Sócio UniversoTorcedor

No coração

Com alta dose de adrenalina, Sampaio bate o Luverdense no Castelão

Douglas abriu o caminho para a vitória (Foto: Elias Auê)

Torcer para o Sampaio tem suas particularidades. Uma delas parece ter sido escrita desde o seu surgimento; tem que ter emoção. Isso é notório. O jogo desta noite está bem vivo na memória da torcida Tricolor para ilustrar essa afirmativa.

Douglas abriu o caminho para a vitória (Foto: Elias Auê)
Douglas abriu o caminho para a vitória (Foto: Elias Auê)

Emoções à parte, outro fato não pode ser negado: O Sampaio foi soberano durante os noventa minutos. Um resultado diferente da vitória poderia ser traduzido como uma bela injustiça. Mas o futebol não se incomoda muito com tais subjetividades. A bola estufando as redes é o que importa de verdade.

Quem tratou de colocar a primeira no barbante foi o atacante Douglas. Após a pressão arrasadora do Sampaio, o centroavante da Bolívia salvou uma jogada na linha de fundo e tentou colocar o perigo de volta na área, mas a bola traiçoeira ganhou um endereço providencial. Golaço. E daí se foi ao acaso? Estamos falando de futebol.

O placar da etapa inicial poderia ser maior. O goleiro do Luverdense tratou de asfixiar o grito de gol da Bolívia Querida. Simões tentou, Nadson colocou lá na gaveta, mas o arqueiro adversário, possuído, resolveu trabalhar com o auxílio de intervenções divinas. Ficou no 1×0.

Resultado bastante propício para o Sampaio administrar bem o segundo tempo. Correto? Errado. Com menos de dois minutos, Pimentinha quase amplia, mas a bola foi caprichosa e saiu pela linha de fundo.

O Tubarão acuava sua presa, tentava matar a parada a todo custo, e o segundo gol, teimoso, não saia.

Foi a vez de uma retórica inconveniente do futebol entrar em ação. Sem conseguir marcar, o Sampaio acabou levando. Balde de água fria? Água no chopp? A bola pune? O torcedor pode ficar a vontade para escolher qualquer uma dessas máximas. Estava tudo igual, inacreditavelmente.

Mas quem vive de emoção tem que aguardar até o fim. Tudo parecia caminhar para a igualdade. A decepção já se vislumbrava na face de cada torcedor, até Nadson fuzilar da entrada da área, com o cronômetro já topando nos 45. Não deu pra segurar. O castelão tremeu. Sampaio na frente, com todos os méritos e autoridade.

Vitória garantida? Sim. Mas Pimentinha achou que cabia mais. Infernal, desmontou a defesa do Luverdense e chutou rasteiro, sem chances, fatal. O domínio Tricolor na partida estava sacramentado.

Vitória suada, na garra, com toda emoção que só o torcedor do Sampaio sabe sentir. Sábado tem mais. É só calibrar o coração.

39 respostas

  1. Time ideal para enfrentar o Boa Esporte, Rodrigo,Marcelinho,Plínio,Edivanio,Wiliam Simões,De,Diones ,Alex Maranhão,Nadson,Douglas e Pimentinha.

  2. Gostei muito de ver o time jogar ontem, mais acho que Luís Otavio e Moises não estão 100%, dar para ver. Porque que só o Nadson arrisca de longe?. Gostei da estreia do Plinio e desejo um recuperação rápida de Edimar, pois nossa defesa ainda está muito perdida.

  3. Quero saber da assessoria onde devo receber o meu cartão de sócio torcedor, pois já vou pagar a segunda parcela e ainda não recebi. Como faço para entrar nos jogos sem ele.

    1. Oi Socorro,
      Você pode emitir a sua nova carteira de sócia na loja SampaioMania do São Francisco. Caso não consiga receber antes do próximo jogo, basta apresentar um documento com foto e entrará sem nenhum problema. Obrigado por fazer parte do nosso time.

  4. Gostei muito da garra da bolivia querida,acho que a torcida tem que apoiar mais o time,o sampaio tem um bom elenco e tem tudo para chegar a serie-A!O time mostrou muita força de vontade e decidiu a partida com muita emoçao e empenho!eu sempre acreditei no TUBARÃO!!!!

  5. Acho que não precisamos mais ta correndo atrás de jogador, exceto em casos pontuais, pois eu acredito que em nosso plantel temos jogadores de muita qualidade, só faltando uma oportunidade para mostrar seu futebol.

  6. Eita Sampaio

    Sempre no sofrimento, que bom!!

    Dizem que a torcida não apoia,
    A torcida geral não fica gritando e cantando, mas fica ligado no jogo, e a qualquer previsão de roubada de bola, ataque rapido, perigo de gol a torcida se inflama, ou seja, a torcida fica louca pra apoiar

    Os adversarios perceberam que a torcida inflamada, o golero deles cai, começam a fazer cera etc.

    E a torcida quando se empolga cativa todo o time, pois pulsa o sangue tricolor nas veias, quantas vezes não vi, principalmente no Nhozinho o sampaio ganhar o jogo no calor da torcida.

    Esse calor, essa pressão, essa empolgação, sempre buscando o ataque que sempre emociana os bolivianos a cada jogo.

    Depois dos 45 senti essa emoção novamente e que os jogos da bolivia permaneçam com as sua caracteristica, coração tricolor, com sangue nos olhos em busca da vitoria, como o tubarão predador que tritura os adversários.

    Vamos Paiooo

  7. Pessoal, ontem o time correu atrás do resultado o tempo todo, porém o time era muito lento na saída de bola, eu acho que Leo Conde deveria entrar desde o início dos jogos com Alex Maranhão, ontem tirei as minhas conclusões do que já vem acontecendo há algum tempo, nada contra o valber, mas acho que ja ta na hora de substitui lo de vez pois o mesmo ja teve todas as oportunidades para mostrar pelo menos um pouco de lucidez; vcs observaram o Plinio ontem? como sai bem com bola e faz o que o edvanio não fazia que é se antecipar ao atacante e outra com o Plinio não sofremos com as bolas aéreas. Enfim é menos ruim errar por excesso do que errar por omissão. Vamos subir paio

    1. Correto o Plínio é um ótimo zagueiro além de se antecipar sabe sair jogando e sempre de cabeça erguida e zagueiros assim esta em extinção.

  8. No proximo jogo o Léo Condé deveria escalar a dupla Plínio e Marcelinho mesmo com a volta de Edvânio,e o Marcelinho jogaria na lateral direita no lugar do Damião que não marca bem e nem sabe cruzar uma bola na área, e sendo assim o time ficaria mais protegido ja que Marcelinho joga nas duas posições e é um zagueiro leve e rápido e de boa recuperação.

  9. Acho que o plano do socio torcedor tricolordeveria ser mais bem divulgado na cidade e principalmente no castelão pois andei conversando com vários torcedores durante o jogo contra o Luverdense e muita gente não sabe que o programa dá direito à entrada direta ao estádio e também a outros benefícios.

    1. Porquê tirar o Rodrigo de titular ? Só porque ele saiu várias vezes se atencipando dos atacantes do luverdense ? E também por que ele sabe liga contra ataque ?

    2. PLÍNIO JOGA MUITO E NÃO BRINCA EM SERVIÇO E TEM ESPÍRITO DE LIDERANÇA E SÓ PRECISA DE DAR CONTÍNUIDADE PARA GANHAR RÍTIMO DE JOGO E ELE IMPÕE RESPEITO ALI NA ÁREA E CONTAGIA A TODOS COM SEU JEITO FIRME DE JOGAR LIMPO E NA BOLA…É UM ÓTIMO ZAGUEIRO.

    3. NÃO TEM QUE MEXER NO GOL O GOLEIRO É MELHOR QUE RUAN, SABE SAIR COM SEGURANÇA E SABE SAIR JOGANDO, COISA QUE RUAN NÃO SABE FAZER É LENTO NA SAIDA E NÃO SABE SAIR JOGANDO.

  10. Parabens a todos os jogadores mais destaque do time foi Nadson que criou varias jogadas ao gol e deixou o dele .Continue assim rumo a serie A

  11. Perdemos para três times vagabundos: Santa Cruz, Mogi-Mirin e Botafogo. Este último, terá que ser goleado, aqui em São Luís. E isso se tornou uma QUESTÃO DE HONRA para cada atleta que participou daquela goleada. Principalmente para o Pimentinha, que sofreu algumas humilhações por lá. Será o “Vingance Day”. Nesse dia, “quero vingança”.

      1. CONCORDO CONTIGO M.MAGNO , DEIXAMOS ESCAPAR PONTOS PRECIOSOS PARA ESSES TIMECOS , TEMOS QUE DAR O TROCO NESSES TIMES,GANHAR BEM DESSE MOGI MIRIM E DETONAR O SANTA CRUZ E PRINCIPALMENTE ESSE BOTAFOGO DEPOIS DESSA GOLEADA QUE SOFREMOS PARA ESSE TIMECO POR VACILOS DO NOSSO TIME , É OBRIGAÇÃO DO SAMPAIO GOLEAR ELES TAMBÉM AQUI NO CASTELÃO NÃO TEM ESSA QUE É DIFÍCIL , ESSE TIME DO BOTAFOGO É RUIM NÃO ERA PARA O SAMPAIO PEGAR UMA GOLEADA DESSA DE 5X0 , É INACEITÁVEL SABE QUE O FUTEBOL ESTÁ NIVELADO POR BAIXO QUE ESSE TIMES CHAMADOS “GRANDES” QUE SÓ TEM O NOME DE GRANDE E NADA MAIS , PORTANTO O SAMPAIO TEM DEVOLVER ESSA GOLEADA EM DOBRO E O SAMPAIO TEM PLENAS CONDIÇÕES PARA FAZER ISSO BASTA QUERER QUE GOLEIA O BOTAFOGO FÁCIL,FÁCIL . E NADA DE DAR MOLEZA PARA PAYSANDU VAMOS ARRANCAR UM BOM RESULTADO MAS ANTES DISSO VAMOS VOLTAR AS ATENÇÕES NO JOGO COM BOA ESPORTE É OBRIGAÇÃO DO SAMPAIO VENCER ESSE TIME PARA NOS APROXIMAR DO G-4 .

  12. Parabéns a todo time do Sampaio pelo empenho,mais quem desequilibrou o jogo foi os jogadores Nadson e Pimentinha de tanto tentarem foram coroados com lindos gols e agora é partir para cima do Boa Esporte e somar mais tres pontos e colar no topo da tabela.

    1. Concordo Emanuel, o Nadson vem se firmando muito bem no time titular, quanto ao pimentinha nem precisa falar nada, é um craque joga muito, sempre tem belas atuações. É pimenta neles, rumo ao G4.

  13. Parabéns a todo time do Sampaio pelo empenho,mais quem desequilibrou o jogo foi os jogadores Nadson e Pimentinha de tanto tentarem foram coroados com lindos gol e agora é partir para cima do Boa Esporte e somar mais tres pontos e colar no topo da tabela.

  14. Isso aí bolivao, agora só tem que ter uma alteração, tirar o Válber e colocar Alex Maranhão, o time melhorou muito quando ele entrou

  15. vitoria gostosa , com todo retoque de muita emoção, jogo só acaba quando o juiz apita……morde tubarão e nos enche de orgulho e emoção.

  16. Por motivos de força maior presenciei apenas os 25 primeiros minutos do 2ºtempo e vi o time criar algumas jogadas.O importante foi termos vencido.Agora a luta é sábado e mais três pontos são essenciais.Sempre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *