Sócio UniversoTorcedor

Comandante definido

Frota confirma Paulo Roberto Santos no comando da Bolívia Querida

Paulo Roberto é o novo treinador do Sampaio (Foto: Divulgação)

Após contatos que duraram até as quatro horas da madrugada, o presidente Sergio Frota anunciou Paulo Roberto Santos, de 57 anos, como novo treinador do Sampaio Corrêa para o restante da temporada de 2018.

O último trabalho do novo técnico Tricolor foi no São Bento de Sorocaba, onde conquistou o acesso para a Série B e estava no cargo de 2015. Já teve passagens pelo Paysandu, Botafogo/SP, Rio Claro/SP e São Caetano.

Paulo Roberto é o novo treinador do Sampaio (Foto: Divulgação)

Como já se encontra em Sorocaba, onde a delegação do Sampaio realiza a sua preparação para o jogo contra o Boa Esporte, o treinador se encontrará com o presidente Sergio Frota e será apresentado ao grupo na tarde desta quinta-feira. No entanto, ainda não comandará a equipe no próximo jogo, que ficará a cargo de Arlindo Maracanã.

Paulo Roberto só assumirá definitivamente o comando do time na segunda-feira, em São Luís, após a sua apresentação oficial no CT. A nova comissão técnica será formada por Luizinho Rangel, auxiliar técnico, e o preparador físico Walter Grassmann. Eles se juntarão ao preparador de goleiros, André Dias, que permaneceu no clube.

45 respostas

  1. L Macêdo, em parte concordo com você, mas quem indicou os últimos jogadores contratados e querendo justificar as contratações se precipitou em coloca-los imediatamente para jogar foi o próprio Roberto Fonseca, também não deu certo, e de quem é a culpa?

    1. JAraujo, de fato tu tens razão, porém se o novo técnico propuser novos nomes, de sua confiança e não colocá-los imediatamente, a nossa querida Bolívia sequer manter-se-á na Série-B.
      Não entendo de futebol como vocês, porém penso que as novas peças do tabuleiro deverão estar em plena atividade para entrar e mostrar serviço.

  2. Eu sempre sou a favor de mudanças quando a coisa tá ruim ..Isso vai dar outro ânimo e mais qualidade..Eloir será bem vindo sim, caso venha! .E acredito que esse novo técnico vai trazer novas peças pra compôr..Só não entendo pq o Roberto Fonseca não renovou o time ou melhorou na contrataçã..Agora o que entra,tem a liberdade de mudar a equipe e até contratar(sugerir)..mas td bem, vamos adiante que é o que importa !!!

  3. Amigos, todos os times que fizeram planejamento para subir estão na parte de cima da tabela. Enfraquecendo inclusive os adversários com a contratação atletas com os melhores desempenho. O próprio Sampaio foi vítima disso!
    Desde o início do campeonato, melhor dizendo, há muito tempo, o Sampaio não possui um homem-gol e uma boa assistência. Saiu o prof. Diá, entrou o prof. R. Fonseca e o time é o mesmo perdedor de gols dos velhos tempos. Portanto, está provado que o problema não é a troca do treinador!
    Infelizmente sou levado a crer que o que se estava esperando era o momento de “lutar para não ser rebaixado” quando a verdadeira luta é lutar para subir.

  4. Para grande parte dos torcedores, ainda existe um pouco de dúvida, na contratação do novo técnico Paulo Roberto, pois, pra mim, eu não tenho nenhuma dúvida de que vai dar certo, a começar nesse jogo contra o Boa Esporte, sob o comando do Capita Arlindo Maracanã, vamos ganhar o jogo só com a presença do novo técnico nas tribunas.

  5. Alguém tem algum nome provável pra chegar?
    Se tiver por favor vamos ao menos nos manifestar, afinal o site é pra gente mesmo.
    Não sei de nenhum jogador disponível no momento das séries A e B. Até porque quem já atuou dificilmente pode ser inscrito pra este ano…

  6. Sampaio é time grande e tem tradição, os integrantes tem que está preparado, mas a torcida só cobra fora de campo, pois não comparece dentro.

  7. Infelizmente futebol ou qualquer outro esporte sobrevive de resultados,o Sampaio no momento parece está inserido na lei de Murphy,nada melhor do que outras altenativas para sair do atoleiro que se encontra apesar do prof. Fonseca, um grande técnico mas nesse momento devido a consequências não estava conseguindo lograr o mesmo êxito da Copa do Nordeste! Possivelmente o novo treinador com nova filosofia vai implantar novos métodos que levarão o tricolor a novo ciclo de vitórias! Devemos agradecer por tudo que fez o Prof. Fonseca e dar boas vindas ao novo treinador que também tenha uma passagem vitoriosa com o esquadrão tricolor!!!!Sucesso!

  8. Só o tempo vai dizer se mudando o técnico é a solução, vamos esperar q tudo dê certo com nova comissão técnica nova. Vumborasampaio

  9. Arlindo Maracanã, nosso eterno capitão, tem que informar ao novo treinador, quais jogadores já mostraram não terem qualidade para serem titulares dentre o grupo, isso porque tem jogador que só joga bem em treinos, na hora do pra valer, desaparecem, então, nosso capita tem que ter uma conversa com o treinador. Acredito na vitória no próximo Sábado, tenho certeza que Arlindo vai optar pelas peças certas, apesar das contusões.

    1. Não se de quem vc tá falando, mas se o Cara vai bem no treino significa q pelo menos tem habilidade pra jogar, então é só uma questão de ganhar rítimo de jogo tem q dá chances. As vezes o cara entra ja com caldo entornado ai fica complicado. Tem uns ai eternos titulares q duvido q consigam jogar alguma coisa em treino pq realmente não tem habilidade não sabem jogar.

      1. Luis quem já jogou ou ainda joga, sabe o que estou falando, por isso é preciso a orientação do Arlindo ao novo treinador, assim como tem jogador de treino, tem também jogador que só joga em time sem camisa, isso é fato.

  10. Sampaio falta é jogador, qndo Roberto Fonceca chegou motivou esse time a ganhar o vitoria por 3×0. Só machucar uns 4 jogadores que o grupo ficou muito fraco e desacreditado.(os atacantes n fazem gols, isso n existe, assim n anda.)

  11. Difícil afirmar neste momento que foi a decisão correta. Mas, confio no nosso Presidente. Ele está sempre ligado aos acontecimentos e com certeza sabe o que está fazendo. O fato é que alguém ou, alguns já se sentiam na condição de dever cumprido, após a conquista a copa do Nordeste. Deixando de lado a permanência do clube na Série “C”. É minha opinião.

  12. O grupo do sampaio n é tão ruim, o problema maior é esses meia duzia de atacantes que n sabem fazer gols. Ai complica ter um time que só joga do meio campo ate o goleiro.

    1. Penso igual a vc ( sampaio da america ) o nosso principal adversario esta dentro do proprio sampaio, atacantes que não sabem preparar as jogadas e não sabem fazer gols ( quando aparece na cara do gol perdem gol ) e meias que conseguem preparam as jogadas e sobrecarrega a marcação e defesa, o sampaio precisa de 6 jogadores de nivel serie b, eu disse serie b e não jogador de imperatriz em fim de carreira, tipo jogador eloir lento e preguisoso que ja deu, os que pedem sao os mesmo que o queria fora do sampaio quando jogava uma partida boa e matava de raiva as outras 9 partidas.

  13. Diretor ou Treinador de futebol quando se incompatibiliza com parte do grupo, as consequências são as mais desastrosas possíveis.
    Sem querer insinuar, até entendo da fragilidade e limitação do nosso elenco. Mas é de estranhar o excesso de cartões em cada jogo, a demorada na recuperação de alguns atletas por contusões, exceto Bruninho.
    Prefiro achar que estou enganado no meu ponto de vista.
    Podemos aceitar de tudo, menos que prejudiquem a nossa Bolívia Querida de Maior Torcida.

  14. Agora parece que o time vai tomar rumo certo e sair dessa situação, pois nosso querido capitão Arlindo Maracanã ja deu dicas que vai sair jogando com o Odair Lucas na zaga, bem como com o Esquerdinha no meio e o Alvinho no ataque. Do jeito que eu penso ser o melhor time no momento para enfrenta o Boa. Só esta faltando mesmo a entrada do Marcelo na ala direita para eu ficar ainda mais esperançoso. Em relação a nova comissão técnica desejo muito sucesso , e vida que segue. Vumbora Bolívia. ( O TIME É CARENTE , TODOS SABEM DISSO, MAS COM ESSA FORMAÇÃO DUVIDO QUE VAMOS PERDER ESSE JOGO). Tinha coisa alguma coisa errada antes.

  15. Apesar de não concordar que a troca de técnico é a melhor saída, eu desejo boa sorte ao novo treinador e que possa tirar o time dessa situação.

  16. Engraçado que mesmo da quantidade enorme de jogos que o Sampaio Correa perdeu nessa serie B seja com o Diá seja com o Roberto… Podem pegar os números das partidas que em 80% desses derrotas o Sampaio ñ jogou mal, em alguns casos jogava até melhor, mas perdia…

    O que isso significa….? Significa que será que realmente o grupo é tão ruim ?

  17. Seja bem vindo prof.Paulo Roberto, as viúvas de DIAB é fonsecao parem de chorar o futebol é assim mesmo com 44%de aproveitamento não da para ficar vá com Deus e seja feliz o seu nome já está na nossa galeria obrigado

  18. eu sou paulo cesar, gostaria aqui de deixar um grande abraço para o nosso querido roberto fonseca provou que tem capacidade e conhecimento infelizmente o nosso elenco nao teve como ajudar muinto nessa caminhada da vida ,mas as coisas sao assim mesmo , muitos no departamento medico nao tinha como fazer milagres , so temos a agradecer por ter nos consagrado o campeao do nordeste parabens va com deus,sergio frota nosso queridissimo presidente da bolivia querida tambem esta de parabens tanto no titulo quanto na sua visao tecnica de necessidade de ter essa coragem e determinaçao de mexer tanto na comissao quanto no elenco ,e isso ai mesamo ainda ta a tempo nenhum caldo ta derramado estamos juntos querido presidente so temos a te agradecer e nos envaidecer por ser campeao e ter um time campeao vamos la sapaiooooooooooooooo deus ti ilumime e te de força suficiente para todas essas mudanças necessarias parabens

  19. RAPAZIADA, deixemos de “chorumelas” a respeito da sai do PROFESSOR E NEW ALQUIMISTA FONSECAO. FOI UMA DECISÃO DO NOSSO GRÃ PRESIDA E….E…”PT SAUDAÇÕES”!!
    Ismar!!

    1. AGORA, é necessário que se passe ao “NEW TREINEIRO”, um relatório fiel das reais condições dos jogadores do plantel atual. E QUE as contratações pontuais, apesar da exeguidade de tempo, sejam feitas de forma criteriosa!!
      ismar!!

      1. OW!eu disse EXIGUIDADE.
        AH! EM TEMPO: “NADA DE O NEW TREINEIRO CHEGAR COM UMA SACOLA DE JOGUEIROS SEU”. É EXATAMENTE AÍ QUE APARECE A FIGURA DO MUUUITO CRITÉRIO.
        ismar!!

  20. Apesar de não concordar com a troca da comissão técnica vou torcer muito para o novo técnico tirar o Sampaio dessa zona da degola. Vai ter muito trabalho, pois estamos carentes de jogadores a altura do nível da competição (série B) que estamos participando. Precisamos de dois laterais (direito e esquerdo), Mais um zagueiro para o lugar de Joecio, mais um volante pra revezar com William Oliveira, dois meias de ligação e um atacante matador. Então precisamos de 6 a 7 contratações e dispensar muitos desses que não servem para vestir o manto tricolor .

  21. Confio nas decisões do presidente. Apesar do desligamento de R. Fonseca não parecer ser a melhor saída, não podemos negar a situação desconfortável que nosso time se encontra na série B. O presidente está buscando mudanças para nosso Tricolor, e tenho certeza que fez uma ótima escolha e está atuando nas deficiencias do time.
    O Sampaio Corrêa é dirigido por um presidente competente e apaixonado por essas três cores. Com o plano de ação iniciado vamos chegar a patamares maiores, vamos melhorar na tabela de classificação do brasileiro e almejar coisas maiores!
    #paixãopelosampaio

  22. O poblema do Sampaio não é treinador e sim jogador posso dizer porque estou indo em tds os jogos tem peças que não tem a minima condições de vestir à camisa do Sampaio. Espero que este não seja só mais um. Saudações tricolores.

    1. Apesar de também compreender que o momento é delicado tenho certeza que a mudança no comando é de bom alvitre, o Roberto Fonseca é um grande profissional mas estava transferindo para o departamento médico um problema que todos já sabiam que a qualquer momento iria ocorrer.
      Vamos dá as boas vindas ao novo comandante e ter paciência porque a solução não vai ocorrer do dia pra noite.

  23. O Sucesso frente a equipe Boliviana vai depender dos novos reforços que deverão chegar. Se não contratar jogador para chegar e assumir a titularidade, não vai adiantar. O Treinador que ja trabalhou em várias equipes, inclusive no São Bento, e redondezas no interior paulista, deve conhecer o caminho das pedras. E certamente deve indidcar algum jogador de reconhecida qualidade técnica para reforçar e tirar a equipe do Z4. Boa Sorte eu seu trabalho… Vai precisar, porque uma coisa é o técnico assumir uma equipe no incío de temporada ou de uma competição, outra, é pegar o bonde andando e cheio de problemas….

  24. Boas contratações as vezes são sorte.
    Mas temos jogadores que não reúnem condições de disputar uma série B.
    Não vou citar nomes mas o novo comandante terá grandes dificuldades sem o elenco principal disponível. Não temos lateral esquerdo nem meia suficientes.

  25. Boa sorte ao novo comandante, e que faça um bom trabalho tirando o Sampaio dessa situação, que não corresponde ao gigantismo que é o Tricolor de Aço.

    1. verdade, mas até agora só vejo torcedor reclamar e nada de comparecer ao estádio, entao vamos da uma força pra quem realmente ta se esforçando..!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *