Tuba Chip

CSA na pauta

Sampaio intensifica preparação com treino movimentado no CT

CSA na pauta
Tricolor prosseguiu com a preparação no CT (Foto: John Tavares)

Tarde de prosseguimento da preparação do Sampaio Corrêa para enfrentar o CSA, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em nono lugar na tabela de classificação, a Bolívia Querida vai em busca dos três pontos para se reaproximar do G4.

Os trabalhos táticos foram iniciados por parte do técnico Felipe Surian, que começou a fazer testes e ajustes em busca da melhor formação titular. O treinador quer a equipe equilibrada em todos os setores do campo para tentar conquistar um bom resultado no Castelão.

O volante Betinho pede atenção máxima durante os 90 minutos do confronto: “Vamos enfrentar uma equipe qualificada, que briga ali com a gente pela parte de cima da tabela. Então, precisamos estar atentos a todo lance para tentar a vitória na nossa casa”, destacou.

Os treinamentos preparatórios terão continuidade nesta quinta-feira, em mais uma atividade no CT José Carlos Macieira.  

11 respostas

  1. Vamos em busca dos pontos sem olhar pra ninguém, a não ser o adversário do dia. Precisamos de 33 pontos nesse segundo turno. Pelo que fizemos no primeiro, acredito na série A no ano que vem. Agora, se arrochar mesmo, superaremos até mesmo os outros três do G4 e levaremos o título de BI-CAMPEÃO.

  2. O time que tiver pretensão de brigar pelo acesso, tem que se virar nos 30 para ficar no máximo na 5ª ou 6ª posição na tabela, para quando tiver faltando 3 ou 4 rodadas para o encerramento da competição, ter chances claras de ingressar no G4. Sampaio não pode chegar na 17ª rodada em 9º ou 10º lugar que não chega, é muito mais complicado. Portanto, é importante que o time faça o dever de casa, e busque pontos fora, se conseguir isso obterá o acesso, se não fizer, fica como ano passado só entre os 10 primeiros. Não tem esse negócio de “se”, tem que vencer seus jogos em casa o máximo que puder. Vencendo em casa, aí sim, o empate fora será muito mais valioso. O Sampaio só perdeu para o Avaí, porque perdeu o meio de campo, escalou errado a equipe. Se quiser vencer o CSA, terá entrar com um meio de campo forte, compacto, ter um bom cabeça de área, e marcação forte na zaga, com foco, brigando, indo pra cima, jogar como time grande, jogar como jogou contra o Goiás, sem essa de retrancar o time para ficar tomando sufoco. Mesmo sendo um clássico, como muito bem foi comentado, Sampaio é sim o favorito para esse jogo, não só por fazer uma campanha melhor que o CSA, mas por jogar nos seus domínios.

  3. A ideia de jogo tem que ser essa que os jogadores estão pregando para esse jogo contra o CSA. Nas condições que o Sampaio se encontra na tabela de classificação, não tem outra alternativa que não seja ganhar do CSA, pra não perder a visão do G4.

      1. Perfeito ECR. Você está ficando mais consciente. Time precisa vencer, porque se houver tropeço nesse jogo, pode não ficar nem entre os 10 primeiros nessa rodada. Sampaio é time grande e time grande faz jogo grande. É só não se retrancar. A retranca só é benéfica quando se está com vantagem no placar, vencendo o jogo, aí faltando uns 10 minutos, se fecha a casinha, como se costuma dizer.

        1. Pois é, Sampaio quando joga fora de casa eles não cedem o campo onde vai ocorrer o jogo, Sampaio tem recorrer a CT do time local. Quando eles vem pra cá, fazem o reconhecimento do Castelão numa boa, porque os abestados, puxa-saco cedem o Castelão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *