Sócio UniversoTorcedor

Comum acordo

Após reunião, presidente anuncia a saída do técnico Rafael Guanaes

Presidente Sergio Frota anunciou a saída do técnico Rafael Guanaes, em decisão de comum acordo (Foto: Ronald Felipe)

Após reunião ocorrida no início da tarde desta quinta-feira, o presidente Sergio Frota anunciou a saída do técnico Rafael Guanaes do comando do Sampaio Corrêa, em decisão de comum acordo.

O presidente agradeceu o trabalho do treinador durante o período em que dirigiu a equipe Tricolor: “Agradeço a dedicação e o empenho do Rafael Guanaes e de toda a sua comissão técnica, que demonstraram muito senso de profissionalismo nessa passagem pelo Sampaio. Conversamos e chegamos a um consenso que a mudança era o melhor caminho para ambas as partes”, frisou.

O treinador, após a reunião, se reuniu com o grupo e anunciou a decisão, se despedindo dos atletas. 

Em relação ao novo treinador, Frota apenas afirmou que iniciará os contatos a partir de agora, e espera anunciar o novo nome nos próximos dias.

42 respostas

  1. Ismar, isso é tipo comida:
    Não é pelo simples fato de não sabermos faze-la, que a gente não consiga, através do paladar, diferenciar a boa da ruim.

    NOVOS ARES À BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  2. Meus queridos e verdadeiros torcedores da Bolívia Querida, quero aqui externar que existem torcedores infiltrados atacando o nosso presidente nas redes sociais, pois fica evidenciado que não são torcedores da Bolívia Querida, tanto é verdade que só sabem criticar e mais nada. Costumo dizer sempre que primeiramente devemos agradecer a Deus e depois ao nosso arrojado e competente presidente, gente isso é fato. Tem torcedor que tem que acordar pra Deus, momento que estamos com essa pandemia mundial é seríssimo, mas mesmo assim o nosso vem lutando aos trancos e barrancos para fazer o melhor pela Bolívia Querida.

  3. Sou paraense e clube do Remo, sempre converso nos grupos de Belém, sobre como o Sampaio consegue fazer um time competitivo com pouco dinheiro e ainda fazer o artilheiro do campeonato.
    Ano passado na série C a folha do Remo chegou em 550 mil, e olha que tinha time na B com muito menos, creio que o Sampaio era um deles.
    Digo também que o meu Remo deveria contratar o executivo de futebol de vcs. Pq as peças que contrata, encaixam perfeitamente.
    Concordo que o com alguns aqui onde pedem técnico de qualidade.
    Ainda bem que o Paulo Bonamigo assumiu o Remo, pq o Mazola quase nos afunda com um time lotado de volantes.
    E quando o Bonamigo chegou, colocou o time jogando pra frente, e não trouxe nenhum jogador na bagagem.
    Agora quem está montando o time é ele.
    Espero que o Sampaio e o Remo consigam juntos subir novamente para série A.
    Um abraço a todos os amigos maranhenses.

  4. Meu amigo, lamentavelmente, nosso clube não tem condições financeiras pra contratar Fernando Diniz, esqueça isso e vamos pensar de forma daquilo que cabe nos cofres da Bolívia Querida.

    1. Não querendo desestimular o amigo que indicou o DINIZ ….mas … mas, depois de um longo estudo do metodológico esquema do indigitado treinador, chego à conclusão que o sistema empregado por Ele deve ser ótimo para o futebol de salão, modernamente chamado de fut-sal.
      Ismarcosta.

  5. Não gosto de indicar nomes de jogadores e, muito menos, sugerir esse ou aquele para comissão técnica, mesmo porque, cria-se uma expectativa enorme, e na hora H, me aparece um alheio a qualquer indicação.

    FORÇA E ESPERANÇA PARA A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

    1. Esse atacante o Daniel Silva, o último que participou foi no Sub-20 do Goiás. Jogou 14 vezes e fez 1 gol!!!??? VAi arrebentar no Sampaio? Espero que sim.

  6. Bom dia, se o Sampaio quer almejar coisa grande, deve trazer um técnico de alto nível. Presidente faça um esforço para trazer o Fernando Diniz, converse com ele, faça um projeto com ele, com certeza ele vai aceitar. Ele conhece de futebol, sabe escolher bons jogadores, sabe montar bom elenco. E vai ajudar restruturar o departamento de futebol.

  7. O Sampaio precisa de um tecnico vibrante igual ao Luciano,o russo, do Potiguar-RN.Trouxe os jogadores dele..venceu 3 seguidas..a ultima sobre o ABC por 4×2 lá no frasqueirão.Mudou o clube da água pro vinho.

  8. Talvez Guanaes não tenha procurado estudar sobre o futebol nordestino,cada região tem característica futebolística e a nossa região má é diferente, mão é qualquer treinador que pode chegar aqui e dar certo.

  9. Agora nada disso importa. Tem tempo para mudanças corretas. Apostas! Essa altura do campeonato, é uma fria. Contratações tem que ser cirúrgicas, pontuais, escolhida a dedo. Principalmente quando envolve o financeiro. Nada está perdido desde que o barco mude de rumo. E que o Comandante seja muito experiente…

  10. MEU PRESIDA EL FROTON: sugestión,
    Traga GRÃ ROSSI e seus auxiliares: Boliviano do Acarajé, ECR2021, Frei Epifanio e JAraujo.
    Eu prefiro continuar treinando um sub3, genuinamente Mafrense, meus Netos.
    Boa Sorte,
    Ismarcosta

  11. Um dos melhores técnicos que passaram pelo Bolivia chama-se Léo Condé. quem sabe Ele não volta!
    Sabe armar muito bem o Time à altura das finanças do Sampaio.
    pois a série “B” está vindo aí com muito time grande que cairam, e estão querendo voltar para série “A”

  12. Sou sócio torcedor ficaria muito feliz se o presidente trazer o Fernando Diniz com certeza o elenco será todo reavaliado, e ele indicará jogadores de qualidade para compor o elenco. Ele sabe colocar jogador nos eixos. Sampaio precisa pensar grande. Confio no presidente. Não adianta trazer treinador fraco e com esquema tático na mesmice. Precisamos de contratação de treinador de nome e de peso.

  13. Fiz inúmeros comentários sobre o técnico. Infelizmente a Assessoria de Imprensa não publicou nenhum. Respeito, embora discorde. Mas, jamais isso daria certo. nada contra a pessoa do Guanaes. Bom caráter. Mas, o Sampaio é time de Série B, e ele não tem ainda experiência para ocupar um cargo de tamanha responsabilidade. O time do Sampaio tem suas limitações, e eu comentei sobre isso muitas vezes. Entretanto, eu duvido, se é um Roberto Fonseca ou outro técnico mais experiente, que esse time do Sampaio teria perdido pro Rio Branco?

  14. presidente o fernado diniz é o nome certo, conhece tudo de futebol e conhece varios jogadores. temos que trazer um treinador de qualidade.

  15. Presidente,
    dê uma olhada nesta relação de técnicos.
    MOACYR JÚNIR, EDUARDO BATISTA, EDSON VIEIRA, GIVANILDO o ( velhino), ROBERTO FONSECA, THIAGO CARPINI, VINÍCIUS BERGANE E PINGO, atualmente no JUVENTUS DE SC, um técnico da nova geração.

  16. Presidente converse com o FERNANDO DINIZ ex-São Paulo FC. Seria uma ótima contratação. Pensar grande.

    Fernando Diniz é o nome certo.

  17. O Sampaio é e sempre será maior do que todos os problemas, por isso, vai o Rafael Guanaes e chega um outro melhor ainda, ninguém é insubstituível. O Sampaio segue firme em busca do título do maranhense e da Série-B.

  18. É elementar que todo técnico de futebol, tem que ter ao menos, o mínimo de rodagem na profissão. Ajuda muito na formação do grupo que ele vai trabalhar.
    Acho que com ele deve também ser negociado a saída de alguns jogadores.

    Parabéns!
    MUDANÇAS NA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  19. Desde o início da semana, essa saída do Rafael Guanaes do Sampaio, já era dada como certa pela imprensa de Alagoas, e anunciada ao povo alagoano, como o novo técnico do CSA, tudo isso aconteceu pela amizade do diretor de futebol do clube com o Rafael Guanaes e pela semelhança do estilo de jogo com o Mozart, ex-técnico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *