Se inscreva em nosso canal: www.youtube.com/TVSampaio

Coração valente

Joécio ressalta a garra do Sampaio para buscar a vitória diante do Vasco

Coração valente
Joécio destacou a garra da Bolívia para buscar a vitória contra o Vasco (Foto: Ronald Felipe)

A vitória histórica do Sampaio Corrêa sobre o Vasco da Gama, na noite dessa quinta-feira, apresentou vários personagens de destaque, que não se intimidaram com o estádio lotado e fizeram o chamado “Gigante da Colina” se dobrar aos pés do time do povo.

Joécio, o MAGRO DE AÇO, poderia estar montando guarda na defesa, naqueles últimos instantes da partida, mas seu instinto o levou ao ataque, e o zagueiro Tricolor superou a defensiva adversária para testar firme na rede. Um gol de tantos corações, uma explosão que vai pulsar no peito de cada boliviano por muito tempo ainda.

“É uma felicidade muito grande marcar esse gol, em um momento importante, na reta final do campeonato. Trabalhei bastante durante o ano todo e acredito que toda dedicação foi recompensada com esse gol”, palavras de um dos heróis da noite.

Com a simplicidade que norteia o seu cotidiano, Joécio reconheceu a força do oponente, mas fez questão de deixar claro que o Sampaio não é, e nunca foi, um mero coadjuvante: “Sabíamos da qualidade da equipe do Vasco, que não está brigando pelo acesso por acaso, mas também sabemos da nossa força. Conseguimos fazer uma grande partida, aproveitamos as oportunidades que criamos no ataque e fomos recompensados com a vitória no final”, destacou o zagueiro Tricolor.

Uma vitória que já ficou na história. Uma noite que será lembrada por muitos anos, e ratifica, para quem ainda ouse duvidar, a força que move a Bolívia Querida em campo.

Se inscreva no Youtube do Sampaio Corrêa

12 respostas

  1. Torcedor do Sampaio Correa é traira…. Se não fosse, o nosso presidente teria sido eleito parceiro. Torcedor não apoia nem o time nem a diretoria meu irmão. o tal do Rossini tem sua razão, time vai ficar na b por muitos an os. Esse ano o time jogando bem em casa e a torcida nao apoia. todo ano é o mermo negócio, o time joga com campo vazio.

  2. Foi um jogo emocionante.Sampaio impôs o seu futebol e pena que no geral não fomos bem fora de casa.Tristeza dos vascainos e alegria dos sampainos.Sempre Sampaio.

  3. O “Grande Universo Tricolor” precisa voltar a fazer a festa no Castelão. O Sampaio foi muito bem este ano jogando em casa, os times tem que tremer no caldeirão da Bolívia e saber que no Castelão quem manda é o Tubarão.

  4. FALOU, FALOU DE TORCEDOR E ESQUECEU DE FALAR DE PATROCINIO, SEM ESSE, MEU CARO, NÃO DÁ, NEM O ESTADO NEM A PREFEITURA AJUDAM, EMPRESAS PRIVADAS, TAMBÉM,, INGRESSO A DEZ O POVO TAMBÉM NÃO VAI, ENTÃO, ANO QUE VEZ O CHORO VAI SER O MESMO, E SE NÃO TENTAR MANTER ESSA BASE, VAI SER DIFICIL, ALGUNS JOGADORES JÁ TEM PROPOSTAS, TREINADOR TAMBÉM, TODOS VALORIZADOS, NÃO ADIANTA REZAR, TEM QUE CORRER ATRÁS OU JOGAR A TOALHA.

  5. Presidente Sérgio Frota, mais uma vez eu agradeço à Deus em primeiro lugar e a você como presidente do Sampaio Corrêa, pela campanha nessa difícil e complicada Série-B. Estou muito feliz como torcedor do Sampaio que sou desde que me entendi como gente. Apesar do pequeno ou quase zero apoio do torcedor boliviano, o senhor com a sua sabedoria e conhecimento, conseguiu mais uma vez fazer com que o Sampaio conseguisse se manter na Série-B. Nunca esquecendo que Deus está sobre toda essa situação, no nome de Jesus.

  6. moro no RIO torço pelo SAMPAIO . mesmo aqui no RIO se vê a admiração que as pessoas sentem pelo SAMPAIO depois dessa vitoria sobre o VASCO continuo falando seria bom se o SAMPAIO conseguisse manter a base deste time e o tecnico LEO CONDE

  7. Torço para que o Sampaio independente da presença minguado de torcedores, faça outra exibição de gala, para encerrar sua participação na Série B com brio. Esses jogadores honraram a camisa do clube, não fizeram corpo mole em nenhum momento. Temos alguns bons jogadores, e isso é fato. Temos também jogadores com limitações técnicas, e isso, também é fato. Mas no que dependeu da garra, do brio, não faltou a esse grupo, que eu aplaudo pelo esforço que fizeram para chegar até aqui com dignidade. Mereciam sem dúvida jogar com o Castelão com bom público e não com os gatos pingados de sempre. Time grande tem que ter torcida grande, e o Sampaio foi de certa forma abandonado pelo torcedor na maioria dos jogos dessa Série B de 2022 e de competições anteriores. O público fa muita diferença…. em todos os sentidos possíveis, tanto no quesito apoio quanto no financeiro. Uma boa renda sempre é bem-vinda. Motiva os dirigentes, que podem investir, fazer melhores contratações porque sabem que vai ter retorno. Agora, público de 1600 torcedores, não paga nem a manutenção do Castelão.É prejuízo. O que se pode esperar do torcedor para 2023? Sinceramente, do torcedor eu não espero absolutamente nada… Por isso eu não exigo que seja montado um time para acesso, porque não tem como fazer isso com folha salarial de 490 mil reais…. Montar um grpo forte (titular + banco de reserva de qualidade) não se faz sem apoio do torcedor e sem caixa…. É ilusão pensar o contrário…. A Série B é uma disputa muito acirrada, que exige dos clube um bom elenco, e isso já está mais que provado… Ah! Mais o Vasco investiu e está no sufoco!… Está no sufoco por conta da mudança de técnico. Se o Condé fosse técnico do Vasco, o time já teria obtido o acesso…. Então, em 2023, o torcedor precisa tomar consiência de sua importância para o clube.

    1. Aleluia! Pela primeira vez eu vejo um comentário com ar de real positivismo. Graças à Deus o Espírito Santo tá mudando a cabeça das pessoas.

    2. Nem sempre foi assim.
      Vi o castelão com ótimos públicos nas série D e C.Tem que ter uma ampla discursão pra saber o porque desse sumico do torcedor, e não ficar repetindo os mesmos comentários.
      O presidente deu uma entrevista falando da importância que seria a volta do nota na mão, vejo que poderia ser o começo de uma tentativa de volta dos torcedores.
      O torcedor maranhense gosta do sampaio e dos outros times.Deve ter uma solução pra esses problema.

  8. Gostaria de parabenizar todo o elenco tricolor por esta grande vitória, estou ainda em êxtase de alegria. Será lembrada por muito tempo por nós e por todos os vascaínos ainda mais se permanecer na série b. Valeu e vamos para a última vitória do ano para encerrar numa boa colocação na tabela.

  9. Mesmo sem acesso,,, vamos fechar essa campanha com chave de ouro,, o horário é favorável é Domingo vamos REELEMBRAR aqueles velhos tempos de 40 mil no castelão, de uma torcida que já foi Referência Nacional

  10. Não tenho palavras pra descrever essa vitória maravilhosa em cima do Vasco em pleno São Januário lotado. Parabéns à todos que fazem a família Sampaio Corrêa. Tô muito feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *