Com autoridade

Sampaio se impõe do início ao fim e derrota o Londrina no Castelão

Com autoridade
Mateus Pivô celebra o segundo gol Tricolor (Foto: Ronald Felipe)

Com autoridade, o Sampaio Corrêa derrotou o Londrina por 2×0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Castelão, e somou mais três pontos na Série B.

A vitória Tricolor começou a ser construída logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com Ytalo, que acertou uma bela cabeçada após cruzamento de Pimentinha. Na etapa final, Jhony Douglas cobrou falta, o goleiro espalmou e Mateus Pivô mandou para o fundo da rede.

O resultado levou a Bolívia aos 15 pontos, na 12ª colocação da Série B.

O JOGO

A ocupação Tricolor no campo de ataque foi exercida desde o início do jogo. E, logo aos cinco minutos, Pimentinha cruzou da direita para Ytalo cabecear no ângulo, sem chances para o goleiro.

Sem se acomodar com a vantagem, a Bolívia seguia pressionando e quase marca o segundo. Vinícius Alves disparou a bomba e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.

O Londrina só conseguiu chegar com efetividade no campo de ataque aos 31 minutos, após cobrança de escanteio que estourou no travessão, e na sequência o rebote foi cabeceado para fora.

A equipe boliviana administrou o resultado e seguiu em vantagem para o vestiário.

O adversário voltou para a etapa final com as linhas mais adiantadas, tentando igualar o confronto, mas sem conseguir perfurar a defesa Tricolor.

Em contra-ataque rápido, Alyson recebeu na esquerda e mandou a bomba para a defesa do goleiro.

Aos 20 minutos, Jhony Douglas cobrou falta com violência, o goleiro deu rebote e Mateus Pivô não desperdiçou, marcando o segundo do Sampaio.

Vinícius Alves quase marca o terceiro gol na sequência, após cruzamento de Pimentinha, mas a cabeçada passou rente à trave.

 Sem forças para reagir, o Londrina tentou criar algumas jogadas ofensivas, no entanto, de forma desordenada, sempre bloqueadas pela defesa Tricolor.

Com os três pontos garantidos, o Sampaio passou apenas a administrar a partida até o apito final.

No próximo sábado, o Sampaio Corrêa vai até o Estádio Ismael de Biasi enfrentar o Novorizontino, às 17h, em duelo válido pela 12ª rodada da Série B.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateus Pivô, Joécio, Gustavo Henrique e Vitinho; Jhony Douglas (Luiz Otávio), Maurício e Eloir (Raphael Vila); Vinícius Alves (Rodrigo Souza), Pimentinha (Claudinho) e Ytalo (Alyson).

10 respostas

  1. O Sampaio Correa vai pra São Paulo pra ganhar o jogo, jogo difícil é que o Tubarão cresce, se ganhar os 3 pontos sai de vez de perto do Z4. Sempre Sampaio.

  2. O Sampaio fez uma excelente partida ontem. O campeonato brasileiro da série B é muito difícil e o caminho é esse mesmo, matar em casa e tentar pontuar fora. Mas a torcida continua devendo. Vai Bolívia!!!

    1. Concordo! O grupo está de parabéns pela vitória diante do Londrina… Agora, com os pés no chão. Vamos pegar um time que está muito bem na competição, tem um bom elenco, e é um dos postulantes ao acesso. Então, nada de oba-oba, mesmo porque o Sampaio continua precisando de reforços pontuais. O time vai pegar uma sequência de jogos difíceis… 3 jogos pedreiras, e precisa entrar com humildade, mas muita determinação, foco, e não pode vacilar na zaga, principalmente no que tange a bolas alçadas na área. Time tem que jogar com inteligência e muita garra…
      Time vai enfrentar uma logística cansativa, e tem dois dias só para descansar, pois sábado já entra em campo.

  3. Na minha opinião, foi a melhor partida do Sampaio nessa Série B. É incrível, como o Sampaio jogando com o Pimentinha é um time… sem a Pimenta malagueta, é outro. Um jogador que não pode ficar fora desse ataque. Gostei do Ítalo, tem boa presença de área, e mostrou que conhece a posição. Vamos esperar ele retomar a melhor forma técnica e física. Gostei também, no jogo de hoje, do Maurício, um guerreiro dentro de campo. O time de forma geral, foi bem hoje, claro que o Londrina não exigiu tanto do Sampaio Correa. O time vai ter uma sequência de 3 jogos muito difíceis pela frente, porque vai enfrentar a turma do pelotão de cima da tabela. O horizontino que briga pela liderança; depois pega o time do Ceará que está tentando se aproximar do G4, e o Vitória, o líder atual da competição.
    Bem, o jogo de hoje, deu um respiro para o time, motivou, deu confiança, e o Sampaio vai precisar jogar com muita cautela, garra, foco, para, quem sabe, arrancar um pontinho do time paulista. Parabéns, o grupo pela vitória.

  4. É ISSO AÍ, O ITALO DEU AS CARAS, ESPERO QUE O PIMENTINHA VIAJE E NOSSO TIME CONSIGA UM BOM RESULTADO E EU ESTOU A CAMINHO DA ILHA PARA ME JUNTAR AO BOI DE MARACANÃ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *