Sampaio Corrêa

15 | jan | 2021 - 21:37 - 1230 visualizações

Share Button

Com direito a golaço

Sampaio supera o Paraná e volta a vencer na Série B

Após oito rodadas, o Sampaio reencontrou o caminho da vitória ao bater o Paraná por 2×1, na noite desta sexta-feira, no Estádio Castelão. O resultado levou a Bolívia ao sétimo lugar com 48 pontos ganhos.

Jackson abriu o caminho do triunfo Tricolor no primeiro tempo e Marcinho, na etapa final, marcou um golaço por cobertura. O Paraná ainda descontou, mas não conseguiu evitar a derrota em São Luís.

Jackson abriu o caminho da vitória Tricolor (Foto: Lucas Almeida)

O JOGO 

Começo de jogo com domínio do Sampaio, que trocava passes no campo ofensivo, mas sem levar perigo real ao time paranaense, que deu resposta aos 11 minutos com uma cabeçada venenosa pra fora.

A equipe boliviana avancou em velocidade para o ataque e abriu o placar aos 14 minutos. Eloir foi na linha de fundo e tocou para Jackson bater de primeira, sem chances para o goleiro do Paraná. 1×0 no Castelão. 

Os visitantes tentaram reagir ao golpe sofrido e arriscaram subidas mais agudas ao setor de frente, mas sem conseguir superar a defesa do Sampaio, que encurtava os espaços e segurou a vantagem no primeiro tempo.

Etapa final apresentou o Paraná arriscando tudo em busca do empate. Em cobrança de falta perigosa, Gustavo espalmou para escanteio. 

Aos 18 minutos, Marcinho apertou a saída de bola do jogador adversário e chutou da intermediária, encobrindo o goleiro para marcar o segundo gol da Bolívia no Castelão. Golaço!

O Paraná reagiu rápido e diminuiu o marcador em uma cabeçada após cobrança de falta. O gol deu novo fôlego ao time visitante, que abriu a guarda definitivamente para tentar igualar o confronto, deixando espaços para o Sampaio contra-atacar.

Apesar do jogo aberto, o placar não mais se movimentou e o Sampaio saiu de campo com os três pontos conquistados.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será diante do Confiança, na terça-feira, no Estádio Batistão, às 19h15. 

Ficha Tricolor

Gustavo, Luís Gustavo (Paulo Sérgio), Joécio, Daniel Felipe e Marlon (Eloir); André Luiz, Vinícius Kiss (Léo Costa) e Marcinho (Dione); Roney, Pimentinha (Diego Tavares) e Jackson. 

PUBLICIDADE

24 respostas para “Com direito a golaço”

  1. Manoel disse:

    Primeira coisa é renovar contrato do Condé, excelente técnico que tira leite de pedra. Depois, os jogadores que couberem no orçamento.

  2. JAraujo disse:

    A situação tá difícil pra todos, meu amigo!
    Já vi que vocês dois não são sócios e que se duvidar, nem pagam ingresso nos dias de jogos. Pra vocês, e milhares de modinhas que pensam assim:
    Como o Sampaio pode ser grande?
    Como querer participar de uma série A?
    Tem clube de série D com um quadro de sócios a cima de dez mil torcedores. Não era pra ter, né?
    Se for por esse prisma, estamos lascado.

    E VIVA A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  3. tarquinio costa cardoso disse:

    Rapaz, esse Caio Dantas foi negociado a mais de um mês, no entanto entrou em campo por entrar, só para fazer número, jogador negociado não vai botar a canela em jogo e nem vai dividir bola, já fica pensando no futuro e no salário melhor que vai receber, pelo menos, os gols que ele fez pela bolívia ajudou a nos livrar do rebaixamento, a lamentar, mais um gol de cabeça que levamos, bola alta na nossa zaga é um desespero para a torcida.

    Muita gente sonhou com acesso, mas o torcedor conciente que não é doente, já sabia que o sampaio não subiria, e este ano vai ficar mais díficil, vai juntar botafogo, goiaz, coritiba, talvez bahia, todos esses times tem condições de formar um plantel melhor que o sampaio.

  4. PRESIDENTE,
    FIQUE DE OLHO NO VOLANTE ( SERGINHO ) DO CONFIANÇA.

  5. JAraujo disse:

    AQUELE QUE PODERIA SER O GRANDE PATROCINADOR SÓ SABE COBRAR

    No ano em que não tivemos presença do público nos estádios, onde o torcedor não teve despesas com ingresso, mesmo assim, ele NÃO SE ASSOCIOU. Sempre foi ingrato com o clube, ignora o maior problema, que é o financeiro.
    Se dez mil pessoas, que se dizem torcedores, se associassem, teríamos em caixa, sem a necessidade de um patrocinador master, 35 mil reais todo mês.
    Vejam só:
    02 cervejas na praia = 30,00
    * Sócio torcedor = 35,00 p/ mês
    Futebol só se faz com dinheiro, e muito dinheiro.

    CADÊ O AMOR PELA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA?

    • Torcedor disse:

      E tu achas que todo torcedor do Sampaio vive na praia bebendo cervejas? a situação tá difícil meu caro.

    • Augusto Monteiro (Pindaré Mirim) disse:

      Se o Sampaio Correa esperar do torcedor maranhense participação como sócio torcedor, para ter equilíbrio financeiro, vai esperar sentado. Na penúltima série B o número de torcedor no Castelão não passava de 3.000. Por que? Porque o Sampaio montou um time muito aquém do razoável e acabou sendo rebaixado sem sair da lanterna! Se o Sampaio tivesse conseguido o acesso em 2020/2021, pode ter certeza o número de sócio amentaria muito, chegando ao patamar desses cálculos que você fez! Grandes equipes do futebol brasileiro estaria aqui no Castelão jogando com o Sampaio. O Castelão ia praticamente lotar em todos os jogos, principalmente se o Sampaio montasse uma equipe competitiva (para permanecer na Série A). Teve chances de fazer isso, passou 8 rodadas no G4, mas conseguiu a proeza de ficar 8 jogos sem vencer e perdeu mais de 7 partidas no Castelão. Isso desanima qualquer torcedor, principalmente o maranhense que prioriza os times eixo Rio-S.Paulo.

  6. Juvenal Cabral Dias Neto disse:

    Jackson esse tem que ficar esse está honrado a camisa do Sampaio continue sempre assim.

  7. Juvenal Cabral Dias Neto disse:

    Diretoria do Sampaio e o treinador que Caio Dantas já estava de malas prontas porque colocavam ele no time,porque não colocavam Jackson no time esse tem que ficar,esse está honrado a camisa do Sampaio.

  8. José Rossini Costa Machado disse:

    Com a rodada de ontem e a vitória do Juventude, que foi a 55 pontos, a probabilidade do Sampaio obter o acesso é praticamente nula, porque mesmo que vencesse os seus três últimos compromissos, o que é extremamente improvável, chegaria a 57 pontos, e precisaria que o Juventude não pontuasse mais, que o CSA que tem 53 pontos também não pontuasse, e o Avai que tem 49 pontos também não pontuasse. Confrontos do Sampaio para o final da competição: Confiança, Cuiabá e Oeste. Dos 8 jogos que o Sampaio perdeu dentro do Castelão, se tivesse pelo menos empatado 2 jogos e vencido dois, o Sampaio estaria hoje no G4 com 56 pontos, com um pé no acesso. Mas, faltou reservas de qualidade, principalmente na zaga, que na 2ª rodada comprometeu o time.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Resta, como o próprio Condé ressaltou, que os jogadores honrem a camisa do Sampaio Correa, e procurem vencer seus próximos jogos, para terminar com dignidade o que iniciaram também, com dignidade. O Sampaio foi guerreiro na primeira etapa da competição, e devem fazer de tudo para finalizar seus jogos, mostrando que não foi por acaso que chegaram na parte de cima da tabela.
      Quanto ao prognóstico para 2021, eu tenho muito medo, porque essa Série B de 2021, será sem dúvida, a mais complicada de todas, e certamente o Sampaio não vai ter como montar um time competitivo pra até se manter na competição, porque acesso para série A, não vai ser nesse século, pela eterna falta de um patrocinador forte.

  9. Luis Henrique disse:

    Eu não me conformo só com a permanência na série B,pois acho que daria pra subir, em razão da fragilidade dos times dessa série.
    Já estou de saco cheio de assistir figueirense,paraná ,etc…
    Vejo pouca diferença de nível técnico entre série B e C.
    Mesmo com a folha mais baixa,com contratações criteriosas e trabalho de base,dá pra fazer time forte.

  10. Observando varios jogos da série podemos contratar bons jogadores e formarmos um time bem melhor para as competições desse ano 2021

  11. alex disse:

    Finalmente uma vitória, que já se fazia necessária. Agora o time vai voltar a jogar sem nenhuma pressão e o que vier é lucro. E o mais importante é que acabou de vez o discurso chato dos mortenses sobre a possibilidade de rebaixamento da Bolívia Querida. Eles tem que se preocupar é com julgamento do TJD na próxima terça-feira. O Sampaio está em outro patamar.

  12. Boliviano de fé disse:

    Pra mim deu pro gasto. A substituição de Luis Gustavo por P. Sérgio foi a sacada correta do professor tivesse feito o mesmo em S. Paulo contra o Botafogo provavelmente teríamos um resultado positivo. Treinador não é distribuidor de camisas mas alguém com capacidade diante situações difíceis mudar o esquema pra fazer o time se encaixar de novo no jogo.

  13. Inacio Amorim disse:

    Xô zica dos 45pontos. O time demonstrou garra, ainda com erro da defesa, mas o importante vencemos, vamos terminar hora do a camisa.

  14. Já fiz várias cobranças como também já parabenizei várias veses das 8 partidas sem Vitórias só precisávamos ter ganho 2 a do Cruzeiro aqui e a do Botafogo era 6 pontos a mais na soma 48+6 =54 estaríamos no G4 e acredito eu q o 4° colocado vai ser com menos de 60 pontos , mais futebol é assim eu como torcedor também do Fluminense é maravilho ganhar do Flamengo e muito triste perder para o Corinthians dessa maneira q foi . Parabéns a todos pela vitoria

  15. Eu já assistir jogo os jogadores sampaio Corrêa não tá acostumados jogar gramado no castelão é pesado e calor pra mim quem ficar os jogadores Eloir, Roney, Goleiro Mota, Marlon, Vítor, Jackson, Luís Gustavo, André Luiz. O resto dispensar tem que contratar bons jogadores série B eoutros jogadores interior de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Nordeste é por aí. Sampaio Corrêa não joga bem faltou ritimo dos jogadores, parabéns pela vitoria

  16. Que sufoco, mas estamos garantidos na série B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail