Sócio UniversoTorcedor

Com polêmica

Em batalha nos Aflitos, Sampaio é prejudicado e superado pelo Náutico

Tricolor lutou até o fim em confronto nos Aflitos (Foto: Léo Lemos/Náutico)

A equipe do Sampaio foi até o Estádio dos Aflitos para tentar conquistar a sexta vitória seguida na Série C. Dominou o primeiro tempo, saiu na frente, mas tomou o empate no apagar das luzes da etapa inicial.

No segundo tempo, o Náutico virou de pênalti, e o Tricolor partiu para buscar o empate, mas esbarrou na defesa do Náutico e na omissão da arbitragem, que deixou de assinalar uma penalidade na área do adversário, em lance com dois toques nas mãos de jogadores diferentes.

O resultado não tira a liderança da Bolívia, que segue em primeiro lugar com 30 pontos, e agora terá outro desafio fora de casa para se consolidar na ponta da tabela.

O jogo

O Sampaio Corrêa já iniciou o jogo colocando uma cobrança de falta na trave. Susto na torcida do Náutico nos Aflitos.

Os donos da casa tentavam se articular em campo, mas a marcação Tricolor se sobressaia, e a Bolívia quase abre o marcador aos 20 minutos, mas Salatiel escorou pela linha de fundo.

A superioridade boliviana se traduziu em gol aos 26 minutos. Romano jogou o veneno na área, Ferreira cabeceou à queima-roupa, o goleiro salvou, e Salatiel não desperdiçou. Justiça no placar.

Melhor em campo, o Sampaio dominava o Náutico, mas um passe errado possibilitou o gol de empate da equipe pernambucana. 1×1. Castigo no fim da etapa final.

O panorama da partida se alterou com a marcação de um pênalti para o Náutico no início do segundo tempo. Virada que obrigou o Sampaio a se aventurar todo ao ataque em busca da igualdade.

O Tricolor colocou pressão e acuou o time pernambucano, que espetava perigosamente no contra-ataque. Confronto aberto, com o Sampaio insistindo pelo segundo gol, que poderia surgir com um lance polêmico dentro da área. A bola tocou duas vezes nas mãos de jogadores diferentes do Náutico, mas o árbitro ignorou solenemente a marcação do pênalti.

O minuto finais foram de tudo ou nada, mas a Bolívia não conseguiu furar a defesa adversária e a sequência invicta foi interrompida nos Aflitos.

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado, novamente fora de casa, em confronto contra o ABC, válido pela penúltima rodada da fase de classificação.

Ficha Tricolor

Rodrigo Carvalho, Everton, Odair Lucas, Paulo Sérgio e Romano; Ferreira, Ricardo Capanema (Alex Henrique) e Eloir (Diones); João Paulo (Welder), Roney e Salatiel.

35 respostas

  1. O Sampaio tem que fazer a parte dele. Mas, nós não podemos esquecer que um Sampaio mais forte não pode ser consequência da fragilidade dos nossos adversários maranhenses. Sempre gosto de levar comigo que o que diz em Eclesiastes 7: a moderação em tudo é boa. Isso serve para repensarmos o nosso entendimento de que o Sampaio estando bem, pouco importa se os outros times não tiverem.
    Para o bem do Futebol Maranhense, e, isso corresponde para o bem de todos os times maranhenses, que cada um faça bem feito a sua parte é muito bom para todos.
    Tem continuação

    1. Para pensarmos sobre isso, basta analisarmos aqueles times dos estados que sempre tomamos como parâmetros. Nos estados do Sul e Sudeste, mais de um time se destaca como competitivo, como renomado e de expressão e se tem que o futebol desses estados é melhor. Outro exemplo, são os clássicos que se mostram muito mais imponentes, atraentes, seja num campeonato estadual, regional ou nacional ou mesmo internacional.

  2. Parabéns Bolívia, Nota zero para a torcida do Sampaio que não apoia
    o time…em sua maioria não vai ao estádio, se o Sampaio depender de torcida, tava ferrado..
    Parabéns a torcida do Nautico…

  3. Acho que o torcedor deve torcer pro seu time de coração e os outros times que se virem, não tô nem ai pro Imperatriz, eles que façam a parte deles.

  4. Inácio Amorim,acho que esse não é o momento de começar um questionamento desse, até porque acaba prejudicando.
    O Diones e o João Paulo São jogadores importantissimos no esquema tático do treinador e eles precisam ganhar ritmo de para o mata mata..

  5. Vamos q vamos Bolívia o time ta jogando muito vamos ganhar sábado e se garantir em primeiro lugar e contra o imperatriz vamos aliviar pra eles quero vê Sampaio e imperatriz na sere B do próximo ano

  6. O juizão ontem deu uma bela ajuda para o time pernambucano, mas nosso time também tem que da uma melhora nas finalizações, o time cria uma barbaridade, mas peca muito na hora de finalizar, os próprios comentaristas de pernambuco diziam antes de sair o empate, que o sampaio era para esta ganhando de 2 ou mais gols de diferença. Mas valeu, agora é focar no jogo contra o ABC.

  7. P A R A B É N S.

    B aita treinador,
    R esgatador de viotórias,
    I mpulsionadoras da
    G rande campanha,
    A té hoje, realizada pelo nosso
    T ima valente. Estamos no ápice da
    T abela dessa “C”, meia-bomba,
    I nquestionável passo ao ACESSO.
    >>>>BRIGATTORI, O CARA!!<<<<<<
    ismarcosta!!

  8. Bom dia. É por esta e outras dos juízes que a capacidade de umas equipes fica prejudicada. Se fosse jogo de classificação o Sampaio já estaria fora. Estamos no caminho certo e com a classificação garantida para o mata-mata. Continuaremos trabalhando para não morrer na praia. Brigatti está certo em relação ao foco para o mata-mata. Sobre o nautico e santa cruz morrerem abraçodos. kkkk. Eu faria o mesmo com o imperatriz na última rodada, Bolivia já classificado e o imperatriz dependendo de 3 pontos, deixaria o Cavalo de Aço vencer para colocar 2 times do estado na série B. Temos que pensar nos representantes do Estado e visibilidade ao Brasil e mostrar que nosso futebol também é bom.

  9. Eu sabia que o juizão ia entrar em cena pra ajudar os Pernambucanos, fomos roubados mas continuamos líder e o time jogou bem mesmo desfalcado, é só manter o foco que subiremos de série.

  10. A diretoria do Sampaio tem logo que formalizar uma reclamação sobre a arbitragem da partida de ontem, porque no jogo com o ABC pode acontecer mais roubalheira contra o time maranhense, pois todos sabem que o futebol do Maranhão não tem nenhuma força na CBF. Ainda bem que nossos jogadores estão unidos e focados no objetivo de alcançarmos a vaga na série B por nossos próprios méritos dentro de campo. FORÇA BOLÍVIA !!!

  11. Vergonhosamente roubados, mas um Time da qualidade da Bolívia não pode entregar uma bola dominada como aquela que ocasionou o primeiro gol. Vamos ganhar os dois últimos jogos com certeza.

  12. Hontem o próprio comentarista da rádio disse de Recife disse que a Bolívia foi melhor porém ainda mais comentou que o gol do náutico foi inregular já o da Bolívia foi valida

  13. Fomos prejudicado dois lance de mão dentro area do nautico e aquele juiz ladrão ñ deu, se fosse pro nautico ele tinha marcado, mais a equipe ta de parabêns vamos buscar somente uma vitória pra ficarmos na liderança absoluta

    1. Grande Poli, agora é que o bicho pega: “mala branca”, “mala preta”, “mala sem alça” e, se duvidar, até “frasqueira” para gandula. “VALE TUDO”, segundo TIM MAIA!!!
      ismarcosta!!

      1. Meu nobre Ismar, estou sentindo falta daquelas frases e trocadilhos de poesia que só você sabe criá-las aqui neste espaço. Revitalize-as, pois são muito salutares.

  14. O Sampaio tá no caminho certo em busca do acesso à Série-B, é só continuar com a mesma humildade, muito trabalho, determinação, raça e vontade de vencer, que Deus vai fazer a parte dele, abençoando a tudo e a todos no nome de Jesus.

  15. Não tem problema não. O Sampaio continua líder, só tem que continuar com a mesma pegada e vontade de vencer, estamos na briga, vamos vencer o ABC e o Imperatriz, e terminar como primeiro no geral, com 36 pontos.

  16. Assessoria Neto e Ulisses nem no banco foram relacionados, Diones João Paulo voltando lesões dessa vez o treinador erro u mas tudo bem.

  17. O SAMPAIO jogou com inteligência, agora existe torcedor ABC,que quando esquece o lanche chora,não somos semi-deuses,o importante é decidir em casa o mata-mata.

  18. Continuação…

    Quem esqueceu o que o seu “Xport” fez na Copa do Nordeste deixando de disputá-la porque se achava superior a maranhenses e piauienses? E agora o Náutico com toda sua incompetência de ter perdido para o Globo se viu na obrigação de vencer o Sampaio que é superior ao Náutico. Então a sua senhoria o Sr juiz tratou de ajudá-los escandalosamente. Absurdo isso. Completo absurdo. Ainda bem que o Náutico dificilmente vence o Botafogo fora de casa. E espero que morram abraçados os Srs Náutico e Santa Cruz na última rodada.

  19. Quem tem vivência no futebol sabe que há muito tempo o futebol paraense e o pernambucano para não se render a sua própria incompetência usam de estratagemas como esses para ganharem na marra a qualquer custo. Quem não se lembra das mutretagens e safadezas do futebol paraense com essa dupla Remo e “Pay-de-santo”, principalmente dentro do chiqueiro deles: Curuzu e Baenão? Quem já esqueceu o que seu Jorge Travassos fez em Codó contra o Sampaio em 2009 deixando de marcar um pênalti escandaloso contra aquele time do Paysandu que seria rebaixado se perdesse?

  20. É difícil entender como não relacionar Ulisses, Neto ou mesmo Cleitinho. Na hora da substituição torna-se um meio e põe um volante. Essa foi pisar na bola. Vamos lá contra o ABC é pra triturar.

  21. Derrota que não deve abater o time boliviano por dois motivos: primeiro porque jogou sem vários titulares e depois porque fez uma boa partida. Agora é vencer o ABC e o Imperatriz no último jogo para terminar essa fase na primeiríssima colocação. Nada que abale e impeça o time do Sampaio a voltar para Série B. Portanto meus amigos, nada de choramingo ou críticas. A torcida do Náutico compareceu em peso, vamos esperar que no último jogo em casa, a torcida finalmente resolva comparecer. Estão de parabéns por ter jogado com garra, a derrota faz parte, afinal a Série C é uma pedreira, principalmente quando se aproxima do mata-mata.

    1. Quanto aos erros de arbitragem não nos surpreende mais! Portanto, o time tem que entrar focado no mata-mata. Esse tropeço de hoje não tem muita relevância pelo histórico que foi o jogo. Agora é fazer bom jogo contra o ABC, e terminar essa fase com um jogo tranquilo diante do Imperatriz para encerrar essa fase com chave de ouro. A batalha final começa com o mata-tama. Todo foco, atenção e garra tem que ser mantido. Sampaio poderia ter até empatado o jogo com o Náutico se não fosse em certos momentos o individualismo. Teve lances que o jogador tentou definir com o companheiro melhor colocado. Isso tem que ser evitado.

  22. Infelizmente meteram a mão no Sampaio Corrêa como já era de se esperar por conta da pressão do time adversário, porém o time mais uma vez jogou com garra o que o mais importante. Toda a equipe está de parabéns, vamos agora rumo ao Frasqueirão e triunfar.
    Mais uma vez obrigado a equipe, continuem nessa pegada e ao final seremos o campeão. Dali Bolívia querida, vamos paioooooooooooooo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *