Sócio UniversoTorcedor

Data marcada

Presidente Sergio Frota confirma volta do Sampaio aos treinos

Luan e Matheus Lima seguem no elenco para o restante da temporada (Foto: Lucas Almeida)

Em coletiva concedida na semana passada, o governador Flávio Dino anunciou a retomada dos treinos das equipes de futebol para o mês de julho e os jogos devem recomeçar em agosto.

Nesta terça-feira, 23, foi realizada uma reunião virtual entre clubes e a Federação Maranhense de Futebol, que fixou a retomada do Campeonato Estadual para o dia 06 de agosto. As equipes estão liberadas para voltar aos treinamentos a partir do dia 05 de julho.

Não houve consenso sobre a disputa em sede única, devido à pandemia do novo coronavírus. A proposta para que todos as partidas restantes fossem disputadas em São Luís não encontrou acordo entre os clubes. A FMF afirmou que vai acompanhar o desenvolvimento da situação sanitária para manter a tabela conforme agendada anteriormente.

Com a liberação do poder estadual e o consenso entre a FMF e agremiações, o presidente Sergio Frota confirmou o retorno do Sampaio aos treinamentos no dia 06 de julho, no CT José Carlos Macieira.

“Tivemos uma reunião virtual hoje com a FMF para falar sobre protocolos e recomendações sanitárias, então, daremos início aos trabalhos. Não ficamos parados durante esse tempo, estive em contato direto com o Léo Condé e tomamos todas as medidas que julgamos necessárias para ter uma equipe equilibrada quando fosse autorizado o recomeço. Ainda teremos duas semanas pela frente para acertar alguns detalhes e recomeçar os treinamentos com força total”, destacou o presidente Tricolor.

Atualmente, o Sampaio Corrêa possui 11 atletas em seu elenco, mas o presidente Boliviano garantiu que já tem alguns nomes encaminhados para reforçar a equipe, e a divulgação ocorrerá tão logo oficialize os respectivos contratos.

Jogadores com contrato

Goleiro: João Gabriel

Lateral: João Victor (E)  

Zagueiros: Lucão, Paulo Sérgio e Marcão

Volantes: Henrique

Atacantes: Matheus Lima, Gustavo Ramos, Luan Santos, Roney e Thiago Santos

11 respostas

  1. Kd meus amigos que adivinham as contratações ? Kkkkkkk eu tô ansioso pra saber quem vem pra Bolívia , alô meus amigos lancem os nomes kkkk

  2. Presidente Sergio, faça um time forte, pois, o clube vai ter que iniciar duas competições em paralelo, e não pode priorizar só uma, tem que priorizar as duas e continuar disputando o que vier pela frente e sair atropelando todo mundo, principalmente o maranhense, pois é ele que dar condição de disputar as outras competições.

  3. Olha, o Sampaio vai montar um time praticamente do zero. Esses onze que estão aí, uns tres podem ser considerados titulares para o Campeonato Maranhense. Como a Série B não tem data marcada para iniciar, e talvez nem aconteça esse ano, vamos esperar pra ver o que acontece.

  4. Tá na hora de botar moral no campeonato e dizer quem é que manda no Maranhão, precisamos continuar contribuindo com o sócio torcedor, ajudar o time nesse momento tão difícil é fundamental. Dizem que depois de uma grande dificuldade, as oportunidades aparecem, vejo que essa série B todo mundo é japonês, sem essa de dizer que “time tal tem mais investimento”, o Cruzeiro deve mesmo começar com 12 pontos a menos.
    Então, é hora de buscar o acesso!

  5. Que venha com força total nossa Bolívia querida, precisamos garantir o campeonato maranhense e fazer uma boa campanha no Brasileiro.
    Conte conosco Sérgio Frota e que Deus abençoe todo o universo tricolor.

  6. Eu, como otimista que sou, já vejo o Sampaio na final decidindo o título com qualquer um que vier. Não podemos deixar o Morto Club tá fazendo chacota com os torcedores, dizendo que o Morto já é campeão, temos que mostrar pra eles e fazer eles entenderem de uma vez por toda, que o time Campeão do Brasil por três vezes é o Sampaio.

  7. Presidente Sergio, o senhor já conhece a torcida boliviana, infelizmente a maioria só vai aos jogos quando o time tá numa boa tecnicamente falando, que não era pra ser assim, mas infelizmente é o que acontece, por isso, faça um bom time pra a gente continuar sempre na frente dos outros adversários local e a nível nacional, e o torcedor volte pra ficar de uma vez por toda com o Tubarão. O Sampaio não time pra ficar com medo de time nenhum, tanto no Maranhão como no Brasil como um todo, por isso, nós vamos pra Imperatriz e pra São Mateus, ganhar os dois jogos, porque time grande nesses jogos é o Sampaio.

    1. Verdade Ismar. Se antes da crise causada pela pandemia o cenário já não ere animador, faça ideia agora! Sem patrocínio, com um número ridículo de sócio torcedor, é complicado. Se antes da pandemia o torcedor não ia aos jogos. Agora com as restrições, a maioria dos jogos vai ser sem a presença do minguado torcedor. O que era ruim antes, se tornou quase insuportável agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *