? Podemos boicotar as emissoras cujos profissionais não se postem de forma imparcial ou ética. Comecemos pela Mirante, onde quase todo o mundo é motense. Quiçá o Afonso Diniz não. Deixemos de ouvir o esporte da Mirante, deixemos de ouvir a transmissão dos jogos pela Mirante. Com a queda de audiência, com certeza, eles sentirão o impacto na perda dos anunciantes.

  6. O palmeiras empatou porque o sampaio parou de jogar alguns sentiram caimbra e outros queriam parar o jogo na hora errada.
    gostei do sistema de marcação, quero ver nos proximos jogos propondo o jogo
    os jogadores para mim lucas, tibiri , itapera e fernandinho estão mais evoluidoa para chegar ao profissional, o centravante e o lateral esquerdo tem que melhorar bastante, mais todos tem potencial devem ser trabalhados
    pra cima deles bolivão

  7. Só espero que certos cara da imprensa maranhense não reclame de meus comentários nesta página do SCFC. Enquanto Rádio Jovem Pan, com o narrador Nilson César e TV Brasil elogiaram o time do SCFC e, viram que o primeiro gol do Palmeiras foi totalmente impedido, não por erros corriqueiros, mas por maldade mesmo. Certos comentaristas do futebol maranhense, que não são todos, mas tem alguns que torcem descaradamente para outras equipes, o que é normal e o que é aceitável, mas torcer contra o futebol maranhense, isso eu não perdoou. Nos últimos quatro anos vocês que fazem o esporte maranhense ainda tem uma audiência em decorrência de um Clube chamado Sampaio Correa Futebol Clube e um dirigente doidão chamado Sergio Frota que fazem vocês estarem empregados. Só sei dizer o seguinte que tem certos comentaristas que precisam escutar ou fazerem um estágio para obterem melhores conhecimentos, principalmente na área esportiva. Tem também certos comentaristas que já estão caindo os dentes e a mente já não acompanham o que os olhos veem. Vão falar besteiras assim na PQP.

    1. Gozado Hamiton é que eles podem dizer o que quiserem, criticar quem bem entendem e nao querem escutar,como nós bolivianos passamos a escrever aqui no site eles estão achando ruim, vivem lamentando que estamos contra a imprensa, não estaos contra, estamos sim tendo o direito de resposta atraves do site do sampaio , de poder contestar os abusos em alguns comentarios oa ataquea que sofre nosso presidente por certas equipes e cronistas esportivos, principalmente a equipe da Difusora.
      O mesmo direito que voces cronistas tem de falar besteira nos microfones de suas amissoras, atacar todo mundo, nós também temos livre arbitro de manifestarmos nossa insatisfação com o que voces falam, já diz o Datena, OU ESTOU ERRADO!

  8. Fanatico disse:
    4 de janeiro de 2016 às 07:42
    Seu Carlos Afonso, aprendiz de Mãe Dinah(Garcia Junior), veja abaixo a linda manchete, e não foi escrita por bolivianos não, é materia do site Futebol do Interior na primeira página, eu ficaria envergonhado se fosse você, com o que especulou sobre ostubaraozinhotodo o mes de dezembro, leia abaixo.

    COPA SP:Palmeiras reage e empata com Sampaio Corrêa no Martins Pereira
    Neste final da tarde, os palmeirenses foram dominados pelo adversário, mas buscaram o empate nos minutos finais pelo Grupo 25

  9. Minha Gente:
    Vejam como os companheiros de imprensa e alguns torcedores do Sampaio Correa, comentaram o empate do tricolor na Copinha diante do Palmeiras. Alguns dizendo que o Sampaio Correa vacilou e cedeu o empate, jogadores do tricolor não tiveram vontade de ganhar o jogo. Não foi bem assim , os atletas do Sampaio Correa foram guerreiros, uma coisa é jogar em São Paulo diante de uma pressão com a torcida em cima, numa temperatura de muito calor e abafado. Vejam as principais manchetes dos sites de esportes.
    Terra – Palmeiras reage, mas só empata com o Sampaio Correa na estréia.
    ESPN – Palmeiras arranca empate sofrido com o Sampaio Correa na estréia da Copa São Paulo.
    A Tribuna – Palmeiras reage no final e empata com o forte time maranhense, Sampaio Correa.
    Aqui em São Luis, os caras secam o Sampaio Correa em tudo, é um rancor com o trabalho que está sendo realizado pelo seu presidente Sérgio Frota. Ontem por sinal que o pessoal da TV Brasil fez elogios ao Sampaio Correa e o seu presidente Sérgio Frota. O mesmo aconteceu com o narrador titular da equipe de esportes da Rádio Jovem Pan , Nilson César, onde parabenizou o Sampaio Correa, seu presidente Sérgio Frota que mandou a equipe de avião para São Paulo, além da grande torcida do Sampaio em São Luis-Ma pelas ondas da Rádio São Luis AM. Assim é que se faz futebol.

  10. Infelizmente a questão estrutural pesou, nossos guerreiros fizeram um bom jogo até o aspecto físico impedir, mas, gostei muito do grupo e principalmente de alguns talentos individuais. Parabéns moçada e bola para frente.

  11. O time jogou praticamente os 90 minutos com os 11 jogadores atrás da linha da bola. Foi ataque contra defesa do primeiro ao último minuto do jogo. No primeiro tempo deu um chute a gol e fez o gol. No segundo tempo não deu um chute a gol e num lance de escanteio fez o segundo gol.
    Voltou para o segundo tempo com o time mais recuado ainda e lógico que chamou o Palmeiras que deu sufoco o tempo todo e por muito pouco não cedeu a virada. O empate foi bom mas não acredito em classificação para a próxima etapa se continuar jogando com medo. O time do São Jose empatou e o próximo jogo vai ser decisivo.

      1. VERDADE ALLAN, COMPANHEIROS O ANO VELHO ACABOU O CAMPEONATO ACABOU, MAIS ESSE CARA NÃO PARA E NÃO MUDA ESSA POSTURA DELE BRINCADEIRA ISSO, E O MOTO DELE É BOM, TA LÁ??

      1. O mesmo comentário serve pra você Hamilton Pé quente.

        Eu não ataquei. O empate foi muito bom. A postura defensiva do time foi boa, mas o time não mostrou força ofensiva. O time só sofreu o empate porque se retraiu e chamou o Palmeiras para cima. Eu disse também que o time de 2015 tinha mais força ofensiva, atacava mais. O Palmeiras jogou todo o primeiro tempo e o segundo tempo no campo do Sampaio. O time respeitou muito o time do Palmeiras, e isso foi até comentado no SporTV. Tanto que por muito pouco não sofreu a virada. Era ataque contra defesa. É claro que, o time que só se defende, sacrifica o setor defensivo e o time acaba cansando, e foi o que aconteceu, o ataque não incomodava o Palmeiras e time paulista foi pra cima. O time chutou uma bola no primeiro tempo e nenhuma no segundo tempo. Se o time tivesse sido um pouco mais ousado não teria empatado o jogo. Não tem sistema defensivo que resista uma pressão daquelas sem tomar gol. A defesa fez o que pode, foi sacrificada porque o ataque não funcionou. O único perigo que o Sampaio oferecia era nas cobranças de escanteio. Essa foi a minha visão do jogo e ponto final.

    1. Nossa Rossine você tem um espírito de porco do. #@$&&@ se vive torcendo contra tudo pra ele “não acredito ” a velhote vai se dana

    1. Até que enfim um comentário coerente. Concordo plenamente com você Zeca Careca. O importante e dá experiência a essa garotada. Acho que o Vinicius ficou com medo do time do Palmeiras e colocou o time todo atrás. Faltou um pouco mais de ousadia.

  12. Um bom jogo, sendo um empate daqueles com sabor de derota, mas estamos na briga, o elenco em suma, estão todos de parabens, os dois atacantes, juntamente com o volante que fez o gol podem evoluir para o time principal, lógico, tendo um acompanhamento e um trabalho voltado para inserção destes feras no elenco principal, para que possam ajudar a Bolivia,jogando no time de coração deles, isso faz muita diferença dentro de campo. Vamos em busca da classificação.

  13. Faltou perna para os garotos do sampaio, graças a deus o nosso presidente está restruturando a nossa sede, trazendo novos equipamentos para parte física dos atletas, ontem ficou notório o cansaço do time, temos que ter com urgência um setor especializado em fisiologia para os atletas do clube. trazer profissionais gabaritados no assunto. Mais valeu apenas, o que mais me irrita são os comentaristas do sul, os caras puxam saco dos times chamados grandes, o primeiro gol do palmeiras estava impedido, e o segundo saiu porque o lateral estava sendo atendido fora do campo com câimbras. deu pra ver a diferença fisica dos atletas do palmeiras, fizeram uma pré temparada melhor que os garotos do sampaio, também eles participam de diversas competições no Brasil, viajam muito, até pro exterior.

  14. Seu Carlos Afonso, aprendiz de Mãe Dinah(Garcia Junior), veja abaixo a linda manchete, e não foi escrita por bolivianos não, é materia do site Futebol do Interior na primeira página, eu ficaria envergonhado se fosse você, com o que especulou sobre ostubaraozinhotodo o mes de dezembro, leia abaixo.

    COPA SP:Palmeiras reage e empata com Sampaio Corrêa no Martins Pereira
    Neste final da tarde, os palmeirenses foram dominados pelo adversário, mas buscaram o empate nos minutos finais pelo Grupo 25

  15. Estão de parabéns garotada,podia ganhar podia mais futebol é assim mesmo,vamos manter a calma e temos mais dois jogos,e sergio frota como sampaio vai ter duas competições no inicio do ano essa garotada tem condições de disputar o maranhense principal tranquilo ou se não empresta pra outros clubes no maranhense para pegar experiência nada de vender antes do tempo,assim q os times medios fazem com os grandes e deixa v no q vai dar e acaba colhendo bons frutos ao clube,fica a dica….

  16. MAS UMA VEZ O SAMPAIO PECA NA FALTA DE MALICIA ,PARECE QUE O TIME NÃO APRENDE A JOGAR COM ESSES TIMES CHAMADOS “GRANDES” ME FEZ LEMBRAR DO TIME PROFISSIONAL DO SAMPAIO OS MESMOS ERROS ,ABRINDO DOIS GOLS DE VANTAGEM JOGANDO BEM E DE REPENTE DAR UM PANE NO TIME ,COMEÇA A FAZER CERA DESNECESSÁRIA E TIME INTEIRO COMEÇA A CANSAR , DEIXANDO O ADVERSÁRIO TOMAR CONTA DO JOGO COMO O PALMEIRAS FEZ DURANTE O 2º TEMPO ,AGORA TENHO QUE SER JUSTO O VINICIUS SALDANHA ARMOU BEM A EQUIPE APESAR DE CRITICA-LO QUANDO COMANDOU TIME PROFISSIONAL DO SAMPAIO,HOJE ME SURPREENDEU A FORMA QUE O TIME JOGOU NO 1º TEMPO E ATÉ OS 15 MINUTOS DO 2º TEMPO COLOCANDO O TIME PRA CIMA DO PALMEIRAS, AS SUBSTITUIÇÕES QUE O TREINADOR REALIZOU FORAM NECESSÁRIAS PELO CANSAÇO DOS JOGADORES,O QUE NÃO DAR PARA ENTENDER PORQUE O SAMPAIO TEM ESSES APAGÕES QUANDO ENFRENTA O TIME COMO O PALMEIRAS ,VASCO ENTRES OUTRAS EQUIPES CONSIDERADAS “GRANDES ” SEJA NO TIME PROFISSIONAL OU NAS CATEGORIAS DE BASE , NO ANO PASSADO QUANDO ENFRENTAMOS O PALMEIRAS PELA COPA DO BRASIL O TIME JOGANDO ATÉ BEM SAIU NA FRENTE E DE REPENTE O TIME DAR AQUELA PANE E LEVA UMA GOLEADA DE 5X1 ,ASSIM COMO FOI CONTRA O BOTAFOGO LEVAMOS DE 5X0 PARA O LIMITADO BOTAFOGO, O SAMPAIO TEM CONSERTAR ISSO ACABAR COM ESSA SÍNDROME ,ATÉ PORQUE O SAMPAIO MOSTROU QUE TEM TIME EQUIPE PARA ENFRENTAR ESSES TIMES DE IGUAL PRA IGUAL , ESSE COMPORTAMENTO INGÊNUO DOS JOGADORES TEM QUE MUDAR RADICALMENTE TEM SER MAIS ESPERTO , ACABAR COM ESSE MEDO É ISSO QUE ACABA ATRAPALHANDO NO FINAL. AGORA É BOLA FRENTE E CORRIGIR OS ERROS DESSA PARTIDA PARTIDA E PENSAR NO PRÓXIMO ADVERSÁRIO E BUSCAR ESSA VITÓRIA PARA GARANTIR ENCAMINHA A CLASSIFICAÇÃO PARA A PRÓXIMA FASE DA COPA SP DE JUNIORES 2016.

  17. Foi um grande resultado e temos que esperar mais um pouco para ver se o time vai progredir,tanto fisicamente como tecnicamente.A equipe nas primeiras observações pareceu muito nervosa e com algumas limitações.Se observarmos o gol de empate veremos que o Fernandinho(melhor jogador) prendeu a bola o quanto pode no ataque,mas ao passar para o companheiro a bola foi perdida com facilidade e resultou na continuação da jogada no tento adversário.É claro que estávamos com um a menos naquele momento e a jogada foi feita justamente na região do jogador,mas o que vimos foi o seguinte:Se não tivermos uns 6 jogadores praticamente do mesmo nível fica difícil chegar longe.Agora dessa fase passaremos sem muita dificuldade.Sempre Sampaio.

  18. Minha Gente:
    Gostei dos garotos do Sampaio Correa na estréia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 , em São José dos Campos, com um gramado perfeito. Observei a equipe maranhense nervosa nos primeiros 15 minutos do primeiro, o que é muito natural, jogando diante de uma equipe como a do Palmeiras, com o calor da sua torcida, mas houve um equilíbrio que colocou o Sampaio Correa na vantagem no marcador por 2 x 0 e terminou recuando e o cansaço matou o time tricolor, e as alterações que foram realizadas pelo professor Vinícius Saldanha, apenas a entrada do Fernandinho surtiu efeito. Samuel atacante errando muitos passes , na minha opinião não fez boa partida. Quero aqui parabenizar a imprensa paulista, em especial da Rádio Jovem Pan, com o narrador Nilson César e sua equipe , fizeram muitos elogios do time guerreiro do futebol maranhense, sem falar dos companheiros da TV Brasil que também realizaram a transmissão do jogo em canal aberto. Assim é que se faz um jornalismo esportivo com imparcialidade, não puxaram para o time paulista e sim fizeram comentário do que foi a partida, com o Sampaio Correa correndo,combatendo e indo nos contra ataques e o Palmeiras tendo maior posse de bola. O resultado foi justo e pela carruagem devem se classificar Sampaio e Palmeiras. Parabéns futuros atletas do tricolor de aço, vamos vestir e honrar a camisa e a bandeira do nosso estado.

  19. Parabéns aos garotos, dava para ter ganho mais é isso ai, esse empate serve para dá uma elevada na moral do time, o palmeiras tirou proveito do gol de empate quando dois atletas do Sampaio estavam em atendimento fora de campo, cuidado com esse cai cai, a forma física era visível, outra coisa quando o Tibiri foi substituído o Sampaio perdeu o meio de campo. gostei do time, jogou com inteligencia.

  20. Resumo: Palmeiras empata com a Bolívia; River empata com o Galo Mineiro; Sabiá apanha e Altos-PI(ai Meu Deus!) – desembestou e. . . .. . . . . . . . . . .e pegou de 6 a 0. Mas não morreu ninguém e . . . . . . .bola pra frente, moçada!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *