Sampaio Corrêa

06 | out | 2019 - 18:44 - 1836 visualizações

Share Button

Com raça até o fim

Sampaio tem pênaltis não marcados, luta muito, mas fica no empate com o Náutico

O Sampaio lutou, buscou o título durante os 90 minutos, mas ficou no 2×2 com o Náutico. Resultado insuficiente para o Tricolor de São Pantaleão, que adiou o sonho do tetra, mas saiu de campo aplaudido, num claro reconhecimento da torcida pela performance da equipe ao longo de toda a temporada.

Tricolor lutou até o fim, mas empate foi insuficiente para o título (Foto: Elias Auê)

Durante o confronto, dois pênaltis não marcados para o Sampaio, completamente ignorados pela arbitragem, ainda no primeiro tempo. No primeiro lance, Hulk foi raspado dentro da área, e em outra jogada, Esquerdinha sofreu a carga por trás do zagueiro, e nada foi assinalado.

O Sampaio abriu o marcador com Everton, em articulação pela esquerda e batida com a perna direita, no canto. Clima favorável para buscar o segundo gol, em um primeiro tempo que o Náutico se limitou a montar guarda no campo de defesa. O placar mínimo ficou estabelecido nos primeiros 45 minutos.

Na etapa final, o Sampaio levou um golpe muito cedo. O empate obrigou o Tricolor a abrir completamente a guarda para tirar o prejuízo. Era preciso dois gols para levar a decisão aos pênaltis.

Salatiel deixou o sonho do tetracampeonato vivo ao escorar para as redes o cruzamento de Esquerdinha. Explosão no Castelão. Restava um, e a Bolívia foi pra cima, empurrada pela euforia da torcida. No entanto, o clima foi quebrado por uma nova igualdade.

Restava pouco tempo, e o Sampaio se utilizou dele para fazer o que lhe restava; lutar, fustigar a defesa adversária. Bola no travessão, milagre do goleiro, pressão até o fim. Não deu. O tetra ficou para depois, para hoje, os aplausos e o reconhecimento pela garra demonstrada.  

Ficha Tricolor

Andrey, Everton, Odair Lucas (Alex Henrique), Paulo Sérgio e João Victor; Ferreira, Lucas Hulk (Ulisses) e Eloir; Kauê (Rodrigo Andrade), Esquerdinha e Salatiel Jr.

PUBLICIDADE

40 respostas para “Com raça até o fim”

  1. ARNALDO GOMES disse:

    Eu já sócio torcedor desde os programas anteriores, acho que o Sampaio pela sua grandeza já deveria ter no mínimo uns 15.000 sócios.

  2. Boliviano de fé disse:

    Felicidade é esse o meu sentimento, agora vamos juntar forças para ajudar o presidente a manter a base que aí estar. Não basta só agradecer no site, é preciso que nos demos a mão, precisamos nos associar para ajudar esse guerreiro que praticamente sozinho tem conduzido nosso time, por isso vamos convidar amigos, familiares, colega de trabalho que torcem pelo Sampaio pra que associem-se para conseguirmos 20 mil sócios, só assim poderemos montar um time forte para subir pra série A.

  3. ECR 2019 disse:

    Agora, presidente, é conservar uma base forte e comprometida desde o início do ano, reforçar com jogadores pontuais, e partir pra retomar o título do Estadual, fazer uma boa campanha na Copa do Brasil e se manter bem colocado na Série-B. Não dar certo desmontar todo o time e contratar outro, temos que manter uma boa base e ganhar o maranhense de ponta a ponta, até porque time grande e de Série-B é o Sampaio.

  4. ECR 2019 disse:

    E o mais importante, o acesso à Série-B.

  5. ECR 2019 disse:

    Muito obrigado meu Deus, pelo acesso do Sampaio para a Série-B em 2020. Para um time que começou muito mal o ano, correndo risco até de ser rebaixado para a Série-B do Campeonato Maranhense, chegar à uma decisão de campeonato brasileiro, é muito gratificante.

  6. ARNALDO GOMES disse:

    Nada de tristeza, Sampaio é serie B. O jogo de ontem, na minha opinião foi o melhor do Sampaio neste ano, infinitamente superior ao Náutico, jogou como time grande que é. Temos que manter essa base, muito desses jogadores tem plenas condições de jogar uma serie B, não dá pra citar nomes, pra não ser injusto, mas pelo que observei, o Esquerdinha deu uma enorme movimentação para o time, jogador muito habilidoso, flutuando em campo e deu muita agressividade ao nosso time. Parabéns Presidente, parabéns jogadores e parabéns para a torcida, a massa tricolor foi demais nesse ultimo jogo, estava no Castelão e vi toda a massa aplaudindo e jogando junto com o time.

  7. Hamilton Reis de Carvalho disse:

    Parabéns a todo grupo boliviano, começando do mais simples funcionário até o presidente do clube, o objetivo foi alcançado, fomos além do que esperávamos logo no começo do ano, agora é manter a base e procurar acertar o máximo nas contratações. O ano de 2020 é tudo nosso, aproveito para pedir que o nosso presidente continue a frente do clube, fazendo muito mais e buscando o seu e o nosso sonho de levar o Sampaio até a série A.

  8. alex disse:

    Essa questão de arbitragem no Brasil está ficando realmente muito séria. Em praticamente todos os jogos de qualquer série estão acontecendo arbitragens desastrosas. Tudo por questões de natureza política. No caso do Náutico, o clube pernambucano não tem culpa de ter sido ajudado pelos árbitros nas semi-finais e finais da série C. A questão é que a CBF tem interesse apenas em assegurar os votos das federações estaduais nas eleições e, nesse caso, a Federação Pernambucana de Futebol tem um peso político maior que as Federações do Pará e Maranhão, por exemplo. A vaca leiteira (CBF) é muito desejada e ninguém que está lá quer perder a bocona.

  9. PINHEIRO disse:

    QUAL FOI O PUBLICO PAGANTE E A RENDA, AJUDA AÍ.

  10. valderi disse:

    Parabéns a todos que fazem o sampaio, mais uma vez fomos guerreiros, estopu feliz com meu time de coração, esse náutico foi ajudado muito na competição, o sampaio também foi campeão pela dedicação dentro e fora de campo.

  11. Josué Fonseca disse:

    Parabéns a todos, comissão técnica, jogadores e torcida que deu apoio principalmente aqueles que estiveram em todos os jogos, vamos prestigiar mais nossa Bolívia, orgulho de ser Tricolor

  12. Qro agradecer aos jogadores e toda comissão técnica e ao presidente, ñ ganhamos o titulo mais coseguimos subir foi bom tmb, agora presidente temos quer fazer um time competitivo e que possamos fazer uma boa campanha, tmb concordo em fazer algumas partidas no nhozinho santos e manter a base desse grupo se possível até o técnico vumbora paioooooo valeu ano quer estamos juntos

  13. Célio Raphael disse:

    A dedicação do Bolivão em campo ontem, apesar do resultado insuficiente, deu orgulho ao seu torcedor. Jogamos toda a série C com brio e determinação. Em contrapartida, o Náutico precisou de absurdas contribuições da arbitragem para chegar até a final (Vide jogo contra o Paysandu). Aquilo foi um escândalo. Ademais, esse elenco honrou as nossas tradições e esteve, sim, à altura da da grandeza do Sampaio Corrêa Futebol Clube, diga-se de passagem: Tri Campeão Brasileiro.

    • Pejota disse:

      Análise perfeita,grande jogo,nosso time foi superior o tempo todo o mérito do náutico foram as arbitragens, juízes se comportaram como cegos,exceção do jogo contra o Paysandu que olharam até demais.

      • Célio Raphael disse:

        Em 2020 estaremos na série B novamente, caro Pejota. De fato, o Sampaio fez grande um grande ano sem qualquer ajuda de arbitragem. O que vimos foi um excelente trabalho do Brigatti e extremo profissionalismo de um elenco raçudo e comprometido com o clube. Saudações Bolivianas!

  14. CUTRIM BOLIVIANO ENRUSTIDO disse:

    Parabéns aos Jogadores do Sampaio pela luta incrível, fomos superiores o jogo todo, mas não deu. Eles nunca tinham ganhado nada, Náutico time pequeno, covarde e provocador. Presidente, agora vamos reforçar pra serie B, mandar alguns jogos no Nhozinho e sonhar porque não com a serie A, CSA que é menor subiu.

  15. JAraujo disse:

    Se é pra achar um culpado no primeiro gol do Náutico, que não seja o goleiro. Foi uma cabeçada frontal em cima da linha da pequena área, à queima roupa, e qualquer cabeçada, vindo de onde vier, sempre é muito difícil para qualquer goleiro. E culpa-lo no segundo gol, é pra quem não conhece absolutamente nada de futebol.
    Fomos infinitamente superior, principalmente no primeiro tempo e deveríamos ter uma melhor sorte. Mas é futebol, onde nem sempre o melhor ganha. E olha que fomos melhor nas duas partidas.
    FELIZ E ORGULHOSO PELA MINHA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

    • Lucio Mauro disse:

      Discordo parceiro. Ninguem está culpando esse ou aquele jogador. O Andrey é um baita goleiro e já provou isso. O Cássio é um baita goleiro e já provou isso dando vários títulos para o time do Corínthias, mas falhas acontecem, e ele pegou um frango histórico. Todo grupo está de parabéns pelo acesso e pela campanha; O time do Sampaio perdeu o titulo não foi nesse jogo do Castelão, foi em Recife, com a falha do Andrey, empatou o jogo e motivou a reação do time Nautico que depois fez mais dois gols, com responsabilidade também da zaga. Bola na pequena área é do goleiro, ele teria que ter saído e socado a bola, não fez, a zaga vacilou e o Nautico empatou o jogo, obrigando o Sampaio tirar zagueiro e colocar atacante.

  16. Obrigado Smapaio Correa!
    Time GUERREIRO!

  17. O Sampaio merece os parabéns e o reconhecimento da sua torcida. Não faltou luta, raça empenho e dedicação. Infelizmente a arbitragem tendenciosa prejudicou o bom andamento da partida. Não deu pelo menos um pênalti claro, tolerou toda a cera que o náutico fez. Ano que vem estaremos na série B com muito mérito. Estarei na torcida junto com milhares de torcedores espalhados pelo Brasil e pelo Mundo.

  18. PedroBatista Pereira disse:

    duas observações, hoje a sorte não esteve do nosso lado! arbitragem tendenciosa para o náutico, roubaram o paisandu, o juventude, e o Sampaio duas vezes,inclusive hoje. quero parabenizar diretoria ,atletas ,comissão técnica , hoje especialmente a nossa torcida com gestos de quêm ama seu club de futebol, parabéns a todos nós !

  19. Paulo disse:

    Sampaio muito superior ao Náutico, na minha opinião esse título foi dado ao Náutico no jogo contra o Paysandu e hoje o árbitro foi totalmente a favor deles, mas valeu a pena, saímos de cabeça erguida, sempre SAMPAIO!

  20. Jaime Passos disse:

    O tetra não veio desta vez, mas nossa grande meta, que era o retorno à série B em 2020, foi alcançada.
    Meus parabéns a toda a equipe do Sampaio Corrêa (diretoria, comissão técnica e atletas) pela campanha que nos garantiu o acesso e disputar mais uma vez uma final de brasileirão. Já temos uma boa base para formarmos uma equipe forte para a série B em 2020.

  21. Joubert Rabelo disse:

    Eu amo Sampaio sempre ! Jogador vai e vem sempre! Que fiquem todos que gostam do Sampaio só isso

  22. José Rossini Costa Machado disse:

    O Andrei, segundo o Globoesporte.globo.com, “acerta saída do Sampaio e fecha com CRB para jogar Série B. Goleiro confirmou a informação logo após ter disputado a final da Série C, neste domingo diante do Náutico”. Teve uma passagem brilhante pelo Sampaio na Copa do Nordeste, é um bom goleiro, mas acho que o seu ciclo no Sampaio chegou ao fim, não pelas falhas do jogo de ida em Recife, e nem pelo dois gols que sofreu. O primeiro do empate, acho que dava pra pegar, o segundo passou por debaixo das pernas. Bem CRB, saiu na frente, já tem um goleiro pra 2020.Sampaio não pode perder tempo.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Corrigindo: leia-se: seu ciclo ainda não terminou no Sampaio, pois tem contrato com o Bolivão ate 2020. Vai apenas reforçar o CRB nessa Serie B, e disse que deseja jogar a serie B pelo Sampaio em 2020. Tem créditos junto a torcida, é muito bom goleiro, e seria bom que permanecesse realmente na Bolívia Querida. Vai até ser bom pra ele, porque vai ficar em atividade até o final do Ano. Sampaio agora tem que manter a base, faço questão de repetir isso, e fazer contratações pontuais,

  23. José Rossini Costa Machado disse:

    Sampaio foi soberano em todo o 1º tempo, merecia ter virado o jogo por um placar de 2 ou 3 gols, pelo volume de jogo que apresentou. O time do Náutico foi beneficiado mais uma vez pela arbitragem, como aconteceu contra o Paysandu. Pelo menos um pênalti claro eu vi, mas não vamos ficar lamentando. Pegamos o gol do empate e acho até que dava para o Andrey pegar, mas isso não é relevante nesse momento. No 2º tempo, após ter sofrido o gol, ai tudo que se tinha planejado veio água abaixo, porque obrigou o Sampaio a correr atrás do prejuízo. O time foi guerreiro, brigou até o último minuto, e sofreu o empate, e não teria como ter sido diferente, com a saída do Odair Lucas. O terceiro gol sofrido em Recife, tirou o titulo do Sampaio.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Agora, é manter essa base, não fazer como ano passado, desmanchar o time pra montar outro, montar uma equipe mais ainda competitiva, de nível de série B, sem improvisações, sem apostas em jogadores de menor expressão, fazer contratações pontuais, com calma, mas sem deixar pra última hora. O objetivo maior foi atingido e isso é que importa.

  24. Atanael disse:

    Parabéns a todos os guerreiros.. Juiz não marcou penalti legitimo… bola pra frente! Mais importante era acesso. Titulo dado ao nauitico pelo juizes…

  25. Joaquim Moraes disse:

    Valeu pela luta. Time de guerreiros. Pena que o juiz influenciou no resultado.

  26. ★Lēåndrø★ disse:

    Parabéns ao Sampaio Correa o objetivo principal conseguimos o título era só bônus game todos estão de parabéns lutaram até o fim agora e foca pra montar um bom elenco pra série B

  27. Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

    OBRIGADO BRIGATTI, BRIGATTORI, e seus comandados. Time lutou, lutou e lutou, MAS,
    não conseguimos o resultado. O que conforta É JÁ estarmos na “b”.
    Forte abraço, a todos.
    ismarcosta!!

  28. Bolívia disse:

    Parabéns ao elenco do Sampaio e toda direção e agora e pensar em 2020 e falo em renovações tanto com jogadores como da direção do brigatti. Se possivel ficar com Salatiel, Rodrigo Andrade, Ferreira, Lucas Hulk, Eloir, esquerdinha, Everton, Odair, Paulo Sérgio, Diones, Andrey e etc.

  29. Torcedor é razão ou emoção,por isso as vezes não entende certos comentários,mas acima de tudo é paixão.Agradeço a grande torcida boliviana,aos jogadores e a diretoria,todos lutaram muito e infelizmente não deu.Agora vamos planejar para o próximo ano e fazer uma boa série B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail