Sócio UniversoTorcedor

Comandou

Pimentinha celebra vitória, os gols, mas pede equipe ligada para o jogo da volta

Pimentinha anotou dois gols contra o Imperatriz (Foto: Elias Auê)

A vitória Tricolor foi comandada por Pimentinha. Envolvente e sempre agudo, o atacante boliviano chamou a responsabilidade e marcou dois gols, com chutes bem colocados, no canto, indefensáveis.

“Eu estava precisando de uma atuação assim e, principalmente, dos gols. Foi uma vitória importante que vai nos dar mais tranquilidade na partida de volta”, avaliou o artilheiro da partida.

Pimentinha anotou dois gols contra o Imperatriz (Foto: Elias Auê)
Pimentinha anotou dois gols contra o Imperatriz (Foto: Elias Auê)

Mesmo com a boa vantagem obtida, Pimentinha descarta acomodação e pede a mesma determinação do jogo deste domingo: “Não podemos achar que está tudo definido. Temos uma boa vantagem, mas ainda restam 90 minutos, e precisamos jogar com muita seriedade para garantir essa classificação à final”, frisou o atacante boliviano.

A reapresentação do grupo Tricolor ocorre na tarde desta segunda-feira, às 15h30, no CT José Carlos Macieira.

24 respostas

  1. Acho que não é de hoje que nossos torcedores,já tenham lido meus co-
    mentários sôbre o Sampaio e o futebol maranhense,pois confesso que /
    sou um antigo apaixonado por esta ilha do amor onde nasci e faço isso
    sempre com muito orgulho,moro em Recife já por 19 anos,visito quase *
    todos os anos e não abro mão de ir aos jogos da minha bolivia querida
    quando estou ahí,vou confessar-lhes uma coisa,sinto uma ponta de inve
    ja dos torcedores pernambucanos com relação aos nossos,pois aqui no
    Recife,êles são muito mais fanáticos e dedicados e tambem vibrantes.

  2. Hoje eu tive o prazer e o privilégio de bater um papo com o nosso zagueiro Luis Otávio. Ele esteve na Receita Federal tratando de assuntos particulares.

    Em 2015, no início da temporada, eu critiquei o Luis Otávio em uma de suas atuações, naquela oportnidade. No decorrer da Série Série B desse mesmo ano, eu também fiz elogios a ele, pois se firmou e se configurou como um dos melhores zagueiros da série B de 2015. Em 2016, também vem fazendo excelentes atuações e certamente, se não for para um grande clube brasileiro, fará a diferença na zaga do Sampaio Correa.

    Tenho certeza que vários clubes ditos grandes estão de olho em seu futebol. Desejo ao Luis Otávio todo o sucesso possível caso não permaneça no tricolor maranhense, ao mesmo tempo que espero que ele fique para a Série B, pois encontrar depois um jogador a altura para substitiui não vai ser nada fácil.

    Felicidades ao nosso guerreiro Luis Otávio.

  3. Sergio Frota: Contrate o meia-esquerda do Madureira -RJ. Se não me engano o nome é Marcos Vinicius. Bom, rápido e goleador. talvez não saia caro. Peça pra verificar. Acompanhei o Campeonato carioca e o jogador é com certeza nível série B

  4. Bom 2 jogo pimentinha, parabéns e continue evoluindo, pois o Sampaio vai precisar muito do seu futebol esse ano.

    E tenha em mente que sempre pode melhorar, por exemplo a sua movimentação, tem que participar do jogo.

    E se der pra chutar no gol, chute, tem jogada que é pra cruzar e outras pra chutar, quando chutou fez 2 gols, poderia ter feito mais 2, uma no 1 tempo e outra no 2 no contra-ataque, mais teve lances que devia ter chutado cruzado e tocou pra trás e os jogadores estavam longe.

    Torço muito por você assim como para os demais jogadores, O nosso futuro é regado a dificuldades, mais no fim teremos o ápice.

    Pimenta neles

  5. Meu caro amigo Rossini, o Sr em poucas palavras disse tudo. Tive a oportunidade de morar recentemente em Belém. É de dar inveja da torcida paraense. Lá os caras são torcedores de seus times da terra, com amor aos clubes paraenses. Dificilmente vc observa camisas de outros clubes do eixo Rio/São Paulo. A imprensa é a favor do futebol do Pará, eles conseguem motivar o torcedor. Claro que há divergências. Mas o objetivo é o engrandecimento do esporte por lá. Enquanto na ilha do amor, existem os contras.
    Temos que aprender a valorizar o que é nosso. O orgulho que dá quando alguém reconhece a camisa do seu time de sua terra. Estou morando atualmente em Corumbá/MS, e que orgulho aqui tão longe alguém olhar a camisa do Sampaio e dizer: esse time é um emergente do futebol, grande força do nordeste. Isso da orgulho de ser Sampaio e de ser maranhense.

  6. Existe uma grande diferença entre o torcedor Paraense e o torcedor Maranhense. O time do coração do torcedor paraense é o Clube do Remo e o Paysandu. Enquanto o time do coração do torcedor maranhense é Flamengo, Vasco, Corinthians, e por aí vai.

  7. ESPECIALMENTE PRA TORCIDA DO SAMPAIO CORREA, PRA VER SE TOMA VERGONHA NA CARA.

    Observem o que publicou a imprensa Paraense:

    Clube do Remo, o Leão é o primeiro com média de 11.557 mil torcedores. O Paysandu é o segundo com média de 10.425 mil

    1. Está mais do que comprovado: Os paraenses tanto de Paysandu quanto do Clube do Remo, a exemplo dos torcedores do Santa Cruz, do Recife, são literalmente “loucos por futebol”, coisa rara, Brasil adentro e afora, com exceção de Fla-RJ e Corinthians.

    2. eu tenho a oportunidade de assistir varios canais de tv local via sat livre vejo programas de esporte estadual e fico torcendo para que isso aconteça no maranhao para melhor divulgar as coisas do nosso estado principalmente o futebol tem ate globo nordeste pernambuco que transmite todo o campeonato local ao vivo no maranhao para saber das noticias tem que sintonizar via net as emissora das cidades dos times adversarios maranhese

  8. Acredito que aquí, no Nordeste, só quem está podendo fazer grandes contratações seja somente o Santa Cruz que, merecidamente, abocanhou muuuita grana entre os jogos decisivos e a premiação pela conquista do “Grude do Lampião”. Então, aguardemos o que nosso arrojado Presidente pode fazer.!!
    ismar!!!

  9. Com um tempo esse time vai melhorar ,ainda mais com a chegada de reforços, teremos o jogo difícil pela copa do brasil contra o figuerense .

  10. Concordo com seu posicionamento Rossini, quando diz qu nosso presidente não poderia manter a base da equipe do ano passado e ainda assim alguns”COMENTARISTAS IDIOTAS” de plantão até hoje condenam nosso pressidente por essa postura e que foi correta, ele só sabe onde o sapatao aperta.Quanto ao jogo de ontem, uma boa vitória e esperamos que seu Pet ,tenha tirado algumas conclusoes lógicas e evidente de quem pode contar se precisar mexer na equipe e espero também que não seja paternalista e não haja com o coração e sim com a razão. presidente sei que o senhor companhou o jogo claro e ficou evidente a necessidade da contratação de um lateral direito. Acredito que esteja acompanhando as outras equipes da série B e as contratações que estão fazendo e nós precisamos.

  11. Vitória muito importante. Parabéns ao Pimentinha e a todo grupo pelo empenho. Hoje, voltei ao Castelão para ver o primeiro jogo que define o vencedor do segundo turno do Campeonato Maranhense, entre o Sampaio x Imperatriz. Estava de férias em Brasília, mas ouvi pela Mirante via internet o jogo da Bolívia Querida contra o Santa Quitéria. Vendo o Castelão praticamente vazio mais uma vez, pude entender porque o presidente Sérgio Frota não manteve a base de ano passado, porque a folha ficaria muito alta, e ele sabe que o torcedor não prestigia o campeonato maranhense e não teria como arcar com tamanha despesas. Alías, ultimamente, nem a Copa do Nordeste, nem a Copa do Brasil a torcida deu o ar de sua graça. No jogo contra o Inter de Lages, o público pagante ficou longe dos 5 mil.
    Eu sou um dos que cobra reforços, que cobra contrações, mas entendo que o presidente Sérgio Frota tem suas razões por ainda não ter feito, ele deve está esperando o melhor momento para não inchar sem necessidade a folha. Deve está esperando o termino do campeonato maranhense para liberar alguns jogadores, e então, realizar as contratações.

    1. Falou tudo aqui os torcedores só sabem cobrar ir ao estadio ajudar o time ninguém quer, mas querem um time forte, vai entender. Preferem assistir jogos na TV de outros estados que não dão a mínima para o que é nosso.

    2. Em contrapartida, mais uma vez o torcedor do Sampaio que foi ao setor 1 foi prejudicado com as placas de publicidade em cima da linha lateral do campo!

      1. Verdade

        E pior que fica um espaço grande que pode ser afastado pra melhorar a visualização da torcida e não fazem nada,

      1. Perfeitamente. A torcida já há vários meses não lota o Castelão.Nós estamos praticamente chegando no meio do ano, e o maior público do Sampaio não chegou a 5 mil pagantes. Sem dinheiro em caixa não tem como fazer contratatações, não adianta indidcar jogadores e pedir reforços.
        Pode colocar o jogo no domingo, ou no sábado, ou em qualquer outro dia da semana e, em qualquer horário, não vai adiantar, a torcida maranhense dá mais valor aos jogos do eixo Rio-São Paulo. Os que vão a caqmpo são os sócios torcedores e aqueles torcedores fieis que fazem de tudo pra ajudar e apoiar a equipe. O time do Clube do Remo, segundo a imprensa paraense, tem 6.500 sócios torcedores, e a média de público.
        Observem o que publicou a imprensa Paraense:

        Clube do Remo, o Leão é o primeiro com média de 11.557 mil torcedores. O Paysandu é o segundo com média de 10.425 mil

        1. Também acho essa torcida tem que mentalizar criar coragem e ir ao campo independente de horário, ou e torcedor modinha? vou dizer uma coisa temos levar este time para Serie “A” a hora e essa o momento e esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *