Sócio UniversoTorcedor

Coritiba em foco

Sampaio já se movimenta para enfrentar o líder da Série B

Coritiba em foco
Sampaio já articula preparação para enfrentar o Coritiba (Foto: Diego Chaves)

As atenções do Sampaio Corrêa estão voltadas para o Coritiba, adversário da Bolívia Querida na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto contra o líder da competição acontecerá na próxima terça-feira, no Estádio Couto Pereira.

Após o jogo contra o Vitória, o grupo Tricolor voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira para iniciar a preparação. Em treinamento no CT José Carlos Macieira, os jogadores participaram de várias atividades, como trabalhos funcionais, reforço muscular na academia e movimentação com bola, sob o comando do técnico Felipe Surian.

O zagueiro Nilson Júnior reconhece as dificuldades que o Sampaio encontrará pela frente, e espera uma apresentação segura da equipe fora de casa: “Será um jogo muito difícil, o Coritiba não é líder por acaso, mas temos condições de fazer uma boa apresentação e trazer um bom resultado de lá”, frisou.

A novidade do treino desta tarde foi a presença do atacante Roney, reintegrado ao elenco após entendimentos com o presidente Sergio Frota e a comissão técnica. O jogador participou normalmente dos trabalhos e fica à disposição do treinador para os próximos compromissos da Bolívia.

A equipe Tricolor prosseguirá com a preparação nesta sexta-feira, em mais um treinamento no CT, a partir das 09h00 da manhã.   

10 respostas

  1. Moço, isso que voce falou que é cerca velha, não é nada mais nada menos que a história do sampaio, acorde, o rapaz tem o direito de divulgar o ponto de vista dele, embora voce não aceite..

  2. Caro Presidente Sérgio Frota,

    Não vale mais a pena solicitar a contribuição da torcida quanto aos jogos. Mantenha o marketing, a publicidade e propaganda do SCFC se fazendo necessária divulgação em massa, promoções e inovações. É histórico que a torcida somente comparece as fases finais e aos ditos grandes jogos de qualquer campeonato. Isto está enraizado na formação humana e popular.

    Eu quem tanto vi geografia invadir o campo e manoel ribeiro deixar o clube na lama, também vi em 18/02/2009, após a vitória do Sampaio por 3×2 contra o figueirense, Sérgio Frota reuniu várias filas de torcedores, no canto da fabril, para voltarem as suas casas através de ônibus dispostos gratuitamente pelo clube , pois a cidade estava em plena greve de transportes coletivos.

    Olhando, hoje, as informações do rival, observamos a evolução, qualidade e estrutura do futebol no sampaio corrêa, a quem tanto revela(ou) jogadores de alto nível (vejamos a formação titular do ceará, atualmente). Muitas pessoas reclamam de barriga cheia.

    Do sérgio, já ouvia falar bem desde os relatos sobre a HCG. Sempre meteu a cara. Entre erros e muitos acertos, não há outro nome para se manter ao cargo. Desejo longevidade e felicidades, por longos anos, a frente do SCFC.

    1. Rodrigo Ramos; Ricardo Feltre, Leandro, Roque, Almir; Marcelo Mendes, Cristiano, Lairson (Marcinho), Válbson (Tica); Tico Mineiro e Tiago Miracema (Robinho) Técnico: Vinícius Saldanha

      *Lembro-me que haviam 05 torcedores do Criciúma na cidade, em turismo, e aproveitamos para tomar uma skol, no nhozinho santos. As bebidas alcoólicas estavam sobre apreciação sobre sua venda dentro do estádio.

      **Gol do famoso TICO MINEIRO, que retirava a chuteira e ligava para sua mãe a cada gol feito.

      *** A arbitragem, péssima, era do piauí. No entanto, Sampaio conseguiu meter 3 no figueira. Mas, quem viu a partida de volta, sabe que era difícil, e tico fez um golaço de falta no segundo tempo.

    2. Aqueles 2 ônibus eram meus, Carlos. Sempre tive respeito pelo torcedor, até porque estou na Presidência por ser um apaixonado pela Bolívia Querida; agora, o respeito é uma via de mão dupla, se não me respeitarem, não respeito. Estamos em outro patamar em relação ao que encontramos, assim como no comparativo com os outros Clubes daqui. Todavia, precisamos trazer investimento se quisermos ir pra série A. Essa forma de Associação Esportiva dos Clubes está ultrapassada. Veja os casos de Bragantino, Cuiabá e principalmente Ceará e Fortaleza, todos na série A. Enquanto isso, temos Clubes de tradição bem maior a saber : Cruzeiro, Vasco, Botafogo-RJ, Goiás, Coritiba, Avaí, etc, todos juntos a nos na série B. Vou fazer de tudo nesse meu último mandato para modernizar o Sampaio, seu Estatuto , trazer recursos e levá-lo a uma série A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *