Sócio UniversoTorcedor

Com méritos

Saldanha exalta postura da equipe na luta pela virada

Saldanha elogiou a postura da equipe na luta pela virada (Foto: Elias Auê)

Em pouco mais de 72 horas, a equipe do Sampaio Corrêa conquistou classificação para a segunda fase na Copa do Brasil, no Sul do País, retornou a São Luís e venceu a primeira partida no Nordestão, de virada, sobre a Juazeirense. Resultado que deixou o Tricolor com três pontos e ainda vivo na luta por uma vaga no mata-mata.

Saldanha elogiou a postura da equipe na luta pela virada (Foto: Elias Auê)

Aliviado com a vitória, o técnico Vinícius Saldanha exaltou a postura do time para conquistar os primeiros três pontos na Copa do Nordeste: “Fizemos um primeiro tempo muito abaixo do que produzimos contra o São José, mas a equipe conseguiu se recuperar fisiologicamente no segundo tempo e, com as mudanças táticas, aliadas à vontade dos jogadores, fomos buscar a virada. Uma vitória com a cara do Sampaio”, frisou o treinador boliviano.

Com dois jogos fora de casa na sequência, pelo Campeonato Maranhense, Saldanha foca na recuperação dos atletas para seguir brigando firme nas três frentes que vêm disputando: “Agora é se recuperar e concentrar nesses dois jogos que faremos no interior, contra Imperatriz e Santa Quitéria. Estamos vivos nas três competições em disputa e nossa intenção é manter a pegada para continuarmos sempre lutando pelas melhores colocações”, afirmou.

A equipe do Sampaio se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira. O grupo realiza a atividade e à noite segue para Imperatriz, onde joga na quarta pelo Maranhense. 

46 respostas

  1. assessoria, por favor me responda um questionamento que surgiu aqui no serviço, o Edgar é natural de onde, me disseram que ele é Paraense? é verdade ou os Paraenses já querem tranformarem o rapaz em cidadão do Pará?

  2. Rapaz não consigo entender Edgar e Pimentinha, ambos não tinha sequências de jogos, pois eram marcados por contusões. Assistindo os dois em seus clubes atuais percebemos que a realidade é outro. Vai entender. kkkk

    1. Lá eles não têm a liberdade que tinha aqui no Sampaio. Se aprontar tem a multa. Edgar aqui colocava banca, aprontou inúmeras vezes, e ficava por isso mesmo.

    2. Companheiro, LÁ É MAIS TREINO E FUTEBOL. COMPROMISSO. NÃO TEM MUITO REGGAE, FESTA E CACHAÇA COMO AI EM SAO LUIS PRA ELES. E OUTRA, OU JOGA OU DANÇA PARCEIRO!

      1. Voce quer dizer que em Belém não tem reggae? então você não conhece Belém. A vida noturna da capital paraense é infinitamente maior que a daqui. Deixa ele conhecer a pororoca, Carrossel (Estádio Baenão), Estação das Docas, BBC (Bar Belém Café) e outras tantas casas noturnas. O problema é que aqui o profissionalismo está ainda muito longe de acontecer, o presidente luta sozinho tentando mostrar que o futebol do Maranhão não tem estrutura nem pra série C, imagine está na B. Conheça a estrutura do Clube do Remo e depois pense na bobagem que falastes.

        1. Camarada, você fez de conta que não entendeu a mensagem ou não entendeu mesmo? O mais curioso que de certa forma nas suas abordagens, é que parece que mais entendeu que desentendeu….. Vai entender!!!!!!

        2. NÃO QUERENDO ME METER NA DISCUSSÃO DE VOCÊS SOBRE O EDGAR,MAS COMO VOCÊ FALOU DO FUTEBOL DO MARANHÃO QUE NÃO TEM ESTRUTURA PARA SE MANTER NA SÉRIE C E TÃO MAL NA SÉRIE B ? RECONHEÇO AS DIFICULDADES QUE O FUTEBOL MARANHENSE ENFRENTA E PRINCIPALMENTE NA QUESTÃO FINANCEIRA ,MAS O FUTEBOL PARAENSE NÃO É ESSA MIL MARAVILHAS COMO VOCÊ FALOU ! SE O REMO E PAYSANDU FOSSEM TÃO ESTRUTURADOS COMO VOCÊ DIZ ,ELES ESTARIAM NUMA SITUAÇÃO MELHOR NO CENÁRIO NACIONAL , QUANDO O PAYSANDU FOI PARA PRIMEIRA DIVISÃO ERA SÓ PARA SER MERO PARTICIPANTE , O REMO SE ENCONTRA EM QUAL DIVISÃO ? PELO QUE EU SEI O REMO ESTÁ NA MESMA DIVISÃO QUE SE ENCONTRA O SAMPAIO E MOTO QUE É A SÉRIE C,ASSIM É O PAYSANDU HOJE SE ENCONTRA NA SÉRIE B MAS JÁ DESCEU PARA SÉRIE C VÁRIAS VEZES ASSIM COMO JÁ FOI PARAR NA PRIMEIRA DIVISÃO E DESCEU LADEIRA .

        3. RESUMINDO QUE O CIDADÃO DO ESTADO DO PARÁ QUIS DIZER;ALÉM DE BELÉM FAZER UM CALOR INFERNAL , EXISTE MUITAS CASAS NOTURNAS DE ” LUZES VERMELHAS ” PARA EDGAR VISITAR E CURTIR A MADRUGADA TODA .

        4. Tá de brincadeira, já vi que vc não conhece nada do futebol do Pará, pra dizer que o remo tem estrutura. A estrutura do Remo é igual a do moto.

    3. isso e so no primeiro ano, se ele continuar la no remo ano q vem vai ser tudo como foi aqui.. qndo edgar chegou no sampaio era fogoso d mais corria muito e fazia muito gol depois q acostumou no club relaxou…ele vai ser sempre assim.

  3. Caros bolivianos, é preciso ter paciência, os zageiros do sampaio assim como o elenco é formado em sua maioria da base, hoje 80% são da base, são jovens que estão jogando a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª partida como profissionais, precisam de nosso apoio para adquerirem confiança, lembre-se que nós vivemos pedindo para valorizar os nossos jovens jogadores, no entanto nós cobramos demais deles, e na 1ª derrota ou qualquer resultado desfavorável pedimos logo mudança. Uns querem uma dupla de zagueiros experiente, outros querem outro goleiro, mais outro quer um cabeça de área, um meia direita e outro meia esquerda, e mais ainda um centroavante e um meia atacante, ou seja, um time novo, calma, não estraguem um trabalho que deve durar um dois anos, pois todo profissional cresce com a experiência e todos precisam de oportunidade

  4. Zagueiro Sanches foi um xerifão nessa zaga. O cara se impõe. Precisamos ajustar mais as bolas paradas. Não podemos levar esses gols. Mas no geral foram bem demais os zagueiros.

  5. Gostei muito da entrada do atacante Guilherme. É um atacante alto, de força, e não é lento. Pelo contrário, é rápido, brigador, voluntarioso, disputa todas as bolas, e ainda ajuda na marcação lá na frente. Pode render mais. Acredito nesse garoto.

  6. Como já havia falado há alguns dias, Daniel Barros é o maestro desse meio campo do Sampaio. Com ele o time joga no tempo certo. Tem o capricho dos passes longos e a qualidade e força do chute de fora da área. Daniel Barros tem que jogar um pouco mais livre nesse meio campo, com mais liberdade para chegar. Para isso, com a entrada do hiltinho, o Valderrama tem que ser treinado para jogar preso como primeiro volante, como pitbull de proteção da zaga.

  7. O time no primeiro tempo foi horrível. Com as mudanças o time mudou da água p/ vinho. Hiltinho no lugar Cloves, e Guilherme no lugar do Henrique deram vida ao Sampaio. Vitória na raça.

    1. APENAS PARA CRESCIMENTO, E AMADURECIMENTO PROFISSONAL DELE MEU CARO. PODE TER CERTEZA QUE QUANDO COMEÇAR O BRASILEIRO DA SERIE “C”, ELE VOLTARÁ!

  8. Daniel Barros pra mim foi o nome do jogo! Precisa ser melhor posicionado prox ao ataque pois chuta bem e lança melhor ainda! Participou dos 2 gols da Bolívia.

  9. Razoável tecnica/tática e mta raça! Assim foi o segundo tempo do jogo de ontem. Resultado importantíssimo q nos manteve vivos na competição e eh assim q tem q ser! Jogar td p vencer e n se entregar jamais!

  10. Vou indicar jogador sim qual o problema? Ja disse isso uma vez e repito,indico pq amo meu clube e tento ajuda-lo de forma direta e indireta, sei q nao vou ser atendido mas o que custa indicar ? O qual o problema tambem de escalar o time como alguns aqui gostam? A vei vcs q nao gostam respeitem o comentarios do outros

  11. Pára desta palavra de exaltação; Quem exalta só Deus o todo poderoso!!! É bíblico: Os exaltados serão humilhados e os humilhados serão exaltados!!! E Vitória valeu graças à Deus! # VUMBORA *SAMPAIO*

  12. A zaga foi muito bem , este zagueiro Sanches tem muita raça, não perde uma bola no alto e entra pra decidir mesmo em todas jogadas. Mas no meio precisa de alguém pra criar jogadas e um atacante de área.

    1. Estou gostando de ver a defesa do Sampaio, o meio de campo aos poucos, está ganhando forma, Valderrama, Daniela Barros, Hiltinho, falta um primeiro volante para completar o meio, o ataque até o momento se encontra em indefinição, nenhum atacante agradou.

    2. Não esqueça que o gol da Juazeirense foi de cabeça no meio de seis jogadores do Sampaio, o jogador deles estava aprofundado, voltou e ainda cabeceou. Mas o time se comportou bem no segundo tempo, acho que o Vinícius Saldanha deve tentar repetir essa formação.

  13. Se o Sampaio Corrêa jogar todas as partidas como jogou o segundo tempo contra o Juazeirense vai fazer bonito no Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste é claro que o time precisa reforços e quem não foi para estádio hoje perdeu de ver Daniel Barros dando um show, rapaz o cara fazia cada lançamento que parecia que ele estava jogando a bola com a mão e as vezes nem com a mão alguns jogador conseguem fazer lançamentos com tamanha precisam deu gostou de ver esse cara jogar.

  14. Valeu pela virada, pela vitória, pelos três pontos, pela disposição no segundo tempo. Por outro lado, ainda é muito cedo para comemorações. Ficou evidenciado que o time do Sampaio precisa ainda de alguns reforços para o Campeonato Maranhense, para a formação de uma base forte para a disputa da Série C. Ainda estamos muito distantes da equipe que precisa vencer o maranhense e voltar para a Série B.

  15. Parabens pelas mudanças no time. Guilherme merece mais oportunidades. Hiltinho tambem vai ajudar muito. é isso aí o time eh esse . vamos em busca da classificcação na copa do nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *