Sócio UniversoTorcedor

Confronto igual

Sampaio e Brusque ficam no empate no Castelão

Confronto igual
Sampaio e Brusque empataram em 2x2 no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

Em jogo movimentado, na volta da torcida ao Castelão, Sampaio e Brusque empataram por 2×2, na noite desta terça-feira.

A Bolívia abriu 2×0 no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate na etapa final.

O JOGO

Movimentos iniciais de muitos estudos, sem avanços mais agudos de ataque. Equipes marcavam forte, sem deixar espaço para a criação de jogadas.

O primeiro lance de perigo foi do Brusque, após cobrança de escanteio, que estourou no travessão com uma cabeçada forte.

A Bolívia deu o troco com Pimentinha, que limpou pro pé esquerdo e bateu rasteiro, no canto, mas a bola bateu no pé da trave.

Aos poucos, o Sampaio começou a controlar as ações ofensivas, e conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Pimentinha recebeu dentro da área e tocou para trás, Luís Gustavo chegou batendo e guardou.

O time visitante avançou as linhas para tentar igualar o confronto, mas tudo que conseguiu foi um chute de longe, espalmado para o lado pelo goleiro Mota.

Em jogada de pura insistência na linha de fundo, Jackson se livrou da marcação e chutou de três dedos, sem ângulo, para aumentar a vantagem boliviana no Castelão. Gol que levou o tricolor com ampla vantagem para o vestiário.  

Com uma proposta mais ofensiva, o Brusque iniciou a etapa final exercendo pressão, até diminuir aos 15 minutos, de cabeça.

O gol animou os visitantes, que conseguiram uma penalidade instantes depois. O cobrador não desperdiçou e igualou o confronto.

A partida ficou aberta, e cada equipe desperdiçou uma chance. Primeiro foi o Sampaio, com Jean Silva, que recebeu de Pimentinha e disparou por cima do travessão. O Brusque respondeu com um lance idêntico.

No entanto, o placar não mais foi alterado, e a partida chegou ao fim com o empate estabelecido no marcador.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa pela Série B será diante do Botafogo, domingo, às 18h15, no Estádio Nilton Santos.

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo©, Joécio, Eder Lima e Mascarenhas; Eloir (Márcio Araújo), Ferreira (Nadson) e Léo Artur (Mauro Silva); Roney(Jean Silva), Pimentinha e Jackson (Diego Cardoso).

27 respostas

  1. Presidente continuo confiando no seu trabalho. Sou Socio Torcedor . Estou no Rio . E gostaria de onde o Sampaio vai ficar hospedado.Se possivel onde vai treinar .Obrigado

  2. O tricolor faz otima campanha, a frente de outros grandes clubes, parabens ao presidente Sergio Frota pelo empenho, consegue tirar leite de pedra.

  3. Apesar de falhas – quem não as comete – o primeiro tempo do Sampaio foi bom. Normal o adversário partir pra cima pois estava perdendo e caso acontecesse ficaria a um ponto do Z-4• O Nautico perdeu em casa para o Londrina que estana zona de rebaixamento. Série B é isso e os times se equivale, que o diga Cruzeiro e Vasco que são fortes financeiramente. O Sampaio pode-se dizer, que nem patrocínio tem além de sócios-torcedores. Temos torcida quando a equipe está bem na competição…e no momento não é ruim, porém a nossa ansiedade é grande pelo acesso.

  4. Temos que voltar a fazer um grande jogo nos 90 minutos e mais os acréscimos, não podemos jogar só um tempo bem, vamos chegar logo nesses 45 pontos pra dar tranquilidade.

  5. Não podemos dizer que o time não foi bem no jogo, principalmente no primeiro tempo mas parece que a condição física dos jogadores está deixando a desejar pois sempre no segundo tempo o time vem despencando.

  6. Três coisas tem que ser mudadas e treinadas :
    1- jogar com 3 volantes em casa não dá;
    2- bola cruzada na área é sempre um sufoco para a defesa e geralmente tomamos gols;
    3- treinar chutes a gol.
    Agora o principal é vontade de vencer e não segurar o resultado.
    #VUMBORASAMPAIO

  7. Amigos, o momento não é bom para o tubarão. Agora vem o Botafogo que vem embalado e vai jogar em casa. Se o tubarão conseguir pelo menos um empate, vai ser um milagre daqueles. Se jogar do mesmo jeito de ontem, vai levar taca. Temos que mudar a postura e a estratégia de jogo . Vamos pra frente tubarão.

  8. Presidente Sérgio Frota, o senhor tem que conversar com a comissão técnica e os jogadores, e perguntar o que tá acontecendo que o time tá jogando só um tempo e mal. Como pode, terminar o primeiro tempo ganhando de 2 a 0 e ceder o empate no segundo tempo, é inaceitável um empate como esse jogando em casa.

    1. Todas as condições estão sendo e foram dadas, com uma gestão que nos permitiu chegar até aqui com a situação financeira sob controle mesmo durante a pandemia e estando no futebol maranhense, carente de investimentos e com menos de 900 sócio-torcedores o que é triste para a torcida que temos. Já tive reuniões com os jogadores e comissão técnica cobrando, mas te digo que deverias te orgulhar de estar na série B e no pelotão da frente, é só dar uma olhada e ver onde estão os outros Clubes Maranhenses.

      1. Concordo plenamente com os seus argumentos e que são fatos não podemos negar, mais como bolivianos que somos fica uma sensação que tinhamos ou temos plenas condições de subir para a série A, e graças ao seu trabalho, bastasse o time ter continuado o desempenho do 1° turno.

    1. Pior que não…O que chateia é que nesses 8 jogos com apenas 1 Vitória, vários empates e derrotas aconteceram por descuido, cabaciçe e não por ter sido massacrado pelo adversário, era jogos que a gente tem a completa convicção que se poderia ganhar tranquilamente…. Mas empatou ou perdeu…

  9. Faltam 8 pontos para matar o rebaixamento, mesmo com torcida o time não consegue ganhar em casa, cadê o Ciel? não é culpa dele, veterano, não aguenta este batente da série B, no jogo passado contra o Confiança o time precisou do Pimentinha mas ele tomou cartão amarelo, assim fica dificil de nós torcedores acreditarmos no time, deixar de torcer jamais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *